SuperVia abre Vagas de Estágio no RJ 2022

SuperVia anuncia abertura de 50 vagas de estágio na cidade do Rio de Janeiro. Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de dezembro de 2021.

A SuperVia, concessionária responsável pelos trens do Rio de Janeiro, está buscando por novos talentos. A empresa está iniciando nesta semana seu Programa de Estágio, que conta com 50 vagas que serão inteiramente dedicadas para os estudantes do ensino superior. Para participar, é preciso que os candidatos estejam com a previsão de formação para 2023. Portanto, este é um dos primeiros requisitos para participar do programa da empresa.

Também são exigidos alguns outros detalhes. Neste caso, os alunos precisam estar cursando graduações como Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design, Engenharias, Direito, Comunicação Social, Marketing, Economia ou então Psicologia. Isso, pois as oportunidades que estão sendo oferecidas pela empresa vão de encontro com estas áreas de atuação. As funções que estão sendo ofertadas neste momento são várias, e estarão distribuídas por diversas áreas da empresa, de acordo com o curso que o candidato estiver fazendo. Assim, eles terão a chance de escolher as funções que desejam para que estas possam agregar valor à suas formações.

Kelly Coelho, a gerente de Recursos Humanos da SuperVia, destacou a respeito da atuação da empresa, reforçando que os trens da SuperVia atravessam o Rio de Janeiro e outras onze cidades que fazem parte da Baixada Fluminense. Assim, ela também reforçou a respeito da grande responsabilidade que a empresa tem, de transportar milhares de pessoas todos os dias nestas cidades. E por isso, Coelho faz um adendo que esta oportunidade de buscar por jovens talentos para que estes atuem no programa de estágio faz a diferença, pois eles podem contribuir cada vez mais para a evolução dos serviços da empresa, isso pois possuem uma visão mais moderna e inovadora que só tende a somar à atuação da SuperVia no mercado.

A gerente ainda reforçou a respeito de uma determinação da empresa, de não colocar inglês como sendo um requisitos necessário para fazer parte do processo seletivo, pois a ideia é que este programa fique o mais acessível possível para que todos possam ter a chance de participar e levar para a empresa seus valores e visões distintas. Além do mais, Kelly ainda destacou que esta ideia de aceitar candidatos de diversas graduações, idades e localidades também visa abranger o máximo de pessoas possíveis, pois isso trará para a empresa o grande diferencial. Principalmente pelo fato de que os candidatos podem ser de áreas da região, pois assim poderão fornecer uma integração entre os locais que os trens da SuperVia passam e esta ação poderá ser enriquecedora para a empresa.

Um ponto destacado pela gerente em seu comunicado é que a empresa visa sempre fornecer para os seus colaboradores um ambiente positivo, onde estes poderão usar de suas criatividades e poder de inovação. Assim, a gerente finalizou destacando a respeito do objetivo da SuperVia, de tornar o ambiente de trabalho cada vez mais diverso.

Os candidatos que estiverem dentro do perfil buscado pela empresa neste Programa de Estágio da SuperVia podem desde já se candidatar para fazer parte desta seleção. Através do link https://bit.ly/3G8U28B estes poderão se inscrever até o dia 16 de dezembro, e participar do processo.

Atualmente a SuperVia é a concessionária que opera todos os trens urbanos que fazem parte da região Metropolitana do Rio de Janeiro. Portanto, conta com uma malha ferroviária de 270km, que está divida em cinco ramais distintos. Além disso, a SuperVia conta com mais três extensões e 104 estações, garantindo o transporte dos cidadãos da capital e também dos moradores da Baixada Fluminense. Há uma estimativa de que atualmente a empresa é responsável por transportar uma média de 300 passageiros todos os dias em seus trens para diferentes localidades do Rio de Janeiro.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.