Portal Sine Saúde – vagas para profissionais de saúde durante pandemia

Categorias: 2020 - Pandemia - Portal Sine Saúde - Sine

Portal Sine Saúde tem vagas disponíveis para profissionais de saúde



A crise pandêmica já não é mais um fator gerador de crise econômica e da saúde. Novos meios de driblar esse problema estão sendo muito eficazes e até unem trabalho e cura.

Recentemente foi elaborada e lançada na internet uma eficiente plataforma que articula postos de trabalho para os profissionais da saúde, promovendo geração de mais empregos ao longo desse período de pandemia de corona vírus.

Este projeto tem meta de providenciar as melhores oportunidades de trabalho na área da saúde, tendo sido criado pelos gestores de dois ministérios: o da Economia e o da Saúde. Trata-se, em realidade, de um importante trabalho desenvolvido a partir de nova parceria entre as empresas de alta tecnologia, tais como a Microsoft e a Bizapp. Este é o Portal Sine Saúde.

Esta plataforma está operando de modo muito eficiente, estabelecendo contato entre os hospitais, as clínicas, os laboratórios, os órgãos de Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e os profissionais da área.



De acordo com o que foi publicado pela Secretaria de Políticas Públicas destinada à questão do Emprego no Ministério da Economia, esta mesma rede digital de conexões entre instituições e profissionais está proporcionando o preenchimento urgente da demanda por colaboradores atingidos pelo surto de covid-19.

Entretanto, os responsáveis esclarecem que o funcionamento da plataforma não se dá de modo a promover contratação, mas a intermediação entre um gestor que necessita empregar(contrato) e um profissional que precisa trabalhar. A rede de conexão estabelece um amplo mapa por meio do qual empregador e candidato podem verificar as oportunidades na própria região, município ou em outros locais, durante essa pandemia.

Outra vantagem está no fato de que essa plataforma admite, dentro da área da saúde, profissionais em todas as modalidades, ou seja: além dos médicos; os técnicos, os enfermeiros, os fonoaudiólogos, os fisioterapeutas entre outros. E todo o procedimento está bem claro no site oficial, com ficha cadastral disponível.

Outras categorias de profissionais, no entanto, também estão sendo contempladas nessa plataforma. Há um módulo destinado aos profissionais experientes no trabalho de construção dos chamados hospitais de campanha, incluindo nesse rol os eletricistas, os engenheiros e até os profissionais na função de bombeiros hidráulicos. A ficha cadastral está disponível no site.

Como funciona?

Esta ampla plataforma opera no seguinte modo: o layout e sua estrutura reproduzem a dinâmica padrão das redes sociais existentes, nas quais dois usuários iniciam um “match”, ou seja, apresentam interesse um pelo outro. Todo esse processo acontece via mecanismos de filtragem previamente estabelecidos, na ordem funcional da rede, para cada uma das partes, no caso: entre contratante e candidato.

Inicialmente, todos os profissionais interessados, no ramo da saúde e conectados ao processo de estabelecimento dos hospitais de campanha, efetuam o cadastro e anexam um currículo devidamente atualizado, contendo a especificação da área na qual possui experiência; a disponibilidade dos horários para trabalhar e a concordância com a condição de residir em outra cidade. Os administradores das instituições de saúde efetuam os cadastros dos órgãos, das vagas e definem o prazo de validade da contratação.

Deste modo, ambas as partes interessadas realizam a filtragem na pesquisa. Os administradores (empregadores) buscam os perfis que melhor se adequem aos postos disponíveis. Por sua vez, os profissionais deverão refinar a pesquisa, no sentido de encontrar vagas que se enquadrem em suas competências, para firmar a candidatura.

Todo esse eficiente projeto se deu por meio de doação oriunda de grandes companhias. Vale a pena conferir estas oportunidades, tanto empregadores como candidatos. Acesse o site: https://portalsinesaude.powerappsportals.com/



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *