Programa conta com 49 vagas disponíveis para estudantes do ensino médio e técnico.

Entre as diversas oportunidades de trabalho que estão sendo abertas neste final de segundo semestre de 2018, com processos de recrutamento para empregos efetivos, para programas de Trainee ou mesmo para estágios, muitas companhias ou órgãos públicos de grande porte estão promovendo novos processos de seleção. Neste caso, se trata de um programa voltado exclusivamente para jovens estudantes de ensino médio e técnico, no sentido de garantir uma importante formação profissional.

Assim, este é o Programa Aprendiz Paulista, que está sendo gerenciado pelo órgão da Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, o Sert, pelo Governo do Estado de São Paulo.

Estão sendo disponibilizadas em torno de 49 postos de trabalho, voltados para os jovens entre 14 e 24 anos. Todas as oportunidades de aprendizagem profissional serão lotadas, conforme foi anunciado, em diversas empresas cadastradas no chamado: Sistema Emprega do Estado de São Paulo, sendo que as vagas deverão ser destinadas aos alunos comprovadamente matriculados em cursos técnicos presenciais no Centro Paula Souza.

Sobre as vagas à disposição neste programa Aprendiz Paulista, as informações são as seguintes:

O escopo fundamental do Programa Aprendiz Paulista, programa profissionalizante, está em promover experiências mais intensas e ricas no ambiente de trabalho e poder realizar o efetivo encontro produtivo entre o empregador e o colaborador, já que o empresário está sempre em busca de um técnico-profissional talentoso. Portanto, o encontro do chefe de empresa com os alunos é imprescindível para aqueles que desejam ingressar cedo no mercado de trabalho.

Outra notícia animadora sobre este recrutamento é a de que todo o processo de seleção, para ingresso no Programa Aprendiz Paulista, se dará de modo gratuito para ambas as partes interessadas. É importante destacar que a fase de contratação do jovem aprendiz não será efetuada dentro do regime estagiário, mas no regime celetista, ou seja, pela CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, dentro de um contrato especial por um prazo determinado e com registro em carteira de identidade profissional.

Sobre o itinerário de trabalho, as informações são as seguintes:

Oficialmente, a carga horária do aprendiz será de oito horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira, cujo expediente será divido entre a teoria e a prática profissionalizante, conforme o seguinte método: são quatro horas passadas na entidade formadora, a Etecs do Centro Paula Souza, para realização da jornada teórica e as demais quatro horas dentro da empresa para o desenvolvimento das atividades práticas profissionais.

Somente nos períodos de férias ou de recesso escolar os aprendizes deverão cumprir a carga horária diária, que totaliza oito horas, nas empresas onde forem atuar. Portanto, esta é uma das melhores oportunidades de garantir a efetivação em bons cargos, em boas companhias.

Sobre o processo de inscrição para concorrência de vagas neste novo programa Jovem Aprendiz Paulista, as informações são as seguintes:

O cadastro de inscrição para o Programa Aprendiz Paulista deverá ser efetuado por meio do próprio site do órgão que promove o certame: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Para isso, será necessário criar um “login” e uma “senha”, em seguida, preencher a ficha cadastral, informando todos os dados solicitados. Outra alternativa será a de enviar um currículo atualizado para o seguinte e-mail: [email protected].

Com relação ao ato do empregador neste processo, o seu cadastro também poderá ser realizado por meio do mesmo site, do Emprega São Paulo, acima citado. Para que o mesmo possa disponibilizar as vagas de jovem aprendiz no sistema da página, será necessária a devida apresentação do CNPJ de sua empresa; de sua razão social; o seu endereço e o nome do empreendedor solicitante.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades são para jovens profissionais com idade entre 14 e 24 anos.

Com o gerenciamento da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), do Governo do Estado de São Paulo, o Programa Aprendiz Paulista está com vagas abertas para jovens da faixa etária de 14 a 24 anos. Com um total de 172 vagas abertas, o programa oferece oportunidades de aprendizagem em empresas que se propuseram a se cadastrar no sistema Emprega São Paulo, selecionando vagas para alunos que estão matriculados nos cursos técnicos presenciais da ETEC – Centro Paula Souza.

No estado de São Paulo, o governo propôs a Lei da Aprendizagem, na qual todas as empresas de grande e médio porte são obrigadas a oferecerem entre 5% e 15% do total do seu quadro de colaboradores para a contratação de jovens aprendizes. Atendendo a essa lei, a soma das reservas para o Programa Aprendiz Paulista computa mais de 170 vagas abertas, em diversas empresas, para o mês de Setembro.

Para os estudantes que têm interesse em participar do programa, o procedimento é bastante simples! Basta acessar ao site do Emprega São Paulo e realizar um cadastro em seu banco de dados. Dessa forma, todas as empresas parceiras podem acessar ao perfil cadastrado e, caso haja interesse e compatibilidade com os pré-requisitos estabelecidos para a vaga, o aluno é selecionado pela empresa para participar do processo de seleção.

Vagas abertas no Programa Aprendiz Paulista: Como é o programa?

O Programa Aprendiz Paulista surgiu com o objetivo de promover a integração de jovens, da faixa de risco, nas experiências de um ambiente de trabalho. Dessa forma, o aluno adquire vivência profissional, além do técnico que estuda. Por essa razão, o programa abre portas para todos os estudantes que têm o desejo de ingressar no mercado de trabalho.

Além disso, todos os procedimentos no Programa Aprendiz Paulista são gratuitos, para o jovem e à empresa. Também é preciso ressaltar que o programa de jovem aprendiz difere do estágio. O último é apenas uma contratação formal, sem vínculo empregatício. Já o programa de jovem aprendiz é feito no regime celetista (CLT), com registro na carteira profissional e contrato especial de um determinado tempo.

A carga horária do aprendiz é de, no máximo, 40 horas semanais. De preferência, de segunda a sexta-feira, com 8 (oito) horas diárias, distribuídas em 4 horas para aprendizagem teórica, realizadas no Centro Paula Souza (ETEC), e em 4 horas de aprendizagem prática, desenvolvidas na empresa contratada.

No entanto, durante o período de recesso escolar ou férias, a empresa pode solicitar que o aprendiz cumpra uma carga horária de 8 horas de atividades de aprendizagem prática.

Vagas abertas no Programa Aprendiz Paulista: como se inscrever no programa?

Como visto, as inscrições no Programa Aprendiz Paulista são realizadas de modo simples! Basta acessar o site Emprega São Paulo, cadastrar um login e senha e preencher o formulário com os dados solicitados.

Além do mais, o programa disponibiliza outro meio de cadastro que é com o envio de um currículo, de preferência atualizado, para o e-mail do Programa Aprendiz Paulista: [email protected].

O empregador também pode realizar o cadastro por meio do site do Emprega São Paulo. Entretanto, para anunciar as vagas de aprendizagem disponíveis no sistema, é necessário que seja apresentado o CNPJ da empresa, o nome do solicitante, a razão social e o endereço também da empresa.

O site Emprega São Paulo irá intermediar todo o processo de cadastramento e contratação. É fundamental ressaltar também a importância de as duas partes lerem, com muita atenção, todo o termo de responsabilidade, onde está detalhada a política do programa.

Além disso, se o aluno faltar em 5 entrevistas de emprego consecutivas, haverá um bloqueio de 15 dias, não podendo consultar o sistema ou receber indicações para novas vagas.

Não perca tempo e faça já o seu cadastro no Programa Aprendiz Paulista, de maneira rápida e fácil! Não se esqueça de ter em mãos todas as suas documentações, inclusive o Registro do Aluno (RA) da ETEC que você estuda.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos números de telefone (11) 32417404, (11) 32417408, (11) 32417417, (11) 32417418 e (11) 32417444.

Felicia Lopes


Prazo de inscrições se encerra no dia 10 de julho de 2018.

Nos últimos dias, o Serasa de São Paulo abriu inscrições com intuito de selecionar participantes para o programa de jovem aprendiz.

É isso mesmo, leitor! A Serasa confirmou recentemente a realização de mais uma edição do programa jovem aprendiz, que visa selecionar jovens, que estão inseridos em áreas que podem auxiliar na prestação de serviços para a empresa, e oferecer um treinamento de qualidade, a fim de dar-lhes bagagem para obter mais conhecimento na área de atuação escolhida, bem como oferecer o suporte necessário para que eles possam deslanchar em suas carreiras no futuro.

Não é novidade para ninguém que aos candidatos a disputarem às vagas oferecidas, é necessário atender a alguns requisitos que são determinados pela instituição. Nesse contexto, é desejável que o candidato que almeja desfrutar dessa oportunidade possua conhecimentos em inglês, saiba operar o programa Excel, além de possuir prática em informática.

Dessa forma, percebe-se a grande importância dos jovens, que desejam ter uma boa oportunidade profissional, estarem sempre na busca de novos cursos e epecializações que os levem para frente, uma vez que, como todos já sabem, o mercado de trabalho está ficando cada vez mais saturado de mão-de-obra. Nesse contexto, é preciso esforçar-se para oferecer um diferencial na hora da seleção, pois nos últimos tempos as empresas não querem apenas selecionar o aprendiz. Ao contrário disso, eles querem que haja uma troca de conhecimento e informações, para que o investimento no programa traga bons resultados para ambas as partes. Por isso, não se pode, de forma alguma, permanecer na zona de conforto.

Para quem não sabe, a Serasa Experian é uma empresa focada em oferecer um serviço especializado na área de informações e análises, com o intuito de auxiliar grandes empresas a tomarem decisões a respeito de negócios, créditos e finanças.

Fundada no Brasil, atualmente ela é reconhecida como uma das maiores empresas desse ramo, mais capacitada para oferecer tais serviços. Seu reconhecimento é tamanho, a ponto de extrapolarem as barreiras nacionais e exercer influêcia intercontinental, isto é, nos dias de hoje há filiais espalhadas em todos os continentes.

Então, o leitor ficou interessado em participar ou conhece alguém que pode ter interesse? Não deixe portanto de acompanhar as informações a seguir, que esclarecem e dão mais informações sobre o programa jovem aprendiz.

Primeiramente é importante deixar claro que estão sendo ofertadas 12 vagas em diferentes áreas de atuação. Além disso, todo o processo de experiência ocorre na cidade de São Paulo.

É necessário ainda estar por dentro de outras exigências, isto é, ter idade entre 17 e 21 anos, estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública. Além dos conhecimentos específicos que já foram mencionados anteriormente.

Aqueles que conseguirem a oportunidade, vão contar com bolsa-auxílio por mês de aproximadamente R$ 750. Somado a isso, há ainda outros benefícios como convênio odontológico e médico, seguro saúde, auxílio refeição e vale-transporte, por exemplo.

Os jovens devem ter disponibilidade de tempo, uma vez que o programa deve durar cerca de 11 meses. Vale salientar que possui uma carga horária diária de 6 horas, o que resultam em 30 horas semanais de aprendizado. Esse tempo é divido para dois tipos de treinamento, ou seja, os aprendizes atuam no interior da empresa na metade do tempo, mas também há momentos para treinamento externo.

Para participar, é necessário enviar o currículo para o seguinte enderço de E-mail: [email protected], no prazo máximo de até o dia 10 do mês de Julho. Recomenda-se que no assunto, coloque Serasa SP. Os selecionados iniciam no programa no mês de setembro.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Vagas são para diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Conseguir o primeiro emprego é um desafio muito grande no Brasil, pois como é grande o número de desempregados, as empresas sabem que podem escolher entre vários e assim, selecionar aquele que tem mais experiência, que está atualizado no mercado e tem disponibilidade para cumprir a carga horária. Os jovens, que estão começando agora a vida profissional, tentam de todas as formas conseguir uma oportunidade, mas os contratantes são exigentes e ter experiência é um dos principais requisitos.

O Programa Jovem Aprendiz é a chance que estes jovens têm de entrar para o mercado de trabalho conquistando o primeiro emprego e sendo acompanhado por profissionais qualificados, que irão esclarecer as dúvidas e orientar na execução de todas as tarefas. A Espro está sempre com oportunidades para quem está buscando por vagas de aprendiz e as inscrições para este ano já estão abertas em várias cidades do Rio de Janeiro. Os selecionados irão atuar em empresas da iniciativa privada de médio como também de grande porte.

Mas para se inscrever é preciso atender a vários requisitos, sendo que um deles é ter idade mínima de 14 anos. Abaixo desta idade nem adianta se inscrever porque não será convocado. Outro requisito é já ter completado o ensino médio ou estar em curso e frequentando as aulas.

Os candidatos também precisam estar cientes de que eles irão atuar em cargos administrativos, bancários e também de atendimento. Cada jovem tem vocação para uma área, por exemplo, alguns se inscrevem para programa de jovem aprendiz no cargo de auxiliar de mecânica ou confeiteiro, enfim, as empresas cadastram para várias áreas e cada um escolher de acordo com o que gosta de fazer. Estas vagas são para funções administrativas, atendimento e é importante que o candidato tenha ciência que irá aprender as funções relacionadas a estes cargos.

Outro detalhe importante é em relação à carga horária, que será de 6 horas diárias, trabalhando de segunda a sexta-feira, sendo 30 horas semanais. É preciso que se tenha disponibilidade para cumprir esta carga horária e quem ainda está cursando o ensino médio precisará ver como irá fazer em relação ao horário de escola. Aqueles candidatos que forem contratados serão em regime celetista, recebendo a remuneração mensal fixa e também os benefícios.

As funções do jovem aprendiz selecionado é realizar todas as tarefas que lhe será passada, dentro de uma das empresas parceiras, sendo que muitas atividades serão teóricas no próprio Espro, que fornecerá todo material didático para o aprendizado. Profissionais capacitados irão passar todas as orientações relacionadas às áreas socioeducacional e também de acompanhamento, ficando responsáveis por capacitar todos os selecionados e cuidando do monitoramento dos mesmos, para que possam garantir o aprendizado teórico.

O Espro também irá passar as atividades práticas para que o jovem aprendiz tenha condições de cumprir todas as funções e assim vá ganhando experiência, pois quando vencer o contrato, ele estará pronto para buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Esse período é importante para que se adquira experiência profissional e em futuras entrevistas possa ter uma chance maior de ser um dos selecionados.

Alguns dos jovens aprendizes podem ser efetivados na própria empresa em que estarão prestando serviço, porém, isto não é uma garantia, pois dependerá das necessidades de cada uma e também, do desempenho de cada um.

As vagas são para as cidades de Rio das Ostras, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Búzios, Arraial do Cabo, Campos, Macaé, Teresópolis, Petrópolis e também em Angra dos Reis. Morando na cidade onde há vaga, fica bem mais fácil para cumprir a carga horária, caso seja selecionado.

Acesse aqui o site para obter maiores informações e também para já fazer sua inscrição.

Por Russel


Inscrições até o dia 29 de maio de 2018.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT está com 4.983 vagas abertas para jovem aprendiz. As oportunidades são para todo o país.

Podem concorrer pessoas com no mínimo 14 anos e no máximo 22 anos no dia de assumir a vaga. além disso, é preciso estar pelo menos no nono ano escolar. Os selecionados e chamados serão treinados para atuarem como assistentes administrativos.

De acordo com o site dos Correios, os requisitos para poder concorrer às vagas são:

  • Ser brasileiro ou estrangeiro que more no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos;

  • No dia da contratação, ter entre 14 e 22 anos completos. Esta idade máxima não é válida para portadores de deficiência;

  • Estar no mínimo no nono ano do ensino fundamental;

  • Caso ainda não tenha terminado o ensino médio, é necessário estar matriculado na escola;

  • Ainda não ter sido jovem aprendiz dos Correios;

  • Ter disponibilidade de cumprir 20 horas semanais nas agências ou em cursos, de acordo com o programa;

  • Embora não obrigatório, é desejável ter noções de uso de computador e internet.

Por 20 horas semanais, o jovem aprendiz receberá benefícios como auxílio-alimentação, vale transporte e bolsa no valor de R$ 448,46. A duração do programa é de 12 meses, totalizando 800 horas em todo o período.

Como se inscrever para o jovem aprendiz dos Correios 2018

Quem tiver interesse pode realizar a inscrição, até o dia 29 de maio, no site oficial dos Correios: www.correios.com.br. Quando entrar no site, clique em “Recursos humanos”, que fica ao final da página, e depois em “jovem aprendiz”. Lá estará o local da inscrição, edital, calendário, lista com as cidades que têm vagas, entre outros. As inscrições são gratuitas.

Não há prova. Os inscritos serão avaliados de acordo com as informações passadas na hora da inscrição e passarão pelas seguintes etapas:

a) Inscrição (classificatório);

b) Comprovação de requisitos (eliminatório);

c) Exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e

d) Contratação.

A classificação será feita com a avaliação de:

  • Renda familiar;

  • Aprovação escolar;

  • Programas sociais;

  • Série atual.

A quantidade de pontos que o inscrito ganha em cada um destes itens pode ser vista no edital, que está disponível no mesmo site da inscrição.

O resultado da seleção será publicado no site dos Correios em até 60 dias após o término das inscrições.

Vantagens de participar de programas de jovem aprendiz, como o do Correio

É muito comum o jovem terminar o ensino médio, precisar entrar no mercado de trabalho e ter dificuldade para conquistar o primeiro emprego, já que ainda não possui experiência em nada.

Os programas de jovem aprendiz são a experiência que o estudante precisa. O dos Correios, por exemplo, permite que o participante tenha treinamento teórico, feito de maneira presencial ou online, e ainda treinamento prático.

Durante as atividades nos Correios, o jovem aprendiz vai aprender a realizar arquivos de documentos, atendimento ao público, enviar e-mail de comunicação com clientes, preencher documentos, enviar e receber malotes, organização de documentos, atendimento de telefone para sanar dúvidas de clientes, orientação na hora de pegar a senha, de fazer a fila, entre outros.

Assim, o jovem sairá do programa, depois de 12 meses de treinamento, com noções de auxiliar de administrativo, além de prática na função, enriquecendo o currículo e abrindo novas oportunidades.

Além disso, vai descobrir uma profissão e aprender coisas que serão importantes para qualquer carreira que ele pretenda seguir. Um enfermeiro, por exemplo, precisa saber atender o público, pois lida diariamente com pessoas. O mesmo vale para um contador, que também tem que ter noção de organização de arquivos, ou seja, o aprendizado do programa jovem aprendiz dos Correios é importante para qualquer área de atuação que o estudante possa querer seguir futuramente.

Por Milena Godoy


Prazo de inscrições vai até o dia 23 de abril de 2018.

Para todos os estudantes do país, há uma boa notícia em relação a concursos públicos. Foi oficialmente publicado um novo edital que coordena um novo processo de seleção, cuja meta está na ocupação de um número de 34 postos de trabalho. O novo certame está sendo promovido pelo departamento de RH da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM, do Estado de São Paulo. O processo de capacitação em forma de curso está programado para realização ao longo de 24 meses, abrangendo uma série de etapas na formação técnica e na prática profissional.

Os critérios adotados pela empresa e que tornam aptos os interessados para a participação neste concurso da CPTM, Aprendiz 2018, são os seguintes:

Todos os interessados precisam estar em idade entre 16 e 21 anos, portanto, se trata da geração nascida a partir da década de 90, entre o dia 18 de julho de 1996 e 18 de julho de 2001, além de estar com o ensino médio devidamente completo. O departamento da CPTM mantém a oferta de um salário mínimo, ou seja, o equivalente ao valor de 954 reais. Assim que o processo de formação profissional iniciar o salário será acrescido, chegando a um salário mínimo e meio durante o período do segundo ano de aprendizagem.

O curso de aprendiz profissionalizante consistirá no seguinte: sequência de aulas versando sobre a comunicação oral e comunicação escrita; estudos sobre ciências aplicadas; estudos em cima de matemática aplicada; estudos sobre desenho técnico; aulas sobre eletricidade; aulas sobre os diversos tipos de instalações elétricas prediais; estudos sobre os sistemas eletroeletrônicos em prédios; estudos sobre o funcionamento das máquinas elétricas e seus acionamentos; estudos sobre a segurança nas instalações e nos serviços em cima de eletricidade tipo NR10; estudos sobre os sistemas eletrônicos analógicos; estudos sobre integração dos sistemas eletroeletrônicos industriais; estudos sobre os sistemas eletrônicos digitais e os sistemas de manutenção de sistemas eletroeletrônicos.

A outra etapa se dará simultaneamente a esse treino acadêmico, que consistirá na prática profissional inteiramente supervisionada sobre os testes em áreas específicas no seio da CPTM. O aspirante será conduzido e orientado por meio de supervisores e técnicos, em todas as funções, tais como: no trabalho de manutenção; na confecção e na manutenção de diversos tipos de circuitos eletroeletrônicos; na inspeção e na manutenção dos sistemas de sinalização; no trabalho de inspeção e de manutenção sobre os materiais rodantes; será orientado rigorosamente na execução das tarefas de instalações elétricas sobre os equipamentos Metroferroviários; nas instalações elétricas de prédios; na leitura e na interpretação de grandezas elétricas; na manutenção de máquinas e manutenção de diversos tipos de equipamentos Metroferroviários.

Todas estas formações profissionais visam à capacitação e qualificação profissional nas diversas instalações e manutenções dos sistemas eletroeletrônicos que trabalham sob baixa tensão. Tudo será ministrado em plena conformidade com as normas técnicas, com as normas de qualidade, normas de saúde, na rigorosa segurança do trabalho e do meio ambiente.

O teste será de caráter classificatório, consistindo em um caderno de questões versando sobre os conhecimentos teóricos. O exame está agendado para o dia 13 de maio de 2018 e terá até três horas de duração. O total de pontos válidos será de 100. Serão 50 questões com múltipla escolha cada, sendo 20 sobre o tema de língua portuguesa; 20 sobre o tema de matemática e mais 10 sobre as necessárias atualidades.

O processo de inscrição será o seguinte:

Deverão ser cadastradas por meio do endereço eletrônico: www.rboconcursos.com.br. O prazo estipulado se dará entre os dias 10 e 23 de abril de 2018. Assim que for preenchido o cadastro de inscrição, o interessado deverá de imprimir o boleto bancário para efetivar o pagamento, em qualquer agência bancária, da taxa estabelecida, no valor de 15,70, reais.

Paulo Henrique dos Santos


Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Está em busca (ou conhece alguém que esteja) de uma oportunidade como jovem aprendiz? Pois então, essa notícia é para você.

Isso porque a Rede Globo de Televisão está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz, que visa recrutar jovens com objetivos em comum para atuar em uma de suas unidades espalhadas pelo Brasil e com atuação da emissora. Ficou interessado e quer saber como fazer para participar? Pois nós te damos todas as dicas para você não ficar de fora. Vamos a elas.

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz?

Podem participar do programa, os jovens que possuírem formação completa ou, ainda, que estiverem cursando o nível médio.

Que cidades participam do Programa Jovem Aprendiz?

A atuação do programa da Rede Globo acontece em diversas cidades brasileiras. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte. Portanto, os candidatos precisam estar cientes de que somente poderão participar se estiverem de acordo em atuar em algum desses locais, não sendo abertas vagas em outros municípios.

Até onde foi confirmado, no momento somente há oportunidades para a cidade do Rio de Janeiro. Todavia, no decorrer do ano outros cargos vão sendo abertos.

Como faço para me inscrever?

Para quem quiser se inscrever é muito simples. Basta entrar no site responsável pelas inscrições, no endereço eletrônico https://www.99jobs.com/globo/jobs/13698-jovem-aprendiz?preview=true e preencher os dados necessários. O prazo final para participar é dia 25 de fevereiro de 2018. Portanto, resta pouco tempo.

Quais os benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz?

Quem atuar como Jovem Aprendiz terá direito a alguns benefícios extremamente atrativos. Sâo eles: vale refeição, vale transporte, assistência médica, seguro de vida, assistência odontológica e descontos em produtos.

Sobre o processo de seleção

Para a seleção do Jovem Aprendiz, os candidatos passarão por três etapas distintas. São elas: testes on-line sobre perguntas de língua portuguesa e de lógica; dinâmicas de grupo e redação; e, por fim, ocorre a validação de toda a documentação do participante.

Ao fim do programa, são realizadas algumas avaliações sobre o desempenho de cada jovem. Aqueles que obtiverem um bom conceito poderão ser considerados em futuras vagas na empresa.

Quais os horários de trabalho?

Nas turmas destinadas para o Rio de Janeiro, há dois horários e datas de entrada no Jovem Aprendiz. A primeira iniciará em maio com a realização de aulas no SENAC, no horário das 13h às 17h. Já a segunda começará em outubro, também com aulas na mesma instituição, porém no horário das 8h às 12h ou, ainda, das 13h às 17h.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O principal objetivo do Programa Jovem Aprendiz é o de inserir os jovens em um mercado de trabalho promissor, capacitando o jovem durante o processo tanto na instituição formadora como na organização, de forma a combinar a teoria com a prática. É fundamental ressaltar que o programa é voltado para quem busca o desenvolvimento e o crescimento profissional, por meio da inclusão social do primeiro emprego.

No programa, o jovem desenvolve as suas habilidades em um mundo corporativo de sucesso, através de trocas de experiência e práticas do dia a dia. Além disso, ainda há todo o conhecimento teórico oferecido pelo SENAC, uma parceira do projeto.

Quem é a Rede Globo?

Considerada uma das maiores empresas no setor de comunicação no mundo, a Globo está em praticamente todo o território brasileiro, por meio de 123 emissoras, bem como afiliadas, e em mais de 100 países, através da Globo Internacional. Sua fundação foi em 1965 e, desde lá, muitos foram os investimentos em tecnologia, apostando sempre no desenvolvimento de seus colaboradores e na sua história.

Aliás, a emissora acredita que os seus funcionários são o maior motivo do seu sucesso. São eles que produzem, criam e distribuem os conteúdos com a melhor qualidade, sempre visando educar, informar e divertir o seu público. Por isso, essa é a sua oportunidade de fazer a diferença e participar. Se inscreva já.

Kellen Kunz


Saiba todas as informações sobre a seleção para o Curso de Manutenção de Sistemas Metroviários da CPTM.

Está aberto o processo seletivo Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. São 45 vagas para jovens aprendiz e uma ótima oportunidade de emprego. As vagas são designadas para o curso de manutenção de sistemas metroferroviários.

Quem pode participar da seleção da CPTM?

Podem participar da seleção candidatos que nasceram entre 1º de fevereiro de 1996 e 1ª de fevereiro de 2001, que já concluíram o ensino médio. O cronograma do curso terá 2 anos de atividades e a remuneração será diferenciada da seguinte forma: será pago 1 salário mínimo para quem fizer um ano de curso e 1 salário mínimo e meio para quem fizer um ano e meio de curso.

Como vai funcionar as inscrições?

As inscrições podem ser feitas do dia 2 a 17 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site www.rboconcursos.com.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 15,70. Quem não puder fazer a inscrição pelo site, pode fazer a mesma nos postos de atendimento do programa Acessa São Paulo Telecentros. A data de inscrição é a mesma e o horário de atendimento é das 8h às 17h, de Segunda a Sábado.

Informações sobre a prova

Muito se especula sobre o conteúdo da prova, então vamos lá a essa valiosa informação. Serão 50 questões divididas da seguinte maneira: 20 questões de matemática, 20 questões de língua portuguesa e 10 questões sobre atualidade. A prova será no dia 29 de outubro e o horário e local serão informados no dia 21 de outubro. Quem passar pela etapa da prova, vai passar pela checagem da idade e exames médicos e avaliação profissional.

Qual será o salário?

Como dito anteriormente, vai haver diferença para quem fizer 1 ano de curso e quem fizer 2 anos de curso, sendo assim o valor vai ser de R$ 937,00 a R$ 1,405,00.

Banca organizadora

A banca organizadora do concurso é a RBO Assessoria, já bem conhecida pelo pessoal que faz concurso. É uma banca que traz questões consideradas difíceis e o ideal é estar preparado. Vale lembrar que as vagas são para o Estado de SP.

Qual o objetivo do curso?

O curso vai preparar o profissional para manter os sistemas mecânicos dos transportes metroferroviário e eletrônicos. Vai ampliar soluções para os sistemas mecânicos do transporte metroferroviário e sistemas eletroeletrônicos. Esse aprendizado será de acordo com procedimentos e normas ambientais e seguranças.

Aulas da grade curricular

A grade curricular é considerada grande e complexa. Nela contém física, informática, matemática, desenho técnico, manutenção de sistema de baixa extensão, eletrônica industrial, mecânica geral, hidráulica e pneumática, técnica de gestão e treinamento, microcontroladores, eletrônica geral, desenho técnico, eletricidade geral, comunicação oral e escrita, manutenção mecânica de material rodante, manutenção de sistema de alta tensão, telecomunicação, controladores programáticos, análise de circuitos, via permanente, logísticas e projetos, análise de circuito, manutenção elétrica de material rodante, eletrônica industrial, telecomunicações e administração de manutenção.

Avaliação profissional é eliminatória

Muitos candidatos se perguntam se a avaliação profissional é eliminatória? A resposta é afirmativa. É preciso estar preparado 100% para essa etapa, que é considerada a mais difícil, até mesmo que as questões da prova. Logo depois dessa etapa vem a avaliação médica, que é considerada mais tranquila, isso só acontece se o candidato souber do seu real estado de saúde, para evitar surpresas desagradáveis, é melhor fazer exames de rotina antes dessa data.

Dicas extras

Para esse concurso não tem muita novidade, é preciso estar bem preparado para todas as etapas, não é fácil passar e não são muitas vagas. O ideal é mergulhar de cabeça nos estudos e dar o seu melhor em todas as etapas.

Cristiane Amaral


Vagas são para as cidades de Cajamar, São Paulo e Itupeva.

Jovens de 17 a 22 anos e 8 meses, com ensino médio completo ou em curso, podem participar do Programa Jovem Aprendiz para atuar na Natura. Os interessados deverão ser das cidades paulistas de Cajamar, São Paulo e Itupeva. O início do trabalho é imediato e o responsável pela seleção dos candidatos é o Ensino Social Profissionalizante (Espro).

Em relação aos requisitos, quem estiver nos semestres iniciais do ensino superior e cursando o período noturno também poderão participar. Quem for selecionado atuará nas áreas de tecnologia digital, redes, finanças, pessoas e cultura, inovação, logística e marcas e negócios. Serão 6 horas de trabalho, de segunda a sexta-feira, com salário fixo, benefícios e com registro na CLT.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa voltado ao jovem brasileiro. Ele incentiva a prática de atividades nas empresas que são parceiras do Espro e a atividade teórica. As empresas oferecem a seus aprendizes orientações na área socioeducacional e acompanhamento, além da capacitação e do monitoramento da aprendizagem teórica e no comportamento dos jovens.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 19 de maio, às 9 horas, no Espro, na Rua Barão de Itapetininga, nº 255, 6º andar, em São Paulo. É importante comparecer no local de inscrições com o documento de identidade (RG) e caneta.

Natura

A Natura é uma das maiores empresas de cosméticos do país. A empresa fabrica produtos para a linha feminina como maquiagens, óleos, hidratantes corporais, sabonetes e perfumes; masculina, loções de barbear e pós-barba, sabonetes masculino e colônias, além de produtos infantis.

A empresa é considerada uma das 10 maiores inovadoras do mundo. Além do Brasil, a Natura está presente na França e em sete países da América Latina. A empresa é uma rede formada por 1,5 milhão de consultoras e consultores, parceiros, fornecedores e colaboradores.

Recentemente a companhia recebeu o certificado B Corp, tornando-a parte de uma rede global de organizações e empresas que associam o bem estar ambiental e social e o crescimento econômico.

O certificado fortalece o compromisso da empresa de cosméticos com a sustentabilidade e faz com que a Natura ocupe uma posição de destaque no mercado de cosméticos.

Serrana Filetti


Programa oferece 22 vagas em diversas empresas.

Para as pessoas que ainda procuram o primeiro emprego, mas ainda não tiveram muita sorte, seja por falta de experiência ou por uma boa indicação, esse artigo vai ajudar bastante. O Programa do Governo de São Paulo, chamado de Programa Jovem Aprendiz Paulista, está oferecendo 22 vagas de emprego para jovens que tem idade entre 14 e 24 anos. Todas as vagas são de empresas parceiras e que tem cadastro ativo no Emprega São Paulo, destinadas a todos os alunos matriculados regularmente em cursos técnicos presenciais no Centro Paula Souza.

Todo o programa tem o gerenciamento da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do governo paulista e tem como principal meta, a promoção do ambiente de trabalho e oferecer opções para o empregador que busca no mercado, profissionais ou jovens talentos que desejam uma oportunidade de trabalho e que tem muito potencial para aprender, além de disposição para trabalhar.

As inscrições já podem ser feitas através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e o candidato deve criar um login e senha, informando os dados solicitados no sistema. Para quem não tem acesso à internet, pode-se dirigir até qualquer Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), número do PIS (caso o tenha), comprovante de endereço e de escolaridade.

Para o empregador, o processo de cadastro é o mesmo que os alunos, podendo ser feito da mesma maneira, ou seja, de forma online ou presencial, nas unidades do PAT. Os documentos necessários são: CNPJ, contrato social, endereço e documentos pessoais do seu representante legal.

Vale lembrar que todo o processo de ingresso do jovem aprendiz é totalmente gratuito tanto para os alunos, quanto para os empresários.

A contratação dos aprendizes será feita pelo regime CLT, mas com uma cláusula especial que informa a duração do contrato de trabalho, além do registro na carteira de trabalho do mesmo.

Se você se enquadra nos requisitos, faça já sua inscrição na iniciativa do governo e comece logo a trabalhar em uma empresa, colocando em prática todos os seus conhecimentos.

Boa sorte a todos!

Rodrigo Souza de Jesus


Seleção oferece 50 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2017.

Para todos os jovens que nunca trabalharam ou que estão desempregados perante a crise financeira que se estagnou em terras brasileiras desde 2015, esse artigo pode ser uma solução viável. A empresa Localiza, referência em aluguel de carros do Brasil, está com inscrições abertas para seu Programa Jovem Aprendiz, destinado a pessoas que tem idade entre 16 e 19 anos, que estejam cursando o ensino médio e residam em Belo Horizonte/MG ou na região metropolitana da capital mineira.

A previsão de duração do programa é de dois anos e o início está previsto para o mês que vem. Serão no total de 50 vagas, além de todo o programa ser voltado para a aprendizagem prática e teórica do jovem, bem como o desenvolvimento profissional dentro das dependências da Localiza.

Todo o programa será administrado por uma empresa parceira da Localiza e as inscrições já podem ser feitas somente até o dia 31 de março, através do site www.localiza.com/trabalheconosco. O jovem admitido no programa receberá um salário auxílio no valor de R$ 440,11, além de vale transporte e plano de saúde para um carga horária de trabalho de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. O Programa Jovem Aprendiz promovido pela Localiza é uma ótima oportunidade de um primeiro emprego, pois não é exigida experiência anterior e os jovens podem se capacitar melhor para o exigente mercado de trabalho.

Recomenda-se muita atenção quanto ao preenchimento das informações para que os candidatos não façam o cadastro errado no sistema. Para os jovens que tiverem um bom desempenho e interesse em aprender durante o programa, poderão ser contratados como funcionários efetivos da Localiza no término do período. A empresa quer investir em jovens talentos que tenham muita vontade de crescimento pessoal e profissional e por isso promove esse programa, para que o jovem saia melhor preparado para enfrentar tamanha concorrência de candidatos na empresas ou que esse seja um colaborador da empresa em período integral.

Se você que fazer parte de um seleto grupo de vencedores, não deixe essa excelente chance passar batido e faça sua inscrição o mais rápido possível.

Atenção ao prazo e boa sorte aos jovens.

Rodrigo Souza de Jesus


Pré-Inscrição vai até o dia 20 de março. Podem participar jovens a partir de 16 anos de idade.

A Caixa Econômica Federal colabora com o Programa Jovem Aprendiz desde o ano de 2003, incluindo adolescentes de 16 a 18 anos no mercado de trabalho, em colaboração com instituições conveniadas. Desde 2008, a Caixa ampliou o programa jovem aprendiz, inserindo jovens de até 24 anos.

Este sistema de cadastramento objetiva completar as vagas na Caixa para regiões que não apresentam pretendentes aprovados na listagem de classificação nos processos seletivos passado.

Pré-Inscrição e Prova Online

  • A pré-inscrição poderá ser feita até às 23h 59min (horário de Brasília) do dia 20 de março do corrente ano;

  • Podem se candidatar alunos de nível superior que possuam idade mínima de 18 anos na hora da contratação e que cursem nos turnos da manhã ou noite;

  • Podem se candidatar alunos de nível médio que possuam idade mínima de 16 anos na hora da contratação e que cursem nos turnos da manhã ou noite;

  • A listagem de espera será organizada por dia e hora de inscrição;

  • Não poderão participar dessa lista de espera, os candidatos (aprovados ou reprovados) que já estão na listagem dos processos seletivos anteriores;

  • A lista de espera cria ao inscrito apenas a possibilidade de ser chamado para efetuar a prova online e entrevista, concretizando-se este ato no momento que surgir vaga de estágio na região pretendida;

  • O inscrito que fornecer declaração falsa, incorreta ou até mesmo que não atenda a todas as exigências estabelecidas para candidatar-se a vaga, terá sua inscrição anulada, embora que a ocorrência seja identificada posteriormente;

  • Será realizado contato com os candidatos, por e-mail e telefone, no caso de não ter retorno até a chamada do candidato seguinte, será excluído da lista;

  • O candidato chamado realizará uma prova online;

  • Serão designados 3 (três) dos candidatos classificados na prova, para efetuar entrevista pessoal na Caixa;

  • Não poderá ser alterado a opção de local de estágio, pelo candidato, no decorrer do processo.

Benefícios de Trabalhar na Caixa

A jornada de trabalho será de 5h/dia e 25h semanais. Já a bolsa auxílio para quem tem Nível Médio será no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês e para Nível Superior será no valor de R$ 1000,00 (mil reais) mensal. O auxílio transporte será no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) por mês.

O jovem aprendiz terá atuação no programa com estabilidade de até dois anos, além do que, estes jovens trabalharão nos PDV (pontos de venda) da Caixa Econômica Federal.

Como Fazer a Pré-Inscrição

Acesse o site http://www.ciee.org.br/.

Clique no link cadastre-se e complete todos os seus dados, selecione seu estado e cidade.

Realizada a inscrição imprima seu protocolo.

Lucineia Fatima Campos


Selecionados irão trabalhar em grandes instituições financeiras.

Se você tem entre 16 e 22 anos, mora nas cidades de São Paulo/SP ou Osasco/SP, está cursando o ensino médio ou já tem ele concluído e quer uma oportunidade para o primeiro emprego, talvez esteja aqui a sua chance.

O Espro, o Ensino Social Profissionalizante, está com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. As vagas estão destinadas para jovens atuarem em grandes instituições financeiras.

Se por acaso você tiver nos períodos iniciais da faculdade, você também pode concorrer a uma vaga.

A carga horária é de 6 horas por dia, sendo de segunda a sexta-feira. As áreas se dividem em: atividades de atendimento a funções administrativas. Os selecionados receberão salário e benefícios.

Todo Jovem Aprendiz dedica quatro dias da semana para o trabalho que foi contratado. Um dia da semana fica reservado para aprendizagem teórica e demonstração daquilo que foi absorvido em seu ofício. No caso do Espro, o dia de aprendizagem é dotado de atividades teóricas, onde o Ensino Social Profissionalizante disponibiliza material didático. Os indivíduos selecionados também receberão apoio e acompanhamento para formação na área que estão atuando e também monitoramento do caráter comportamental de cada indivíduo.

Para quem se interessou e quer saber mais ou se inscrever para concorrer a vaga, basta fazer o cadastro do currículo pelo site do Espro, clicando aqui.

O Espro vem com a missão de mediar ações socioeducativas com o acesso ao mercado de trabalho a jovens brasileiros. Fundado em 1979, encaminha anualmente cerca de 22 mil jovens para trabalhar no mercado de trabalho. Tem sua sede em São Paulo, mas hoje já conta com pólos em outros Estados, como no Rio de Janeiro.

Conta também com projetos, como o “Ryla”, que visa estimular jovens a desenvolverem projetos capazes de demonstrarem sua liderança que venham a impactar a vida na comunidade e na sociedade, além de projetos de assistência, que possam ajudar a jovens a terem melhores rendimentos escolares e em exames primordiais para sua formação, como o ENEM. O Espro acabou se tornando referência para as grandes empresas na hora da contratação de jovens competentes e capazes para desempenharem as mais variadas funções.

O Espro conta também com instituições parceiras, podendo-se citar: Itaú, Porto Seguro, Instituto Cyrela, entre outros.

Yamí de Araújo Couto


Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro de 2017.

A Caixa Econômica Federal, em uma parceria com CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, anunciou a abertura de mais um processo seletivo para a edição 2017 do programa Jovem Aprendiz Caixa.

As inscrições para o programa foram abertas no último dia 04 de dezembro e seguirão em aberto até o dia 20/02/2017.

Desde sua criação, a Caixa Econômica Federal sempre foi em busca de melhorias para ser mais do que um banco para os brasileiros. Hoje está presente e faz parte da vida de milhões de cidadãos com atuação em todas as regiões do Brasil. A Caixa, sempre em busca de se aperfeiçoar, abre constantemente oportunidades para profissionais competentes, comprometidos e que se identifiquem com os valores apresentados pela empresa.

Em 2017 o Programa Jovem Aprendiz Caixa irá disponibilizar mais de 1000 vagas para jovens.

Benefícios

A jornada de trabalho do jovem aprendiz é de 6 horas diárias.

Os contratados terão direito a convênios médicos e odontológicos, bolsa auxilio de até um salário mínimo e auxílio transporte de R$160.

Para participar é preciso ter o nível médio.

Requisitos para o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2017

Poderão participar do programa candidatos que tenham formação de nível médio (completo ou cursando), idade mínima de 14 anos e que sejam estudantes do turno matutino ou noturno.

A convocação dos jovens irá respeitar a ordem da data de inscrição e horários em que as mesmas foram feitas.

É importante destacar que a lista de espera só pode ser aproveitada por quem já está nela (tanto aprovados quantos reprovados) nos processos anteriores. Além disso, os candidatos dessa lista precisam contar um pouco com a sorte já que a chamada para a prova vai depender do surgimento de vagas.

A Caixa informa que entrará em contato com os participantes por meio de e-mail e telefone. Se não houver retorno até a data da convocação, ele será eliminado da lista e cederá a oportunidade a outro participante.

Os jovens que forem aprovados nas provas serão direcionados para participar de uma entrevista pessoal em agências na Caixa.

Como participar

O período de inscrições segue até o dia 20 de fevereiro de 2017, por meio do site www.ciee.org.br.

Por Denisson Soares


Confira aqui mais informações sobre os principais Programas de Jovem Aprendiz no Brasil em 2017.

Se você tem entre 14 e 24 anos e está matriculado no Ensino Fundamental ou em alguma Escola Técnica, pode participar do Jovem Aprendiz. O programa, no qual jovens são constantemente inseridos em organizações para aprenderem as funções do lugar, está com várias oportunidades abertas em todo o país.

Está buscando o seu primeiro emprego e uma colocação em um mercado cada vez mais competitivo? Pois nós te damos 3 dicas de grandes empresas e instituições que estão com as inscrições em andamento e que já aguardam por você em 2017.

1. Programa Jovem Aprendiz Caixa

Proporcionando muitos conhecimentos teóricos e práticos para os jovens, voltando as ações para o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado, o Jovem Aprendiz Caixa 2017 ocorre através da parceria com entidades conveniadas e busca estudantes com idade entre 18 e 22 anos incompletos. A renda familiar deve ser de até 50% do salário mínimo e o candidato deve estar cursando, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio. Com remuneração de 1 salário e meio por mês mais benefícios, mais informações podem ser visualizadas no portal http://jovemaprendizcaixa.com, bem como solicitação de cadastro no programa para futura chamada.

2. Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Com oportunidades em todo o Brasil, os Correios abrem vagas na área de Auxiliar Administrativo. Atuando no preenchimento de planilhas e formulários, organização de documentos, entre outros, o Jovem Aprendiz dos Correios oferece uma bolsa, benefícios e muito aprendizado para o candidato.

Para participar é muito fácil. Se inscreva no site http://jovemaprendizcorreios.com/ e confira tudo de pertinho. É preciso ter idade entre 16 e 22 anos, conclusão de ensino fundamental e estar matriculado no ensino médio, caso não o tenha finalizado.

3. Programa Jovem Aprendiz do Boticário

Quem possuir idade de 14 a 24 anos e mora numa das cidades do Grupo Boticário, pode se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz da organização. Buscando desenvolver o talento de jovens que estão, principalmente, tendo seu primeiro contato com o mercado de trabalho, a marca informa que não existe um período para a seleção. Sendo assim, as vagas são preenchidas conforme a demanda da mesma.

Para mais informações, acesse o site do grupo Boticário no http://www.grupoboticario.com.br/pt-br/oportunidades/Paginas/jovem-aprendiz e se informe sobre como fazer a sua inscrição.

Gostou das dicas? Pois fique ligado, que sempre mais oportunidades vem surgindo com a chegada do novo ano. Essa é a sua chance de fazer uma história de sucesso. Acesse o portal http://site.aprendizlegal.org.br/ e saiba mais.

Kellen Kunz


Oportunidades são para as cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata.

O Projeto Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal, por meio da Lei de Aprendizagem. O intuito do programa é fornecer capacitação profissional para que jovens e adolescentes tenham condições de se desenvolver no mercado de trabalho.

O Sesc é uma instituição privada financiada por empresários comerciários. Seu objetivo é disponibilizar um aumento na qualidade de vida e bem-estar das pessoas que trabalham nesse ramo, juntamente com suas respectivas famílias.

O Sesc atua no Brasil todo e realiza atividades relacionadas à Saúde, Lazer, Cultura, Educação e Assistência. A entidade também realiza ações sociais que visam princípios humanísticos, na busca pela melhoria da qualidade de vida de seus participantes. Nessas ações, assim como nas salas de aula de todo o país, é pregado o exercício da cidadania, ajudando no desenvolvimento cultural e socioeconômico das cidades.

As atividades realizadas no Sesc são formatadas por especialistas em cada segmento. Dessa forma, os novos profissionais atenderão às necessidades comerciais da cidade em que atuam. Além disso, a instituição conta com profissionais qualificados e ótima infraestrutura.

Em Pernambuco, o Sesc começou um processo simplificado de seleção para admitir novos aprendizes. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico http://jovemaprendiz.sescpe.com.br/. Foram disponibilizadas 60 vagas nas cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata. No decorrer do programa, as atividades serão realizadas durante os turnos matutino (pela manhã) e vespertino (pela tarde). Serão quatro horas de aulas por dia.

Para participar, os candidatos precisam atender a uma séries de exigências estabelecidas pelo Sesc Pernambuco: os participantes devem ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 (essa exigência de idade máxima não se aplica aos candidatos portadores de necessidades especiais). Além disso, os jovens devem estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou devem ter terminado o ensino médio, desde que não estejam na faculdade. Eles também não podem ter carteira assinada.

Os participantes com carteira assinada, registrados no CTPS terão sua inscrição invalidada. Os que já estiveram ou estão vinculados à instituição vigente pelo Jovem Aprendiz, ou contrato de trabalho também não podem participar.

Para mais informações acesse o site oficial do Sesc: www.sesc.com.br/.

Por Fábio Santos


Seleção oferece oportunidades para a cidade de São Paulo (SP).

Jovens que estão em busca de uma boa oportunidade de trabalho, mesmo que sem experiência, devem saber que o Programa Jovem Aprendiz é o caminho mais acertado. Além de receber remuneração mensal, benefícios e experiência profissional, os contratados possuem jornada diária reduzida e curso profissionalizante, ministrado em conjunto com instituições parcerias.

A Sascar, empresa pertencente ao Grupo Michelin, está com inscrições abertas para seu Programa Jovem Aprendiz. A contratante atua na área de transporte, oferecendo soluções de gestão para monitoramento de frotas, cargas e veículos. As oportunidades são para a cidade de São Paulo – mais precisamente na região da Barra Funda – podendo participar jovens interessados que possuam ensino médio completo ou em andamento.

Os jovens executarão atividades administrativas em vários setores da empresa. Serão treinados e capacitados não somente para seu futuro profissional, mas também para auxiliar nos desafios diários vivenciados pela empresa.

Como benefícios oferecidos aos jovens aprendizes destacam-se o vale transporte, vale refeição, seguro de vida, além de assistência médica e odontológica. Vale salientar que além destes, todos os contratados são contemplados com bolsa-auxílio compatível com o mercado e curso profissionalizante realizado no SENAC. Os cursos geralmente são focados em áreas gerais, que adequam-se as atividades exercidas em diversos nichos profissionais: atendimento ao cliente e rotinas adminitrativas são alguns exemplos de cursos oferecidos.

Interessou-se pelas vagas? As inscrições devem ser feitas pela página da Sascar/Michelin no portal Vagas.com (https://www.vagas.com.br/vagas/v1350198/jovem-aprendiz), parceira da empresa na triagem e seleção de currículos. O cadastro é gratuito e pode ser efetuado por candidatos de todo o país. Segundo a publicação da vaga, não há prazo limite.

Participar de um Programa Jovem Aprendiz, seja em qual for a companhia, é um grande passo, principalmente para quem está em início de carreira. Afinal, experiência anterior não é exigida, o candidato adquire conhecimentos técnicos e práticos que poderão ser aproveitados no futuro, conta com uma renda mensal a qual possibilita ajudar seus familiares e, ainda, finaliza o projeto com um curso gratuito em escolas nacionalmente renomadas, como é o caso do SENAC.

Mais sobre a Sascar/Michelin:

A empresa está presente em mais de 3 mil municípios, prestando serviços para cerca de 18 mil empresas da área de transportes, o que resulta no monitoramento de aproximadamente 320 mil veículos. Ao longo dos últimos anos, seu crescimento pode ser considerado bem expressivo: 20%, muito acima da evolução do PIB.

TATIANE DE ANDRADE MATOS


Seleção oferece mais de 2.000 mil vagas por todo o Estado de São Paulo.

Recentemente foi anunciado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que o período de recebimento das inscrições para a realização de uma seleção que disponibiliza cerca de 2.000 vagas já se encontra em aberto. De acordo com as informações divulgadas pelo centro em seu hostsite, as vagas em questão terão como foco o Programa Aprendiz Legal. O mesmo tem como principal objetivo jovens estudantes que tenham idade entre 14 e 22 anos. A oportunidade visa especialmente aqueles interessados que ainda não possuem experiência profissional. As vagas se encontram distribuídas por todo o estado de São Paulo. Veja os detalhes logo abaixo.

Sobre o programa:

Essa iniciativa do Centro de Integração tem como principal finalidade auxiliar os jovens em seu ingresso no mercado de trabalho. Para isso os mesmos terão a chance de trabalhar com carteira assinada por um prazo pré-determinado. Além disso, os participantes ainda irão receber capacitação profissional nas respectivas áreas em que escolheram atuar. Essas capacitações serão realizadas por especialistas do CIEE.

Conforme o centro, esses cursos de capacitação deverão abranger as mais variadas modalidades. Entre elas destacamos as seguintes: Turismo e Hospitalidade, Telemática, Teleserviços, Práticas Bancárias, Ocupações Administrativas, Logística, Comércio e Varejo, Auxiliar de Produção e Auxiliar de Alimentação –  Preparo e Serviços.

O programa Aprendiz Legal é voltado essencialmente para o desenvolvimento social e humano. O objetivo é que por meio dele seja possível capacitar os jovens de maneira a contribuir para sua formação. O programa também inclui pessoas que são portadoras de necessidades especiais, para isso conta com uma série de serviços voltados para essas pessoas que precisam ser atendidas de maneira diferenciada.

Os candidatos que forem selecionados contarão com benefícios que serão gratuitos tais como apoio de assistentes sociais, atividades esportivas, passeios culturais, palestras, lanches e oficinas.

O material didático que será usado pelos participantes é desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho. Segundo o CIEE, esse programa representa uma ótima oportunidade para os jovens que estão buscando a inserção de alguma forma no mercado. O superintendente do CIEE destaca ainda que a remuneração a ser percebida pelos jovens, além de ajudá-lo em suas despesas pessoais, poderá também contribuir para o aumento do orçamento familiar.

Para se candidatar no Aprendiz Legal os interessados precisam apenas cadastrar seus respectivos currículos no site www.ciee.org.br. Não há previsão de quando as inscrições serão encerradas.

Por Denisson Soares


Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março.

Uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma chance para dar o pontapé inicial na vida profissional atuando na função de Aprendiz, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) lançou um edital oficializando e informando a abertura de um processo seletivo cuja finalidade é selecionar e num futuro próximo contratar 3.903 novos aprendizes.

A intenção não é apenas de oferecer vagas de início imediato, mas também de formar cadastro reserva de pessoal na função de Assistente Administrativo.

Poderão se candidatar jovens estudantes que tenham faixa etária entre 15 e 22 anos e que estejam matriculados no mínimo na 9º ano do ensino fundamental e que tenham assiduidade e situação de matrícula regular na instituição de ensino a qual estudam.

Será necessário e exigido na função também ter facilidade em lidar com editores de textos, internet, planilhas através de manuseio de desktops e notebooks, entre outros requisitos que constam descritos no edital.

Os aprovados no processo de seleção receberão como forma de incentivo, uma remuneração mensal que será paga no valor de R$ 413,33.

Também haverá a concessão de benefícios como: vale-refeição ou vale-alimentação, vale-transporte e uniforme dos Correios.

Será importante ter disponibilidade para cumprir uma jornada de aprendiz num total de 20 horas semanais, ou seja, quatro horas diárias.

Quem tiver interesse em se candidatar deverá se inscrever no próprio endereço eletrônico dos Correios (www.correios.com.br) sendo que o prazo de inscrições começará a vigorar a partir do dia 25 de fevereiro e se estenderá até o dia 13 de março de 2016.

Não haverá nenhuma cobrança de taxa de inscrição e os interessados poderão se inscrever gratuitamente.

O processo de seleção envolverá quatro etapas: Inscrições, comprovação de requisitos descritos no edital, exames médicos pré-admissionais e contratação.

A relação de candidatos aprovados será divulgada no prazo de até 30 dias após o término do período de inscrições e será feito de acordo com a cidade/município, faixa etária e turno de estágio.

A validade desse processo seletivo será de doze meses e poderá ser prorrogada por igual período uma única vez, sendo que a contagem do período de validade somente começará a partir do momento da homologação do resultado final.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Confira aqui algumas dicas preciosas para Jovens Aprendizes.

Você está iniciando a sua trajetória de vida como jovem aprendiz? Que tal começar dando o melhor de si e se destacar na empresa? Inicialmente, o candidato deve procurar aprender e aproveitar a oportunidade e tentar entender o que a Companhia espera dele. O foco deve ser comprometimento, proatividade e tentar encarar os desafios do ambiente corporativo. Que tal conferir algumas dicas para mandar bem na carreira?

A organização no ambiente de trabalho é fundamental. Por isso, procure ser organizado com a suas tarefas e rotinas. Uma boa dica é tentar anotar tudo em uma agenda e colocar prioridade nas atividades que devem ser executadas.

Você tem medo de questionar? Deixe a vergonha de lado e pergunte as suas dúvidas. Não tenha medo de fazer perguntas e encontrar soluções. Isso demonstra vontade em aprender e interesse na Organização.

Estimule a sua criatividade, para isso, tente propor novas maneiras de executar as tarefas. Além disso, saiba administrar e gerenciar o seu tempo no trabalho. Desta forma, o profissional vai conseguir conciliar as atividades com o trabalho.

A forma que você se comunica faz a diferença, por isso, saiba conversar usando o tom de voz adequado e tente estabelecer empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, com as pessoas que você se relaciona.

Como você lida com as críticas e os elogios? O profissional deve estar aberto para receber opiniões negativas e positivas, para o seu crescimento. As críticas devem ser vistas como construtivas, ou seja, o profissional deve saber receber o feedback, para saber em que deve melhorar,

O jovem aprendiz deve saber respeitar, ser cordial e otimista no seu dia a dia de trabalho. Além disso, deve saber cuidar e preservar os espaços de uso coletivo, também. O profissional deve ficar atento ao seu comportamento na empresa, para evitar falhas.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião. Boa sorte e sucesso!

Por Babi


Seleção oferece vagas na cidade de Camaçari (BA). O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado.

A primeira experiência de trabalho é muito importante para o futuro profissional das pessoas. Hoje em dia, a concorrência aguçada nos processos seletivos para a contratação de novos trabalhadores é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas estão acreditando e optando pela construção da carreira em uma organização. Esta postura é imprescindível para que os jovens consigam a solidez nas empresas, uma vez que este caminho possibilita a conquista de conhecimento e desenvolvimento de habilidades.

Atualmente diversas empresas têm priorizado a adoção de planos de carreira, o que admite a participação de jovens em idade escolar e/ou pós-escolar e que possibilita que eles iniciem uma trajetória séria e de sucesso nas organizações. Uma das empresas que aposta na qualidade de trabalho dos jovens inexperientes está localizada na cidade de Camaçari/BA. A empresa da área industrial petroquímica está à procura de novos talentos. Embora a indústria tenha informado a necessidade de novos aprendizes para o seu quadro de funcionários, ela não determinou a quantidade de vagas disponíveis.

Para participar da seleção é preciso que o interessados possuam idade mínima de 18 e máxima de 21 anos. Outro requisito fundamental para concorrer a uma das vagas é contar com ensino médio finalizado ou estar cursando este nível de escolaridade. Além disso, as pessoas que desejam concorrer a uma das chances para jovens aprendizes precisarão efetuar a sua inscrição por meio do encaminhamento do currículo para o e-mail [email protected] No setor assunto é imprescindível informar o nome da oportunidade "Jovem Aprendiz". 

Os jovens selecionados receberão um salário de acordo com a função. A empresa irá oferecer ainda 13° salário. Estes jovens aprendizes terão direito as férias no período de férias escolares. Vale salientar que este período de descanso laboral não poderá ser fracionado durante o ano.

Quer concorrer a uma das vagas? Não perca a chance de participar do certame e garantir o seu primeiro passo no mercado de trabalho!!

Por Melina Menezes


Seleção oferece 23 vagas no Estado do Rio de Janeiro. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto de 2015.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a Dataprev, está recebendo as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. A seleção oferta de 23 vagas para atuação no Estado do Rio de Janeiro.

A empresa não apontou quais os requisitos necessários para a participação. Porém, nas outras seleções da Dataprev, os interessados tinham que apresentar o primeiro ano do nível médio. A renda familiar dos candidatos também precisava ser de até dois salários mínimos.

Os inscritos nesta seleção de Jovem Aprendiz da Dataprev terão que passar por uma prova objetiva de múltipla escolha com 10 perguntas de raciocínio lógico. Aqueles que forem selecionados farão uma entrevista com os gestores da empresa. As etapas em questão devem acontecer entre os dias 11 e 17 de agosto deste ano de 2015.

Para participar da seleção você deverá fazer o seu cadastro entre os dias 04 e 05 de agosto deste ano de 2015, no Centro Politécnico do Senac, que fica localizado na Rua 24 de Maio, 543, Sala 202, bloco 1, no Bairro de Sampaio.

Os alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC) deverão fazer a inscrição na Avenida Pasteur, 350-368, na Urca, no Rio de Janeiro.

Dicas para os Jovens Aprendizes:

  • Antes de você começar a procurar uma vaga, verifique a compatibilidade do seu perfil. Faça uma avaliação do mesmo. Observe a carga horária que você tem como disponível para efetuar o trabalho, tenha uma afinidade com alguma área determinada e verifique o tempo que terá para a locomoção até o seu trabalho. Depois de analisar tudo isso, busque até quatro vagas como Jovem Aprendiz e faça a sua inscrição. Uma boa observação é que os jovens aprendizes não poderão atuar em cargos que possam trazer algum risco à saúde.
  • Achou uma vaga e fará entrevista? Agora será o momento em que você deverá fazer um estudo sobre a empresa que está querendo trabalhar. Como é a atuação desta organização no mercado e a participação da mesma em projetos sociais. Confira a cultura da empresa e vai ter uma boa vantagem de informações sobre os seus concorrentes. 

Seleção oferece 572 vagas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Ceará e Goiás.

O Programa Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos (ECT) conta com seu edital de abertura publicado e oferece 572 vagas de trabalho para jovens de Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Ceará e Goiás. Ainda haverá formação de cadastro de reserva.

As exigências são de estar na faixa etária dos 16 aos 22 anos, ter o nível médio completo ou ainda em andamento, ter boas bases de informática (edição de texto, planilha, navegar em web e pesquisa) e não ter sido aprendiz em outra unidade dos Correios.

A formação dos selecionados será para assistente administrativo, sendo que a parte teórica dos profissionais será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, e a fase prática nos Correios.

Em termos de remuneração, os aprendizes contarão com uma bolsa de R$ 369,93, além de outros benefícios. A jornada dos jovens será de 20 horas pela semana, de segunda a sexta. Há vagas para os períodos da manhã e tarde.

Algumas das tarefas dos jovens aprendizes dos Correios serão o deslocamento de documentos entre as áreas internas, dar apoio para realizar eventos, digitar expedientes e fazer contatos através de mensagens eletrônicas com alguns clientes internos, realizar o atendimento via telefone, organizar filas e auxiliar na entrega de senhas.

Os inscritos deverão fazer a comprovação dos dados oferecidos. Depois, vão passar por uma análise de pontos por participação em alguns programas sociais, além de verificação de renda da família, série atual na escola e aprovação escolar.

A validade desta seleção será de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Na fase de avaliação, caso um candidato empate com outro, será dada preferência para aquele que tiver menor idade ou pela ordem de inscrição.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no site dos Correios (correios.com.br), entre os dias 12 de agosto e 23 de agosto deste ano de 2015. Quando acessar o link, o candidato deverá ir até a página de cadastro, que estará na aba “concursos” e depois clicar em “Jovem Aprendiz”.


Seleção oferece oportunidades para jovens com idade entre 16 e 20 anos. Os selecionados irão trabalhar em São Paulo (SP).

O Programa Jovem Aprendiz do Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com 38 vagas abertas para os interessados. As inscrições podem ser feitas por pessoas com idade entre os 16 e 20 anos.

A atuação dos jovens acontecerá em uma empresa de seguros de grande porte na área administrativa da mesma. As vagas são alocadas na região central e também no sul de São Paulo, na Capital.

Os profissionais terão uma atuação por dia de seis horas, no horário das 09h até às 15h, em dias úteis. Nesses dias, os aprendizes terão que desempenhar atividades de caráter prático e também teóricas no Espro. Eles vão passar por cursos de capacitação, de acordo com a função desempenhada.

A remuneração dos classificados neste processo seletivo será fixa e de acordo com regime celetista. Haverá benefícios como vale-refeição, plano odontológico e vale-transporte. Há chances dos jovens aprendizes conseguirem construir uma carreira dentro da empresa em que vão trabalhar.

A sua inscrição deve ser feita no site do Espro (espro.org.br/aprendiz), clicando na aba “Jovem Aprendiz”.

Dicas para Jovens Aprendizes no Trabalho:

  • É preciso estudar sempre. Quando você conquistou a vaga, somente com uma educação continuada é que fará com que você se mantenha no mercado, além de conseguir crescer dentro da organização.
  • Não se atrasar e cumprir horários são sempre tarefas importantes em qualquer área e demonstra que você é profissional. O cumprimento de prazos e metas é essencial para o crescimento.
  • Sempre fique de olho em como é o comportamento das pessoas que estão na empresa há mais tempo. Verifique o que pode ser agregado ao seu trabalho. Busque sempre novas orientações e feedbacks sobre a sua função.
  • Busque estar em novos projetos e ofereça novas ideias sempre que possível. Mas não exagere, tenha o “feeling” para essas coisas.
  • Verifique quais os talentos e qualidades que você tem. Com isso, você pode investir para o crescimento e melhorar ainda mais nesses aspectos.
  • Quando há uma oportunidade clara de crescimento, agarre-a. Nunca deixe passar, pois uma igual pode não aparecer para você. 


Uma das coisas mais difíceis hoje em dia nas cidades grandes é um jovem conseguir o primeiro emprego. Muitos quando saem da escola, não possuem a experiência que o mercado de trabalho exige e acabam ficando desempregados por grandes períodos de tempo. Como a cada ano o número de jovens desempregados só aumenta, várias empresas estão focando esse mercado de mão de obra e criam cursos profissionalizantes  especialmente para o trabalhador sem experiência.

Um exemplo é o programa jovem aprendiz, que oferece vagas de trabalho para menores de idade que estejam cursando o ensino médio. Uma empresa que está abrindo vagas para esse programa é a ALLIS, que possui exatamente 50 vagas para novos aprendizes que irão trabalhar em uma empresa ligada a telecomunicações.

Para participar o candidato deve ter o ensino médio completo ou em curso (no período noturno). Além disso, é preciso ter idade mínima de 15 anos e possuir disponibilidade de horário para trabalhar nos períodos de manhã e a tarde.

O aprendiz irá trabalhar 7 horas por dia, na segunda, terça e quinta. Já nas quartas e sextas, os estagiários estarão de folga do serviço e terão a oportunidade de fazer um curso no SENAC (Assistente Administrativo – Unidade da Aclimação) durante o tempo que trabalharem na empresa. No sábado acontece a aula prática, nas lojas, com a duração de até três horas.

As etapas do processo seletivo serão feitas por meio de dinâmicas de grupo. Os candidatos aprovados vão ser responsáveis pelo suporte administrativo e operacional aos vendedores da loja. O contrato que será assinado tem a validade de um ano, com a remuneração no valor de R$ 724,00, além dos benefícios essenciais de vale transporte, vale refeição e seguro de vida.

Aqueles que se interessarem pelas vagas devem mandar o currículo para o endereço de e-mail [email protected]. Quem preferir pode se cadastrar pelo site www.allis.com.br.

Por Rafael da Silva


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, disponibilizou informações sobre o seu novo concurso. O certame visa à seleção de jovens para participar do Programa Aprendiz da Sabesp. Os candidatos serão nomeados para integrar o Curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo.

Vagas:

Estão disponíveis 565 vagas para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que tenham idade de 14 a 21 anos até o dia do início das atividades. Do total de vagas, 5% estão reservadas para portadores de necessidades especiais, aos quais não se aplica o limite de idade.

Os estudantes selecionados receberão remuneração de R$ 724, somados a bonificações como vale transporte, vale refeição e assistência médica. A carga horária será de 40 horas semanais.

Os selecionados terão 8 horas semanais de instrução teórica na escola e nas 32 horas restantes desenvolverão atividades na empresa, em cargos técnicos ou administrativos, no período das 8:00 às 17:00.

Inscrições:

As inscrições já estão abertas e os jovens que ainda não fizeram devem visitar o endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) até a data limite de 24 de fevereiro de 2014. A taxa de inscrição custa R$ 48.

Prova:

Os estudantes serão avaliados e selecionados por meio de 4 etapas:

  • Etapa 1: Prova Objetiva (Matemática, Língua Portuguesa, Geografia e História), que será aplicada no dia 30 de março de 2014 e terá duração de 3h30min.
  • Etapa 2: Comprovação de Pré-Requisitos.
  • Etapa 3: Exame Médico Pré-Admissional.
  • Etapa 4: Admissão.

O contrato possui prazo definido de 2 anos (24 meses) e os selecionados não serão contratados pela empresa por tempo prolongado. 

Informações como requisitos exigidos, documentação necessária, horários e locais da prova, estão disponíveis para os candidatos no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Outros dados podem ser obtidos através do telefone (11) 3723-4388 ou pela página da Sabesp (www.sabesp.com.br).

Por Fábio G. Santos


A empresa Granado atua no Brasil desde 1870 e é reconhecida por sua qualidade e pela eficácia dos seus produtos.

Nesse momento, você pode começar a sua carreira profissional nessa empresa, pois ela fez a divulgação recentemente do seu novo Programa Jovem Aprendiz. A oportunidade é ideal para aqueles que desejam conseguir o primeiro emprego.

Para se candidatar a esse programa, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio na cidade de Japeri (RJ).

As principais atividades que serão exercidas na empresa são administrativas, sendo preciso fazer o arquivo e também o protocolo da documentação da empresa. Os selecionados também deverão realizar o controle administrativo.

Os contratados vão ter a sua carteira registrada e receberão um salário compatível com a função, além de vale transporte.

O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira, sendo 4 horas de trabalho por dia.

Caso você tenha interesse em se candidatar, acesse agora mesmo o site Vagas.com e envie o seu currículo para a empresa. Ao acessar a página, faça a pesquisa pelo código da vaga, que é v806413. Boa sorte no processo seletivo. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou a abertura de 2 mil vagas para o seu tradicional Programa Aprendiz Legal. As vagas são para candidatos com idade entre 14 e 22 anos e que estejam cursando o 2º grau. Vale destacar que experiência anterior não será exigida.

Os contratados ingressarão no mercado e contarão ainda com carteira assinada, contrato com período determinado, auxílio no custeio de despesas escolares, oficinas, uniforme, passeios culturais, apoio de assistentes sociais, lanches, atividades esportivas, palestras, dentre outros benefícios complementares. Cumpre acrescentar que as jornadas de trabalho serão de no máximo 6 horas diárias.

De acordo com o CIEE, serão oferecidos cursos nas seguintes áreas de conhecimento: Turismo, Auxiliar de Produção, Logística, Gestão Pública, Comércio e Varejo,  Auxiliar de Alimentação, Ocupações Administrativas, Conservação, Limpeza e Sustentabilidade, Telesserviços, Práticas Bancárias e muito mais.

Os interessados nas vagas acima mencionadas devem se inscrever pela internet, no site www.ciee.org.br, onde mais informações sobre as oportunidades podem ser conferidas.

Lembre-se de que as propostas divulgadas neste anúncio são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio por parte do CIEE.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Tetra Pak, especializada em soluções para processamento de alimentos, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Aprendiz 2013.

O Programa tem como objetivo desenvolver os jovens selecionados para que eles possam contribuir no desenvolvimento dos negócios da Tetra Pak.

Até o mês de julho de 2013 serão disponibilizadas 12 vagas para as unidades da empresa localizadas nas cidades de Campinas e Monte Mor, no Estado de São Paulo.

Para participar do processo seletivo é necessário que o interessado possua ao menos 16 anos e esteja cursando o ensino médio.

Os selecionados irão participar de workshops para desenvolvimento de competências e entendimento dos negócios da empresa.

O valor do salário oferecido pela empresa não foi divulgado, entretanto, a mesma oferece benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, entre outros.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir à ONG Novo Dia (Rua 15 de Novembro, n° 204, em Monte Mor) ou ao Instituto de Promoção do Menor Aprendiz (Rua Marco Liachi, n° 210, Vila Menuzzo, Sumaré).

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (19) 3889-1935 e (19) 3873-1785.

Por Marina Lara


O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está em busca de jovens para participar do processo seletivo que selecionará 400 dos candidatos para integrar o quadro de Aprendizes em empresas de diversos segmentos de São Paulo.

Os contratados terão carga horária de 30 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira. Independente da empresa ou ramo de atuação, os jovens aprendizes possuirão registro CLT, remuneração fixa e vale-transporte.

Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 18 e 21 anos, possuir ensino médio completo ou estar cursando no período noturno.

Veja as vagas disponíveis por região:

– Zona Leste – 350 vagas;

Áreas: Administrativa, Alimentícia, Bancária, Industrial, Farmacêutica, Securitária.

– Zona Sul e Centro – 50 vagas;

Área: Bancária.

Jovens interessados podem realizar a inscrição no seguinte endereço, que fica próximo ao metrô República: Rua Barão de Itapetininga, nº 255, térreo – no Centro de São Paulo.

A seleção ocorrerá nos dias 21 e 23 de agosto, após as 8h30.

O Espro foi fundado em 1979 pelo Rotary Club e não possui finalidade lucrativa. Cerca de 17 mil jovens de baixa renda são encaminhados ao mercado de trabalho durante o ano.

Os interessados em conferir outras oportunidades podem acessar o site www.espro.org.br/aprendiz.

Por Rafaela Fusieger


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abrirá no dia 25 de junho as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2012. Esta é uma boa oportunidade para jovens que estão buscando experiência ou mesmo querendo interagir de maneira mais eficiente com o mercado de trabalho.

Os interessados em participar deste processo de seleção devem ter entre 14 e 20 anos de idade. Em caso de pessoas com deficiência, essa mesma faixa de idade mínima não é aplicada.

Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 04 de julho, pelo site www.correios.com.br.

Entre os benefícios que o aprovado receberá podemos destacar os seguintes:

  • Remuneração de R$ 292,43.
  • Vale Transporte.
  • Vale Refeição ou Alimentação.
  • Uniforme (no caso a camiseta).

A seleção contempla as seguintes etapas: Análise Curricular, Comprovação de Requisitos e Exames Pré-Admissionais.

Para obter mais informações sobre a seleção, acesse o edital.

Por D.Soares


30 vagas para jovens aprendizes estão sendo oferecidas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), localizado em Taboão da Serra (SP). A função a ser exercida pelos adolescentes é no setor administrativo.

Para concorrer, os candidatos precisam ter entre 15 e 17 anos de idade (até julho deste ano) e também estar regularmente matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio.

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva e redação, que serão aplicadas no dia 17 de junho. Os assuntos a serem cobrados na prova são relativos à Língua Portuguesa, Informática, Matemática e Atualidades.

Os aprovados participarão de um curso de qualificação, que tem duração de cinco meses e inicia no dia 6 de agosto. As aulas serão ministradas no IBFC, de segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00. Durante o curso, os alunos receberão vale transporte e almoço.

As inscrições para o processo de seleção devem ser feitas na sede do IBFC, até o dia 5 de junho. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A ficha de inscrição deve ser obtida pelo site www.ibfc.org.br.

Por Matheus Camargo


Jovens à procura de oportunidades devem estar atentos a chances na cidade de São Paulo. Algumas organizações iniciaram processos seletivos e as vagas são para atuar em toda Região Metropolitana.

É o caso do Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), que recruta iniciantes no mercado de trabalho com o objetivo de dar experiência profissional, por meio do programa de inserção de jovem aprendiz e de estagiários. A organização atua há mais de 35 anos com atividades de capacitação profissional.

As chances são para pessoas que tenham no mínimo 16 anos de idade e que possuam interesse em trabalhar em diversos setores.

Os interessados não precisam ter experiência anterior e poderão trabalhar nas Regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da capital paulista. Também há oportunidades para as cidades da Grande São Paulo.

Para quem for aprovado, o encaminhamento levará para empresas que oferecem salário fixo, vale transporte e outros benefícios.

Os candidatos devem comparecer à Rua 13 de Maio, n° 1003/1009, Jardim Bela Vista (próximo ao Metrô Brigadeiro), São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Para saber mais sobre os trabalhos do instituto, acesse o site www.isbet.org.br.

Por Paulo Talarico


A Rede de Supermercados Arco-Íris está abrindo 65 vagas para seu Programa Jovem Aprendiz 2011.

Os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino médio.

Os currículos devem ser entregues, até o dia 31 de maio (terça-feira), em uma das 20 lojas da rede espalhadas pela Região Metropolitana do Recife. Lembre-se de indicar a vaga no objetivo profissional.

Foram anunciadas as seguintes funções disponíveis: Aprendiz em Operações em Supermercados e Aprendiz de Auxiliar Administrativo.

Confira as etapas da seleção: 1) Testes Psicológicos e 2) Dinâmicas de Grupo.

O programa tem duração de 1 ano, com a possibilidade de efetivação caso o selecionado tenha um bom desempenho no exercício de suas atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3542-9203, 3302-4616 ou 3521-0586.

Por Melisse V.


Estão abertas duzentas vagas para aprendiz na empresa de telefonia Portugal Telecom. A seleção será feita pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e o local de atuação é a unidade de São Paulo da empresa.

Os selecionados deverão cumprir uma jornada de seis horas diárias, sendo quatro dias na empresa e um na CIEE, onde serão dadas instruções teóricas. Além da remuneração de R$360,00, serão concedidos também benefícios como auxílios transporte e alimentação e seguro de vida, dentre outros. Com relação aos requisitos, exige-se ensino médio completo, ter entre 18 e 21 anos e não ter sido aprendiz anteriormente.

Os interessados deverão comparecer às 09h30min, 12h30min ou 15h30min no CIEE, localizado no Centro de São Paulo, na Rua Genebra, 63/65, até a próxima segunda-feira, 16 de agosto.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, JC Concursos





CONTINUE NAVEGANDO: