Trainee Dow 2021 – Vagas Exclusivas para Negros

Categorias: 2021 - Dow - Programa de Trainee - Trainee - Trainee 2021

Prazo de inscrição termina no dia 1º de abril de 2021.



A Dow é uma empresa que está há mais de 120 anos no mercado sempre pensando a frente e evoluindo. Eles são focados em resolver problemas do presente e do futuro com inovação, inclusão e sustentabilidade. A história da empresa começou em 1897, com a era de ouro da inorgânica, como uma indústria pioneira na área da eletroquímica. A partir de 1920 ela começou a trabalhar com química orgânica e na segunda guerra mundial cresceu como petroquímica. Na década de 1960 ela se tornou uma empresa global e começou a diversificar seus produtos. Atualmente ela utiliza da inovação como centro das pesquisas.

É uma companhia que sempre pensa em como podem ajudar e quais novas ideias podem surgir para mudar o mundo para melhor. Na Dow, existe a paixão pela ciência avançada e pela inovação para achar soluções todos os dias, sempre pensando de forma sustentável.

Ela trabalha com ciências de materiais e seus produtos incluem adesivos, selantes, aditivos, poliuretanos, silanos, polietileno, elastômeros, entre outros.

No Brasil, são mais de 2 mil funcionários integrantes da equipe atuando em dez unidades de produção distribuídas em diversos estados como Bahia, Minas Gerais, Pará e São Paulo. A sede da América Latina está centralizada em São Paulo capital e eles contam com um centro de pesquisas localizado na cidade de Jundiaí em São Paulo, combinando química, biologia e física para criar tecnologias inovadoras que contribuam para o progresso.



Pensando no progresso e na inclusão dentro da empresa, a Dow abriu um programa de trainee para jovens negros no Brasil este ano. É uma oportunidade exclusiva para negros junto ao compromisso da Dow de combater o racismo estrutural e garantir uma inclusão racial na empresa.

As inscrições vão até quinta-feira dia 1º de abril de 2021 para trainee. O processo seletivo se chama “Potências Negras” e é para negros e pardos, garantindo a inclusão no mercado de trabalho.

Para ser mais inclusivo, não é necessário ter o domínio da língua inglesa em nenhum nível e não há limite de idade para os candidatos.

Os requisitos são que o candidato tenha graduação de julho de 2017 a julho de 2020 e pelo menos um ano de experiência profissional. As vagas são para os estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

O programa também contará com mentoria com lideranças negras da companhia e possibilidade de rotação profissional em diferentes áreas de atuação. Além disso, ele procura desenvolver talentos pretos e pardos capazes de serem protagonistas nos desafios de negócios da empresa.

Os benefícios para os selecionados serão salário alinhado às melhores práticas do mercado, programa de desenvolvimento pessoal e profissional com duração de dois anos, auxílio transporte ou estacionamento, subsídio para curso de inglês, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição, day off de aniversário, horário de trabalho flexível, entre outros.

É um processo seletivo inclusivo, contribuindo com mudanças concretas no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas pelo site da companhia de talentos da Dow, no link https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/potenciasnegras.

Há quase 30 anos, a Dow tem pensado em criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e os protagonistas dessas iniciativas são os funcionários da empresa, engajados em grupos de afinidade que promovem a inclusão. O Programa Trainee Dow 2021 Potências Negras é uma estratégia para representar o compromisso da Dow com talentos pretos e pardos no Brasil, refletindo de maneira igualitária a sociedade em que estamos inseridos.

O programa terá dois anos de duração, potencializando habilidades e gerando experiências compartilhadas de aprendizado e autoconhecimento. Os selecionados terão a oportunidade de liderança em projetos, além de participar do programa de idiomas.

Em São Paulo-SP, as oportunidades são para cadeia de suprimentos, comercial, compras, finanças, treinamento em cadeia de suprimentos, análise de dados. Em Candeias-BA, há oportunidades para produção e em Santos Dumont-MG para confiabilidade.

Richard Robert Guinther



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *