Raízen abre Vagas de Estágio, Trainee e Aprendiz

Categorias: 2021 - Aprendiz - Estágio - Trainee - Vagas

O Programa de Talentos Raízen 2022 oferta 540 vagas de estágio, trainee e aprendiz. Saiba como concorrer a uma delas.



A Raízen, a maior produtora de açúcar e etanol do Brasil está com novas oportunidades de emprego. A empresa, que é licenciada da marca Shell no país, está divulgando o seu Programa de Talentos Raízen 2022, que visa preencher 540 vagas para trainee, estágio e aprendiz. De acordo com o que foi divulgado até o momento pela empresa, as inscrições já podem ser feitas e estão em aberto através do próprio site da empresa, e acontecerão até o dia 12 de setembro.

Para participar do processo, não é necessário que os interessados contem com algum tipo de experiência prévia nas áreas que estão sendo ofertadas neste momento. Outro ponto ressaltado é que os que candidatos não precisam contar com nenhum tipo de conhecimento em inglês e nem mesmo ter habilidade com programas como Excel.

O programa está sendo aberto neste momento para que sejam preenchidas vagas de todos os cursos e em todas as regiões do país. O processo seletivo, de acordo com o que foi divulgado pela própria empresa de antemão, será feito inteiramente através da internet, e contará com a realização de alguns testes individuais, que vão acontecer logo de cara no momento em que os candidatos realizarem suas inscrições para serem selecionados a participar do programa em questão.

Foi ressaltado pela empresa que a seleção que será feita ao longo de todo o processo contará com algumas dinâmicas necessárias para a escolha dos candidatos. Posteriormente, no processo, também serão feitas entrevistas com os candidatos que passarem para as fases seguintes. A contratação, segundo foi informado pela empresa, está prevista para acontecer em janeiro de 2022, para as vagas de estágio e de trainee. Já para os aprendizes, o processo será finalizado em fevereiro de 2022.



Para falar um pouco mais a respeito de como vão acontecer as etapas do processo seletivo, e discutir a respeito das formas de atuação dos candidatos na empresa caso sejam aprovados, a Raízen está com um evento marcado, que acontecerá através de um live promovida através do site Linkedin. O evento em questão vai acontecer ao final do mês de agosto, e contará com algumas informações extras a respeito do trabalho e do modelo de atuação no mercado.

Os candidatos que desejam se inscrever no processo poderão saber ao longo deste momento um pouco mais do que os espera, visto que o momento contará com a participação de profissionais que fazem parte do quadro da companhia. Estes estarão presentes para responder dúvidas dos candidatos e ouvir o que estes têm a dizer a respeito.

Para o processo seletivo dedicado para a vaga de trainee, os participantes que podem se candidatar deverão ter até dois anos de formação em qualquer curso de graduação. A remuneração para este cargo em questão é de R$7 mil de acordo com o que foi divulgado pela empresa, e também conta com alguns outros benefícios.

As oportunidades que estão sendo garantidas para estágio, são dedicadas a estudantes de qualquer curso de graduação, e que tenham a previsão de formação para no mínimo um ano ou dois. Estes deverão ter uma disponibilidade para atuação na empresa de 6 horas diárias e 30 semanais. A vaga oferece uma bolsa auxílio no valor mensal de R$ 1.735 e também oferecerá benefícios.

Para a vaga de aprendiz, os jovens deverão ter até 21 anos de idade, e contar com ensino fundamental, médio ou técnico completos ou que estejam atualmente cursando o ensino médio ou técnico. É preciso ter uma disponibilidade de 20 horas semanais e a remuneração para estes cargos varia de acordo com a localização e a área de atuação dos candidatos dentro da empresa. Também serão oferecidos benefícios para estes cargos.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *