Confira aqui todos os detalhes sobre o Programa de Estágio Siemens 2018.

A Siemens está com seleção aberta para universitários. Essa é uma ótima oportunidade para quem está cursando a faculdade e já quer qualificar e melhorar o seu currículo profissional.

Como funciona o processo seletivo?

A etapa do processo seletivo consiste em entrevista com os gestores, dinâmicas em grupo, avalições online de inglês e painéis. O processo seletivo é considerado um pouco difícil, porém, se o candidato tiver se preparado, não é tão complicado assim.

Vagas abertas para o Programa de Desenvolvimento de Talentos

A oportunidade para o Programa de Desenvolvimento de Talentos é exclusiva para jovens universitários. As vagas são para humanas, biológicas e exatas. Para concorrer a vaga, o candidato precisa ter Nível Superior e inglês intermediário.

Informações sobre a inscrição do Programa de Desenvolvimento de Talentos

As inscrições podem ser feitas até o dia 18/09 e para se cadastrar é só acessar o site www.siemens.com.br/pdt.

Vale lembrar que podem ser inscrever no estágio estudantes de engenharia que vão concluir a faculdade em dezembro de 2018 ou entre julho e dezembro de 2019. É bom ficar atento a essa informação para o processo seletivo.

Para quem faz faculdade de economia, contábeis e administração, a data para terminar a faculdade é a mesma de quem faz engenharia.

Agora para quem está fazendo a faculdade de administração, a data para o término tem que ser julho ou dezembro de 2019. Essa informação é para os estudantes interessados nas vagas de humanas e demais cursos.

Veja como vai funcionar o estágio

Os candidatos que forem selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento de Talentos vão participar de projetos inéditos da empresa. E essa é uma oportunidade única de mostrar todo o seu potencial e conhecimento. Além disso, os selecionados também vão participar de treinamentos técnicos e comportamentais, além de job rotation. Além disso, os candidatos vão ser avaliados com feedback definitivo, então é bom fazer sempre um bom trabalho em todo o tempo do estágio.

Benefício e duração do estágio

Os selecionados vão receber benefícios como: Assistência Médica e Odontológica, Bolsa-Auxílio, Seguro de Vida, Ônibus Fretado, Estacionamento e Restaurante no local, Auxílio-Transporte, além de Redução do Tempo de Estágio no Período de Provas. Vale lembrar que o estudante pode ter outros benefícios, de acordo com a localidade onde será feito o estágio.

Os atrativos desse estágio são muito grandes. Além de todos os benefícios dados para quem conseguir estagiar dentro do programa, o crescimento profissional também é um ponto muito significativo. Como o estágio é bem criterioso desde de sua fase inicial do processo seletivo até a conclusão do estágio, os candidatos serão avaliados sempre e isso faz com que o trabalho seja sempre bem executado.

Dicas extras

Para concorrer as vagas do estágio no Programa de Desenvolvimento de Talentos é preciso se encaixar no perfil e ter todos os requisitos citados acima. Fora isso, o candidato precisa estar preparado para todas as etapas do processo seletivo. O fator inglês intermediário é umas das etapas mais importantes do Programa. Será feita uma análise bem criteriosa e não tem como improvisar nessa parte e nem em outra.

Como já foi falado, os candidatos irão participar de avaliações online em Inglês. Alguns candidatos podem se sentir inseguros nessa etapa e esse nervosismo é normal. Para não fazer feio nessa etapa, é bom se preparar com aulas que reforcem o seu Inglês. Você não precisa ser mestre nessa língua, porém, é preciso que compreenda perfeitamente o que será falado ou perguntado e saiba responder sem insegurança na hora da avaliação.

Outra etapa que assusta muitos candidatos é a dinâmica em grupo. Essa etapa também é muito importante para analisar toda desenvoltura do candidato e aptidão para trabalhar em equipe. A dica para essa parte é ter calma.

Agora é só se inscrever e boa sorte!

Cristiane Amaral


Oportunidades estão abertas na empresa nas funções de Engenheiro de Controle de Qualidade e Engenheiro de Vendas.

A companhia Siemens consiste em uma multinacional especializada no setor de energia, indústria e saúde. Com o objetivo de aumentar o quadro de funcionários, a empresa abriu um exame seletivo, no qual realizará novas contratações. As oportunidades são destinadas para a região de São Paulo (SP).

No cargo de Engenheiro de Vendas, os profissionais terão a responsabilidade de entrar em contato com os fornecedores, passar as informações que forem pertinentes para as equipes técnicas, verificar a qualidade dos serviços que forem realizados na empresa, analisar os problemas técnicos que surgirem no setor de vendas, manter uma comunicação com a área comercial, elaborar relatórios referentes aos resultados de vendas, propor melhorias nos negócios da companhia, marcar reuniões com as equipes de vendas, fazer pesquisas de mercado, verificar a satisfação dos clientes nas negociações e acompanhar as reclamações que forem registradas na empresa. Para se inscrever nesta função é necessário ter experiência em vendas, nível superior de escolaridade em Engenharia Civil, dinamismo, noções no programa Excel, relacionamento interpessoal, organização, facilidade para fechar negociações e proatividade.

Na profissão de Engenheiro de Controle de Qualidade, o trabalho consistirá em fazer estudos para montar novos projetos, avaliar e decidir os documentos técnicos que serão utilizados nos projetos, determinar as regras de criação e aprovação dos projetos seguindo as normas da empresa, cumprir os prazos e gastos com os projetos, controlar o desenvolvimento de novas estratégias e avaliar a qualidade dos produtos que forem produzidos na companhia. Para estar apto a esta carreira é essencial ter conhecimento avançado na língua inglesa, domínio do pacote Office, nível superior de escolaridade em Engenharia de Produção, organização, capacidade para realizar análises de projetos, habilidade para trabalhar em equipe e experiência anterior na função.

Os benefícios oferecidos para os funcionários serão de participação nos resultados, assistência médica, vale-transporte, plano odontológico, seguro de vida e vale-alimentação.

Para se inscrever no exame seletivo da Siemens, acesse: w3.siemens.com.br/home/br/pt/cc/carreira/pages/home.aspx e escolha o item “Oportunidades”. 

Por Felipe Couto de Oliveira


Neste momento a empresa Siemens está recebendo as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Carreira, também conhecido por ser um programa global voltado ao desenvolvimento de futuros líderes – The Siemens Graduate Program (SGP).

Esse programa acontece anualmente no Brasil, na China, na Rússia, na Índia, Alemanha e nos Estados Unidos, e o seu principal objetivo é ajudar na formação de pessoas que estão chegando ao mercado de trabalho.

A empresa ainda relata que através desse programa é possível realizar a formação de novos líderes, pois muitas pessoas que já participaram de projetos como esse hoje estão atuando em cargos de extrema importância tanto na Siemens como em outras empresas de grande porte.

Para se inscrever no programa de desenvolvimento de carreira da Siemens é preciso ter mais de 18 anos e ter superior completo nas áreas de Física, Biomedicina, Publicidade e Propaganda, Engenharia, Administração de Empresas ou cursos relacionados.

Pessoas com pós-graduação em andamento ou concluída em 2013 nas áreas de gestão empresarial, estratégica, de inovação, de projetos ou empreendedorismo também poderão se inscrever. 

É fundamental que todos os interessados tenham conhecimentos no pacote Office mais inglês em nível avançado.

Poderão se inscrever pessoas de todo o Brasil, porém, a empresa pede que todos possam trabalhar em uma escala de segunda a sexta-feira, em período integral. A empresa pede também a disponibilidade de fazer mudanças ou viagens.

Vai ser pago o salário em um valor que é salário compatível com o mercado e todos os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, previdência privada, entre outros.

As inscrições estarão sendo recebidas até o dia 17 de agosto de 2014 pelo site oficial da empresa que é  www.siemens.com.br/sgp.

O projeto vai ter a duração de um ano, e os profissionais que de destacarem ainda terão a chance de serem efetivados. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Siemens Brasil é hoje uma das mais respeitadas do nosso país, pois ela é especialista em oferecer produtos com o mais alto padrão de qualidade e com as últimas competências de tecnologia.

Essa é uma empresa que já conta com milhares de funcionários em todo o nosso país, e em outros que oferece seus produtos de tecnologia integrada, e eles são os responsáveis pela satisfação de todos os seus clientes e pelo crescimento que acontece de forma constante.

Porém, a Siemens Brasil visa também oferecer oportunidades para as pessoas que ainda não tem experiência profissional, e exatamente por esse motivo ela acaba de fazer a divulgação do seu mais novo Programa de Trainee que tem a missão de encontrar jovens talentos.

O Programa de Trainee Siemens 2015 tem como missão principal treinar e capacitar as pessoas contratadas para enfrentar os desafios de mercado, e no final do programa muitos acabam tendo o perfil para atuar em cargos de liderança.

E se você tem interesse em se inscrever para esse programa, saiba que é preciso ter a formação completa nas áreas de Engenharia, Administração de Empresas, Física, Biomedicina ou Publicidade e Propaganda. Pessoas com pós-graduação também poderão se candidatar.

A conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2012 ou ela deve acontecer até dezembro de 2014. Todos precisam ter conhecimentos nas ferramentas do pacote Office e inglês de nível avançado.

Vai ser considerado como um diferencial os profissionais que possuem vivência anterior em trabalhos internacionais, e aqueles que possuem a disponibilidade para realizar mudanças e viagens.

O valor pago para os novos profissionais vai ser compatível com o mercado além dos benefícios que são de praxe.

Caso tenha gostado da proposta acesse o site da empresa até o dia 17 de agosto de 2014 e faça o preenchimento da ficha de interesse. O endereço eletrônico que deve acessar é www.graduateprogram.com.br

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Siemens já está presente no mercado brasileiro há mais de 100 anos, sendo ela reconhecida por oferecer os melhores produtos de consumo e de alta tecnologia.

Essa é uma empresa que atua também em outros países, e no momento ela possui milhares de funcionários ativos, sendo eles os grandes responsáveis pelo seu crescimento constante e pelo bom atendimento que é realizado ao consumidor.

No dia 21 de julho de 2014 a Siemens fez a divulgação sobre a abertura de novas oportunidades de emprego e estágio, sendo todas para atuar no estado de São Paulo.  De acordo com os dados, as ofertas são para a região central e para a cidade de Jundiaí, sendo preciso ter fácil acesso as essas localidades antes de fazer a candidatura.

As vagas são para atuar no cargo de Engenheiro de Métodos e Processos. São 10 vagas para atuar nessa função, e os interessados precisam ter o ensino superior completo na área de Engenharia de Produção, Mecânica ou Elétrica. É preciso ter experiência anterior no cargo de pelo menos 6 meses, mais fluência em inglês ou conhecimentos avançados no idioma.

Já os interessados nas ofertas de estágio precisam estar cursando o ensino superior nas áreas de Economia ou Ciências Contábeis. É fundamental ter conhecimentos no pacote Office e inglês avançado.

A previsão de conclusão do curso deve estar para o mês de julho ou dezembro de 2016. Todos os alunos deverão estudar no período noturno e ter a disponibilidade para trabalhar em uma jornada de 6 horas ao dia.

Vai ser pago salário e bolsa-auxílio em um valor compatível com o mercado mais os benefícios que são vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica após o período de 3 meses de experiência, seguro de vida, participação dos resultados e etc.

Cadastre o seu currículo agora mesmo pelo site da empresa que é www.siemens.com.br e boa sorte no dia do processo seletivo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No começo dessa semana a empresa Siemens realizou a divulgação sobre a abertura de novas oportunidades de trabalho, sendo elas direcionadas para profissionais que possam atuar em alguns municípios paulistas.

O seu principal objetivo é aumentar o seu quadro de funcionários nessa região para a melhoria de alguns de seus serviços e produtos que são oferecidos para os consumidores brasileiros em geral.

As vagas oferecidas são para trabalhar na capital do estado de São Paulo, e na cidade de Mauá, e as ofertas são para exercer as seguintes atividades:

– Analista de Logística Sênior, Analista de Previdência Plena, Analista de Processamento de Pedidos/Faturamento, Engenheiro de Assistência Técnica e Torneiro Mecânico.

São 15 vagas distribuídas nessas funções, e todos aqueles que passarem pelas etapas de processo seletivo e forem devidamente contratados pela Siemens vão receber o salário fixo em um valor que é compatível com o mercado mais os benefícios que são de praxe.

O contratado vai passar pelo período de experiência que é de 90 dias e depois haverá a devida efetivação.

Todos os profissionais interessados em atuar em uma das vagas citadas acima precisam ter mais de 18 anos e o ensino médio ou superior completo. É fundamental ter experiência de pelo menos 6 meses para se inscrever.

Cadastre o seu currículo o quanto antes através do site oficial da empresa que é www.siemens.com.br.

Saiba que a empresa Siemens é hoje considerada como uma das melhores empresas do setor industrial, de energia e saúde, a qual é a grande responsável pela fabricação de produtos de consumo e soluções para infraestrutura e cidades.

Ao ser contratado pela Siemens você vai ter um diferencial em seu currículo e ainda vai ter a possibilidade de crescer dentro da empresa caso aproveite as oportunidades que surgir.

Candidate-se as vagas disponíveis o quanto antes e se prepare para ter um bom desempenho no momento da realização do processo seletivo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Siemens, atuante no ramo de  indústria, energia e saúde, lançou um processo de seleção com a oferta de vagas para profissionais de ambos os sexos, com diferentes níveis de ensino. As propostas são exclusivas para a cidade de São Paulo – SP.

As propostas contemplam os cargos de  Mecânico de Refrigeração Industrial, Estagiário e Atendente Externo. Cumpre ressaltar que essas chances são para profissionais com nível médio, técnico e superior.

Os contratados terão direito a salários fixos mensais compatíveis com a função, além de benefícios adicionais a serem informados posteriormente.

Para concorrer às vagas disponíveis no certame, os interessados devem se inscrever pela internet, diretamente na  página da Siemens, onde informações adicionais sobre o processo de seleção poderão ser encontradas.

Lembre-se de que as oportunidades aqui citadas podem sofrer mudanças no decorrer do dia, sem qualquer tipo de comunicado prévio.

Nota sobre a empregadora: A Siemens é uma empresa atuante no Brasil desde o ano de 1905. A companhia em questão atua nos segmentos de indústria, saúde e energia. O foco da Siemens é desenvolver bens e produtos de consumo, além de oferecer soluções para infraestrutura.

Para saber um pouco mais acerca da companhia acesse o endereço eletrônico www.siemens.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Quem perdeu o prazo para se inscrever no Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens agora possui uma nova chance, pois as inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira. As oportunidades são voltadas para estudantes de nível superior residentes nas cidades de São Paulo (SP) e Jundiaí (SP).

70 vagas disponíveis, que serão distribuídas entre cursos ligados às áreas de humanas, exatas e biológicas.

Para participar da seleção é necessário ter formação prevista entre julho e dezembro de 2015, exceto para os estudantes de engenharia, os quais devem ter formação prevista para dezembro de 2014 ou dezembro de 2015. É preciso ainda ter conhecimento intermediário do idioma inglês e possuir disponibilidade para estagiar por 20, 25 ou 30 horas semanais.

Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio, assistência odontológica, assistência médica, restaurante na empresa, estacionamento na empresa, seguro de vida, auxílio transporte e ônibus fretado.

É possível se inscrever até o dia 07 de outubro, através do site www.programapdt.com.br.

O processo seletivo será composto de cinco etapas: testes de inglês e raciocínio lógico (online), dinâmicas em grupo, painéis e entrevistas com gestores da Siemens.

O início das atividades está previsto para janeiro de 2014, oportunizando aos estagiários a possibilidade de conhecer os diversos setores da empresa.

Por Rafaela Fusieger


Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens. A companhia, que atua nas áreas de Healthcare, Energy e Industry, oferece 70 vagas nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Os selecionados irão atuar nas cidades de São Paulo e Jundiaí.

Para participar da seleção é necessário ter a formação prevista para julho ou dezembro de 2015. Quem for estudante do curso de Engenharia deverá ter previsão de conclusão do curso entre o período de dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Será necessário também possuir conhecimentos intermediários em Inglês e ter disponibilidade total para estagiar 88, 106 ou 132 horas mensais.

Os contratados pela empresa receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado. Além da remuneração, a empresa oferece assistência médica, assistência odontológica, redução no cumprimento da jornada de estágio durante o período das provas, restaurante na empresa, estacionamento no local, auxílio transporte, ônibus fretado e subsídio em forma de reembolso para o pagamento de passagem ou pedágio no percurso para a escola (em trajetos acima de 50 km).

Os interessados podem se inscrever no site www.siemenspdt2013.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Siemens, empresa reconhecida por suas atuações nos campos de engenharias elétrica e eletrônica, está com vagas abertas para estagiários nos departamentos de Investimento e Processos de Fabricação.

O Programa tem por objetivo atrair, reter e valorizar jovens talentos que podem vir a ser os futuros líderes da empresa.

Para isso, durante o período trabalhado, os estagiários participam de atividades relacionadas á sua área de atuação, sempre com a supervisão de um dos gestores da empresa para que o funcionário possa desenvolver suas competências.

Para candidatura às vagas de Investimento é necessário cursar Engenharia Mecânica ou Mecatrônica. Já para as oportunidades em Processos de Fabricação, é essencial estudar Engenharia Elétrica ou Mecânica.

Sendo que para todas as vagas o período de estágio é de 30 horas semanais em horário comercial e para atuação na cidade de Jundiaí, em São Paulo

Os inscritos deverão ter nível de inglês a partir do intermediário e bons conhecimentos do pacote Office.

Como benefícios a empresa oferece bolsa-auxílio que varia de acordo com o grau de estudo do participante, auxílio-transporte, ônibus fretado, assistência médica e odontológica, seguro de vida, estacionamento, restaurante no local e Cesta de Natal.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Cia de Talentos.

Por Rosielli Sá


O Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens está com as inscrições abertas até o dia 30 deste mês.

As 100 vagas abertas serão preenchidas em Manaus, Belo Horizonte, Canoas, Rio de Janeiro, Jundiaí e São Paulo.

Para se candidatar é preciso fazer o cadastro no site www.siemens.com.br/pdt2013. Mais informações sobre o Programa de Estágio também podem ser conferidas no mesmo site.

Podem se candidatar os estudantes dos cursos de Direito, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Engenharias, entre outros. No caso dos universitários de Engenharia, a formatura do curso de graduação deve estar programada para o mês de dezembro do próximo ano. Já, para os outros cursos é necessário que a graduação seja concluída em 2014. Para se candidatar é preciso ter inglês intermediário.

Os universitários selecionados devem iniciar o estágio em janeiro do próximo ano.

Esse programa, que já existe há 34 anos, tem recrutado cerca de 80% dos estagiários para atuar na empresa após o período de treinamento.

Além da bolsa-auxílio mensal, os benefícios oferecidos pela empresa são: assistência médica e odontológica, seguro de vida, jornada reduzida durante o período de avaliações na faculdade, restaurante no local de estágio e ainda auxílio-transporte.

Por Flaviane Oliveira


A Siemens Brasil, empresa do ramo de Engenharia Elétrica e Eletrônica, vai selecionar estagiários de nível superior, através do seu Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013.

Há vagas para as áreas de Engenharia, Finanças e Corporativas, para atuar nas localidades de Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Canoas (RS) e São Paulo (SP).

As oportunidades são para estudantes de cursos de graduação de, no mínimo, 4 anos, como: Biomedicina, Administração, Comércio Exterior, Ciência da Computação, Comunicação Social, Direito, Engenharia (diversas modalidades), Física, Psicologia, Medicina, Relações Internacionais, Farmácia, entre outros cursos correlatos. Para cursos de Engenharia, é preciso que o candidato tenha previsão de conclusão em dezembro de 2013, e para os demais, é exigida a  conclusão em dezembro de 2014.

Outras exigências são: possuir nível, a partir do intermediário, em língua inglesa e bons conhecimentos em Informática.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, análise qualitativa e quantitativa, testes online de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, avaliação oral de inglês e painel situacional.

A empresa oferece bolsa-auxílio atrativa, além de benefícios, como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, estacionamento, auxílio-transporte mensal, cesta de Natal, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas até 19 de setembro, através do endereço eletrônico www.siemens.com.br/pdt2013.

Por Andrea Gomes 


Caracterizada como o maior conglomerado na fabricação de produtos eletrônicos e de engenharia do Brasil, a Siemens se destaca cada vez mais no país e está em busca de novos profissionais para compor o quadro de funcionários da empresa.

Ao todo, são 2 vagas destinadas a candidatos com nível de escolaridade superior, dispostos a atuar em Santa Cruz, no município do Rio de Janeiro.

Segundo as informações publicadas, é necessário que o candidato apresente experiência em alguns aspectos da função, de modo que venha a auxiliar no crescimento da empresa.

Dessa forma, o primeiro cargo disponível é de Engenheiro de Segurança do Trabalho, cujas atribuições são relacionadas às áreas de administração de equipe técnica de segurança do trabalho, gerenciamento de colaboradores terceirizados, funções de coordenação e supervisão de processos administrativos e operacionais.

A outra vaga corresponde à função de Analista de Controladoria de Projetos, responsável por atividades como análise de contratos, planejamento de projetos e gestão nas áreas de faturamento, documentação e negociação.

Interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, devem acessar o site do Grupo Siemens, efetuar um cadastro e realizar a inscrição na função escolhida.

Por Anne A. Matioli Dias


A empresa Siemens está com inscrições abertas para seu Programa de Estagiários 2011. A atuação dos selecionados será nas unidades da empresa na Capital Paulista e interior do Estado. Poderão participar da seleção estudantes dos cursos de administração, ciências da computação, contabilidade, engenharia, economia, entre outros.

Os candidatos deverão ter previsão de formatura para dezembro de 2011, conhecimentos da língua inglesa, e bons conhecimentos de informática. A bolsa auxílio oferecida pela Siemens varia de acordo com a carga horária de cada estágio, mais fica entre R$ 880,00 e R$ 1320,00. A empresa oferece diversos benefícios, entre eles assistência médica e odontológica, restaurante no local, ônibus fretado, entre outros.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 05 de setembro pelo site: www.siemens.com.br/pdt2011.

Por R.D.





CONTINUE NAVEGANDO: