Seleção visa contratar profissionais especializados no ramo de labores agrários para o cargo de Técnico de Campo.

No Estado do Mato Grasso do Sul já estão abertas as inscrições para um novo processo de seleção cujo prazo finaliza no dia 08 de janeiro de 2018. Trata-se de vagas disponíveis, a serem concorridas para a função de técnicos de campo, promovidas pelo Senar-MS, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul, destinadas à contratação dos ditos técnicos de campo, para trabalhar nas funções de assistência técnica e assistência gerencial naquele Estado.

É muito importante informar que a demanda é por profissionais especializados no ramo de labores agrários, tais como: área de zootecnia, área de medicina veterinária, área de agronomia, área de técnico agrícola e na área de técnico agropecuário.

Os postos disponíveis para trabalho estão localizados nas cadeias produtivas do departamento de pecuária de corte, da pecuária de leite, de hortifrúti, de piscicultura e na área de floresta. Portanto, o Senar do Mato Grosso do Sul está promovendo contratações somente de prestadores de serviço, que sejam realizadas por meio da devida Pessoa Jurídica, PJ.

Para reforçar as informações, as inscrições estão isentas de taxas e podem ser realizadas na própria página eletrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Mato Grosso do Sul, cujo prazo finaliza no dia 08 de janeiro de 2018. O cadastro pode ser realizado por meio do link: http://senarms.org.br/credenciamento-ateg. Para realizar corretamente a inscrição, no site, os interessados, profissionais da área, precisam seguir os seguintes passos: escolher uma área de atuação, apresentar o registro de experiência no ramo e enviar dados dos documentos pessoais. Esta já é considerada a primeira etapa do processo seletivo.

Portanto, todos os currículos cadastrados no site do Senar-MS até o prazo de 08 de janeiro, cujos dados e registros de documentos estiverem em conformidade com os perfis exigidos e devidamente anexados, serão considerados cadastro de pessoas aptas a participarem da etapa seguinte do processo seletivo, que consiste em uma série de entrevistas. A terceira fase consiste em submeter os candidatos, aprovados na segunda etapa, à participação de uma pequena apresentação, aula, cujo tema versará rigorosamente sobre a matéria disciplinar de cadeia produtiva conforme o ramo que for escolhido pelo candidato.

Assim, a etapa final vai constituir-se em um processo rigoroso de capacitação em metodologias dos cargos e na gerência do setor de assistência técnica. Outra informação importante é a de que cada fase do processo de seleção desse órgão é de caráter classificatório e eliminatório. Não se trata de um concurso público de provas objetivas, mas sim de exames e testes rigorosamente estabelecidos no sentido de selecionar somente as pessoas altamente capacitadas para assumir os cargos disponíveis.

Fundado por meio da Lei n. 8.315, no dia 23 de dezembro do ano de 1991, o SENAR-MS também foi regulamentado por meio do Decreto n. 566, do dia 10 de junho de 1992. Assim, no ano de 2012, com 20 anos de atuação e auxílio oferecido ao homem do campo, a meta fundamental do SENAR-MS está em promover organização, administração e a devida execução de excelente e meritória Formação Profissional Rural, FPR, e a devida Promoção Social, PS, em todo o território brasileiro, dos jovens e dos adultos, de homens e ou de mulheres na profissão rural.

O Senar consiste em uma instituição cujo caráter é de direito privado, até paraestatal, porém, preservada e gerida pela classe patronal rural, estando atrelada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, e liderada por um competente Conselho Administrativo, que possui uma composição tripartite e mesmo paritária, sendo que possui em seu quadro autoridades governamentais, autoridades da já citada classe patronal rural e também da classe trabalhadora, contendo número equitativo de conselheiros em sua cúpula.

Por Paulo Henrique dos Santos


Funtrab oferta 187 vagas de emprego em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB) divulgou recentemente sua lista atualizada para o quadro de vagas em aberto no município de Campo Grande. De acordo com as novas atualizações estão sendo oferecidas 187 vagas.

Veja os detalhes:

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB) está situada na Rua 13 de Maio, 2.773, Centro. A entidade informa ainda que os candidatos que pretendem aproveitar essas oportunidades devem comparecer ao local portando toda a documentação pessoal: RG, CPF e Carteira de Trabalho. O horário de atendimento vai das 7h às 17h30.

Vale ressaltar também que a única maneira para se candidatar a essas oportunidades é pessoalmente uma vez que não estão sendo aceitos currículos que são enviados via internet.

Vagas oferecidas

Entre as oportunidades abertas vamos encontrar chances para as funções de:

Técnico de manutenção eletrônica (1); Vendedor pracista (15); Vendedor interno (1); Técnico de impressora – matricial (1); Técnico de enfermagem (1); Trabalhador rural (3); Repositor de mercadorias (7); Recepcionista secretária (1); Pintor de paredes (7); Pintor de obras (2); Pedreiro (7); Operador especializado de extrusora (1); Operador de tele atendimento ativo – telemarketing (1); Operador de caldeira (1); Operador de caixa (61); Motorista de caminhão (1); Montador de móveis de madeira (1); Mecânico de manutenção de máquinas de construção civil (1); Mecânico de automóvel (1); Marceneiro de móveis (2); Manicure (1); Lustrador de móveis (1); Instalador de alarme (1); Gerente comercial (1); Fiscal de prevenção de perdas (14); Fiscal de prevenção de perdas (14); Diretor de arte (1); Costureira de máquinas industriais (10); Chapeador metalúrgico (1); Auxiliar técnico na mecânica de máquinas (1); Auxiliar de linha de produção (1); Atendente de lojas e mercados (2); Alinhador de rodas (1); Auxiliar de manutenção predial (1); Auxiliar de cabeleireiro (2); Auxiliar administrativo (1); Pintor de obras (2); Pedreiro (7); Mecânico de manutenção de aparelhos de refrigeração (1); Marceneiro de móveis (2); Instalador de alarme (1); Fiscal de prevenção de perdas (14), entre outras.

É importante lembrar aos candidatos que o número total de vagas abertas poderá variar de acordo com o preenchimento das mesmas. As alterações poderão ocorrer a qualquer momento sem nenhum aviso prévio. Sendo assim, compareça na unidade, no endereço apontado acima, e receba maiores detalhes.

Para mais informações acesse www.funtrab.ms.gov.br.

Por Denisson Soares


Sesc do Estado do Mato Grosso do Sul está com vagas abertas em sua capital, Campo Grande.

O Serviço Social do Comércio, também conhecido pela sigla SESC, em sua unidade localizada do Estado do Mato Grosso do Sul, na região Centro Oeste do Brasil, está realizando a contratação de profissional que possui diploma de conclusão de curso superior na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou então áreas relacionadas ao setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) por meio de processo público de seleção que será realizado e terá uma validade de até vinte e quatro meses, ou seja, dois anos.

O profissional que for selecionado por do processo de seleção irá realizar diversas atividades do seguimento, como, por exemplo, o planejamento, a construção e o desenvolvimento de aplicativos e sistemas de acordo com os requisitos funcionais e lógicos exigidos pelo cliente. O candidato que for selecionado e futuramente contratado pela instituição irá fazer jus a uma remuneração mensal de R$ 4.594,00.

Além do seu provimento mensal, o futuro profissional Analista de Desenvolvimento, irá realizar suas atividades em uma jornada de 40 horas por semana e também irá contar com diversos outros tipos de benefícios, bem como ticket alimentação, seguro de vida em grupo e também plano de saúde, para o próprio profissional e para seus dependentes.

Se você é um profissional que possui formação em nível superior em algum curso relaciona a TIC no desenvolvimento de sistema e tenha experiência no setor, além de disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e também realizar viagens, acesse o portal eletrônico da instituição, através deste link www.sescms.com.br e efetue o cadastro de seu currículo atualizado na área especifica para tal procedimento.

Tendo como base as etapas citadas no extrato de edital de número 013/2017, que rege o processo de seleção e que pode ser alterado sem qualquer tinha de aviso prévio, os candidatos inscritos irão ser classificados e selecionados por meio de uma avaliação objetiva, que será composta por questões de conhecimentos específicos e português; além de análise curricular e também uma entrevista individual presencial.

Se você se encaixa nos requisitos exigidos pelo documento de edital, faça sua inscrição e não perca esta oportunidade.

Por Filipe Silva


Órgão oferece vagas em diversos cargos. Interessados devem se candidatar o quanto antes.

Iniciar a semana procurando por vagas de emprego é comum nas cidades brasileiras. E contar com a ajuda dos órgãos que fornecem essas propostas de emprego é a saída dos indivíduos que necessitam entrar no mercado de Trabalho. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os moradores contam com a Funsat.

A Fundação Social do Trabalho, denominada Funsat, apresenta para a primeira semana de março a existência de novas vagas de emprego. Segundo informações da entidade, há opções para candidatos com diferentes perfis, sendo ao todo 308 oportunidades em diferentes cargos.

Cargos e Vagas Disponíveis na Funsat – MS

  • Alambrador – na Fabricação de Arame – Vagas 1
  • Cobrador Externo – Vagas 1
  • Alinhador de Direção e Alinhador de Pneus – Vagas 2
  • Analista Financeiro (economista) – Vagas 1
  • Chefe de Cozinha – Vagas 1
  • Auxiliar (Administrativo, Contábil, Técnico de Refrigeração, de Enfermagem e Manutenção Predial) – Vagas 10
  • Capataz – Vagas 1
  • Carpinteiro – Vagas 1
  • Chapista de Lanchonete – Vagas 1
  • Babá – Vagas 1
  • Banhista de Animais Domésticos – Vagas 1
  • Coletor de Lixo – Vagas 3
  • Açougueiro – Vagas 6
  • Comprador – Vagas 1
  • Manicure – Vagas 1
  • Contador – Vagas 1
  • Copeiro – Vagas 5
  • Dedetizador – Vagas 1
  • Encanador – Vagas 2
  • Cortador de Roupas – Vagas 2
  • Empregado Doméstico Diarista e Empregado Doméstico Faxineiro – Vagas 2
  • Cozinheiro do Serviço Doméstico – Vagas 1
  • Encarregado de Supermercado – Vagas 1
  • Monitor de Vídeo – Vagas 2
  • Farmacêutico – Vagas 1
  • Marceneiro – Vagas 1
  • Instalador de Som e Acessórios de Veículos – Vagas 3
  • Esteticista Facial – Vagas 1
  • Gerente de Supermercado – Vagas 1
  • Montador de Veículos (reparação) – Vagas 1
  • Garçom – Vagas 4
  • Mecânico (Eletricista de Automóveis, de Automóvel, Bicicletas, Empilhadeira e Motocicletas) – Vagas 5
  • Operador (de Estação de Tratamento de Água e Efluentes, Grua (móvel), Instalação de Ar-condicionado e Telemarketing Ativo e Receptivo) – Vagas 187
  • Pintor de Veículos (reparação) – Vagas 1
  • Tapeceiro de Veículos – Vagas 1
  • Professor de Biologia no Ensino Médio e Professor de Ciências Naturais no Ensino Fundamental de 5ª a 8ª Série – Vagas 2
  • Promotor de Vendas – Vagas 2
  • Vidraceiro – Vagas 1
  • Servente de Pedreiro – Vagas 1
  • Telhador (telhas Metálicas) – Vagas 1
  • Recuperador de Crédito – Vagas 5
  • Tosador de Animais Domésticos – Vagas 3
  • Técnico de Contabilidade e Técnico de Enfermagem – Vagas 6
  • Secretária Executiva – Vagas 1
  • Vendedor (Interno, Porta a Porta e Pracista) – Vagas 31

Para concorrer a uma das funções é muito simples: basta ir até a unidade para realizar o cadastro do currículo, na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 1.581, Jardim TV Morena. Antes de sair de casa, verifique se os documentos pessoais estão organizados, pois serão necessários para realizar o cadastro. Vale lembrar que dentre as propostas de empregos, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e as vagas são para diversos cargos.

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) de Campo Grande divulgou nesta última terça-feira, dia 15 de dezembro, novas vagas de emprego abertas na região.

A vaga de auxiliar de escrituração fiscal é uma das primeiras da lista e para concorrê-la é preciso possuir experiência anterior, conhecimento em escritura fiscal e ensino médio completo. Dentre as atividades a serem realizadas pelo cargo estão: emissão de holerites e folhas de pagamento de funcionários, cálculos trabalhistas e demais serviços de departamento pessoal.

Há vagas disponíveis também para a função de orientador de tráfego para estacionamentos, destinadas à candidatos com experiência anterior, CNH ativa na categoria B e ensino fundamental completo. O funcionário deverá executar tarefas de operador no interior do estacionamento.

Há oportunidades para a função de esteticista facial, a qual exige experiência e ensino fundamental completo. Qualificação na área poderá ser um diferencial. Os profissionais atuarão com design de sobrancelhas.

Tem também oportunidades para garçom, para profissionais com experiência anterior e ensino fundamental completo. O selecionado irá atuar com atendimento ao cliente, anotar pedidos, entre outras atividades.

A lista também contempla vagas para recreadores com ensino fundamental completo e experiência na carteira, para atuar em empresa especializada em jogos e brinquedos eletrônicos, monitorando crianças e adolescentes. É preciso residir na saída de Cuiabá e ter condução própria será um diferencial.

A instituição também disponibiliza vagas de telefonista e recepcionista/atendente para pessoas com deficiência. Não precisa ter experiência, basta ter o ensino médio completo e conhecimento em informática básica para realizar os atendimentos, como receber e transferir chamadas de telefone. Haverá treinamento para ambas as funções.

Por fim, há vagas disponíveis para a função de operador de caixa. Não precisa de experiência, mas o ensino médio completo e habilidade para registrar mercadorias e pesar alimentos no caixa com agilidade. Não foi divulgado um número total de vagas, pois elas serão preenchidas aleatoriamente, por ordem de inscrição, conforme a necessidade e a disponibilidade.

Os interessados devem comparecer pessoalmente à Funsat e precisam levar a carteira de trabalho, o número do PIS, o RG e o CPF. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jardim TV Morena.

Por Daniela Almeida da Silva


Oportunidades são para profissionais de nível fundamental, médio e superior.

O Centro Integrado ao Trabalhador do Mato Grosso do Sul, na cidade de Costa Rica, anunciou a abertura de 90 vagas de emprego. As oportunidades abrangem diversos perfis e áreas de atuação.

A lista das vagas em aberto seguidas do número de vagas disponíveis poderá ser conferida abaixo:

Há oportunidades para Mecânico (6), Porteiro (3), Técnico de Análise de Vibração (1), Operador de Processo (2), Serviços Gerais (12), Eletricista Automotivo (2),  Soldador Automotivo (2), Borracheiro (5), Motorista Lubrificador            (1), Motorista de Caminhão (20), Operador de Colheitadeira (10), Caldeireiro Automotivo (1), Serralheiro (2), Operador de Pá Carregadeira (2), Auxiliar de Almoxarifado (2), Técnico Agrícola (1), Analista de PCM (1), Operador de Caixa (2),  Balconista (3), Trabalhador Rural (10), Doméstica (1) e Diarista (1).

As 20 vagas de Motorista de Caminhão exigem Carteira de Habilitação na categoria E, além de disponibilidade para mudanças. Já a vaga o cargo de Analista de PCM exige experiência em Sistema SAP e controle Follow Up. A oportunidade para Técnico Agrícola não exige experiência na função e é uma ótima maneira de ingresso no mercado de trabalho.

Informações a respeito das atribuições e salário de cada cargo não foram disponibilizadas pelo CIAT e é sempre bom alertar que o comparecimento dos candidatos não garante a participação, quando as vagas atingirem o número de encaminhamentos necessários serão encerradas, por este motivo é interessante apressar-se.

Caso você tenha interesse em participar do processo seletivo de alguma dessas funções, é preciso comparecer à sede do Centro Integrado ao Trabalhador, que está situado na R. Josina Garcia Melo, 205 – Fundos. O horário de atendimento ocorre das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira.

É válido destacar a importância de levar documentos pessoais como Carteira de Trabalho, PIS, RG, CPF e certificados comprobatórios de cursos e escolaridade para que o processo de cadastramento ocorra de maneira ágil.

Para saber mais acesse o site www.costarica.ms.gov.br.


Há 20 oportunidades de emprego abertas pela Casa do Trabalhador da cidade de Maracaju (MS).

Mesmo com a crise, certas empresas sabem lidar com esse tipo de acontecimento. Um exemplo é a renovação no ambiente de trabalho, onde as empresas buscam por novos profissionais para atuar em diferentes áreas da instituição. Por isso, é sempre bom estar pronto para o imprevisto, já que as oportunidades podem aparecer até na crise.

Tem 18 anos ou mais? Reside em Maracaju, no Mato Grosso do Sul? Então você está apto para concorrer às oportunidades de empregos disponíveis pela Casa do Trabalhador que foram divulgadas. Veja as oportunidades abaixo:

  • Eletricista Automotivo – 1;
  • Servente de Pedreiro – 1;
  • Agente de Captação de Recurso – 1;
  • Peão de Pecuária – 1;
  • Assistente Administrativo e Administrativo Comercial – 2;
  • Atendente Balconista – 1;
  • Representante Comercial Autônomo – 1;
  • Auxiliar Contábil, de Limpeza e Cozinha – 3;
  • Costureira – 1;
  • Fazedor de Cerca – 1;
  • Tratorista Agrícola – 2;
  • Lavadora de Carros – 1;
  • Empregada Doméstica, Faxineira, Diarista e Doméstica nos Serviços Gerais – 3;
  • Torneiro Mecânico – 1.

Como pode notar no quadro acima, há 20 propostas. Uma atenção quanto às oportunidades de empregos, é que a vaga para Peão de Pecuária pode ser preenchida por um casal.

Saiba como concorrer à vaga de emprego:

Para se candidatar a uma das vagas é necessário apenas comparecer à Casa do Trabalhador, que pode ser encontrada no seguinte endereço: Rua Melânio Garcia Barbosa, 119, Centro.

É importante que o interessado visite a instituição em horários que a empresa determina, sendo que o atendimento ocorre das 7h às 11h e das 13h às 17h. Vale lembrar que o indivíduo deve levar os seus documentos pessoais.

De acordo com as informações da Casa do Trabalhador, é de suma importância que o candidato visite a entidade na data de hoje. O motivo?  É que as vagas de empregos podem ser preenchidas ou alteradas ainda na data de hoje, sem aviso prévio.

Por Flavinha Santos


São 50 vagas abertas para o cargo de Agente Cadastrador. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Escola de Governo do Município de Campo Grande, nos dias 18 e 19 de agosto.

A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) da cidade de Campo Grande (MS) fez a publicação e a divulgação oficial do edital de um processo seletivo. Este edital tem a finalidade de realizar a seleção de profissionais para assumirem vagas no cargo de Agente Cadastrador. No total, estão sendo disponibilizadas 50 vagas, sendo que duas destas serão disponibilizadas para pessoas com deficiência.

A remuneração mensal deste cargo é de R$ 1.200, sendo que os servidores trabalham em uma carga horária de 40 horas semanais.

Para se candidatarem neste cargo os interessados deverão possuir, no mínimo, o ensino médio completo, bem como o conhecimento prévio nas seguintes áreas: informática básica, contudo com maior ênfase no programa Excel, internet, bem como habilidade e agilidade para realizar a digitação de dados no sistema de cadastramento.

O contrato dos profissionais que forem selecionados e admitidos no processo de seleção destas vagas serão contratados por meio de um contrato que terá validade de um ano, prazo este que posteriormente poderá ser prorrogado.

Par a realização das inscrições os interessados deverão comparecer pessoalmente na Escola de Governo do Município de Campo Grande, nos dias 18 e 19 do mês de agosto, esta escola mencionada fica situada na Avenida Ernesto Geisel, nº 4.009, bairro Amambaí.

O horário de atendimento no local citado para efetivação da inscrição será realizado das 08h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

No ato da inscrição os candidatos deverão estar portando a ficha de inscrição já preenchida, conforme o previsto o edital deste processo seletivo, bem como um currículo, já os candidatos que forem se candidatar para as vagas destinadas para candidatos portadores de deficiência deverão estar de posse de uma declaração médica que comprove a deficiência, bem como um laudo.

Este processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: avalição curricular, avaliação de títulos, testes para verificação da habilidade e agilidade para a digitação e de conhecimentos básicos de informática, sendo que após as etapas mencionadas acima haverá uma entrevista técnica.

Para ter acesso ao conteúdo integral do edital os interessados devem acessar o portal eletrônico www.capital.ms.gov.br

Por Adriano Oliveira


Prefeitura de Rio Brilhante (MS) promove novo concurso público com 70 vagas de nível alfabetizado, médio e superior. Inscrições vão até o dia 27 de abril.

Está aberto o concurso público da Prefeitura de Rio Brilhante, cidade localizada no Estado de Mato Grosso do Sul. O período para fazer as inscrições iniciará no dia 6 de abril e se estenderá até os últimos dias do mesmo mês. Ao todo, o ente municipal está disponibilizando 71 vagas para pessoas com diferentes níveis de escolaridade.

As chances que estão sendo oferecidas para pessoas alfabetizadas são para o cargo de merendeira (5).

Já para ensino médio, há 20 chances em aberto para o posto de auxiliar de desenvolvimento infantil.

Os interessados que tiverem curso superior completo poderão participar da seleção para os seguintes cargos: professor de ensino fundamental, professor de educação física, professor de matemática, professor de história, professor de arte, professor de ciências da natureza, professor de geografia, assessor pedagógico, nutricionista, psicopedagogo, professor de educação infantil, fonoaudiólogo e psicólogo.

Os salários que são fornecidos para os novos contratados oscilam entre R$ 743,86 e R$ 4.764,92. Os cargos tem no máximo 40 horas de jornada laboral.

Se você deseja concorrer a uma destas chances, precisará efetuar a sua inscrição por meio do site da organizadora do certame, a Fapec (www.fapec.org). O período de inscrições será iniciado no dia 6 de abril e continuará vigente até o dia 27 de abril. O valor a ser pago pelas inscrições varia conforme o nível de escolaridade do cargo. Para nível fundamental é de R$ 60, para ensino médio é de R$ 80 e para nível superior é de R$ 120.

A avaliação dos candidatos será feita por meio de provas objetivas e práticas, a prova de múltipla escolha será feita no dia 17 de maio.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a partir da homologação do resultado final. Este período poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo e por uma única vez.

Para mais informações acerca do concurso público da Prefeitura de Rio Brilhante, acesse o endereço eletrônico da executora do processo de seleção. 

Por Melina Menezes.


Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que tem o intuito de contratar novos estagiários. O processo de seleção estará inscrevendo até o dia 29 de janeiro. Quem for aprovado na seleção receberá uma bolsa-auxílio mais vale-transporte.  

Nesta ocasião estão sendo oferecidas oportunidades para os cursos de Administração, Engenharia Agrônoma, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Biblioteconomia, Engenharia Sanitária Ambiental, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Geografia, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas, Engenharia da Computação, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Produção Multimídia.  

Quem estiver disposto a participar e a concorrer a uma das vagas precisará efetuar o seu cadastro no endereço eletrônico da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura, a Fapec, no ato da inscrição será necessário que o interessado preencha uma ficha que estará disponível até o dia 29 de janeiro. Após preenchê-la o interessado precisará imprimir o boleto bancário para o recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 40. Esta quantia precisará ser paga até o dia 30 de janeiro.  

A avaliação dos candidatos será feita através da aplicação de uma prova objetiva múltipla escolha e também dissertativa. A realização das provas deverá ocorrer em Dourados e também em Campo Grande. Ainda não foram divulgados os locais de prova, o horário e nem a data de realização das avaliações, estas informações serão divulgadas através dos endereços eletrônicos do Diário Oficial Ministério Público Federal e Fapec. 

Os novos estagiários receberão como pagamento uma bolsa-auxílio que varia conforme o grau de escolaridade dos estudantes, para cursos técnicos são oferecidas bolsas no valor de R$ 622. Já os estudantes do curso de graduação em Direito receberão bolsas no valor de R$ 715,30, para os demais graduandos o valor da bolsa será R$ 822,60, entretanto cumprirão uma carga horária de 25 horas por semana. Os estagiários de nível técnico e os estudantes de direito cumprirão uma carga horária de 20 horas por semana.  

Por Melina Menezes


Quem busca uma oportunidade de trabalho em Campo Grande não pode deixar de conferir as vagas oferecidas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), que desde segunda-feira (22), está com diversas vagas de emprego abertas.

São vários cargos disponíveis para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades em destaque são destinadas as pessoas com necessidades especiais, contudo há várias vagas para ampla concorrência para pessoas com ou sem experiência na área. As oportunidades também são temporárias, para atuar no período de fim de ano e também efetivas, confira as principais.

As oportunidades são para os cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Cobrança, Auxiliar de Técnico de Refrigeração, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Churrasqueiro, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Corte, Auxiliar de Costureira, Auxiliar de Doceiro, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Garçom, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Laboratarista de Solos e Concreto, Auxiliar de Marceneiro, Auxiliar de Mecânico de Autos, Auxiliar de Serigrafia, Auxiliar Administrativo e de Escritório.

De acordo com a Funsat, os interessados em uma das vagas especiais tem que fazer um cadastro na Coordenadoria de Promoção ao Trabalho para a Pessoa com Deficiência da Funsat. Para isso é necessário levar consigo os documentos de identificação pessoal: RG, CPF, PI, comprovante de residência e atestado médico funcional com Cadastro Internacional de Doença.

Para as vagas destinadas a ampla concorrência, os interessados podem se cadastrar no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho, ou comparecer a sede da Funsat ou a uma das unidades com a documentação pessoal, carteira de trabalho e comprovante de residência.

O endereço da Funsat é Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jardim TV Morena. Os interessados podem comparecer entre segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h (de MS).

Mais informações sobre as vagas disponibilizadas podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-5096.

Por Robson Quirino de Moraes


Moradores da cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, fiquem de olho nas oportunidades disponibilizadas pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

A Funtrab está oferecendo 100 vagas para lotação no novo hipermercado do Carandá Bosque. As oportunidades são imperdíveis, todas as vagas permitem que candidatos sem experiência possam participar do processo de seleção, isso significa que se você ainda não conseguiu ingressar no mercado de trabalho, esta pode ser a sua chance.

De acordo com as informações cedidas pela Funtrab, as vagas de emprego são para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Do total de vagas, 20 são para Empacotador a Mão, 20 são para Repositor em Supermercado, 60 oportunidades para Operador de Caixa de Supermercado.

O Empacotador realiza atividades relacionadas ao preparo das máquinas e do local onde executa o trabalho. Outras atividades são embalar produtos, conferir, pesar e prensar produtos, testar máquinas e o seu funcionamento, separar os artigos, conferir as quantidades, entre outras funções.

O Repositor realiza atendimento, isto é, é responsável por encaminhar as pessoas e ajudá-las a encontrar o produto que procuram, colocam o estoque nas gôndolas quando faltam produtos na exposição, cuidam do layout dos produtos expondo-os de forma atrativa, prestam serviços de auxílio em trocas de mercadorias, fazem o inventario de produtos para repor nas gôndolas, e mais algumas funções.

Os Operadores de Caixa ocupam-se de registrar e receber os valores das compras seja em dinheiro ou pagamento com cartões, atendem os consumidores auxiliando-os em diversas situações tais como reserva e emissão de passagens aéreas, vendem ingressos para locais de divertimento, informam os consumidores sobre assuntos relativos ao hipermercado.

Se estiver interessado em concorrer a uma das vagas é necessário que compareça à Funtrab, localizada na Rua 14 de Julho, 992. No momento da inscrição o interessado deverá informar o RG, CPF e mostrar a sua carteira de trabalho.

Por Melina Menezes


O Outback é uma empresa que tem como principal característica ser hospitaleiro, compartilhar novas ideias, buscar excelência em qualidade de atendimento, entre muitas outras coisas que fazem dela uma das melhores no ramo de restaurantes do Brasil.

A empresa hoje está com essa posição de alto padrão de qualidade devido sempre ter à sua disposição profissionais comprometidos e éticos, e hoje ela deseja aumentar ainda mais o seu quadro de colaboradores com o objetivo de encontrar pessoas com o mesmo perfil.

De acordo com os dados, hoje o Outback faz contratação de 130 novos profissionais para a sua unidade que fica situada no Shopping Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul, e 60 vagas para a unidade que fica localizada na capital do estado de São Paulo.

As ofertas são para atuar nos cargos de Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Cozinha, Atendente (de Mesa e Bar), Recepcionista e Coordenador de Inteligência de Mercado. 

Para se inscrever a uma das vagas é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo. As ofertas para Auxiliares serão direcionadas para os jovens que ainda procuram o seu primeiro emprego, e para as outras ofertas é preciso obter vivência no cargo de interesse por um período mínimo de 6 meses.

Para a vaga de Coordenador de Inteligência de Mercado o profissional deve ser formado em Marketing, Comunicação, Administração, Psicologia, Ciências Sociais ou áreas afins e ter experiência anterior em um período superior a 12 meses na mesma área.

A empresa oferece salário em um valor de mercado mais os benefícios que são vale-transporte, refeição no local, seguro saúde e seguro odontológico (os dois últimos após o período de experiência que vai ter a duração de 90 dias).

Se você gostou das ofertas de trabalho oferecidas pelo Outback, o ideal é que se inscreva o quanto antes. Para fazer o preenchimento do seu currículo acesse o site da empresa pelo link www.outback.com.br

Por Josiane Fernandes de Jesus


Quem não quer trabalhar em uma empresa que vai oferecer a possibilidade de crescimento e de realização de carreira, mais o salário que é acima do que é pago no mercado e benefícios que são atrativos?

Acredito que todas as pessoas do Brasil desejam encontrar propostas que oferecem exatamente isso, não é verdade?

E saiba que no dia 14 de julho de 2014 a Anhanguera Educacional, que é hoje considerada como uma das principais instituições de ensino superior privado do nosso país fez a divulgação sobre a abertura de novas oportunidades de emprego, e ela é uma empresa que possui todas as características positivas conforme citamos acima.

As oportunidades de trabalho oferecidas pela Anhanguera Educacional são direcionadas para aqueles que possuem fácil acesso para as cidades de Campo Grande, que fica no Mato Grosso do Sul, e Santo André, em São Paulo.

Existem mais de 20 ofertas de emprego abertas, e todas são propostas efetivas para atuar nos cargos de Assistente de Atendimento e Auxiliar de Serviços Gerais.

Para se inscrever a qualquer uma das ofertas é preciso ter mais de 18 anos e o ensino médio completo.

Os interessados em trabalhar na função de Auxiliar de Serviços Gerais não precisam ter experiência anterior, pois vai ser ensinado como realizar todas as tarefas, porém, os candidatos que possuem interesse em trabalhar como Assistente de Atendimento precisam ter vivência anterior no cargo em um período mínimo de 6 meses, e isso deve ser comprovado através de registro em carteira.

O salário que vai ser pago aos novos colaboradores não foi informado, e isso só será divulgado no momento do processo seletivo, mas a empresa tem um grande destaca um diferencial do que é oferecido no mercado.

Aqueles que possuem interesse na proposta deverão se inscrever o quanto antes acessando o site oficial da empresa que é www.anhanguera.com

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Extra Consult, empresa de grande porte no segmento de consultoria de Recursos Humanos, está com um projeto de seleção em aberto buscando a seleção e a contratação imediata de um número total de 162 vagas para uma indústria metalúrgica localizada na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

O processo seletivo é voltado para a função de Auxiliar de Produção, para efetuar atividades nos processos de produção metalúrgica, com processamentos de mecânica, entre outras atividades ligadas à função no departamento.

Podem participar da seleção, apenas candidatos do sexo masculino e com o ensino fundamental completo. A idade tem de ser a partir de 18 anos e o candidato precisa apresentar disponibilidade para atuar na função em período integral.

A empresa, contratante por intermédio da consultoria, está oferecendo remuneração compatível com a função no mercado, deixando disponível alguns incentivos, como o vale-transporte, alimentação no local, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo apenas para o colaborador.

Os interessados podem se candidatar no processo seletivo através de cadastro online, que deverá ser realizado por meio do link de acesso: spa.ancorarh.srv.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Estão sendo anunciadas 136 novas oportunidades para 11 postos de trabalho em Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul. As informações são de acordo com a FUNSAT (Fundação Social do Trabalho) do município.

Segundo as divulgações, as vagas apresentadas são destinadas a homens e mulheres que possuam níveis de escolaridade fundamental e médio, e que tenham disponibilidade para atuar nas empresas, lojas e comércios da região.

Sendo assim, as funções oferecidas correspondem aos cargos de Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Depósito, Costureira de Máquina Reta, Costureira de Máquinas Industriais, Empacotador a Mão, Gerente Comercial, Motorista Carreteiro, Pedreiro de Alvenaria, Porteiro, Servente de Obras e Operador de Telemarketing Receptivo, sendo este último o cargo de maior destaque da seleção, com 30 vagas disponíveis.

É importante salientar que em todos os casos é requisito básico que o candidato tenha experiência profissional anterior, exceto nas funções de Empacotador a Mão e Operador de Telemarketing Receptivo.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, devem comparecer à respectiva FUNSAT, munidos de carteira de trabalho e documentação pessoal para a realização de um cadastro.

Vale lembrar que a sede fica localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 1.581.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3314-5096, ou através da internet, no site da Prefeitura Municipal.

Por Anne A. Matioli Dias


A FUNTRAB (Fundação do Trabalho) de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, atualizou o seu quadro de oportunidades e está anunciando mais de 80 postos de trabalho, destinados a homens e mulheres que tenham disponibilidade para atuar em lojas, comércios e demais empresas da região.

De acordo com as informações divulgadas, algumas vagas exigem que o candidato possua experiência anterior comprovada na função e determinado nível de escolaridade.

Sendo assim, os principais cargos disponíveis são de Agente de Vendas de Serviços, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Lavanderia de Artefatos, Aplicador de Asfalto Impermeabilizante, Assistente Técnico de Laboratório, Auxiliar de Escrituração Fiscal, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica, Desenhista Industrial Gráfico/Designer Gráfico, Entrevistador de Pesquisa de Opinião e Mídia, Mecânico de Ar Condicionado e Refrigeração, Operador de Telemarketing, Professor e Vendedor.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma das vagas oferecidas, devem comparecer à sede da respectiva FUNTRAB, munidos de documentação pessoal e carteira de trabalho para a realização de um cadastro.

Vale lembrar que a FUNTRAB fica na Rua 14 de Julho, nº 992, Centro.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


O Shopping Campo Grande, localizado no Mato Grosso do Sul,  conta com mais de 200 lojas e para manter o bom trabalho de toda a equipe, a empresa lançou uma nova seleção para diversos cargos. Os interessados deverão comparecer ao Shopping e entregar o currículo diretamente na loja. Os endereços das mesmas está presente na página “Trabalhe Conosco” do Shopping. A seleção contará com análise curricular e entrevistas.

Confira abaixo a relação de todos os cargos disponíveis e os respectivos estabelecimentos:

  • Assistente de Loja: Centauro;
  • Atendente: Tutti Frutti;
  • Atendente de Balão/Crediarista: Anita;
  • Auxiliar de Cozinha: Tutti Frutti;
  • Auxiliar de Limpeza: Anita;
  • Caixa: Bougainville, Bros & Co, Collins, Empório Naka, Ferabasca, iPlace, Metropole, Porttium, Townley, Tutti Frutti, VM, Y & Co.;
  • Check-out: Centauro;
  • Encarregado: Tutti Frutti;
  • Estoquista: Anita, Animale, Bo.Bô, Bougainville, Bros & Co, Centauro, Collins, Ferabasca, Hoover, John John, Metropole, Noir, Porttium, Townley, VM, Y & Co, Bougainville;
  • Gerente: Bros & Co, Empório Naka, Ferabasca, Hoover, Metropole, Porttium, Townley, VM, Y & Co, Collins;
  • Operador de Caixa: John John, Noir, ADJI contrata, Rose Fashion;
  • Segurança: H.Stern;
  • Vendedor: Anita, Bougainville, Bros & Co, Ferabasca, H.Stern, Hoover, John John, Loja, Metropole, Noir Lelis, Porttium, Townley, VM, Y & Co, Bo.Bô;
  • Vendedora: Cantão, Centauro, Collins, Empório, Naka, Farm, Pactus, Rose, Fashion, Santa, Lolla, Valisére, e Zinzane.

Por Camila Caetano


O Ciat – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador do município de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, atualizou na última sexta-feira (06/07), seu quadro de oportunidades de emprego.

De acordo com o órgão, estão sendo disponibilizadas 133 vagas para candidatos em todos os níveis de ensino. Vale acrescentar que a faixa salarial não foi informada.  

As vagas são para as atividades de Mecânico de Colhedora de Cana, Eletricista Automotivo, Auxiliar de Mecânico, Soldador, Técnico em Eletrotécnica, Auxiliar de Almoxarife, Engenheiro Trainee, Auxiliar de Processo Sênior e Júnior, Tratorista, Operador de Colhedora de Cana, Auxiliar de Controle de Qualidade, Porteiro, Vigilante, Motorista, Auxiliar de Limpeza, Balconista, Operador de Caixa, Ajudante de Padeiro, Operador de Retroescavadeira, Diarista, Técnico em Enfermagem, entre outras.

Os interessados devem comparecer ao Ciat de Costa Rica, das 7h às 17h, portando a Carteira de Trabalho e documentos pessoais. O endereço é Rua Josina Garcia de Mello,  nº 205, Centro.

Cumpre ressaltar que as vagas aqui mencionadas podem sofrer alterações a qualquer momento.  

Informações sobre Costa Rica (MS):  

– Fundação: 1980;

– Microrregião: Cassilândia;

– Clima: Tropical de Altitude;

– Área Territorial: 5.722,834 km²;

– População: Cerca de 20 mil habitantes.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado de Mato Grosso do Sul anuncia que o prazo para inscrição no seu Programa de Trainne 2011 expira em 04 de abril (segunda-feira).

Se você concluiu sua graduação no período de março de 2009 a março de 2011, não perca mais tempo! Cadastre-se já! Basta acessar: www.aghil.com.br. Há oferta de 5 vagas.

Confira alguns dos cursos: Tecnologia em Gestão Financeira, Administração, Tecnologia em Turismo, Empreendedorismo e Negócio, Ciências Econômicas, Tecnologia em Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Gestão Mercadológica, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Ambiental, Relações Internacionais, entre outros.

A jornada de trabalho será de 40 horas por semana e o contrato terá vigência de um ano, podendo ser renovado por igual período. Os salários consistem em R$ 2.746,47.

Além disso, os aprovados terão direito aos seguintes benefícios: Auxílio-Alimentação/Refeição, Auxílio-Financeiro à Saúde, Plano de Previdência Privada, Idioma Estrangeiro, Seguro de Vida em Grupo, Assistência Médico-Hospitalar, e demais.

Os candidatos devem ter disponibilidade para viagens. Boa Sorte!

Por Melisse V.


A Funtrab está selecionando profissionais para trabalhar como auxiliar de cozinha, auxiliar de lavanderia, auxiliar financeiro, atendente de balcão, auxiliar de crédito, caseiro, carpinteiro, entre outras vagas.

A empresa não divulgou os requisitos necessários para participar do processo.

Para se inscrever basta estar com RG, CPF e  Carteira de Trabalho em mãos e acessar o site www.funtrab.ms.gov.br clicando no link Portal MTE Mais Emprego/trabalhador/vagas de emprego/deseja cadastrar trabalhador?

Realizando este cadastro as empresas responsáveis pelas vagas entrarão em contato com os currículos selecionados.

Por R.D.


A semana começou com mais de 750 oportunidades de emprego abertas para moradores do estado do Mato Grosso do Sul. As vagas estão disponíveis através do sistema da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), mantida pelo governo do estado daquela região.

As vagas de emprego são para ao mercado formal e informal na região. Destas vagas, cerca de 54 são destinadas a pessoas que estão em busca de seu primeiro emprego, não exigindo experiência. As outras vagas necessitam de algum tipo de prática na função desejada. Salários e carga horária variam de acordo com cada oportunidade.

Os interessados deverão comparecer ao Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, que fica na R. 14 de Julho, nº 992, centro da capital.

Por R.D.


A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Funtrab está iniciando a semana com 707 oportunidades de trabalho abertas para todo o Estado. São oportunidades para diversos cargos, sendo a grande maioria voltada para a Prestação de serviço e comércio.

Para participar do processo de seleção os interessados deverão se dirigir ao Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador – Ciat que fica na rua 14 de julho, nº 992, bairro Centro na cidade de Campo Grande. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Os candidatos serão encaminhados para as vagas de acordo com o seu perfil. Os serviços prestados pelo Funtrab são gratuitos.

Por R.D.


A Funtrab está com 573 vagas de trabalho de caráter formal e informal. As vagas estão sendo oferecidas para candidatos em diversos níveis de escolaridade. Dentre elas estão as de açougueiro, ajudante de farmácia, atendente de balcão, costureira em geral, distribuidor público, mecânico de manutenção de automóveis, montador de acessórios, vendedor interno dentre outros.

Para se inscrever, é necessário que o candidato se dirija ao Ciat na R. 14 de Julho, número 992, Centro de Mato Grosso do Sul das 7h30min às 17h30min munido de documentos pessoais, carteira de trabalho e carta de referência. Para verificar todas as vagas de emprego disponíveis, ligue para o 0800 6470013.

Fonte: MSNotícias

Por: Camila Porto de Camargo


A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) está com oferta de 50 vagas para professores da rede pública que se interessam em cursar sua segunda licenciatura no Curso de Letras/Espanhol na instituição. A iniciativa é promovida pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o PARFOR. O curso tem carga horária de 1680 horas-aula e será desenvolvido durante os finais de semana.

Não perca tempo e faça a sua pré-inscrição até o dia 29 de maio de 2010 no site da Plataforma Freire e aguarde a confirmação da sua inscrição pelas secretarias estaduais e municipais.

Por Camila Porto de Camargo


A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), disponibilizou 492 vagas de emprego. Para se candidatar, o interessado participará de um processos seletivo, que varia de acordo com a vaga requerida.

São vagas que vão de balconista, açougueiro, caixa, até eletricista, pedagogo etc. Ou seja, para todas as formações, onde para participar, é essencial manter o cadastro atualizado. Para tanto, deve apresentar seus documentos, como Carteira de Identidade, CPF, Carteira Profissional e título de eleitor.

Quem se interessou, deverá ir até o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), localizado na Rua 14 de julho, 992, Centro – próximo à Igreja Sirian Ortodoxa – de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30. Para os empresários que tem interesse em cadastrar uma vaga, o telefone para contato é 0800 6470013.

Por Fabrício Fuzimoto





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