Programa de Trainee Suzano 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - Programa de Trainee - Trabalho - Trainee - Vagas

A Suzano está com as inscrições abertas para seu novo Programa de Trainee 2021.

Você se formou há pouco tempo e está procurando uma oportunidade para dar os seus primeiros passos profissionais? A empresa Suzano, conhecida por fabricar papel e celulose, acaba de abrir as inscrições para o seu programa de trainee 2021, que visa selecionar jovens talentos que estejam dispostos a aperfeiçoar as suas habilidades profissionais e crescer juntamente com a companhia.



A empresa é considerada a maior produtora global de celulose de eucalipto e também líder mundial na fabricação de papel. Fundada em 1924, a organização conta com 37 mil funcionários e os seus produtos são consumidos por mais de 2 milhões de clientes.

Quer saber mais? Confira, neste post, mais informações sobre o Programa de Trainee Suzano 2021!

Quem pode participar?

Os interessados em participar do programa promovido pela Suzano devem ter se formado no ensino superior entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. Alguns dos cursos solicitados são Administração, Engenharia, Contabilidade, entre outros. É fundamental ter disponibilidade para residir nas cidades em que as vagas de trabalho são ofertadas.



Além disso, é importante que o candidato seja proativo, tenha boa comunicação interpessoal, goste de trabalhar em equipe, seja comprometido com a execução das suas tarefas e tenha facilidade para se adaptar às normas internas da empresa.

Como é o Programa de Trainee Suzano?

Os profissionais que forem aprovados no processo seletivo passam por um plano de desenvolvimento, em que podem ter uma visão ampla da companhia e de seus diferentes ramos de negócio, como papel, floresta, celulose, e bens de consumo.

Assim sendo, a primeira etapa consiste na apresentação da empresa, que é quando os trainees irão conhecer o funcionamento dos departamentos do negócio e poderão se familiarizar com o ambiente de trabalho. Na sequência, eles iniciam as suas atividades, estando sempre acompanhados de supervisores que orientam sobre os processos a serem realizados.

No seu dia a dia, os trainees vão ter a oportunidade de trabalhar em projetos importantes para a companhia, o que permite o contato e troca de experiência com profissionais renomados, o que ajuda a aperfeiçoar os seus conhecimentos e habilidades.

A Suzano ressalta que conta com um time preparado para os seus talentos, a fim de torná-los profissionais altamente capacitados para assumir cargos de liderança no futuro. Além disso, a companhia também oferece um ambiente de trabalho leve, descontraído e agradável.

Quais são os benefícios oferecidos?

Um dos objetivos do programa de trainee desenvolvido pela Suzano é impulsionar a carreira dos seus funcionários. Levando isso em consideração, ela oferece diversos benefícios que os motivam a dar o seu melhor nas suas tarefas. Entre os benefícios estão:

  • salário de acordo com os valores praticados no mercado em cada área profissional;
  • assistência odontológica;
  • assistência médica;
  • vale-transporte ou fretado disponível nas unidades industriais;
  • seguro de vida;
  • plano de desenvolvimento para a formação de líderes;
  • vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais;
  • convênio com farmácia;
  • desenvolvimento do idioma inglês;
  • previdência privada.

Além disso, você irá trabalhar em uma empresa que tem representatividade mundial, o que enriquece o seu currículo. E ao fim do programa, ainda há a chance de ser efetivado e passar a fazer do quadro permanente de funcionários.

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo, você deve se inscrever no site da empresa até o dia 30 de setembro de 2020. Para tanto, abra a página oficial da companhia e clique em ‘’Trabalhe Conosco’’. Em seguida, selecione a opção ‘’Programa de Trainee’’ e ‘’Cadastre-se’’.

A partir daí, forneça todos os dados solicitados, confira se as informações estão corretas e clique em ‘’Enviar’’. Os currículos serão analisados e os trainees que tiverem o perfil desejado pela empresa serão convocados para participar das dinâmicas e entrevistas com os recrutadores.

Por Simone de Paula Leal



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *