Como Consultar o Saldo do FGTS pelo Celular?

Categorias: Benefícios - Dinheiro - FGTS

Saiba aqui como consultar o seu saldo do FGTS pelo celular.

É possível consultar o saldo do FGTS de maneira simples e rápida, usando um aparelho celular com Android ou iOS. Não é mais necessário ir a uma agência bancária, basta acessar o aplicativo oficial da Caixa, que lhe permite verificar todas as informações sobre o saldo FGTS pelo celular. Confira agora como fazer a consulta.



A consulta é feita através do novo aplicativo FGTS

A criação do novo APP FGTS para aparelhos de celulares tem como propósito facilitar o trabalhador a se manter informado a respeito de sua conta do Fundo de Garantia. O aplicativo FGTS é um aplicativo oficial da Caixa Econômica. Com praticidade, o trabalhador pode obter informações a respeito do saldo do FGTS a qualquer momento, basta que esteja conectado com rede de internet, sem nenhum tipo de cobrança e de forma simples. A seguir, veja como verificar pelo celular o quanto você possui na conta do FGTS para fazer o saque.

Primeiramente, para consultar o saldo do FGTS pelo celular, o trabalhador deve fazer a instalação do App FGTS em seu smartphone. Confira as instruções para instalação do app:

  1. Entre na loja de Aplicativos e encontre FGTS;

  2. Em seguida clique em instalar para baixar o aplicativo no seu celular e depois abra o App;

  3. Se for a primeira vez que acessa o aplicativo, escolha a opção "Cadastre-se";

  4. Prencha com os dados que forem solicitados: NIS, seu nome completo, a data de nascimento, CPF e um e-mail;

  5. Em seguida, cadastre uma senha. A senha deve ser com seis dígitos e numérica e será usada para consultar o saldo do FGTS;

  6. Após o cadastro da senha deve clicar em "Não sou um robô";

  7. Você receberá mensagem confirmando seu cadastro através do e-mail indicado por você. A seguir, deve clicar no link que lhe foi enviado;

  8. Feito o cadastramento, deve abrir o App novamente e informar o CPF e a senha que cadastrou;

  9. Próximo passo é responder alguns questionamentos relacionados com a vida funcional;

  10. Ao terminar de responder o questionário, deve ler e concordar com os termos de uso do aplicativo. Para poder prosseguir com o uso do aplicativo , clique em "concordar".

Pronto. Agora você pode fazer uso do App FGTS. Com o aplicativo você pode fazer a consulta do saldo, atualização de endereço sem necessidade de comparecimento a alguma agência, em caso de saque pode fazer transferência para outro banco e ainda pode baixar e salvar saldo em PDF.



Consultar o saldo do FGTS pelo computador

Também é possível realizar a consulta do saldo do FGTS pelo PC. Caso seja um cliente da Caixa, o trabalhador pode verificar seu saldo através do Internet Banking no computador. Se preferir pode também pedir que as informações cheguem em seu celular, através de SMS. Dessa forma, saberá se o dinheiro está sendo depositado pelo patrão, verificar seu saldo e se existe algum saque que esteja disponível.

Aqueles que desejarem, podem consultar o saldo no site da Caixa, seguindo os passos:

  1. Entre no site da Caixa informando seu CPF ou NIS;

  2. Em seguida, cadastre uma senha;

  3. Após ler os termos, deve clicar em "aceito";

  4. Preencha todos os campos com seus dados;

  5. O próximo passo é criar uma senha alfanumérica (letras e números);

  6. Após esse cadastro, volte a página para fazer de novo o login e pronto: já pode conferir seu saldo.

O FGTS é um direito do trabalhador

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi criado em 1966 visando proteger o trabalhador. Trata-se de um valor que toda empresa deve depositar na Caixa Econômica Federal em nome dos seus empregados. Esse dinheiro depositado pode ser sacado em certas situações, como por exemplo: por ocasião da demissão do funcionário sem justa causa, quando o trabalhador se aposenta, doenças graves tais como câncer ou AIDS e também comprar imóvel.

A Caixa Econômica Federal é a gestora desse dinheiro, o que dá mais segurança ao trabalhador, em razão da Caixa ser um banco tradicional, com 159 anos de existência. O trabalhador tem o direito de acompanhar o saldo de sua conta e agora, com o APP FGTS, a Caixa Econômica oferece mais facilidades para isso.

Monique Paulenak da Silva



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *