Programa de Estágio TIM 2022

Categorias: 2020 - Estágio - Estágio 2022 - Programa de Estágio - TIM

Empresa oferece 165 vagas em nove estados do Brasil. Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro de 2021.



Mais um programa de estágio, de grande vulto, está sendo ofertado aos jovens estudantes.

A gestão de RH da telefonia TIM Brasil, a mais importante companhia no segmento, está iniciando novo processo seletivo para formar a equipe de colaboradores no Programa de Estágio Tim.

Este processo seletivo está sendo realizado dentro das melhores diretrizes de inclusão. Estão sendo disponibilizados 165 postos voltados aos acadêmicos universitários. O objetivo do recrutamento é preencher metade das vagas com jovens talentos na categoria de pessoas autodeclaradas afrodescendentes. As ocupações serão lotadas na unidade que a empresa estabeleceu no Estado do Rio de Janeiro, e em outras unidades regionais de mais oito Estados brasileiros.

Por conta da crise de pandemia, há mais de um ano que os administradores da companhia decidiram flexibilizar os requisitos para consecução dos recrutamentos, adotando um critério mais simples e leve para os estudantes, tais como: estar cursando nível superior (neste caso, com conclusão de faculdade no ano de 2023); todos os cursos são aceitos e de quaisquer instituições de ensino; não há exigência de domínio em idiomas. Rigorosamente serão avaliadas: as habilidades, competências, capacidade de relação interpessoal, criatividade e disposição para assumir compromissos.



Sobre remunerações e benefícios:

Bolsa salário compatível com o mercado atual e a lei federal, entre os tetos de 1.350 e 1.500 reais. Os benefícios abrangem os seguintes: vale transporte; o vale alimentação ou refeição; direito a um seguro de vida; assistência médica e odontológica; receberá um smartphone munido do pacote de voz e de dados; folga na data de aniversário, e outras vantagens.

Distribuição das vagas:

De acordo com os responsáveis pelo projeto, metade dos postos será destinado aos departamentos de tecnologia, incluindo o de Engenharia e de Tecnologia da Informação, com cargos reservados às jovens mulheres universitárias.

Essa política inclusiva tem por meta inserir cada vez mais profissionais mulheres no atual mercado de trabalho, sobretudo dentro das carreiras no ramo de STEM, ou seja, nos setores de Ciência, de Tecnologia, de Engenharia e em Matemática. Junto a esse projeto de estágio voltado aos estudantes de todo o Brasil, com vagas para minorias, outra estrutura de profissionalização está sendo colocada em prática como uma importante iniciativa focada na chamada: equidade de gênero, no caso, o projeto Mulheres Positivas, o qual é realizado em parceria com mais 30 organizações empresariais de distintos setores, formando uma ampla plataforma digital de divulgação de postos empregatícios e variada gama de cursos gratuitos de capacitação exclusiva para as profissionais femininas.

Saiba como cadastrar-se nesse processo seletivo da TIM:

Todos os estudantes interessados, com perfis equivalentes aos requisitos, poderão participar da seleção. O prazo de inscrições finaliza no dia 18 do mês de outubro, por meio de acesso ao site oficial: www.estagiotim.com.br.

Este processo de recrutamento será efetuado em parceria com a empresa de consultoria Universia. No processo seletivo da anterior edição deste programa estagiário, mais da metade das funções foi preenchida com profissionais afrodescendentes, em uma seleção que contou com a presença de doze mil cadastrados.

Sumário das informações básicas:

Novo programa de estágio promovido pela administração da TIM Brasil; estão sendo disponibilizados 165 postos; não está sendo cobrada taxa para inscrição; as funções em destaque são as seguintes: consultores, auxiliares e supervisões no setor de tecnologia; atendimento ao público; departamentos de atuação: operacional e administrativo; requisito acadêmico: cursando graduação universitária; bolsa salário e benefícios compatíveis com o mercado atual e com a norma constitucional.

Lotações das vagas no Estado do Rio de Janeiro e outros.

Paulo Henrique dos Santos



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....