Siemens cria Banco de Talentos para Portadores de Deficiência



Banco de Currículos reunirá o cadastro de PCDs de todo o Brasil interessados em trabalhar na empresa.

Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), muitas empresas estão sofrendo para se manter ativas e o desemprego aumentou não apenas no país, mas no mundo todo. Ciente deste problema e da dificuldade que os profissionais portadores de deficiência têm, a Siemens decidiu abrir um banco de talentos para receber currículos destes profissionais. Vale lembrar que podem cadastrar o currículo neste banco de dados os trabalhadores portadores de deficiência residentes em qualquer região do país.

Após o currículo ser cadastrado no site da empresa, uma equipe de Talent Acquisiton da Siemens irá analisar os cadastros e mesmo que não haja nenhuma oportunidade no momento para contratação do profissional, há a possibilidade de o currículo ser utilizado para futuras vagas na Siemens.



A Siemens oferece aos seus contratados um amplo pacote de benefícios, composto por convênio com farmácias, política de home office, massoterapia, ginástica laboral, incentivos de qualidade de vida, auxílio óptico, participação nos lucros e resultados, auxílio creche, auxílio babá, fretado ou estacionamento, previdência privada, seguro de vida, assistência odontológica e assistência médica.

Com relação ao salário oferecido aos colaboradores, a Siemens oferece valores mensais compatíveis aos praticados por outras empresas do setor. Vale lembrar que esta remuneração varia de acordo com o cargo exercido pelo trabalhador.



Os interessados em cadastrar o currículo profissional no site da empresa deve acessar o endereço https://jobs.siemens.com/jobs/192968?lang=en-us&previousLocale=pt-BR .

Sobre a Siemens

A Siemens é uma empresa alemã de tecnologia que é considerada a maior da Europa e uma das maiores do mundo. Atualmente a empresa é produtora de autopeças, eletrodomésticos, equipamentos hospitalares, material elétrico, softwares e sistemas de vigilância. Além disso, a empresa também atua no mercado de infraestrutura para o setor energético, transportes públicos, automação industrial e serviços financeiros.

A empresa foi criada no ano de 1847 e inicialmente produzia equipamentos de telecomunicação.

Atualmente a sede da empresa está localizada na cidade de Berlim e Munique, na Alemanha. O seu atual diretor executivo é Joe Kaeser, tendo ainda como presidente do Conselho Fiscal Gerhard Cromme.

A empresa conta com mais de 372 mil funcionários espalhados por todo o mundo, sendo que seu lucro anual é de aproximadamente 6 bilhões de euros. Já o seu faturamento anual chega a aproximadamente 83 bilhões de euros.

Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site http://www.siemens.com/ .

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *