Programa de Trainee B2W Digital 2021 – Inscrições Prorrogadas

Categorias: 2020 - B2W - B2W Digital - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Novo prazo de inscrição termina no dia 18 de outubro de 2020.

O nome B2W pode não parecer muito familiar para você e é normal, mas Americanas, Shoptime, Submarino, são familiares? Todas essas empresas fazem parte do grupo B2W Digital, que é detentora de mais de 60% da parcela acionária da empresa. Já deu para perceber que estamos falando de um gigante do mercado, né?



Além de dona de parte dessas empresas, a B2W ainda oferece o serviço de criação e administração de marketplace e e-commerce, para empresas menores que desejam ter o seu negócio na internet.

A fusão entre B2W e as empresas atuais no grupo aconteceu em 2006 e desde então o grupo soma faturamentos milionários no mercado, não só aqui dentro do Brasil. De acordo com dados, a receita do grupo em 2018 foi de 1,6 bilhão de dólares, que na conversão atual resulta em quase 9 bilhões de reais, a chamada “organização mãe” do grupo é a loja Americanas, que domina grande parte do mercado varejista no Brasil.

No mercado financeiro, você pode encontrar ações da B2W por R$ 94,00 em média, pela nomenclatura de BTOW3.



Desemprego no Brasil

O desemprego assola a vida de diversos brasileiros há muito tempo, mas não temos motivos para comemorar nos últimos meses devido a atual situação econômica do país. A esperança para 2020 era boa no começo do ano, quando a taxa de desemprego mostrava que podia cair e o mercado se desenvolver cada vez mais rápido.

Porém, com a pandemia do COVID-19, a economia foi afetada fortemente, fazendo diversas empresas fecharem ou reduzirem o número de funcionários, fenômeno que atuou diretamente nos números apresentados pelas pesquisas. Segundo dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o desemprego tem a maior taxa desde 2012, chegou a mais 13% dos trabalhadores brasileiros sem nenhum emprego formal.

Muitos brasileiros recorreram ao emprego informal como forma de fugir da crise, caso que acontece muito nas extremidades mais pobres do Brasil, onde famílias se juntam para vencer a dificuldade financeira mês a mês.

O que é um programa de trainee

Trainee é um programa específico para recém-formados no curso superior, ou seja, faculdade, independente do curso. Nesse programa, o funcionário terá experiencias dentro de diversas áreas da empresa, fazendo uma espécie de estágio em cada área durante o período do trainee. Isso possibilita diversas experiências aos colaboradores, ajudando na tomada de decisão em cada área da empresa, agregando na área profissional, pois a vivência em diversos ramos faz com que o profissional seja mais preparado para o mercado de trabalho.

As diferenças entre um programa de estágio e trainee são bem claras, aqui vão algumas delas:

  • No estágio, o candidato ainda está cursando a faculdade, enquanto no trainee, ele precisa ter concluído o curso.
  • O trainee é regulado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), enquanto o estágio não tem órgão específico que regulamente.
  • O trainee pode trabalhar a carga horária normal de um funcionário, 8 horas diárias, enquanto o máximo permitido para um estagiário é de 6 horas diárias.

Inscrições para o programa de Trainee da B2W

Para realizar a sua inscrição no programa é bem simples, basta você seguir o link http://carreiras.b2w.io/programa-entrada/trainee e completar todas as entradas exigidas pelo site. Após isso, é necessário aguardar o feedback da empresa e os próximos passos, dependendo do feedback recebido.

É importante salientar que as inscrições vão até o dia 18 de outubro (domingo), então todo minuto agora é precioso, separe todas as suas informações relevantes, diploma e garanta a sua vaga nessa inscrição. O processo de seleção é praticamente todo online, usando dinâmicas de grupo, jogos e entrevistas online pelo time de recrutadores da empresa.

A previsão para início do trabalho é para janeiro de 2021.

Gleicy Aparecida de Oliveira



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *