Vagas de Estágio na Caixa 2021 – Nível Técnico

Categorias: 2021 - Caixa - Caixa Econômica - Estágio - Estágio 2021

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março de 2021.



A Caixa Econômica Federal está recebendo inscrições para o seu processo seletivo de estágio até o dia 22 de Março de 2021, voltada exclusivamente para estudantes que estejam cursando o ensino médio ou técnico. As jornadas de trabalho para as vagas são de 4 horas por dia e 20 horas semanais, ou 5 horas por dia e 25 horas semanais. Os interessados e interessadas devem cadastrar-se no portal CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), através do link https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/caixa-pre-medio-tec-mai2020.

As vagas contemplam uma série de cidades nos seguintes estados do Brasil: São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Aqueles que tiverem interesse no processo, devem preencher aos seguintes pré-requisitos:

– Estar cursando desde o primeiro até o penúltimo semestre de algum dos seguintes cursos técnicos e integrados ao ensino médio: Curso Técnico Secretariado integrado ao Ensino Médio, Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio e Curso Técnico em Finanças integrado ao Ensino Médio, com disponibilidade para estagiar durante 6 meses, pelo menos;



– Estar cursando entre o primeiro até o terceiro ano do Ensino Médio ou EJA, com disponibilidade para estagiar durante 6 meses, pelo menos;

– Ter, no mínimo, a idade de 16 anos completos no momento de assinatura do contrato;

– Possuir disponibilidade para atuar no estágio durante 4 ou 5 horas por dia.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS E A REMUNERAÇÃO DE UM(A) ESTAGIÁRIO(A) DA CAIXA?

Para quem tiver uma jornada diária de estágio de 4 horas, o valor da bolsa auxílio recebida é de 400 reais mensais. Para quem atuar numa jornada de 5 horas, a remuneração aumenta para 500 reais mensais. Além disso, há um auxílio transporte mensal no valor de 130 reais.

COMO FUNCIONA O PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO?

Após a realização da inscrição, os candidatos e candidatas devem realizam uma prova online constituída por um total de 30 questões. Nessa prova, qualquer candidato ou candidata que tiver nota zero em qualquer uma das disciplinas será automaticamente eliminado, e aqueles que conseguirem uma nota igual ou superior a 50% do total de pontos disponíveis na prova serão aprovados.

A depender da localidade escolhida para realizar o estágio, haverá uma lista de espera (para aqueles que não constarem nas listas de aprovados ou reprovados do edital 01/2020) para o surgimento de vaga na região, que será ordenada de acordo com data e horário da realização de inscrição. A partir dessa lista os candidatos podem esperar a convocação para realização de prova online e também entrevista. Essa convocação será feita via e-mail e telefone, e caso não haja resposta, o candidato ou candidata será eliminada(o) e a próxima pessoa da lista será chamada.

Fica dependendo da escolha de cada unidade da Caixa a aplicação de prova e entrevistas presenciais, mas no caso de ocorrência os candidatos devem estar portando sua declaração escolar. Qualquer declaração inexata, falsa ou que não satisfaça os pré requisitos definidos irá culminar no cancelamento da inscrição.

Durante todo o processo, o candidato ou candidata não pode realizar alteração do local de estágio pelo qual optou, a Caixa possui o direito de desclassificar os candidatos que estudam em instituições de ensino que são conveniadas ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

SOBRE A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A Caixa Econômica Federal é o maior banco da América Latina e atua diretamente na realidade de milhões de brasileiros. Fundada em 1861 por decreto de Dom Pedro II, tem como propósito ser o banco de todas as pessoas do Brasil e tem como missão obter reconhecimento pela sua rentabilidade, capacidade de transformação e eficiência.

A Caixa é guiada por uma série de valores fundamentais para sua operação: a responsabilidade socioambiental, a meritocracia, a integridade, o foco no cliente e a ética.

Carolina de Almeida Rondelli



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *