Vagas McDonalds 2022: 280 oportunidades abertas para vários cargos


A McDonald’s anunciou, recentemente, a abertura de cerca de 280 postos de emprego no estado de Minas Gerais. Dentre as vagas, em torno de 180 vagas na cidade de Belo Horizonte, dentre as quais, 20 são destinadas para as pessoas com algum tipo de deficiência e outras 20 destinam-se a menores aprendizes.


As vagas restantes são para cidades do interior mineiro, tais como Varginha, Uberlândia, Pouso Alegre, Divinópolis, Ipatinga, Patos de Minas, Montes Claros, Governador Valadares, entre outras localidades.


As informações sobre as vagas foram repassadas pela Arcos Dourados, franquia da McDonald’s na América Latina e também no Caribe. O diretor de gente, diversidade e inclusão da Arcos Dourados, Fábio Sant’Anna, pontua que a empresa, com mais de 50 mil funcionários, tem como um de seus pilares a diversidade e a inclusão.


Assim, as vagas contemplam todas as pessoas, mas características como saber trabalhar em equipe, ter dinamismo na realização das tarefas e facilidade de se comunicar são diferenciais importantes para os futuros candidatos. As vagas não exigem experiência prévia, tampouco graduação ou nível superior. Isso porque, candidatos admitidos passarão por um período de capacitação que contemplará as diferentes áreas de trabalho em um restaurante, possibilitando aos funcionários desenvolverem capacidades em distintas áreas de atuação.


Para se candidatar, é necessário possuir mais de 18 anos, exceto candidatos que buscam vagas para menores aprendizes. Além disso, é preciso ter disponibilidade de horários, tanto no período diurno quanto noturno. Com relação aos benefícios, os candidatos selecionados terão direito à assistência médica e odontológica, alimentação no próprio restaurante, seguro de vida, vale-transporte, entre outros. Além disso, receberão oportunidades também por meio do planos de carreiras da Arcos Dourados.

Caso tenha interesse em se inscrever para alguma das vagas disponíveis, basta acessar o site https://www.mcdonalds.com.br/quemsomos/trabalhe-conosco ou entregar o currículo impresso em um restaurante da empresa McDonald’s.

Sobre a McDonald’s

A tradicional empresa do ramo de alimentação conta atualmente com um quadro de mais de 50 mil colaboradores em terras brasileiras, números que fazem da McDonald’s uma das maiores empregadoras de jovens em todo o Brasil, e consolidam a marca da empresa: anualmente, diversos jovens alcançam o sonhado primeiro emprego junto à McDonald’s. Quer um exemplo? Do atual quadro de colaboradores da empresa, em torno de 76% destes contam menos de 25 anos de idade e tiveram a chance do primeiro emprego com a McDonald’s.

Outro diferencial da empresa é as oportunidades de ascensão profissional. Colaboradores da McDonald’s são incentivados pela empresa a estudar e aprimorar seus conhecimentos. Além disso, a McDonald’s tem muito orgulho em afirmar que, atualmente, mais da metade dos gerentes atuando nos restaurantes brasileiros da empresa, começaram como atendentes. Anualmente, a McDonald’s investe mais de R$ 40 milhões na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores.

Mais um ponto positivo da empresa é o espaço e a oportunidade igualitárias colocado em prática no dia a dia de trabalho, pois a McDonald’s não aceita nenhum tipo de discriminação, e exige o mesmo para seus colaboradores, pois não há distinção de raça, sexo, orientação sexual, aparência física, idade ou religião.

A McDonald’s representa, hoje, a maior cadeira de restaurantes de fast food do mundo, e serve em torno de 70 milhões de clientes ao dia, em cerca de 120 países. Sediada nos Estados Unidos, a empresa foi fundada por Richard McDonald e Maurice McDonald, em San Bernardino, Califórnia, e começou suas atividades no ao de 1940, operando como churrascaria. Foi no ano de 1948 que a empresa decidiu se reorganizar como hamburgueria, modo com o qual se consolidou mundialmente. Em 2018, a McDonald’s mudou sua sede para a cidade de Chicago, Illinois.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.