Vagas home office – como encontrar

Categorias: Dicas - Home Office - Vagas

Aprenda como e onde buscar uma vaga em home office para você

Cada vez mais popular em tempos de pandemia, o trabalho em home Office virou uma realidade para muitas pessoas. O termo expressa a ideia de montar o escritório na sua casa para o desenvolvimento do trabalho, sendo popular essa modalidade em diversos países.



Com diversos benefícios para o profissional, como versatilidade, redução de custos e qualidade para gerir melhor o seu tempo, esse mercado tem gerado muitas oportunidades para os profissionais. Ainda, é possível realizar atividades no seu tempo livre que são relacionadas às suas áreas de interesse e de atuação.

Para isso, existem diversos portais que possuem oportunidades em home Office para você se inscrever. Vamos citar os 5 mais completos para atenderem às suas necessidades.

1. Infojobs

O site Infojobs (https://www.infojobs.com.br/) possui diversas vagas espalhadas por todo o Brasil. Ao fazer a busca por uma oportunidade, basta digitar a modalidade para home Office e automaticamente diversas vagas surgirão. Também é possível selecionar um Estado no qual é o seu interesse de atuação.



2. Catho

O mesmo se aplica ao portal Catho (https://www.catho.com.br/), um dos maiores do Brasil quando o assunto é busca de empregos. Basta digitar home Office na busca e todas as vagas disponíveis aparecerão em uma lista. É sempre importante ler mais sobre as especificações de cada cargo, pois alguns exigem cargas horárias presenciais.

3. Freelancer.com

Tido como uma das primeiras plataformas para trabalho remoto na internet, o site Freelancer.com (https://www.freelancer.com/) reúne as empresas que estão buscando por profissionais que atuem em seus projetos e em suas áreas.

Ela funciona assim: os interessados publicam a sua oportunidade enquanto os profissionais enviam os seus orçamentos para atingir o objetivo da empresa. Vale ressaltar que a plataforma garante o pagamento pelo serviço contratado.

4. Home Agent

A Home Agent (https://www.homeagent.com.br/) é, no Brasil, a primeira empresa no atendimento em que os colaboradores atuam de suas casas. Presente desde 2011, presta serviços relacionados ao atendimento ao consumidor.

Por isso, se você possui interesse na área de atendimento e tem os requisitos necessários solicitados, pode criar uma conta e atender pessoas por todo o Brasil.

5. GetNinjas

Com sede em São Paulo, a GetNinjas (https://www.getninjas.com.br/) é muito conhecida no país pela sua prestação de serviços, onde os profissionais realizam o cadastro e enviam os seus orçamentos para os clientes de todas as regiões. A avaliação é da própria plataforma com os interessados pelo trabalho em questão, se responsabilizando em enviar os três melhores orçamentos para as empresas que buscam por um profissional.

Trabalhos populares em Home Office

Sabemos que nem todas as áreas conseguem atuar na modalidade Home Office. Porém, há alguns trabalhos muito populares nesse setor que somente cresce. É o caso do desenvolvedor de softwares e de websites, que possui a exigência de ter o equipamento e o conhecimento técnico para que consiga exercer a profissão.

Nesse mesmo sentido, o designer gráfico traz a sua criatividade para o universo home Office, desenvolvendo projetos de comunicação visual, criando logotipos e embalagens, diagramando e muito mais, diretamente de sua casa. Ainda há o designer de games, que desenvolve jogos eletrônicos para os videogames, computadores e celulares.

Essa atividade cria roteiros de jogos, personagens, cenários e regras, podendo ser executado com um computador adaptado às necessidades específicas de criação.

Outros três ramos com similaridades e oportunidades de trabalho em casa são: de tradutor, em que os profissionais atuam em home Office para a redução de custos e de transporte; de redator, uma área que vem crescendo muito desde a ascensão do marketing digital e de conteúdo; e de revisor de conteúdo, agregando ainda mais valor ao trabalho feito pelos demais anteriores.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *