Estágio Oi 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Estágio - Estágio 2021 - Oi - Programa de Estágio

Oportunidades são para os estados do RJ, SP, MG, DF e BA. Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho de 2021.



A OI, empresa de telecomunicações Brasileira, está com seu programa de estágio aberto. As vagas são para diversos cursos. As vagas são para o Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. Porém, algumas vagas são para trabalho remoto, em que não existe a necessidade de residência fixa em uma cidade específica.

As Vagas

Os cursos solicitados são Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Contabilidade, Design Gráfico, Direito, Economia, Engenharia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Finanças, Gestão Comercial, Gestão Tecnológica, Marketing, Processamento de Dados, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

A empresa oferece salários e benefícios que são praxe no mercado para estagiários.

A bolsa auxílio tem valor compatível com o praticado no segmento, bem como o vale transporte e vale-alimentação. A companhia também oferece diferenciais aos candidatos como, horários flexíveis e aparelho celular com plano especifico para funcionários. A empresa também sinaliza com a possibilidade de desenvolvimento dos estagiários, podendo galgar outros cargos dentro da companhia.



As inscrições deverão ser feitas através dos sites https://estagiooi2021.gupy.io ou www.linkedin.com/jobs/view/2620113721 . A data limite é 18 de julho. Ao todo estão sendo disponibilizadas 40 vagas.

O renascimento da OI

A empresa Oi surgiu em meados de 2002, para explorar a telefonia em território Brasileiro. Com o tempo e crescimento da empresa, a companhia começou a expandir suas atividades para o ramo de internet e TV por assinatura. Com todas essas expansões, a companhia chegou a possuir mais de 55 milhões de clientes.

Em um movimento comum no mundo das grandes empresas, a Oi passou por uma fusão com outra gigante das telecomunicações, a Brasil Telecom, e justamente neste momento se iniciam todos os problemas da companhia. A fusão sofreu com vários problemas, principalmente com investimentos equivocados. Todo esse processo culminou na solicitação de recuperação judicial em 2016.

Em 2020 se inicia o processo de recuperação da empresa com a venda de alguns ativos e a venda de parte móvel da companhia. Mas o carro chefe dessa transformação, sem dúvida, é o seu serviço de internet via fibra ótica. Os valores de investimento giram em torno de R$ 5 bilhões. Com serviço de qualidade bem superior as bandas largas digitais e valores acessíveis, a Oi vem recuperando mercado e já projeta encerrar o seu processo de recuperação judicial ainda em 2021.

A importância do estágio para o profissional iniciante

O Estágio é uma atividade obrigatória para qualquer estudante. É condição para colação de grau, porém, sua relevância vai muito além dessa obrigatoriedade. É no estágio que o estudante tem seu primeiro contato com a profissão escolhida. As próprias universidades incentivam o ingresso de seus estudantes em estágios. A existência de feiras e exposições de empresas dentro das próprias universidades facilitam esse ingresso nas companhias.

A experiência prática faz com que o profissional amadureça dentro de sua atividade e conheça as nuances de sua profissão, com seus problemas e possíveis soluções.

A importância do estágio também reside no convívio com outros profissionais da atividade escolhida. Vivenciando o dia a dia de profissionais da área, o estudante agrega experiência para seu futuro como profissional. Essa experiência é importante até para que o profissional tenha certeza da área que escolheu trabalhar.

Por todo o exposto, o perfil de um bom estagiário é de alguém pró ativo e interessado em aprender na prática a ser um bom profissional. Agregar o máximo de conhecimento com o convívio com outros profissionais e aumentar seu traquejo durante a execução de suas atividades.

Texto: Cíntia Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....