Jovem Aprendiz Instituto Fecomércio 2022 (IF) – 94 vagas


Instituto Fecomércio tem vagas disponíveis para jovens aprendiz e estagiários no DF.

Neste mês de abril, jovens e adultos do ensino médio, técnico e superior que estejam procurando uma oportunidade de trabalho podem aproveitar uma das dezenas de vagas abertas pelo Instituto Fecomércio (IF).


O Instituto Fecomércio é uma idealização da Federação do Comércio do Distrito Federal. Fundada no ano de 1996, a instituição sem fins lucrativos realiza pesquisas de mercado e estudos de opinião e também está presente na vida de jovens e adultos por meio da capacitação e integração entre empresas e escolas.


Par contribuir com a qualificação profissional dos jovens e adultos, o Instituto Fecomércio promove cursos e palestras voltados para a aprendizagem organizacional, o aceleramento de resultados e a construção da carreira dos participantes.


Se você faz parte deste grupo de pessoas e tem interesse em concorrer a uma oportunidade de trabalho divulgada pelo Instituto Fecomércio, acompanhe os parágrafos a seguir para descobrir quem pode participar, quais as vagas disponíveis e como se candidatar a uma das vagas disponíveis.


Quem pode participar?

O jovem aprendiz precisa ser aluno do ensino fundamental ou do ensino médio ou até mesmo ter terminado o ensino médio. O jovem aprendiz também precisa ter de quatorze (14) a vinte e quatro (24) anos de idade.

Enquanto isso, o estagiário precisa ter mais de dezesseis (16) anos e, nesse caso, não há limite de idade, mas precisa ser aluno do ensino médio, do ensino técnico ou do ensino superior de qualquer área do conhecimento.

Quais são as vagas disponíveis?

Todas as oportunidades de trabalho são para atuar em Brasília. Neste momento há vagas para jovem aprendiz e estágio do ensino médio. Além disso, há vagas para estudantes de ensino técnico nas áreas de Estética, Informática e Secretariado.

Para estudantes do ensino superior, há vagas para os cursos de Design de Interiores, Direito, Educação Física, Farmácia, Gestão Pública, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos, Secretariado e Tecnologia da Informação.

Mas não é só isso. Também há vagas para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Ciência da Computação. Para os estudantes do curso de Administração, há ainda uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PcD).

Cada vaga conta com um código específico, bem como características específicas como valor da bolsa e local de trabalho. Para descobrir todas as informações, visite o site institutofecomerciodf.com.br/vagas.

Como realizo minha candidatura?

Há duas maneiras de concorrer a uma das vagas disponíveis. Uma delas é encaminhar o currículo para o e-mail curriculos@institutofecomerciodf.com.br. Cada uma das vagas possui um código diferente, por isso é necessário inserir o código da vaga no campo “Assunto” da mensagem eletrônica.

A outra maneira de realizar a sua candidatura é se inscrever através do portal institutofecomerciodf.com.br/if-aluno-cadastre-se. Neste caso, basta acessar o site, preencher o formulário com suas informações pessoais e seguir as orientações do próprio portal.

De qualquer modo, para validar a sua inscrição é importante apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Em seguida, para a contratação, é importante apresentar a declaração de matrícula atualizada. Para menores de 18 anos é exigido, ainda, o documento de identidade e o CPF dos pais ou responsáveis.

Não há uma data limite para fazer a sua inscrição. No entanto, é importante verificar no site institutofecomerciodf.com.br/vagas se que a vaga que você deseja ainda está disponível.

Vale lembrar que neste momento os atendimentos do Instituto Fecomérico são exclusivamente por telefone ou e-mail e somente a emissão de contratos é realizada presencialmente — sob agendamento prévio.

Para tirar todas as dúvidas, entre em contato pelo telefone (61) 3962-2023 ou pelo e-mail: acompanhamento.if@institutofecomerciodf.com.br. O endereço do Instituto Fecomérico (IF) no Distrito Federal é: SCS, Quadra 6, Edifício Newton Rossi, 2º andar.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.