Confira aqui como enviar currículo para trabalhar na Oi.

Quer uma nova oportunidade de emprego em uma organização de sucesso e prestígio? A Oi Telecomunicações disponibiliza o seu espaço que funciona como um banco de talentos para recrutamento de novos profissionais para a empresa.

Para acessar, basta entrar no portal da Oi disponível no endereço eletrônico http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/gente/gente/quero-trabalhar-na-oi. No mesmo, você poderá acessar as áreas de interesse da organização, com descrição de toda a estrutura empresarial. São elas: Diretoria de Relações Institucionais e Regulamentação, Diretoria de Estratégia e Novos Negócios, Diretoria de Finanças Corporativas, Diretoria de Varejo, Diretoria de Relacionamento com Clientes, Diretoria de Operações, Diretoria de Tecnologia de Redes e Sistemas, Diretoria de Projeto Transformação, Diretoria de Negócios B2B, Diretoria de Comunicação Corporativa, Diretoria de Auditoria Interna, Diretoria Administrativo e Financeiro, Diretoria Jurídica e Diretoria de Gente e Gestão.

Já as carreiras são divididas em três grupos distintos. O primeiro se refere à carreira de acesso, para cargos de assistentes, auxiliares, fiscais de planta, operadores e técnicos. A segunda é a carreira profissional, para especialistas, analistas, auditores, advogados, secretárias, trainees, médicos, enfermeiros, executivos de canais, engenheiros, executivos de negócios, GTEs e executivos de vendas. Por fim, a carreira executiva se destina para cargos de diretores, gerentes de projetos, gerentes, representantes institucionais e consultores.

O processo seletivo inicia sempre com a inscrição no site da Oi. As vagas podem ser visualizadas no endereço https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=3550. Após isso, ao clicar na vaga você pode se candidatar no espaço “Candidatura”. Esse exige a identificação do candidato com login e senha. Portanto, é preciso que cada pessoa crie o seu cadastro, com informações completas e extremamente atualizadas.

Após feito isso, a Oi irá avaliar o seu currículo e identificar se você se encaixa na vaga. Os processos seguintes englobam testes específicos e avaliação de aptidões e potencial de conhecimento. Ainda, haverá entrevista final com alguém da área desejada da Oi e com gestor de vaga, que irá definir se você está pronto para fazer parte da equipe. Em caso de carreira executiva, há uma etapa para estudo de caso da empresa.

A Oi Telecomunicações

A Oi Telecomunicações é uma concessionária de serviços na área de telecomunicação no Brasil. Representando a maior fatia em operadoras de telefonia fixa e o quarto lugar como operadora de telefonia móvel no país. A Oi conta com mais de um milhão de lugares em que a rede da Oi WiFi está presente.

Kellen Kunz


Empresa recebe inscrições de interessados para vagas de trainee.

A Oi está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee e conta com oportunidade nos seguintes estados: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O tempo de duração é de um ano e para participar os interessados devem ter no mínimo um e no máximo três anos de anos de formação nos seguintes cursos: Engenharia, Ciências da Computação, Sistema de Informação, Redes de Computadores ou Administração. Além disso, o candidato deve ter conhecimento em informática e ter comprovada experiência profissional.

A empresa busca por profissionais que gostem de desafios, que não tenham medo de ousar e sejam inteligentes, confiáveis e inovadores. O programa conta com uma estrutura diferenciada que volta o seu foco para a formação de profissionais para atuar na área de diretoria de operação, tecnologia de rede e também sistema e projeto de transformação.

Além disso, o trainee da Oi é acompanhado por um gestor e pela área de gente da empresa. Ele vai ter a chance de participar de forma ativa da parte de gestão de projeto e melhoria de processos. Que tal encarar este desafio e começar o próximo ano com uma excelente oportunidade?

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: análise de currículo, prova online, jogo de negócio e entrevista com gestores. Você atende ao perfil exigido da empresa? Então não perca tempo e faça a sua inscrição até o dia primeiro de dezembro por meio deste link: oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/hotsites/geracao-oi.

Por que participar de um processo de trainee?

  • O trainee é uma excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Normalmente, as empresas oferecem um bom plano de carreira, vantagens, benefícios e salário compatível com o mercado ou acima dele.
  • A empresa oferece crescimento e aprendizado profissional por meio de cursos, palestras e eventos corporativos.
  • No término do programa, geralmente, o trainee é contratado e pode assumir alguma posição estratégica dentro da companhia.

Faça a sua inscrição e sucesso!

Por Babi


Muitas vagas em aberto em diversas empresas nesta época do ano. O momento é propício para os que estão em busca de uma boa oportunidade de emprego.

O ramo de telecomunicações é um campo fértil no quesito vagas e chances de desenvolvimento nesta área de atuação. São inúmeras vertentes e especializações que crescem ano após ano. E uma das companhias que mais se destaca nesse segmento é a Oi, que está abrindo as portas para chances em diversos setores.

Um pouco sobre a Oi:

A Oi é uma provedora de serviços de telecomunicações integrada, dentre eles: telefonia fixa, móvel, serviços de transmissão de dados, acesso à internet em banda larga, provedor de internet e TV paga. A Oi é uma das maiores companhias de telefonia fixa da América do Sul em número de linhas instaladas. A quantidade de linhas fixas nas residências em 2013 era de 11,8 milhões, uma marca a ser batida ainda este ano.

Oportunidades oferecidas:

– Auxiliar Técnico Infraestrutura I – Climatização em Rio de Janeiro – RJ:

O trabalhador irá atuar na manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de infraestrutura com foco em climatização. Interessados devem ter especialização no sistema de climatização e comando elétrico. É necessário ensino médio completo, carteira de habilitação (B), conhecimentos em Word, Outlook e Excel, e disponibilidade para viajar. O salário não foi informado, mas os benefícios são: assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, previdência privada, participação nos lucros, auxílio farmácia e celular corporativo.

– Auxiliar Técnico Infraestutura II em Rio de Janeiro – RJ:

São duas vagas para o cargo, onde o profissional irá trabalhar com a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de infraestrutura. Para se candidatar é necessário ter ensino médio completo, mas é desejável ter curso técnico, carteira de motorista, conhecimentos em Word, Outlook e Excel, e disponibilidade para viajar. Os benefícios informados são: além de salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, previdência privada, participação nos lucros, auxílio farmácia e celular corporativo.

Para mais informações, pesquisar outras vagas e se candidatar a uma delas, acesse o link: site.vagas.com.br ou acesse o site da Oi, na aba “Quero trabalhar na Oi”.

Por Juliana Alves de Souza


A Oi é uma das maiores operadoras de telecomunicações do país e oferece o que há de melhor em serviços de TV por assinatura, telefonia móvel e internet banda larga. Sua maior missão com os consumidores é orientá-los na aquisição de conhecimentos e habilidades com seus produtos para assegurar a qualidade e a excelência de seus serviços no mercado.

A Oi se estabeleceu muito bem no mercado de telecomunicações e até então vem sendo uma das empresas pioneiras concorrendo com outras do ramo. 

O profissional que deseja trabalhar na Oi precisa ser dedicado, ter uma visão de futuro, ser empreendedor e proativo. Se esse é o seu perfil, então conheça algumas vagas da Oi que você pode se candidatar no momento:  

– Agente de Atendimento (Vendas):

As 50 vagas disponíveis para Agente de Atendimento de Vendas são para atuar com vendas de planos e serviços da operadora. O profissional não precisa mostrar experiência na área, mas é necessário possuir o ensino médio completo ou estar cursando, disponibilidade de horário e conhecimentos básicos de informática. O salário é a combinar, mas os ganhos podem variar conforme comissões e benefícios pagos em dinheiro, como vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação ou cesta básica, bonificação, programa de participação nos lucros e resultados, auxílio creche ou babá, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, entre outros. As oportunidades são para atuar em Curitiba (PR).  

– Agente de Atendimento (Pós-Vendas):

São 180 vagas para atuar na cidade de Curitiba (PR), em serviços de atendimento ao cliente, acompanhamento de pedidos, atualização de cadastros, faturas, solicitações, entre outros. Assim como a vaga anterior, também não é preciso ter experiência, apenas o ensino médio completo. Os benefícios são os mesmos e o salário a combinar.  

Todas as vagas são para início imediato e as contratações são efetivas, em regime de contratação CLT com registro na carteira e contrato fixo.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no seguinte endereço eletrônico: www.oi.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Oi, empresa de telecomunicações, abriu na semana passada o seu Programa de Estágio. A seleção oferecerá ainda neste segundo semestre 150 oportunidades em todo o país.

As vagas serão distribuídas pelas nove regionais da empresa. Do total, 11 das vagas de estágio estão reservadas para interessados em estagiar na regional de São Paulo.

As oportunidades são voltadas para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Estatística, Matemática, Administração, Comunicação Social, Informática, Psicologia e Economia.

Como requisitos, a Oi espera que os candidatos possuam no mínimo inglês intermediário, domínio do Pacote Office e previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Os universitários dos cursos de Engenharia, Tecnologia da Informação e Administração, podem ter a formação prevista para o período entre dezembro de 2014 e julho de 2016.

O processo seletivo para o programa de estágio prevê a realização de provas virtuais, dinâmicas de grupo, discussão em painel (para desenvolvimento de cases) e entrevistas com a área de Recursos Humanos e gestores de cada área.

A Oi oferece aos candidatos aprovados bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como plano de celular, vale alimentação, vale transporte e curso online de inglês.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas exclusivamente pelo site www.oi.com.br. O prazo para cadastro termina no dia 12 de outubro.

Por Jorge Souza


A empresa Oi, que atua no segmento de telefonia e tecnologia, abriu um processo de seleção para o recrutamento de estudantes referente ao seu Programa Geração Estágio Técnico nas seguintes localidades: Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

Os interessados devem fazer as inscrições através do portal oficial da empresa: www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro.

As vagas são para estágio técnico e estão disponíveis apenas para alunos que cursem as seguintes áreas: Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Elétrica e Telecomunicações.

O Programa Geração Estágio Técnico da Oi dura entre 6 meses e 1 ano e seu principal objetivo é o desenvolvimento de estudantes de cursos técnicos no intuito de abastecer a demanda de setores de Engenharia e Desenvolvimento de Rede, Operação de Rede e suprir cargos de Assistentes e Técnicos.

A empresa oferece os seguintes benefícios: vale-alimentação, vale-transporte, bolsa-auxílio em compatibilidade com outras empresas do setor e celular com plano limitado. Além disso, possibilita desenvolvimento profissional elaborado de forma específica para a equipe de novos contratados, desenvolvendo atividades presenciais, online e através de videoconferências. Fora isso, há um  acompanhamento com proximidade realizado pelo gestor responsável pela área e por um “padrinho”.

Por Marcelo Araújo


A Oi está com 800 vagas abertas na área técnica para atuar na manutenção e operação na planta interna da empresa. São vagas para os Estados de São Paulo, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. 

São admitidos profissionais que atuam nas centrais de telecomunicações, plataformas de dados, equipamentos de transmissão e equipamentos de rede móvel. 

Os candidatos deverão ser formados em cursos técnicos de telecomunicação, mecânica, eletrônica, elétrica e eletrotécnica. Também há vagas para quem tem curso superior de Administração e Engenharia. 

Os interessados deverão se inscrever através do site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi e as vagas serão encerradas ao serem todas preenchidas. 

A Oi oferece os benefícios, como plano de saúde e odontológico, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida e previdência complementar, além do salário que é compatível ao mercado. 

A Oi é uma empresa que transmite ligações de voz de longa distância e local, banda larga, telefonia móvel, e TV por assinatura, sendo uma empresa pioneira no Brasil.

Por Mariana Rodrigues


A Oi, empresa de grande porte em serviços de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e tv por assinatura, está abrindo um processo seletivo para selecionar estudantes técnicos para o Programa Geração Estágio Técnico.

