Programa de Trainee Bracell 2021 – Vagas

Categorias: 2021 - Programa de Trainee - Trabalho - Trainee - Vagas

A Bracell recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Trainee 2021.

A Bracell é uma das empresas que compõem um grupo global responsável por produzir toneladas de celulose por ano, reunindo desenvolvimento empresarial com sustentabilidade. Com isso, a empresa está com 15 vagas abertas para o Programa de Trainee 2021, cujas inscrições vão até o dia 31 de outubro.



Então, se você está interessado em participar desse programa, confira a seguir mais informações sobre o que ele é, quais são os pré-requisitos, benefícios e salários, local de oferta, quais são as áreas oferecidas, bem como as etapas do processo seletivo e como se candidatar.

Sobre o Programa

O Programa de Trainee 2021, oferecido pela Bracell, busca por profissionais jovens dispostos a se adaptarem ao ambiente dinâmico e versátil da empresa. O programa, por sua vez, oferece mentorias, treinamentos, workshops, tutorias on the job, acompanhamento de coachings, bem como um projeto surpresa para o final do treinamento. Além disso, o programa fornece o aprendizado na prática, dando a oportunidade dos trainees conhecerem a unidade de São Paulo e, ainda, participar e acompanhar de perto o StartUp mais importante da empresa atualmente, o Projeto Star, o qual tem como objetivo aumentar exponencialmente e globalmente a produção de celulose solúvel da instituição.

Com duração de 12 meses e um total de 15 vagas abertas para os candidatos, o programa prevê que seu início será em 2021. Além disso, ao concluir o programa, o trainee terá a oportunidade de assumir um cargo ou posição na área em que atua, ou seja, uma oportunidade única dentro de uma empresa tão grande e produtiva.



Pré-Requisitos

Para participar do Programa de Trainees, oferecido pela Bracell, é preciso ser formado em um curso superior, por uma instituição de graduação, entre o ano de 2018 e 2020, nos cursos de Mecânica, Engenharia Florestal, Produção, Química (Bacharelado), Agronômica, Biotecnologia, Elétrica, Mateirais, Bioqímica, Ambiental, Comércio Exterior, Logística, Produção e Naval, Administração de Empresas ou Automação e Controle. Além disso, é necessário ter nível fluente em inglês e disponibilidade para morar nas regiões próximas da cidade Lençóis Paulista, no estado de São Paulo.
Vale ressaltar, ainda, que a Bracell prioriza os candidatos que possuem desejo de evoluir, bem como os que focam nos resultados e criam soluções diante de todos os desafios possíveis.

Benefícios e Salários

Ambos são compatíveis com o mercado financeiro e econômico nacional.

Local de Oferta

Para esse programa, as vagas serão disponibilizadas para a cidade Lençóis Paulista, no interior do estado de São Paulo. Portanto, para participar do programa, é necessário residir nessa cidade ou em localidades próximas a ela.

Áreas do Programa

O Programa oferecerá cinco áreas distintas, as quais serão apresentadas a seguir.

– Florestal: Cuida da parte do reabastecimento de matéria-prima da empresa (controlando custos), bem como logística e projetos responsáveis pela operação empresarial eficaz.

– Produção: Controla todos os processos de produção, reduzindo custos e aumentando a produtividade, bem como criando projetos para otimizar os processos da produção de celulose.

– Meio Ambiente e Certificações Florestais: Cuida para que todas as áreas produtoras estejam de acordo com a legislação vigente, bem como com as Certificações Florestais.

– Supply Chain: Planeja os recursos, processos de produção, meios de logísticas e escoamento de todos os produtos.

– Procurement: Realiza a compra de equipamentos, insumos, serviços e materiais necessários para os processos de produção, levando em conta a diminuição de custos e melhores benefícios.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo do programa de Trainees, da Bracell, contará com cinco fases, são elas:

– Inscrições (16/09/2020 a 31/10/2020)

– Testes On-line

– Vídeo Selfie

– Entrevista On-line

– Painel Final

Todas as demais datas serão informadas aos participantes após o período de inscrições se encerrar.

Como se inscrever

Para se candidatar no programa de Trainee 2021 da Bracell, cujas inscrições vão até o dia 31 do mês de outubro, é necessário acessar o site da Bracell (www.dreves.com.br/cadgeralN/cadN.asp?idprograma=308), selecionar a opção “Quero me inscrever”, criar um cadastro no portal da empresa e preencher os campos solicitados com suas informações pessoais.

Vale lembrar que o programa não aceitará currículos que forem cadastrados em outros sites ou enviados por e-mail, é preciso enviá-los por meio do site da Bracell.

Portanto, para saber mais sobre o programa, acesse o portal oficial da Bracell (www.bracell.com/carreiras/programa-trainee-bracell-2021) e inscreva-se.

Por Larissa Fonseca



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *