Concurso CRM MS 2020 – Inscrições

Categorias: 2020 - Concursos Públicos - Empregos - Mato Grosso do Sul

Concurso do no Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul tem 225 vagas de emprego distribuídas entre diversos cargos.

Novo certame público está oficialmente aberto. O edital foi publicado no dia 4 de setembro e constitui o concurso que proverá cargos no Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul, ou Certame do CRM/MS de 2020. A instituição que trabalha como banca organizadora é o Instituto QUADRIX. O período de inscrição, que iniciou no dia quatro deste mês, se estenderá até o dia 12 do mês de outubro de 2020.



Serão disponibilizados 225 postos, sendo cinco para preenchimento imediato e 220 para a formação do cadastro reserva de pessoas. As vagas abrangem cargos em variados setores, exigindo formação acadêmica de nível fundamental, médio e nível superior. Os vencimentos iniciais estão entre 1.230 reais e 5.797 reais.

De acordo com os representantes da banca organizadora, a lotação das vagas imediatas e das vagas do cadastro reserva se dará na cidade de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul. Distribuição dos postos conforme o grau de escolaridade:

Cargos que exigem nível fundamental se destinam ao setor de auxiliar administrativo, na função de copeira; na função de motorista e de vigia. O valor da remuneração está em 1.230 reais;



Cargos que exigem nível médio se destinam ao setor de assistente administrativo e na função de agente fiscal. O salário para ambos os cargos está no valor de 2.215 reais;

Cargos que exigem nível superior se destinam a vagas para a função de analista administrativo, cujo vencimento está no valor de 3.589 reais; e no cargo de analista de informática e de advogado, cujo vencimento está no valor de 5.797 reais.

Sobre o itinerário de provas objetivas deste processo de seleção, seguem as informações:

A data está previamente agendada para o dia seis do mês de dezembro. Será aplicada uma fase única, que compreende a resolução dos cadernos de prova objetiva. Esta será ministrada, a princípio, na data de 06/12/2020 em turno vespertino, com duração máxima de três horas. Trata-se de teste único, de caráter eliminatório e classificatório, compondo 40 questões do tipo múltipla escolha. Abaixo segue o conteúdo programático que preencherá os blocos de provas:

Os concorrentes deverão se preparar para questões versando sobre as seguintes matérias: em Língua Portuguesa; em Matemática e nos Conhecimentos Gerais. Os candidatos de nível médio deverão responder, também, questões na área de Informática; os candidatos com graduação superior deverão responder a mais questões em Conhecimentos Específicos.

Todos os candidatos selecionados, nomeados e convocados serão contratados em conformidade com o regime celetista.

Sumarizando as informações essenciais sobre o processo seletivo:

Este é o próximo Concurso CRM/MS ou certame para cargos no Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul; a banca organizadora está sob a direção do Instituto Quadrix; serão disponibilizados cinco cargos imediatos e mais 220 para cadastro reserva de pessoas; os níveis de escolaridade exigidos são fundamental, médio e superior.

Serão lotados cargos em diversas carreiras, incluindo setor administrativo, setores operacionais entre outros, conforme o grau de formação acadêmica. As vagas serão preenchidas na cidade de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul.

Os valores das remunerações estão entre R$ 1.260 e R$ 5.939. O período de cadastro de inscrição iniciou no dia quatro deste mês de setembro e se encerra no dia 12 do mês de outubro de 2020.

São três taxas de inscrição, conforme o nível acadêmico. Para nível fundamental é de 40 reais; para nível médio é de 45 reais e para nível superior é de 50 reais. Os cadernos de provas serão aplicados no dia seis de dezembro de 2020.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *