Programa de Estágio Gerdau 2021 (G.Start) tem vagas para vários cursos

Categorias: 2021 - Gerdau - Programa de Estágio - Programa de Talentos

O Grupo Gerdau é uma empresa brasileira responsável pela produção e fornecimento de aço pelo mundo todo. Com isso, a empresa apresenta vagas abertas para o Programa de Estágio G.Start 2021, cujas inscrições vão até o dia 20 de novembro e as vagas estão espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pernambuco.



Se você ficou interessado no programa G.Start, confira a seguir mais informações sobre ele, requisitos necessários para as vagas, locais de oferta, benefícios, etapas do processo de seleção, como se inscrever e mais detalhes sobre a empresa.

Sobre o Programa Gerdau

O Programa de G.Start 2021, fornecido pela Gerdau, é voltado para jovens talentos que buscam seu próprio desenvolvimento profissional, bem como ajudar na evolução da empresa. O programa busca oferecer o aprendizado na prática, fazendo com que os candidatos selecionados aprimorem os conhecimentos que estão sendo adquiridos no curso superior. Além disso, o desenvolvimento de qualidades como abertura ao novo, colaboração para com a equipe, foco nos resultados, atitude e segurança faz parte das competências trabalhadas durante o programa.

O processo de aprendizado do G.Start conta com a troca de experiências entre os profissionais da área, ações práticas para aprimorar o conhecimento e capacitações teóricas. Esse conjunto de métodos de desenvolvimento profissional colabora com a melhoria na atuação de entregar um projeto-desafio, bem como no aprendizado de produtos, processo de produção, clientes da empresa e aprimoração da criatividade, inovação, autoconhecimento e processos digitais.



Por fim, o G.Start busca formar profissionais capacitados e habilitados em solucionar desafios de forma ágil e simples, gerando um ambiente empresarial sempre dinâmico e inovador.

Pré-Requisitos

Para participar do Programa de Estágio G.Start, da Gerdau, é necessário estar cursando uma graduação entre Recursos Humanos, Administração, Engenharias, Psicologia, Economia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação ou áreas semelhantes a essas.

Além disso, é preciso que a previsão para conclusão do curso superior seja entre o mês de dezembro de 2022 a dezembro de 2023. Por fim, o candidato precisa ter disponibilidade para estagiar na carga horária de 30 horas por semana (ou 40 horas por semana em algumas unidades florestais).

Locais de Oferta

Para o programa G.Start, há vagas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Benefícios oferecidos pela Gerdau

O programa de estágio da Gerdau oferecerá Bolsa Auxílio, Assistência Médica, Auxílio Medicamento, Vale-Transporte ou Fretado (dependendo da localidade), Vale-Refeição ou Refeitório (dependendo da localidade), Telemedicina (Einstein Conecta) e Assistência Odontológica.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo do programa, contará com as cinco fases seguintes:

1ª Inscrições On-line (até 20 de novembro)
2ª Questionário Comportamental e Game
3ª Entrevista com a Companhia de Estágios
4ª Painel de Negócios e Entrevista com Gestor (on-line ou presencial, dependendo da localidade)
5ª Admissão e início do programa (Fevereiro de 2021)

Como se candidatar

Para se inscrever no Programa G.Start, da Gerdau, é necessário acessar o Portal Oficial G.Start, selecionar a opção “Inscreva-se Aqui”, criar um cadastro por meio dos campos solicitados e enviar o currículo para análise e processo seletivo.

Sobre a Empresa

A Gerdau é responsável por produzir aços longos, minério de ferro, aços especiais e produtos semelhantes para os setores da indústria, construção civil, automotivo, rodoviário, agropecuário, energia eólica e diversos outros setores nacionais e internacionais.

Atualmente, a empresa busca inovar seus processos de produção, utilizando os programas de estágio para treinar jovens talentos a fim de gerar um futuro empresarial mais ágil, simples e produtivo.

Portanto, se você ficou interessado em alguma das vagas do Programa G.Start, acesse o site e inscreva-se.

Texto de: Larissa Fonseca



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *