O Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) está com 10 vagas em aberto, para o cargo de monitor bolsista.

A atuação é nos cursos de extensão de francês, para as áreas de audiovisual e webdesigner e no Núcleo de Apoio à Pesquisa Brasil-África.

O contrato do cargo é pelo prazo de seis meses, mas ele pode ser prorrogado por mais meio ano.

Os aprovados receberão bolsa auxílio, cujo valor ainda não foi especificado. A carga horária de trabalho ainda será determinada por uma comissão julgadora do departamento, com exceção do Núcleo de Apoio à Pesquisa Brasil-África, que tem jornada de 20 horas por semana.

Para os monitores da área de audiovisual e webdesigner, a bolsa tem valor de R$616,07. Já para o Núcleo de Apoio à Pesquisa Brasil-África, a remuneração é de R$700.

Os candidatos serão avaliados através da análise do currículo dos candidatos, teste objetivo, redação e entrevista, de acordo com o cargo desejado.

As inscrições deverão ser feitas diretamente na Secretaria do Departamento de Letras Modernas, no prédio de História e Geografia ou na Secretaria do Serviço de Comunicação Social, dependendo do cargo, até o dia 18 de junho.

No momento da inscrição, os candidatos deverão entregar os documentos especificados em edital, como o currículo, RG, CPF e histórico escolar.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

Por Matheus Camargo


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições no Distrito Federal para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudo destinadas aos estudantes de baixa renda, em cursos técnicos e profissionalizantes. Para o segundo semestre de 2011 foram disponibilizadas 951 bolsas em 25 cursos.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são de cuidador de idosos, costureiro, garçom, recepcionista, web designer, salgadeiro, editor gráfico, manicure, pedicure, atendente de lanchonete, camareira em meios de hospedagem e auxiliar (de transporte e distribuição; de pessoal; administrativo; e de recursos humanos). Já os cursos técnicos são para as áreas de redes de computadores, nutrição e dietética, contabilidade, segurança do trabalho, informática, comunicação visual, estética e secretariado.

Para se candidatar é preciso ser residente no Distrito Federal e ter renda familiar mensal de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Estudantes, trabalhadores e desempregados terão prioridade no processo de seleção.

As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senac ou através do site psg.senacdf.br, onde se encontram todas as informações a respeito do processo de seleção de seleção e sobre o programa. O prazo para realizar o cadastro encerra-se no dia 31 de julho. 

Por André Gonçalves


Você que é formado em medicina e atuou no setor de saúde pública recentemente pode se candidatar para o Programa de Bolsas de Estudo da Sanofi Pasteur, divisão especializada em vacinas do Grupo Sanofi-Aventis. Serão oferecidas apenas duas vagas para a América Latina.

O programa concederá uma bolsa de estudos para mestrado na Harvard School Of Public Health, umas das mais conceituadas faculdades do mundo, que fica na cidade de Boston, nos Estados Unidos. O mestrado começa em agosto de 2011 e dura um ano.

Caso você se encaixe no perfil e tenha se interessado em participar, é necessário enviar a ficha de inscrição, presente aqui, pelos Correios para a Sanofi Pasteur (Avenida Universidad, 1738 – Col. Coyoacan – 04000 – Mexico DF – Mexico).

Também é necessário enviar currículo com foto, registro escolar, recomendação de um professor, carta da instituição de saúde pública onde trabalhou e carta explicando porque deseja fazer o mestrado. As cartas devem ter no máximo uma página. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: