Petrobras Jovem Aprendiz 2022: mais de 730 vagas em 14 estados


A Petrobras acaba de anunciar o seu novo programa – PPJA 2022 – Programa Petrobras Jovem Aprendiz, que foi desenvolvido visando qualificar de forma profissional jovens e adolescentes que desejam ter um futuro promissor.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso muitas empresas oferecem programas que visam a qualificação de adolescentes e jovens, preparando-os para estarem aptos ao adentrarem este mercado.

Assim, a companhia acaba de abrir as inscrições para o seu Programa. As inscrições tiveram início em 18 do mês de abril.


De acordo com as informações serão disponibilizadas para o programa do ano de 2022 mais de 700 oportunidades. Número este que deve ser distribuído em 15 localidades, sendo o Distrito Federal mais 14 estados onde a empresa possui atividade. Dentre eles temos Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Por meio deste programa a Petrobras tem em foco as questões que envolvem a inclusão social, levando a oportunidade de desenvolvimento profissional para aprendizes que poderão contar com mais oportunidades no futuro.


Ainda de acordo com as informações passadas pela companhia, haverá oferta de vagas para pessoas que possuam deficiência, além de adolescentes retirados da situação de trabalho infantil e que já participaram de outros programas promovidos pela indústria petrolífera. A grande novidade do programa deste ano de 2022 fica por conta da oferta de vagas para adolescentes que estejam passando por instituições como abrigos, casa lar, residência inclusiva e casa de passagem, o que é uma excelente oportunidade para que estes jovens possam trilhar um caminho diferente.


Durante a realização do Programa os participantes terão a oportunidade de fazer cursos oferecidos pelo Senai. Em todos os estados haverá a oferta destes cursos profissionalizantes. As áreas contempladas serão assistente administrativo, assistente de logística, eletricista predial, auxiliar de caldeireiro, eletricista industrial, auxiliar de linha de produção, instalador(a) de tubulações para gás combustível, encanador hidráulico, operador para suporte em TI, mecânico para bombas e motores, mecânico para indústria, mecânico para equipamentos de transmissão e compressores, soldador e programador de Web.

Quem estiver interessado em fazer parte do programa precisa ter idade a partir dos 14 anos e no máximo 22 anos e 3 meses. Quem estiver interessado e é portador de deficiência não possui restrição de idade. Também é exigido que o candidato já tenha concluído o ensino médio ou esteja estudando o ensino fundamental, contando do 7 ª ano para frente.

As inscrições serão realizadas somente pela internet. O encerramento das inscrições está previsto para o dia 22 de abril.

Quem ainda não terminou o ensino médio precisa levar o comprovante de matrícula e de frequência na série escolar em que se encontra. Este documento deve ser solicitado na escola e deve ser apresentado no dia em que a matrícula for realizada.

Assim, quem atender aos requisitos e for selecionado para o programa deverá cumprir uma jornada de atividades no total de 4 horas por dia, 5 dias na semana. O programa tem duração prevista para um período de um ano e 8 meses, período este em que poderão contar com uma bolsa auxílio cujo valor será de 1 salário mínimo vigente, além e 13º e férias, além de outros benefícios como vale transporte, entre outros.

O Senai ficará encarregado de oferecer os cursos de capacitação profissional durante o tempo do programa, além disso os participantes ainda poderão visitas nas instalações da empresa, acompanhados de profissionais atuantes.

Desse modo, se você possui interesse ou conhece alguém que poderia ser um jovem aprendiz da Petrobras, faça a sua inscrição e compartilhe este artigo. Essa é a chance de começar um novo futuro. Um futuro com oportunidades.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.