As inscrições para o processo seletivo ficarão abertas até o dia 31 de julho e poderão serem realizadas através do sote: www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi. O Estágio Técnico será oferecido a alunos que estejam matriculados em cursos técnicos na área de eletrotécnica, mecânica, telecomunicações, elétrica ou eletrônica. 

As oportunidades são para atuar em vários estados do país, totalizando, respectivamente, um número de 100 vagas. O Programa Geração Estágio Técnico terá a duração de um período de seis (6) meses a um ano (1 ano) e terá como principal objetivo desenvolver talentos em estudantes do nível técnico, visando suprir a demanda de todas as áreas de operação da empresa, da rede, desenvolvimento e engenharia de rede, e para os cargos de assistente e técnico.

A Oi está oferecendo bolsa auxílio compatível com a carga horária a ser cumprida e com o mercado, além de benefícios como vale alimentação, vale transporte, seguro de vida em grupo e celular de uso limitado.

Por Daniela Almeida da Silva


A Oi, empresa de grande porte em serviços de telefonia e internet banda larga, está abrindo um processo seletivo onde pretende contratar de forma efetiva 300 funcionários para o cargo de Agente de Atendimento. Os selecionados irão atuar na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a empresa, os interessados não precisam possuir experiência profissional anterior, apenas é necessário ter mais de 18 anos de idade.

Entre os recursos oferecidos pela empresa estão: salário fixo mensal de acordo com o cargo, vale transporte, vale refeição ou alimentação, auxílio creche, plano de saúde, plano de carreira e treinamento especializado remunerado.

Para concorrer às vagas é necessário que os candidatos tenham o ensino médio completo, possuam conhecimento em informática básica e tenham disponibilidade total de horário nos períodos da tarde e da noite.

Para se inscrever no processo seletivo basta enviar o currículo para o e-mail [email protected]

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (67) 3315-1036, 3315-1263 e 3317-1079.

Por Daniela Almeida da Silva


A Oi, empresa de grande porte em telefonia e serviços de internet banda larga, está com um processo seletivo em aberto visando a contratação de um número total de 30 vagas para a central localizada na cidade do Rio de Janeiro.

As oportunidades oferecidas se referem ao cargo de Operador de Cobrança, para atuar com atendimento ativo a clientes com pendências financeiras de planos de serviços, entre outras atribuições ao cargo.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com os seguintes requisitos: ensino médio completo ou ainda cursando, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana, facilidade para trabalhar com metas e conhecimentos em informática.

Não é necessário possuir experiência anterior na função. Candidatos com algum conhecimento em atendimento de call center e telemarketing ativo terão um grande diferencial na contratação.

A empresa contratante está oferecendo salário fixo no valor de R$ 620,00 mensais, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios, como: vale-transporte, comissão, premiação por produtividade, vale-refeição e assistência médica.

Os interessados em participar do processo seletivo podem encaminhar um currículo para o e-mail [email protected], com o assunto ''Cobrança'' no espaço de título da mensagem.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Oi, caracterizada por oferecer serviços de comunicação, está anunciando a abertura de diversas oportunidades de trabalho, destinadas a homens e mulheres que estejam em busca de uma chance para se recolocar profissionalmente, atuando com responsabilidade e dedicação, contribuindo para o aumento das vendas e o crescimento econômico da companhia.

Dessa forma, os cargos oferecidos são de Gerente de Infraestrutura e Espaços Técnicos, Gerente de Gestão e Controle Regional, Gerente de Gestão e Controle CO, Gerente de Operação Core Móvel Fixa e Dados CO, Gerente de Operação Acesso Fixo e BL MT, Gerente de Gestão e Controle Regional, Gerente de Serviços a Clientes Corporativo Regional, Gerente de Acesso Móvel, Especialista Telecom, Especialista Telecom II e Especialista Telecom III.

Alguns dos requisitos básicos para a candidatura às funções incluem nível de escolaridade superior completo e conhecimento ou experiência na função.

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma das vagas apresentadas, é preciso que o interessado acesse o endereço eletrônico da Oi, no link “Trabalhe na Oi”, realize um cadastro – mediante preenchimento de formulário – e efetue a inscrição na colocação desejada.

Os candidatos selecionados atuarão nos Estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Goiás e Distrito Federal.

Por Anne A. Matioli Dias


A empresa de telefonia Oi abriu um novo processo seletivo onde está oferecendo 170 vagas para profissionais que tenham interesse em atuar como Vendedor. As oportunidades são temporárias e estão espalhadas por 11 Estados do país. Somente nos Estado de São Paulo serão contratados 109 profissionais.

Os interessados nas vagas devem possuir ensino médio completo ou estar cursando o nível superior. Além disso, é necessário que os profissionais tenham bons conhecimentos em informática e possuam conhecimentos em rotinas administrativas e no funcionamento de lojas de produtos.

O processo seletivo será composto por dinâmicas de grupo, provas específicas de português, entrevistas em grupo e entrevistas individuais.

Há vagas disponíveis para os períodos matutino ou vespertino, em lojas de shopping ou de rua.

O valor do salário oferecido não foi divulgado, entretanto, a empresa oferece aos funcionários benefícios como comissão, seguro de vida e vale alimentação.

Os selecionados irão trabalhar na empresa durante 3 meses.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através do site www.oi.com.br.

Por Marina Lara


A Oi está em busca de novos talentos para compor seu quadro de colaboradores em diversas cidades do Estado de São Paulo. No total, há 150 vagas disponíveis, distribuídas nas cidades de: Santo André, Jundiaí, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

As oportunidades são para os cargos de gerente de loja, caixa, assistente, vendedor e supervisor.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou estar matriculado em qualquer curso de nível superior. Para a vaga de gerente, especificamente, é necessário ter concluído o ensino superior.

Além da formação, é preciso ter noções avançadas em internet, pleno conhecimento de técnicas de vendas e de negociação, boas noções do funcionamento de loja e de rotina administrativa.

A seleção será composta por dinâmica de grupo e entrevista individual ou coletiva para todos os cargos. Os candidatos aos cargos de gerente e caixa serão submetidos à prova de raciocínio lógico e português.

Os aprovados serão admitidos ainda no mês de novembro.

Para se inscrever é necessário preencher cadastro no site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.

Por Rafaela Fusieger


A Oi está com um processo de seleção aberto para a contratação de 150 profissionais. Os contratados irão atuar em várias lojas da Oi no Estado de São Paulo. As vagas são para Vendedor, Caixa, Supervisor, Assistente e Gerente de Loja.

As vagas estão abertas em Santo André, São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Para se inscrever é preciso acessar o site: www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi. As informações mais detalhadas sobre o processo seletivo também podem ser conferidas nesse endereço.

Os candidatos devem ter cursado o ensino médio ou frequentar algum curso superior e não há exigência de uma área específica. Já, para o cargo de Gerência, é preciso ter curso superior completo, além de conhecimentos na área de informática, vendas, negociação, rotinas da área administrativa e noções do funcionamento dos produtos vendidos e funcionamento das lojas.

Todo o processo de seleção é realizado por meio de dinâmicas em grupo, testes com conteúdo de raciocínio lógico, português (para os cargos de Gerente e Caixa) e ainda entrevistas coletivas e individuais.

As contratações devem ser realizadas ainda neste mês e os profissionais irão atuar em dois turnos, sendo manhã e tarde, nas várias lojas da empresa.

Por Flaviane Oliveira


A empresa de telefonia Oi está realizando um processo seletivo onde oferece 90 vagas para as cidades de Jundiaí, São José do Rio Preto, Campinas e São Paulo.

Segundo as informações da empresa, as vagas oferecidas na seleção são para os cargos de Vendedor, Supervisor de Loja, Gerente de Loja e Assistente de Loja.

Para se candidatar é necessário possuir o ensino médio completo ou estar com a graduação em curso (em qualquer área), exceto para o posto de Gerente de Loja, que exige a graduação completa.

Além da escolaridade, é preciso que os candidatos tenham habilidades em negociações e vendas e possuam conhecimentos em informática e em rotinas administrativas.

O processo seletivo será composto por várias fases, entre elas Testes Específicos de Português e Raciocínio Lógico, Dinâmicas em Grupo e Entrevistas Individuais.

Os selecionados irão trabalhar a partir do mês de outubro, em turnos matutinos e vespertinos.

Os interessados podem se inscrever no site www.oi.com.br (clicar no link "Trabalhe na Oi" e depois em "Veja as Vagas e Cadastre seu Currículo"). Na página, os profissionais também podem conferir mais informações sobre cada um dos cargos.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A empresa Oi, em grande expansão nacional no segmento de telefonia e internet banda larga, está anunciando um processo seletivo para provimento de 400 vagas de estágio em todo o Brasil, voltado para estudantes que estão cursando os cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Matemática, Marketing, Estatística, Engenharias, Economia, Direito, Comunicação Social, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e Administração.

Os candidatos que desejarem fazer parte do processo seletivo devem estar dentro o do perfil solicitado pela empresa, o qual inclui inglês em nível intermediário de conversação, conhecimentos avançados em todo o pacote Office, disponibilidade de horário para trabalhar em meio período e estar a dois anos para se formar no curso.

Apenas os estudantes das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharia terão que ter previsão de formatura até o mês de dezembro de 2014.

Além da remuneração obtida como bolsa-auxílio, os estudantes terão direito a um plano de telefonia subsidiado pela Oi e pacotes de benefícios que contam com vale-alimentação, vale-transporte, cursos de idiomas online, plano de desenvolvimento que será elaborado para os estudantes com ações online, presenciais e via videoconferência com acompanhamento de um gestor da empresa e um ''padrinho''.

No ano de 2011, a empresa teve um número aproximado de 30 mil inscrições para esse mesmo programa de estágio, e nesse tempo, foram efetivados uma média de 17 funcionários por mês, o que totaliza um número total de 204 estagiários em apenas um ano. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

Para realizar as inscrições clique no link  www.oi.com.br, selecione um Estado para acessar o site, em seguida clique na opção ''Trabalhe na Oi'' (que está localizado abaixo da página) e siga os passos corretamente para efetuar a inscrição com sucesso.

Por Daniela Almeida da Silva


A Oi, empresa que trabalha no ramo de telefonia fixa, móvel, banda larga e serviço de TV a cabo, abriu um processo seletivo para o seu Programa de Estágio 2012. Os universitários trabalharão na empresa por até dois anos, para aplicar o conhecimento acadêmico na prática empresarial.

Para concorrer, é preciso estar cursando Engenharia ou Tecnologia da Informação (TI) e ter formatura prevista para dezembro de 2013 ou dezembro de 2014. Também é preciso ter domínio pleno do Pacote Office e inglês intermediário.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio mensal, vale transporte, vale refeição, seguro de vida e participação no programa de desenvolvimento.

Os interessados podem realizar as inscrições no site www.vagas.com.br (pesquisar pela vaga "v551921").

A empresa não informou quais serão as etapas do processo seletivo.

A Oi, que vai fazer todos os contatos por e-mail, recomenda que os candidatos verifiquem sempre a caixa de e-mail e liberem o anti-spam.

Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse o site www.oi.com.br.

Tadeu Goulart


Um novo Assistente de Loja está sendo procurado pela Oi em Campinas (SP). O cargo exige que o candidato possua nível médio completo, sendo que a missão desta função é a conferência de produtos que estão no estoque da loja, verificando a necessidade de preencher com mais unidades de determinadas mercadorias.

Entre as funções a serem desempenhadas pelo Assistente de Loja estão: recepcionar, conferir e armazenar produtos do estoque; lançar os movimentos de entrada e saída de mercadorias; organizar os produtos para auxiliar na localização dos mesmos; realizar inventário diariamente; limpar o estoque e armazenar as mercadorias de acordo com as normas de segurança; examinar, inspecionar e informar sobre possíveis defeitos; ajudar no trabalho do almoxarifado; identificar a necessidade de repor o estoque; e ser responsável pela parte administrativa do ponto de vendas.

Além da escolaridade, a Oi também exige que o candidato tenha conhecimentos em informática. Enquanto estiver empregado, o aprovado no processo de seleção receberá salário e benefícios compatíveis com os praticados no mercado e a empresa ainda oferece a possibilidade de crescimento profissional.

Os candidatos serão avaliados através de etapas não divulgadas. O currículo dos interessados deve ser registrado no site www.vagas.com.br.

Por Matheus Camargo


O início do ano começa com novas oportunidades para quem pretende ser vendedor ou trabalhar em lojas. Uma dessas oportunidades é da empresa de celulares Oi que abriu processo de seleção para diversos cargos em São Paulo e em cidades do interior do Estado.

São oportunidades em lojas nas cidades de Jundiaí, Campinas, Piracicaba, Limeira, Franca, São Carlos, Ribeirão, Araraquara, além da capital paulista.

As vagas são para as funções de caixa, vendedor, assistente, supervisor e gerente de loja e todas exigem ensino médio completo. Para os gerentes de loja, a exigência é de curso superior concluído. A operadora pretende admitir os contratados a partir de 1º de fevereiro, para trabalhar em dois turnos (manhã e tarde).

Para quem se interessar pelas oportunidades é importante ter conhecimentos em informática (principalmente internet), domínio de técnicas de negociação de vendas, conhecimentos de rotinas administrativas e funcionamento de produtos.

A seleção será feita por meio de dinâmica de grupo, testes de português e raciocínio lógico (caixa e gerente) e entrevistas individuas ou coletivas. Os selecionados trabalharão em lojas de rua e em shoppings.

Para mais informações, basta acessar o seguinte site: www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.

Por Paulo Talarico


A Oi é uma empresa que começou a operar com telefonia celular em Junho de 2002. Hhoje é uma das maiores empresas de telecomunicações que após comprar a Brasil Telecom passou a operar em todos os Estados e no Distrito Federal, e por seu crescimento, está necessitando contratar novos estagiários, futuros funcionários.

Os interessados em participar do Programa de Estágio da OI têm uma nova chance para se inscrever, pois a empresa prorrogou o prazo das inscrições.

Serão oferecidas 235 vagas para estudantes universitários que concluirão a Faculdade até dezembro de 2013 nos cursos de: Administração, Direito, Comunicação Social, Economia, Contabilidade, Matemática Estatística, Tecnologia da Informação, ou Engenharia de qualquer ramo.

As vagas serão divididas entre algumas cidades do Brasil e são exigidos conhecimentos em inglês no nível intermediário, e informática (pacote Office).

A seleção será feita através de dinâmica de grupo, redação, prova online e entrevista individual.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio (o valor não foi informado), plano de celular, visa vale e vale-transporte.

Os interessados deverão se inscrever no site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi, o mais rápido possível, pois não foi divulgado o prazo final de inscrições do programa.

Por Vânia Ruperti


A Oi está recebendo, até o dia 8 de agosto, o cadastro dos interessados em participar do Programa Geração Estágio 2011. A seleção visa contratar 235 novos estagiários para o 2º semestre de 2011. As oportunidades são para todo o país, em diversas áreas da empresa.

Podem se candidatar os estudantes dos cursos superiores de Tecnologia da Informação, Comunicação Social, Estatística, Direito, Matemática, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia, cuja formatura esteja programada para o período entre dezembro de 2012 e julho de 2013, exceto para os universitários de TI e Engenharia, que podem ter a conclusão do curso programada para até dezembro de 2013. Além disso, a empresa exige conhecimentos em informática (domínio do pacote Office) e inglês intermediário.

Os candidatos realizarão testes online, redação, dinâmica de grupo e serão entrevistados por representantes do setor de RH e gestores da Oi.

Os aprovados assinam contrato com duração de um ano, que pode ser prorrogado por outros 12 meses, e terão direito a bolsa-auxílio, refeição, transporte, seguro de vida, plano celular e programa de desenvolvimento.

O site para se inscrever é o www.oi.com.br.

Por André Gonçalves


A Oi (SP), empresa que atua nos segmentos de telefonia fixa e móvel, banda larga, internet, entre outros da área de telecomunicações, está com vagas abertas para Executivo de Canais III. As vagas são para a capital paulistana.

A formação exigida para candidatura é superior completo em Administração de Empresas, Ciências Econômicas ou Engenharias. É preciso, ainda, que o candidato tenha conhecimento de técnicas de vendas, experiência no mercado de Telecom e conhecimento da região de São de Paulo.

O cargo tem como missão a gestão de empresas representantes da Oi, a criação, o desenvolvimento, a capacitação e o acompanhamento de parceiros Oi para negócios, bem como suas respectivas equipes de vendas.

As atividades principais envolvem a rotina diária de vendas, a gestão de equipes para alta performance, o treinamento de vendedores e de empresários com atenção para a concorrência, a seleção de equipes juntamente com os agentes autorizados, a gestão de contratos e da carteira de representantes.

A Oi oferece remuneração compatível com o mercado, política de benefícios com atrativos diferenciados e oportunidades de crescimento.

Os currículos devem ser enviados por meio do site www.oi.com.br (trabalhe na Oi).

Por R. Oliveira


A Oi já está recebendo currículos de candidatos interessados nas vagas de Trainee Expert e Trainee Executivo para 2012.

O programa tem duração de 2 anos e os selecionados passam por treinamentos nas áreas de Tecnologia, Inovação e Serviços. A empresa oferece programa de pós-graduação em parceira com universidades.

O Programa Trainee Expert tem foco na formação de Experts em Tecnologia de Telecom. A formação superior deve ser nas áreas de Tecnologia da Informação ou Ciências Exatas e os candidatos precisam comprovar experiência anterior (universidades, empresas, estágios).

Para Trainee Executivo a formação pode ser em qualquer área desde que se tenha concluído pós-graduação, mestrado ou doutorado. Experiência comprovada em liderança de equipes, projetos ou processos entram como diferencial, mesmo que não tenha sido na área executiva.

Outros conhecimentos solicitados são domínio de informática e de língua inglesa. Podem se candidatar recém-formados de qualquer universidade ou região do Brasil.

As candidaturas devem ser efetuadas pelo endereço www.vagas.com/oi. O site para conhecer melhor a empresa é www.oi.com.br.

Por R. Oliveira


A companhia de telecomunicações Oi, líder de mercado no Brasil, está com vagas abertas de estágios em todo o Brasil. A empresa não especificou cidades, mas deixou claro que a oportunidade de estagiar na empresa é algo ímpar no desenvolvimento integrado entre universidade e prática corporativa. Diante disso, o estagiário poderá se dedicar durante um ou dois anos com trabalho na empresa.

Serão desenvolvidas atividades de desenvolvimento online e presencial, além de um maior contato com seniores da companhia e dedicação em projetos e entendimento das competências.

Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo um e no máximo dois anos até a formatura, contados a partir de fevereiro de 2011, e domínio do pacote Office. São oferecidos benefícios como bolsa auxílio mensal, vale transporte, vale refeição, entre outros.

Mais informações e envio de currículo, podem ser encontrados aqui

Por Diego Alvim


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Trainee da Oi. A Oi é uma das maiores operadoras de telefone do Brasil e está à procura de novos talentos para integrar a sua equipe. Durante dois anos o trainee aprenderá sobre Inovação, Negócios e Serviços.

Para se inscrever o candidato deverá ter entre 3 e 5 anos graduação completa em qualquer curso. Possuir comprovadamente experiência em liderança de equipes ou projetos, inglês avançado e conhecimentos em informática. A empresa dará preferência ao profissional com pós-graduação, MBA ou Mestrado, e também aos candidatos que tem vivência no exterior. Para se cadastrar basta acessar o site Vagas (www.vagas.com.br) e digitar o código da vaga v250980.

Fonte:  Vagas.com

Por Fernanda Peixoto





CONTINUE NAVEGANDO: