Prefeitura de Ouro Preto oferece 10 vagas de estágio


Recentemente, foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto (MG), a abertura de um novo processo seletivo para a cidade.

Conforme as informações divulgadas, são ofertadas 10 vagas de estágio. A presente seleção também pretende formar cadastro de reserva na área de saúde.


Serão selecionados estagiários dos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura);Direito; Psicologia; Serviço Social; Medicina Veterinária; Farmácia; Enfermagem e Técnico em Enfermagem.


Como se inscrever – Estágio Ouro Preto

Segundo a Secretaria de Saúde de Ouro Preto, os candidatos que quiserem aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever entre os dias 4 e 8 de abril de 2022. Para isso, devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico saude@ouropreto.mg.gov.br com o currículo e o histórico escolar. No campo assunto deve-se colocar VAGAS DE ESTÁGIO — SAÚDE.


Ainda de acordo com as informações da Secretaria, essa oportunidade é aberta para estudantes que estejam cursando a partir do 3° semestre, no caso do curso de técnico de enfermagem, e do 5° período, caso sejam alunos do curso superior.


Além da análise currículo e avaliação do histórico escolar, a seleção também contará com entrevistas.

Observações sobre entrevistas de emprego

O que vestir para uma entrevista: embora muitos empregadores esperem que os candidatos se vistam adequadamente, mais e mais empregadores estão incentivando o uso de roupas casuais no trabalho, tornando a escolha do traje de entrevista mais complicada do que nunca.

O que você deve usar depende de fatores como o tamanho da empresa, o setor em que atua e a cultura que promove. Por exemplo, uma pequena agência criativa pode ter padrões diferentes de uma grande empresa de contabilidade.

Se você não tiver certeza sobre o código de vestimenta, pergunte antes de participar da entrevista. O ponto-chave a ser lembrado é que é melhor ser muito inteligente do que muito casual. Apenas opte por roupas mais casuais se tiver certeza de que é aceitável – em caso de dúvida, escolha roupas de negócios inteligentes. Seja qual for o método escolhido, certifique-se de que suas roupas estejam passadas e seus sapatos estejam limpos.

Depois da entrevista: À medida que sua entrevista de emprego chega ao fim, certifique-se de saber quando será notificado sobre os resultados – e agradeça ao entrevistador por lhe dar a oportunidade de comparecer.

Anote as perguntas que foram feitas e como você as respondeu durante a entrevista. Isso irá ajudá-lo a se preparar melhor para futuras entrevistas.

• Rejeição — Se você não conseguir, não fique muito frustrado, pois os empregadores graduados são inundados com inscrições para todos os cargos. Envie um e-mail para a empresa para agradecer a oportunidade e pedir que você obtenha feedback da entrevista para que possa melhorar seu desempenho na próxima vez.

• Etapas Adicionais — A entrevista geralmente é a última etapa do processo de inscrição, mas se o empregador não puder tomar uma decisão, você poderá ser convidado para uma segunda entrevista.

Ao se preparar para uma entrevista, pense em maneiras de se apresentar de maneira positiva:

1. Chegue na hora — chegar atrasado pode aumentar seu nível de estresse e causar uma má primeira impressão nos empregadores, então tente chegar na hora.

2. Seja positivo e entusiasmado — Seja educado e profissional com qualquer equipe que encontrar antes ou depois da entrevista e, se estiver se sentindo particularmente nervoso, lembre-se de que a pior coisa que você pode fazer é não conseguir o emprego. Durante as entrevistas, responda a perguntas com declarações positivas, seja entusiasmado com seu trabalho e evite palavrões sobre seus empregadores anteriores ou orientadores universitários.

3.Linguagem corporal — Dê ao entrevistador um aperto de mão firme antes e depois da reunião. Quando estiver sentado, sente-se naturalmente, não agachando em uma cadeira ou apoiado em uma mesa. Durante a entrevista, lembre-se de sorrir com frequência e manter contato visual.

4. Clareza – Responda a todas as perguntas de forma clara e concisa, destacando suas habilidades, experiências e realizações mais relevantes. Se você não tiver certeza do que uma pergunta significa, faça uma pausa antes de responder a uma pergunta difícil para ter tempo para pensar ou pedir esclarecimentos. Ao responder, não fale rápido demais.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.