Ambev realiza Curso de Capacitação para Negros 2021

Categorias: 2021 - Ambev - Bolsa de Estudos - Bolsa de estudo

Ambev está oferecendo 100 bolsas de estudo em seu Programa \”De Portas Abertas\”. Programa visa capacitar profissionais afrodescendentes.



Uma das maiores empresas brasileiras dedicada ao ramo de produção de bebidas, abrangendo variados tipos de cervejas, de refrigerantes, de energéticos, de sucos, chás e até água engarrafada, a Ambev, está iniciando novo período para cadastro de inscrição na quarta edição do projeto anual: De Portas Abertas, que consiste em um programa de capacitação e ingresso de times cada vez maiores de profissionais afrodescendentes, homens e mulheres.

Esta iniciativa é inédita, no sentido de realizar um projeto inclusivo, que tem meta de beneficiar mais 100 pessoas por meio de bolsas de estudo ofertadas via Fundação Estudar. Para acrescentar, mais 30 vagas serão disponibilizadas junto às mentorias, para um período de três meses, por iniciativa de colaboradores da própria Ambev. O prazo de inscrição segue em aberto até o dia 29 deste mês de outubro.

Este conjunto de vagas será apresentado aos candidatos aprovados entre os dias 30 deste mês e seis (6) do próximo mês de novembro, em transmissão online via plataforma digital da companhia. O objetivo é promover a política de diversidade na consecução da política inclusiva, que são parte das diretrizes da empresa. Este programa vai formar as competências de futuros profissionais considerando pessoas de diversos grupos, abrangendo diferentes raças, gêneros e as orientações sexuais, bem como condições sociais.

É por meio de projetos assim que uma empresa dessa envergadura promove um ambiente laboral cada vez mais flexível e acolhedor, no qual todos possam expandir suas habilidades e criatividades, conforme nota da Gerência de Produtos.



Ainda na mesma nota, essas bolsas de estudos em oferta se destinam a cursos sequenciais preparatórios para novos recrutamentos, os quais proporcionarão mais ferramentas e reflexões no processo de construção dos chamados Pitchs para a apresentação pessoal. O conteúdo programático abrange as seguintes matérias: na área de marketing pessoal e em elementos do procedimento Story Telling. No caso das vagas sob orientação de colaboradores da companhia, serão quatro encontros por meio dos quais cada bolsista deverá elaborar um tipo de plano para desenvolvimento pessoal e profissional.

Origem do projeto: o programa intitulado "De Portas Abertas" consiste em uma criação corporativa, de responsabilidade do grupo BOCK, no ano de 2018, no sentido de incentivar, intensificar e aprofundar debates e ações práticas cada vez mais eficientes, destinadas a prover soluções para as questões étnico raciais com as quais a companhia está envolvida, mantendo o foco no desenvolvimento profissional, de modo a garantir maior abundância de conhecimentos que servem de porta de entrada para os quadros da Ambev, ou seja, um processo democratizante que efetua a afinação da empresa com os variados grupos de cidadãos hoje existentes.

Para saber como se cadastrar nesse processo seletivo de bolsas de estudos, siga as instruções:

Todas as pessoas interessadas, com perfis afinados às pautas de requisitos do programa, poderão inscrever-se por meio do link oficial: https://bit.ly/3B7kdJX. É necessário preencher toda a ficha cadastral e aguardar a mensagem de confirmação que será encaminhada para o e-mail de cada concorrente. É importante frisar que todo a seleção será realizada virtualmente, em transmissão online, de forma gratuita. Este conjunto de bolsas e de mentorias será garantido a todos os participantes que forem aprovados e conquistarem os melhores níveis em termos de engajamento ao longo deste evento.

Sumário das informações:

Novo projeto da Ambev oferta 100 bolsas de estudos aos profissionais afrodescendentes. Não será cobrada taxa para cadastro na seleção. São bolsas de estudo e de mentorias. Departamentos de ingresso dos candidatos: operacional e na administração. Exigência acadêmica: formação técnica e universitária, em curso.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....