Programa de Estágio NextGen 2022 em parceria com a ONG Instituto Semear


O segundo trimestre de 2022 está iniciando com ótimas oportunidades de empregos, estágios e concursos.

Este projeto é da coordenadoria de RH da Adyen, importante organização na área de pagamentos, de origem holandesa, cuja atuação visa a garantir, com eficiência, que os processos de quitação de contas via e-commerce, via dispositivos móveis e em pontos de vendas, sejam utilizados por todo tipo de empresas.


A gestão da companhia iniciou período de recrutamento de acadêmicos cursando as mais variadas disciplinas profissionais, universitárias, para ingressarem neste programa de estágio, o Next Gen, cuja realização se dá em plena parceria com a importante ONG: Instituto Semear. A meta deste projeto é encaminhar os jovens acadêmicos participantes do Semear, de modo que todos tenham não apenas chances finalizarem suas formações, como também, ingressarem na vida profissional remunerada.


No total, estão sendo disponibilizados cinco postos voltados a estudantes de educação universitária, que estejam interessados em atuar nas seguintes áreas da empresa: departamento de Marketing; setor de Produto; setor de Operações e no segmento de Parcerias da própria companhia.


Sobre os requisitos basilares:


Todos os interessados deverão atender aos seguintes requisitos: estar em idade máxima de 29 anos; portar histórico escolar, incluindo ensino fundamental e o ensino médio, em colégios públicos ou escolas particulares através de bolsas; estar cursando alguma área profissional em qualquer universidade ou faculdade pública, são aceitos, também, acadêmicos de instituição particulares, matriculados via bolsa integral do Pro Uni.

Conforme os responsáveis pelo programa, via Adyen, este projeto de estágio está agendado para iniciar no mês de junho deste ano (2022). Todos os participantes deste programa estagiário atuarão por um período de 24 meses, com possibilidades de contratações efetivas, após a conclusão do projeto.

Ao longo da participação, cada estudante será orientado a exercer sua função de modo que intensifique suas habilidades e adquira as necessárias competências, para as quais é preparado na faculdade. Assim, a realização do estágio se dará por meio de rigorosa mentoria profissional junto aos mais veteranos colaboradores da companhia Adyen, incluindo progresso em carreira e formação individual por meio de cursos de línguas e outras áreas.

O processo de inscrição segue abaixo:

Os estudantes que estiverem interessados em participar da seleção, para cinco vagas, precisam acessar o portal digital da própria ong, no link oficial: http://www.isemear.org.br/processoseletivo/. O perfil cadastral deverá ser preenchido até o dia oito (8) deste mês de abril. Por meio deste mesmo link, cada futuro concorrente deverá verificar, também, o texto integral do edital, de modo a estar ciente das normas e dos requisitos adicionais. Esta é uma das melhores oportunidades de se ingressar em um programa de preparação para empregos. O projeto visa contratações efetivas.

Sobre o recrutamento: este processo seletivo, que proverá os postos estagiários no programa NextGen, edição 2022, será realizado em três distintas etapas: a primeira fase consitirá no próprio ato de inscrição e de triagem. A segunda fase consistirá na realização de um tipo de evento, intitulado Company Day, no qual o presidente da corporação Adyen, unidade brasileira, efetuará um inicial apresentação da companhia a todos os concorrentes; os colaboradores do setor de Recursos Humanos serão encarregados de apresentar as diretrizes da empresa, seus fundamentos e seu eixo central.

Na terceira, e conclusiva, etapa os jovens pretendentes as vagas serão conduzidos pelos setores da organização, em sua unidade estabelecida na cidade de São Paulo, sendo instruídos, a partir de suas formações acadêmicas, a apresentarem simulações de cases aos gerentes da companhia. Vale a pena conferir esta oportunidade.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.