Prefeitura de Araraquara abre Vagas para Apoiadores no Combate ao Coronavírus



Edital conta com 400 vagas temporárias de 6 meses.

O Coronavírus, ou COVID-19, parou a Europa no último mês. O vírus começou na China, no início de Janeiro, e rapidamente se espalhou pelo mundo todo. Escolas foram fechadas e muitos eventos cancelados.

No Brasil, os casos estão subindo com índices parecidos com os países das Europa. Devido ao vírus, a demanda para os profissionais de saúde, preparados para auxiliarem a população nesse momento, aumentaram muito nas últimas semanas.



Em alguns países, a proposta foi utilizar hotéis como hospital, tamanha é a demanda da população por leitos. Lugares como a Espanha, regularmente, os moradores vão até a janela para aplaudir os profissionais da saúde. É uma maneira de prestar uma homenagem a eles.

Esses profissionais são os verdadeiros heróis de momentos incertos como este, o qual muitos países estão passando. Se você acha que está preparado para um desafio como esse e que poderia ajudar na luta contra o Coronavírus, saiba que Araraquara está em busca de profissionais para a área da saúde.



Quem pode se candidatar?

Araraquara procura profissionais para a construção civil de novos hospitais e também para a limpeza. A medida já foi aprovada pela prefeitura e será realizada a contratação de mais de 400 profissionais.

A princípio as vagas serão para atender ao período de 6 meses, mas poderão ser prorrogadas a depender da necessidade de cada hospital.

É necessário comprovar experiência de pelo menos 6 meses para as funções de limpeza, pedreiro, pintor, entre outros. Basta indicar no ato da inscrição a vaga pretendida. O candidato pode ter ensino médio incompleto, porém é necessário ser maior de 18 anos.

Como saber se fui selecionado?

Os profissionais deverão acessar o site oficial da Prefeitura de Araraquara. Todas as convocações serão realizadas por telefone, por isso verifique se o telefone que você forneceu está realmente correto. Caso você não tenha um número próprio, forneça o telefone de um amigo e o avise de que a convocação será feita por lá.

Se convocado, o candidato deverá apresentar documentos como RG e CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e também todos os documentos sobre a sua situação econômica. Deverá ser informado se o candidato tem filhos.

A Prefeitura irá verificar qual é a situação econômica do profissional. Candidatos que já estão desempregados já mais de 6 meses, têm dependentes financeiros, entre outros fatores, serão priorizados.

Como se preparar

Se você pensa em aplicar para uma das vagas, é importante saber quais são as recomendações para se manter saudável. Para isso, siga as orientações:

Lave as mãos corretamente com uma quantidade generosa de sabonete. Esfregue bem até a região do pulso. Mantenha as unhas sempre limpas.

Tenha sempre álcool em gel na bolsa. Use principalmente em momentos em que não for possível lavar adequadamente as mãos. No entanto, prefira o sabonete ao álcool em gel e não estoque mais do que você necessidade, já que outras pessoas também precisam do produto. Importante: mantenha o celular sempre limpo.

Evite multidões. Não vá a lugares fechados no momento e busque passar mais tempo em casa, quando não houver a necessidade de sair.

Busque fontes de informação segura, como jornal e sites autorizados a falarem sobre o assunto. Não repasse informações das quais você não tem certeza sobre a autenticidade para não gerar mais pânico.

Com isso, você poderá manter sua saúde boa o suficiente para ajudar a quem precisa e também se candidatar a vagas de trabalho na área da saúde. Gostou das informações? Então, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.

Andressa Lara Anjos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *