Programa de Trainee Poletto & Possamai 2021

Categorias: 2021 - Poletto & Possamai - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro de 2020.

Para quem deseja terminar o ano com uma guinada na carreira, deve ficar atento aos diversos concursos que estão com editais abertos ou previstos ainda no trimestre que resta. Há também, vagas abertas para estágios ou em programas como o trainee, essas oportunidades costumam ser oferecidas por instituições bastante reconhecidas no ramo que atuam, além de todo aprendizado possível, os programas ainda contam com remuneração destinadas ao estudante selecionado.



Umas dessas empresas é a Poletto & Possamai, que é uma sociedade organizada de advogados, foi fundada em 1995 e possui grande reconhecimento e credibilidade no mercado, e costuma oferecer oportunidades através do programa de trainee. A empresa acredita, e defende que os princípios da advocacia devam ser exercidos com ética, segurança e eficácia, devendo ser exercida por todos os seus associados.

O escritório está com o processo seletivo aberto, a vaga é destinada para trainee. Os requisitos para as inscrições são ser estudantes de direito que estejam cursando do sexto ao oitavo período, domínio da língua inglesa, possuir um terceiro idioma, portanto, as experiências internacionais possuem maior diferencial, além do domínio de ferramentas como o word e o excel. O programa será focado nas áreas de direito civil, com ênfase em seguros e contratos de infraestrutura, e do direito empresarial.

O objetivo do programa é preparar o futuro advogado para a carreira, com vistas a potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional dos sujeitos, que são máximas defendidas pela empresa e que o programa oportuniza isso ao selecionado.



A oportunidade tem duração prevista de 2 anos e contará com carga horária de 6 horas diárias. O que permite ao estudante dispor de turnos livres para dá continuidade ao curso.

As inscrições já começaram no último dia 9 de outubro e seguem até o dia 25. Os interessados, devem acessar o site do escritório, lá estará disposto maiores informações, bem como, as orientações para as inscrições daqueles que se interessarem. http://poletto.adv.br/trainee/

Assim como muitas empresas, em virtude do cenário ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, a Poletto & Possamai irá realizar todo o processo de seleção de forma 100% online, a fim de, preservar os seus colaboradores e os candidatos inscritos, com vistas a evitar as aglomerações.

Segundo informações disponíveis no site do escritório, o processo seletivo contará com seis etapas, sendo a primeira a avaliação curricular (que é eliminatória), seguida de avaliação técnica, do fit cultural, a proficiência da língua inglesa, o desafio P&P e por último será a realização de uma banca com os dois sócios do escritório.

Desde do início do programa de trainee, o selecionado será exposto a diversos problemas complexos da área jurídica, com o objetivo de proporcionar ao sujeito maior bagagem prática, considerando os cenários que serão encontrados durante os anos que se seguirão exercendo a profissão de advogado. O escritório aponta que está sempre em busca de novos talentos, que chegam para somar e perpetuar os ideais defendidos.

O programa oferece alguns benefícios a quem for selecionado, conta com uma remuneração inicial de dois mil reais, chegando a dois mil e quinhentos no último ano do programa, além de assistência medica e odontológica, bem como, de vale transporte e vale alimentação. O selecionado também usufruirá do programa interno de desenvolvimento técnico-jurídico, que se apresenta como oportunidade de investimento e aprendizado da futura carreira. Ao fim do ano, o escritório também disponibilizará um bônus anual, que é originado a partir do regime da própria organização. O início das atividades está prevista para em 2021, precisamente no mês de fevereiro.

Quem se interessar pela oportunidade é importante atualizar todos os dados no currículo lattes, já que é a primeira etapa, além de se organizar quanto ao calendário das demais etapas.

Valdeilma Freitas



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *