Confira aqui as oportunidades de trabalho ofertadas pela TIM.

Se você quer trabalhar na área de telecomunicação, confira aqui uma boa oportunidade. A empresa de telefonia TIM anuncia que estão abertas as inscrições para seu processo seletivo. Aproveite a chance para terminar o ano com um emprego novo. Há chances para quem tem escolaridade de nível superior e médio e pessoas com necessidades especiais (PNE). Veja mais informações na matéria a seguir.

Como fazer a inscrição na seleção da TIM?

Para se inscrever no processo seletivo da TIM é necessário acessar o site, preencher o cadastro com suas informações pessoais e também profissionais. Aqueles que não possuem experiência no mercado de trabalho podem incluir vivência em empresa júnior, trabalho voluntário ou de iniciação científica que tenha realizado. Mas se você é um profissional experiente, adicione as contribuições que você ajudou a alcançar nas empresas pelas quais atuou. Uma outra dica é incluir os cursos que você realizou recentemente, pois com isso você mostrará ao avaliador que se mantém atualizado.

Quais são as vagas disponíveis na TIM?

As oportunidades na TIM são para vários estados do Brasil, dentre eles: Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Ceará, Alagoas, Bahia e na capital Brasília.

Os cargos disponíveis são: jovem aprendiz administrativo, executivo de negócio, consultor de vendas, especialista comercial, consultor sênior, gerente de tecnologia da informação, entre outros.

A TIM não informou os valores dos salários para tais carreiras. Mas a empresa afirma que é compatível com a oferta de mercado.

Quem for aprovado terá direito a benefícios, como por exemplo: assistência odontológica, auxílio-creche, participação nos lucros e resultados, desconto em academia, assistência médica, folga no dia do aniversário, vale refeição ou vale alimentação, plano de previdência privada e seguro de vida.

Sobre os requisitos e atribuições

Quem tem interesse em ser jovem aprendiz deve estar cursando o ensino médio. Não são exigidas experiências anteriores. Enquanto jovem aprendiz, você será responsável por elaborar relatórios, fazer o controle de cadastro e consolidar dados.

Se você é formado em engenharia de telecomunicações ou elétrica pode exercer a função de gerente de tecnologia da informação. Os requisitos exigidos são: possuir vivência em operadora de telecomunicação ou ter desenvolvido projeto de infraestrutura de TI de grande porte. Dentre as atividades desse posto de trabalho estão: fazer a gestão dos fornecedores de tecnologia e gerir programas de implantação de redes.

Caso você seja formado em Direito, Administração ou qualquer Engenharia, poderá concorrer ao posto de especialista comercial. Você deve ter nível avançado de informática, com destaque para o Microsoft Office e ter nível avançado no idioma inglês. As principais tarefas que você vai realizar são: analisar documentos, promover ações de melhoria no cadastro, realizar a gestão de contratos, entre outras atividades. Caso você tenha especialização na área de gestão de negócios, será considerado um diferencial.

Quem possui escolaridade de nível médio completo pode se candidatar ao cargo de consultor de vendas. Para isso, você deve ainda ter experiência com atendimento ao cliente e ter conhecimento em informática. Enquanto consultor de vendas suas responsabilidades serão: abordar clientes, apresentar os planos da operadora, de modo a atender suas necessidades, participar de reuniões, entre outras atividades.

Conheça mais sobre a empresa

A TIM foi fundada na Itália em 1995, tendo chego ao Brasil no ano de 1998. Sua sede brasileira fica no Rio de Janeiro. A TIM já recebeu vários reconhecimentos pela qualidade do serviço que presta. Hoje é a terceira maior empresa de telecomunicação no Brasil.

Seus principais valores são: transparência, cuidar do cliente, comprometimento, agilidade e inovação.

Para conferir mais informações sobre o processo seletivo e saber mais detalhes da TIM acesse o seu portal eletrônico.

Melisse V.


TIM anuncia abertura de novas vagas de emprego para Portadores de Deficiência. Selecionados irão trabalhar em Santo André (SP).

A operadora de telefonia móvel do Brasil, TIM, está entre as principais empresas participantes da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André. A ideia é disponibilizar uma boa quantidade de vagas de emprego para candidatos interessados em ingressar no mercado de trabalho. Vale lembrar que essas chances são voltadas para profissionais deficientes que tenham ou não experiência.

A iniciativa é mais uma forma trabalhada pelas empresas participantes para promoverem uma maior inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

De acordo com a TIM, há oportunidades de emprego sendo oferecidas para candidatos portadores de deficiência nas mais variadas áreas. No caso de São Paulo, as vagas estão sendo direcionadas para a sede regional da companhia situada no Morumbi. Há vagas também para o polo tecnológico na cidade de Santo André. Neste último caso, as vagas abrangem áreas de Tecnologias da Informação, Segurança, assim como de Call Center.

A TIM destaca que os profissionais contratados terão uma remuneração atrativa e compatível com os valores praticados pelo mercado. Além disso, terão ainda a possibilidade de participação nos lucros e resultados e diversos benefícios tais como participação no programa de reconhecimento diferenciado, seguro de vida, previdência privada, auxílio-creche, vale-refeição e assistência médica odontológica.

A TIM participa da Feira de Oportunidades Especiais de Santo André no período situado entre os dias 15 e 29 de julho.

Os profissionais que quiserem aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever no estande da companhia na própria feira ou ainda pelo endereço eletrônico da TIM.

Vale lembrar que não há vagas previamente estabelecidas. Isso quer dizer que não importa qual seja a deficiência do profissional. Se ele atender o perfil que a vaga requer já está habilitado a participar da seleção para ela.

A Feira de Oportunidades Especiais de Santo André está acontecendo no Atrium Shopping. O evento em si visa reunir e facilitar a disposição de vagas para portadores de deficiência, que são oferecidas por empresas dos mais variados portes, sendo que em sua grande maioria, são companhias de grande atuação em nível nacional e internacional.

Para obter maiores informações sobre a Feira de Oportunidades Especiais e quais são as outras empresas participantes, você pode acessar o site: www.oportunidadesespeciais.com.br.

Por Denisson Soares


Confira aqui como encontrar vagas e enviar o currículo para trabalhar na TIM.

A Tim é uma empresa que atua na prestação deserviços de telefonia fixa, móvel e internet, oferecendo a seus clientes a mais ampla e moderna cobertura 4G do país, além dos melhores planos de internet fixa mais rápida do Brasil.

A Tim é conhecida e utilizada em todo o Brasil, pois foi a primeira das operadoras que ofereceu planos em que o cliente só paga pelas chamadas realizadas, além de planos especiais para quem só usa sms ou internet. Enfim, ela trabalha para oferecer serviços de acordo com a necessidade de seus usuários. E ainda permite a realização de chamadas para números de outras operadoras.

São tantos os benefícios que a Tim oferece que a empresa está conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro.

Para alcançar a sua meta de levar seus serviços a mais pessoas, a Tim está aumentando o seu quadro de colaboradores.

Se você gosta de trabalhar com tecnologia, criatividade e inovação, faça parte do time de colaboradores da Tim.

Na empresa os funcionários passam sempre por programas de capacitação e motivação, pois assim estão sempre dispostos a trabalhar na busca da realização profissional e pessoal, superando desafios que os colocam em posições cada vez melhores. A Tim está sempre atenta ao desempenho de seus profissionais, reconhecendo seus talentos.

A Tim contrata profissionais diversos para atuar em diferentes áreas, sendo elas:

  • Lojas: para candidatos que gostam e possuam habilidades no atendimento ao público;
  • Call Center: para candidatos que gostem de lidar com pessoas e queiram se tornar consultores de relacionamento.

Além dessas funções, a Tim ainda oferece programas para jovens que estejam estudando ou já tenham terminado sua graduação, como os programas de estágio e trainee.

  • Programa de Estágio Tim: voltado para estudantes que possuam perfil inovador e que desejam crescer profissionalmente, adquirindo experiência com uma empresa que tem excelência reconhecida no país.
  • Programa de Trainee Tim: para jovens que tenham perfil de líderes e que queiram crescer e fazer carreira.

Enfim, a Tim tem muito a oferecer a seus colaboradores. Por isso, não deixe de aproveitar essa chance.

Acesse http://www.tim.com.br/mg/sobre-a-tim/carreira e confira as oportunidades de emprego disponíveis no momento e se candidate. Se preferir cadastre seu currículo.

Sirlene Montes


A empresa TIM que hoje trabalha com serviços de telefonia fixa, móvel e internet com planos diversos para todos os gostos e bolsos, está contratando profissionais de várias áreas para trabalhar desde o atendimento até a parte de engenharia. Os benefícios básicos oferecidos pela empresa são: seguro de vida, vale-refeição, previdência privada, assistência médica e odontológica, celular funcional com pacote de minutos além da remuneração compatível com o mercado.

Para essas vagas, é essencial que o profissional tenha concluído o curso de graduação conforme a descrição a seguir:

Em Aracaju, Sergipe, até o dia 28/11 será possível realizar o cadastro de interessados para a vaga de Executivo de Negócios, é necessário ter experiência e não foi informado tempo mínimo para isso.

Em Belém, no Estado do Pará, até o dia 10/12 será possível o cadastro de candidatos na vaga de Gestão de Pessoas, é necessário ter experiência e não foi informado tempo mínimo, também requer conhecimento em sistemas voltados para execução de tarefas da área.

Em Brasília, até o dia 30/11 será possível realizar o cadastro de interessados na vaga de Engenheiro, fica desejável ter experiência com processos de qualidade de rede e planejamento também para acesso móvel 2G e 3G.

Em Fortaleza, no Ceará, até o dia 05/12 será possível cadastrar-se para a oportunidade de Executivo de Contas, é desejável ter uma experiência na área de negociação com clientes diversos e apresentação de propostas comerciais.

Já no Rio de Janeiro, a vaga de Advogado Sênior terá inscrições até o dia 09/12. É necessário ter inglês fluente ou avançado e também experiência na função.

Caso você queira participar do processo seletivo, acesse o site site.vagas.com.br e cadastre-se.

Além de ser uma empresa sólida e reconhecida no mercado, a TIM fornece possibilidades para elaborar um plano de carreira e adquirir ainda mais conhecimento. Faça parte desta equipe e contribua para formação de serviços cada vez melhores.

Por Ricardo Laurentino da Silva


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras, da TIM. São vagas para o Rio de Janeiro. A TIM busca jovens talentos, recém-formados para assumir, posições estratégicas e de destaque na prestadora. Além disso, os aprovados terão a possibilidade de aprender mais, superar desafios e conhecer mais sobre um mercado dinâmico e em forte expansão. Para participar da seleção é necessário ter graduação concluída de dezembro de 2011 a dezembro de 2014, além ter fluência em inglês, experiência anterior (possível até mesmo projetos na universidade) e disponibilidade para residir no Rio de Janeiro.

Trata-se de uma ótima oportunidade, que atrai jovens de todo o país. Segundo a TIM, na última edição, a seleção contou com cerca de 500 candidatos por vaga. A companhia é uma das mais atuantes no mercado e apresenta soluções inteligentes para seus clientes. Podem se inscrever na seleção jovens dos cursos de das áreas de Exatas, Humanas e Tecnológicas.

Durante o período os aprovados passarão por treinamentos técnicos e comportamentais, focando-se na liderança e carreira estratégica; Job Rotation em diferentes áreas até que este possa encontrar aquela que mais se encaixa; Treinamento em Coaching; Mentorin e Formação internacional para os trainees que se destacarem.

Os aprovados terão direito a salário acima da que é oferecido no mercado, principalmente em relação aos concorrentes; participação nos lucros e resultados – PRL; smartphone com dados ilimitados e pacote de minutos; assistência médica; assistência odontológica; vale-refeição / alimentação; previdência privada e seguro de vida.

A seleção constará de testes online, dinâmica de grupo, laboratório de competências, painel de negócios, entrevistas com gestores, prova oral de inglês. A Admissão ocorre em dezembro e o início das atividades está previsto para janeiro de 2015.

Os interessados na seleção têm até o dia 9 de setembro para se inscrever gratuitamente, no site dedicado ao processo seletivo www.traineetim.com.br.           

Por Robson Quirino de Moraes


A TIM é uma das melhores empresas de telecomunicações que atua no nosso país, a qual tem a visão de melhoria em todas as suas unidades de atendimento.

E exatamente por esse motivo que a empresa realiza a divulgação da abertura de novas oportunidades de emprego, sendo 50 vagas abertas e todas direcionadas para os profissionais que possuem mais de 18 anos e que possam e tenham o desejo de atuar em lojas de shopping centers da capital paulista.

Conforme foi relatado pela própria empresa, a missão principal é fazer a contratação de pessoas que tenham o perfil para exercer a atividade de Consultor de Vendas. As atividades que serão executadas são as de atendimento ao cliente, venda e a realização de explicação de todos os produtos oferecidos pela empresa, planos e serviços da operadora, atividades administrativas da loja entre coisas do mesmo gênero.

O valor de salário que está sendo oferecidos pela empresa não foi divulgado, porém, ele é de acordo com o que é pago no mercado, além dos benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, auxílio creche, auxílio nutrição infantil, Previdência TIM e outros do mesmo gênero.

Todas as pessoas interessadas precisam ter mais de 18 anos, o ensino médio completo, conhecimentos no pacote Office e algum tipo de experiência anterior com atendimento ao cliente ou na área de vendas.

A empresa pede que todas as pessoas que possuem interesse nessa oportunidade tenham também a disponibilidade para trabalhar em turnos da manhã ou tarde, inclusive nos finais de semana e feriados.

E se você tem o perfil que a TIM solicita e tem o desejo em se candidatar, saiba que o cadastro do seu currículo deverá ser feito pelo site www.vagas.com.br/tim. Preencha todos os seus dados com atenção e informe seus telefones e e-mail de contato.  

Por Josiane Fernandes de Jesus


A TIM, empresa em grande expansão de serviços de telefonia, internet e entretenimento via cabo em geral, está com um processo seletivo aberto buscando preencher um número total de 100 vagas de emprego.

A empresa busca por pessoas que tenham interesse em atuar na área de tecnologia, em diversas funções.

As oportunidades estão disponíveis em Santo André, na Grande São Paulo, no Network Operation Center. O Network Operation Center é uma das áreas que abrigam o polo tecnológico da empresa, o qual é mais conhecido como PISA. O PISA é um dos centros que atendem à demanda de processamento de dados da operadora, além de serviços de sustentação de demais sistemas internos que alimentam a base de dados dos clientes.

Para poder participar do processo seletivo, basta ser maior de 18 anos, ter disponibilidade total de horários, ensino médio devidamente completo, comprometimento e gostar de trabalhar em equipe. Além disso, o programa, que já selecionou e contratou mais de 60 pessoas, busca pessoas para preencher posições aos cargos de Técnico (diversos níveis de escolaridade), Consultor e Consultor Sênior – esses dois últimos exigem o nível superior completo.

Quem se interessar em concorrer às vagas de nível superior deve possuir formação completa em áreas de Engenharias (qualquer área), Tecnologia ou outras que estejam dentro das correlatadas.

Já para as oportunidades de nível técnico, serão aceitos apenas candidatos com formação técnica completa nos cursos das áreas de Eletrônica, Telecomunicações, Mecatrônica e outros cursos que sejam da área de tecnologia.

Para todos os cargos serão oferecidos remuneração compatível com o mercado em suas categorias, e pacote com benefícios adicionais, como vale-transporte, vale-refeição ou refeitório na empresa, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada e participação nos lucros e resultados da empresa. Os interessados em participar do processo seletivo poderão se candidatar através do seguinte endereço eletrônico: www.tim.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A prestadora de telefonia móvel TIM está com as inscrições abertas para o seu Programa Estágio Sem Fronteiras, que anualmente atrai cada vez mais interessados. Somente em 2013 o número de jovens inscritos chegou perto dos 50 mil nas duas seleções realizadas. Segundo a prestadora, o programa tem como foco o crescimento dos estudantes, bem como suas habilidades e conhecimentos.

As oportunidades são para 15 grandes cidades do país, com postos em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Santo André, Belém, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Manaus.

Os estudantes que forem selecionados irão aprimorar suas habilidades práticas na área de formação, além de participar de projetos integradores, palestras, workshops e concursos internos. O processo de “job rotation” oferecido para os estagiários permite que eles possam atuar em diferentes áreas, a fim de identificar aquela que mais seja pertinente as suas atribuições.

A TIM disponibiliza um tutor, responsável pelo desenvolvimento e atribuições dadas ao estagiário, além de feedback mostrando o seu desempenho e orientação para o campo das atividades desempenhadas.

Os cursos são nas áreas de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), Marketing, Matemática, Design, Desenho Industrial, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Estatística, Pedagogia, Psicologia, Geografia, Informática, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Para participar da seleção é preciso ter a previsão de formatura para o período entre julho de 2015 e julho de 2016, menos para os cursos de Engenharia, TI e Estatística, cuja previsão máxima de formatura é julho de 2017.

As inscrições podem ser feitas no site www.tim.com.br, até o dia 16 de março.

Por Robson Quirino de Moraes


A TIM abriu um processo seletivo para o Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras. As oportunidades são para áreas de várias formações em cursos de Exatas, Humanas e Tecnológicas. O candidato deve ter no máximo 3 anos de formação, fluência na língua inglesa e disponibilidade para fazer viagens e transferências.

O objetivo principal do Programa de Trainee da TIM é fazer com que os selecionados possam acompanhar e ocupar cargos estratégicos dentro da empresa, como os de liderança. As vagas do programa são para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo Flavio Morelli, diretor de Recursos Humanos da empresa, a oportunidade é muito atrativa, porque a TIM oferece um programa de desenvolvimento acelerado por meio do Job Rotation, em que o candidato vai poder conhecer diversas áreas da empresa e ampliar o conhecimento, tendo assim uma visão sistêmica da organização, assim como, conhecer as perspectivas.

O processo seletivo é composto nas seguintes etapas: análise de curriculum, avaliação, dinâmica de grupo, testes, painel de negócio e entrevista com o management. A duração desta etapa varia entre dois e três meses. Os aprovados terão diversos benefícios compatíveis com o mercado como um salário diferenciado, participação nos lucros e resultados, programa de desenvolvimento de liderança e gestão, formação em coaching, formação internacional dentre os trainees de destaque, acompanhamento da carreira, smarthphone com pacotes de minutos, assistência médico-odontológica, vale-refeição, previdência privada, entre outros itens que serão divulgados ao longo do processo.

As atividades devem iniciar, provavelmente, no início do próximo ano e os candidatos que tiverem interesse em participar e saber mais informações podem acessar este link.

Além da oportunidade para o Programa de Trainee, a TIM conta com outros processos seletivos para quem deseja trabalhar na empresa como Call Center, Jovem Aprendiz, Trabalho em lojas e oportunidades para estagiários

Por Babi


A TIM abriu nesta semana 50 vagas para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, sendo 30 para a área de rede e 20 para a de marketing.

Segundo o comunicado divulgado pela empresa, no setor de rede há vagas para cargos Técnicos (nível médio técnico), Analista (superior em curso), Engenheiro (superior completo), Consultor (superior completo) e Especialista (superior completo e pós/MBA), que serão locados nas unidades da operadora em São Cristóvão, Rio Comprido, Centro, Ilha de Guaratiba e Barra da Tijuca.

Profissionais de marketing com graduação em Comunicação Social, Administração, Engenharia, entre outros, podem concorrer às áreas de internet, Mídia, Serviço de Valor Agregado e Service Creation. Os cargos variam do nível profissional ao gerencial, e os aprovados na seleção cumprirão suas atividades na sede da Barra da Tijuca.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da empresa: www.tim.com.br.

A empresa oferece salário compatível com o mercado e os seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição/alimentação, smartphone e modem corporativo com plano de voz e dados, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e Programa de Participação nos Resultados, auxílio creche, happy day e licença paternidade.

Por Jorge Souza


A TIM, empresa que atua com telefonia e internet em todo o país abriu o prazo para a realização das inscrições em seu Programa de Estágio para estudantes, graduandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e outras áreas de necessidade da empresa.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 8 de setembro de 2013, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico pessoas.vagas.com.br.

Para participar é necessário ter formatura  prevista para dezembro de 2014 e dezembro de 2015 para todos os cursos, exceto para os cursos de Engenharia, TI e Estatística que deverão ter previsão de formatura até dezembro de 2016. Para todos os inscritos serão exigidos conhecimentos intermediários em língua inglesa e informática.

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas, entrevistas individuais com gestores das áreas e com Recursos Humanos, testes de língua estrangeira e dinâmicas de grupo.

Os aprovados nas seleções contarão com bolsa-auxílio em valor compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e telefone corporativo.

Por Jaime Pargan


A TIM, operadora telefônica, está abrindo processo de seleção para candidatos no Estágio Sem Fronteiras. São mais de 100 oportunidades de trabalho para as seguintes localidades: Porto Alegre, Curitiba, Belém, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Santo André e São Paulo.

Os interessados terão treinamento como futuros gestores e profissionais  da empresa de telecomunicações. De acordo com a empresa, “a cada ano, a efetivação de estudantes com integração ao programa, cresce. O número de efetivados no ano passado foi o dobro de 2011”. Segundo a direção da companhia, “os estagiários terão chances de contratação até mesmo antes de se formarem”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março pelo site www.tim.com.br.

A empresa aceita alunos dos seguintes cursos: engenharia, direito, comunicação social, ciências econômicas, ciências da computação, ciências contábeis, ciências atuariais, administração, entre outras áreas.

O profissional deve ter bom relacionamento interpessoal, noções básicas de informática, capacidade de aprendizado e seriedade. Em busca de novos talentos, a empresa acena com contratação e efetivação para conseguir novos profissionais e crescer no segmento no ano de 2013. O portal para mais informações é www.tim.com.br.

Por Marcelo Araújo


A TIM (Telecom Italia Mobile) abriu um processo seletivo para o Programa Estágio Sem Fronteiras. Serão 100 vagas distribuídas para trabalhar nas cidades de Santo André, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre, Belém e São Paulo.

Para participar do processo é preciso que o candidato esteja devidamente matriculado nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Estatística, Informática, Marketing, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação.

O programa tem como objetivo desenvolver os estudantes para o mercado de trabalho.

Os candidatos selecionados receberão, além da bolsa-auxílio, benefícios, como: vale-refeição, vale-transporte integral, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, seguro de vida, assistência médica e odontológica.

Aqueles que tiverem interesse em participar do processo seletivo do Programa Estágio Sem Fronteiras devem realizar o cadastro no site da TIM (www.tim.com.br) através dos links: Sobre a TIM / Carreira / Oportunidades / Programa Estágio Sem Fronteiras.

O período das inscrições será encerrado no dia 17 de março.

Por Luana Lima


TIM, empresa de telefonia móvel, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013. Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de janeiro, através do site www.vagas.com.br.

Para se candidatar a uma das vagas oferecidas pela TIM, os interessados devem possuir formação em curso de nível superior há no máximo 4 anos. Além disso, é desejável que os candidatos possuam Pós-Graduação, tenham fluência no idioma inglês e estejam disponíveis para viagens e transferências.

As etapas do processo seletivo serão formadas por Análise de Currículos, Laboratório de Competências, Testes, Painel de Negócios e Entrevista com o Management.

Os selecionados terão a possibilidade de assumir, em apenas 2 anos e 3 meses, posições estratégicas na empresa. Além disso, os profissionais receberão benefícios como Remuneração Diferenciada, Participação nos Lucros e Resultados, Smartphone com pacote de minutos, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição, Vale Alimentação, Previdência Privada e Seguro de Vida.

Por Paulo Henrique de Melo


Outra boa alternativa está sendo ofertada para quem deseja melhorar os seus conhecimentos práticos, pois a TIM (empresa especializada na oferta de serviços em telefonia e internet) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013.

As inscrições podem ser realizadas por meio de um cadastro no endereço eletrônico www.tim.com.br.

Para concorrer a uma destas oportunidades é preciso que os interessados tenham finalizado a graduação há no máximo quatro anos, nos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Administração, Engenharia da Computação, Direito, Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Psicologia, Engenharia Civil, Análise de Sistemas, Engenharia Eletrônica, Matemática, Economia, Engenharia de Telecomunicações, Contabilidade, Estatística, Marketing, Comunicação Social e Informática.

Além disso, os participantes devem possuir conhecimentos avançados na Língua Inglesa e ter disponibilidade para viagens e mudanças constantes a interesse do trabalho.

A seleção consistirá nas fases de análise dos currículos enviados, painel de negócios, provas de conhecimentos específicos, laboratório de competências e entrevistas presenciais com gestores da TIM.

Os aprovados irão atuar por 26 meses nas unidades da empresa presentes nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da remuneração mensal, a empresa oferece benefícios como vale transporte, auxílio moradia, vale refeição, participação nos lucros, treinamentos, smartphone corporativo, assistência médica, seguro de vida, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A TIM, uma das maiores empresas de telefonia móvel do país, abriu vagas para contratar seus novos trainees. Esta é uma ótima oportunidade para universitários recém-formados, graduados há no máximo 4 anos. Os contratados irão atuar nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

Para concorrer, é preciso também ter inglês fluente e disponibilidade para viagens e transferências. É desejável que o candidato possua também pós-graduação.

Durante o programa, a TIM oferece remuneração acima do mercado, participação nos lucros e resultados, programa de desenvolvimento de liderança e gestão, job rotation, formação em coaching, formação internacional para os que mais se destacarem, acompanhamento de carreira com executivos da empresa (mentoring), smartphone com pacote de minutos, assistência médica e odontológica, vale-refeição e alimentação, previdência privada e seguro de vida.

Para participar da seleção, inscreva-se no site Vagas.com, informando a vaga da TIM: v594378. Clique, em seguida, em "Candidatura". É preciso que o formado tenha o currículo atualizado no site.

A TIM é subsidiária do Grupo Telecom Italia e tem o objetivo de inovar com qualidade, realizando constantes investimentos em tecnologia. A operadora existe no Brasil desde 1998, junto com o lançamento do serviço de transmissão TDMA.

Conheça mais sobre a empresa e seu perfil no site: www.tim.com.br.

Por Tadeu Goulart


Com 120 oportunidades, a TIM resolveu abrir uma seleção para os seus Programas de Trainee e Estágio 2013. As vagas estão distribuídas pelos diversos Estados brasileiros.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de agosto, por meio do site da própria TIM.

Veja abaixo os detalhes sobre cada Programa:

– Programa Estágio Sem Fronteiras:

Poderão participar os estudantes com formatura prevista para dezembro de 2013 ou dezembro de 2014 (exceto para os cursos de Engenharia e os ligados a TI, que serão aceitos acadêmicos com conclusão prevista para dezembro de 2015).

Os requisitos são: inglês intermediário, conhecimentos de informática e bom rendimento acadêmico.

A seleção será composta por Triagem de Currículos, Dinâmicas de Grupo e Entrevista Individual.

As 100 oportunidades são para os Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

O programa terá início em novembro de 2012.

– Programa de Trainee – Talentos Sem Fronteiras:

Para participar do Programa, é necessário possuir graduação completa (há no máximo 4 anos), ter disponibilidade para viagens e transferências e possuir inglês fluente. 

As 20 vagas são para as seguintes áreas: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), Administração, Direito, Análise de Sistemas, Engenharias (Civil, Ambiental, da Computação, Eletrônica, Elétrica, de Produção e de Telecomunicações), Ciências da Computação, Estatística, Marketing, Informática, Matemática, Sistemas de Informação e Psicologia.

As oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

A avaliação consistirá em Triagem de Currículos, Testes Online, Painel de Negócios, Laboratório de Competências e Entrevistas.

A duração do programa será de 2 anos e 3 meses.

Por Thais Cortez


A TIM Brasil, empresa que faz parte do Grupo Telecom Italia e está presente em mais de 3 mil cidades brasileiras, está buscando profissionais com formação completa no ensino médio para atuarem como Consultores de Relacionamento para Telemarketing Receptivo.

No total são 40 vagas para trabalhar a partir do escritório em São Cristóvão, bairro localizado na cidade do Rio Janeiro (RJ).

A TIM tem uma das maiores coberturas de internet móvel no Brasil e os selecionados terão como responsabilidade atender a estes clientes por telefone, recebendo solicitações, prestando informações e encaminhando seus pedidos para a supervisão.

É muito importante que os candidatos também tenham conhecimento dos produtos e dos serviços oferecidos pela operadora bem como se interem das normas, dos procedimentos e das políticas de ação da empresa, sobretudo em sua área de atuação.

Além da formação no ensino médio, os interessados em participar da seleção deverão ter disponibilidade de horário para cumprir jornada inclusive nos finais de semana e nos feriados.

A TIM oferece salário compatível com a função no mercado e remuneração variável, de acordo com o desempenho. Benefícios como assistência médica da UNIMED, plano de assistência odontológica do BRADESCO, plano de previdência privada, participação nos resultados, celular com franquia mensal, programa de graduação, oportunidade de crescimento, entre outros, também são oferecidos aos funcionários.

Para realizar a candidatura o endereço é www.tim.com.br (RH / Oportunidades TIM).

Por R. Oliveira


Além das vagas para estagiários, a TIM, empresa do ramo de telefonia móvel, abriu inscrições para o Programa Talentos Sem Fronteiras, voltado a jovens que concluíram a graduação há, no máximo, dois anos. Serão 50 vagas, distribuídas entre as cidades de Curitiba (PR), Brasília (DF), Santo André (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). 

Para concorrer a estas oportunidades, é necessário ser recém-formado em um dos cursos a seguir: Relações Públicas; Publicidade e Propaganda; Ciências Contábeis; Marketing; Informática; Administração; Matemática; Estatística; Ciências Econômicas; Análise de Sistemas; Sistemas de Informação; ou Engenharias (Elétrica, da Computação, de Produção e de Telecomunicações). Os interessados também precisam ter fluência em inglês e disponibilidade para transferências de cidade e viagens.

Os trainees terão direito a salário acima do mercado, MBA, acompanhamento de carreira (Mentoring), participação nos lucros e resultados, previdência privada, formação internacional, celular funcional, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica e alimentação.

O processo de seleção inclui as etapas de triagem de currículos, business case, testes, dinâmica de grupo e entrevista final. As contratações acontecerão a partir de dezembro.

As inscrições seguem até o dia 15 de setembro, por meio do site www.tim.com.br (links “Sobre a TIM” e “RH”). 

Por André Gonçalves


Foram abertas as inscrições para o Programa de Estágio Sem Fronteiras da TIM, com a oferta de 80 oportunidades de trabalho. As chances são para as áreas de análise de sistemas, administração, ciências da computação, ciências contábeis, engenharia eletrônica, engenharia da computação,  engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia de produção, comunicação social, direito, estatística, informática, marketing, sistemas de informação e matemática. 

As vagas serão distribuídas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, e também no Distrito Federal.

Como requisito a empresa exige que o candidato tenha o inglês em nível avançado, bom rendimento acadêmico e boas noções das ferramentas de informática.

A jornada de trabalho será de 20 a 30 horas por semana, sendo que o início das atividades está programado para novembro de 2011.

Até a data de 08 de setembro deste ano você pode fazer a sua inscrição pelo site da TIM, no link “Sobre a TIM/RH”.

Não recebemos informações sobre a bolsa auxílio e os benefícios.

O processo conta com análise de currículos, dinâmicas, provas online e entrevistas.

De origem italiana, a TIM atua em terras brasileiras no ramo de telefonia deste o ano de 1998. Pertencente ao Grupo Telecom Italia, a empresa também atua na Bolívia, Argentina e em Cuba.


A TIM, provedora de telefonia móvel e de serviços de internet banda larga, pretende contratar 40 novos funcionários. As oportunidades são para: analista, consultor, engenheiro, especialista e técnico.

Os três primeiros cargos exigem Nível Superior completo em cursos de informática, sistemas da informação ou engenharia. E o último exige que o candidato tenha feito curso técnico em telecomunicações, eletrônica ou eletrotécnica.

Os contratados receberão salário com valor compatível com as práticas de mercado, seguro de vida, assistências médica e odontológica, plano de previdência e participação nos lucros.

Se você pretende concorrer a uma das oportunidades citadas acima, faça o seguinte: acesse o site www.tim.com.br, clique no link 'Sobre a TIM', depois clique em 'RH' e escolha a opção 'Faça Parte do Nosso Time'. Será aberta uma nova janela com todos os cargos disponíveis, escolha o que mais se encaixa ao seu perfil e candidate-se.

As vagas são para diversas cidades brasileiras.

Por Thiago Martins


Estão abertas 130 oportunidades para o Programa Estágio Sem Fronteiras, da empresa operadora de celulares TIM. As vagas estão destinadas aos estudantes das áreas de marketing, recursos humanos, de rede, comercial, jurídico, de TI, financeiro, entre outras.

A empresa oferece, além de bolsa-auxílio, benefícios como celular funcional, vale-transporte integral e vale-refeição. Os requisitos exigidos para a participação são: estar a um ou dois anos de se formar, possuir um bom rendimento acadêmico e ter conhecimentos de nível avançado de língua inglesa e informática.

Quem estiver cursando TI ou engenharia deve estar a até 3 anos de se formar. A seleção irá incluir avaliação dos currículos por meio do site, provas on-line, dinâmica de grupo e entrevista junto ao gestor da área que o estudante tiver interesse.

O Programa pode ter duração de até dois anos. Os interessados devem fazer cadastro até o dia 15 de maio por meio do portal www.tim.com.br, no link “RH”.

Por Iracema Iris Gonçalves


A TIM está com processo de seleção aberto para a contratação de EXECUTIVO DE GRANDES CONTAS – TOP CLIENTS para Porto Alegre/RS. Como pré-requisto solicita-se Ensino Superior Completo; Pós ou MBA será considerado diferencial.

Além disso, o candidato deve ter experiência na área comercial (no mercado corporativo); possuir sólidos conhecimentos de telefonia fixa e comunicação de dados; ter conhecimento da região de atuação e disponibilidade para viagens. Oferece-se salário fixo + variável e outros benefícios.

Para candidatar-se, envie seu currículo para [email protected] (coloque no campo assunto, o título da vaga e cidade). Se desejar verificar oportunidade de trabalho para outras localidades, as vagas abertas podem ser conferidas no site www.tim.com.br.

Por Márcia Machinski


A TIM está selecionando candidatos para as vagas de Consultor de Vendas (4 vagas) e de Gerente de Loja (1 vaga) para atuar em Florianópolis e Joinville/SC.

Para o cargo de Consultor de Vendas, pede-se: Ensino Médio completo; experiência com vendas, atendimento ao público; técnica de negociações e vendas; disponibilidade para trabalhar em horário de Shopping (Shopping Muller/Joinville; Beira Mar e Itaguaçu/Florianópolis).

Para candidatar-se à vaga de Gerente de Loja é necessário ter: Ensino Superior completo ou em fase de conclusão; experiência com vendas e gestão de equipes; conhecimento intermediário em informática (Pacote Office) e conhecimento do sistema SAP. A vaga é para atuar em horário de shopping, em Florianópolis/SC, no Shopping Beira Mar.

Os candidatos devem enviar seu currículo com a sua pretensão salarial para [email protected]. Colocar o título da vaga e cidade, no campo “Assunto” do e-mail.

Por Márcia Machinski


A operadora de telefonia fixa e móvel TIM está com inscrições abertas para trainees e estagiários interessados em participar do Programa de Trainee e Estágio da empresa. Para o Programa de Trainee, podem se inscrever candidatos formados há no máximo 2 anos com fluência em inglês. Já para o Programa de Estágio podem se inscrever candidatos com bons rendimentos acadêmicos a dois anos de se formarem no ensino superior e com conhecimentos em informática e inglês.

Os 150 trainees aprovados irão exercer suas funções nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Curitiba, Recife e Brasília na área tecnológica, de marketing, comercial, atendimento ao cliente entre outras. Entre os benefícios divulgados estão os de bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-transporte integral e celular funcional.

Se você quer ser um trainee TIM, inscreva-se pelo site www.tim.com.br até o dia 24 de setembro de 2010 (trainees), já se você quer ser um estagiário TIM, inscreva-se até o dia 29 de setembro de 2010 e participe!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Está aberto o Programa Talentos Sem Fronteiras e o Programa de Estágio da TIM que irá recrutar 150 jovens recém formados e universitários para atuarem na companhia. Com duração de 3 anos, o programa é formado pelas etapas de teste on-line, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevistas.

Os valores das bolsas-auxílio não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece vale-refeição, vale-transporte integral e celular funcional. Podem se inscrever candidatos formados há no máximo 2 anos e com inglês fluente.

Para se inscrever em um dos dois Programas, acesse o site da TIM, de acordo com a sua qualificação e desenvolva 30 horas de conhecimento semanal na companhia.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Globo.com


A TIM abre programa de estágio 2010: a empresa está oferecendo 400 vagas para que jovens estudantes possam trabalhar na empresa, que atua na área da comunicação. A empresa realizará 02 etapas de admissão: uma em maio e outra em setembro deste ano.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 14 de março de 2010 através do site www.tim.com.br: clique em Sobre a TIm, então acesse RH e depois Programa de estágio.

Os estudantes aptos devem estar cursando Administração, Comunicação, Economia, Informática, Engenharia, Estatística e Análise de Sistemas, dentre outros, com previsão de conclusão do curso para dezembro de 2010 ou 2011.

Os candidatos devem ter bom rendimento acadêmico, inglês avançado e conhecimentos em informática. A carga horária é de 30 horas semanais, e o programa tem duração máxima de 02 anos. A empresa oferece bolsa auxílio e vários benefícios, dentre eles um celular funcional. Interessado? Então acesse www.tim.com.br e inscreva-se! Boa sorte!

Créditos: Cris Keller


Disponibilidade para viajar sem fronteiras, inglês fluente e perfil inovador são os requisitos básicos para participar do processo de seleção de trainee da TIM. São 100 vagas para Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Curitiba, Recife e Brasília para formados entre julho e dezembro de 2009.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da TIM (www.tim.com.br) até o dia 22 de novembro. Além dos testes on-line, o candidatos serão submetidas também a dinâmica em grupo, painel e entrevista com gestores. Mais informações em aqui.

Por Rafaela Ometto.





CONTINUE NAVEGANDO: