Vagas OLX 2022: oportunidades para home office


Pensando em Home Office? OLX tem vagas para 2022.

A OLX, líder em e-commerce de usados e seminovos, conta com 225 vagas abertas para trabalho remoto.


As oportunidades são para atuar nos setores corporativos, entre eles: marketing, operações, finanças, gente e estratégia.


Quem não se lembra do comercial icônico “desapega, desapega, OLX”? Isso mesmo a “roxinha” OLX tem novas oportunidades para os home offices de plantão. A OLX se destaca por atuar diretamente no mercado virtual. Trata-se de uma plataforma de anúncios onde é possível encontrar praticamente qualquer tipo de produto ou serviço.


Resultado de uma parceria entre dois grandes grupos de investimentos e mídia em marketplace do mundo, a OLX chegou ao Brasil nos meados de 2010 conquistando logo em seguida o apreço e confiança do público brasileiro. Com comerciais cativantes e icônicos a empresa se consolidou como a maior plataforma anunciante de produtos e serviços no país.


Devido à alta dos preços em produtos novos e/ou importados já naquela época, a OLX preencheu um espaço ainda em aberto naqueles tempos, o e-commerce de seminovos e usados, sendo a plataforma mais reconhecida nesse segmento, ideal para negociar vendas, compras e trocas, tal como anunciar serviços e ofertas.

Claro que uma empresa desse porte, com tamanha relevância no mercado digital brasileiro não iria ficar de fora do modelo home office de trabalho para anunciar suas vagas de emprego, caso se interesse em trabalhar remotamente para o marketplace da OLX leia mais a seguir a respeito dessas oportunidades e como poderá participar.

Sobre as vagas da OLX

Sobre essas oportunidades, podemos dizer que englobam as principais demandas do mercado digital; marketing, designers, consultores dentre outros. Para graduandos e graduados, oportunidades como essa são ótimas para ingressar no mercado de trabalho virtual e agregar experiência no currículo.

Do total de vagas, 65 dessas compõem o setor corporativo de marketing, gente, finanças, operações e estratégia. Com o restante das 160 vagas destinadas aos setores de TI, com vagas para analistas de marketing, designers, especialistas de Web Analytics e consultores comerciais. A OLX também procura por profissionais aptos a ocuparem cargos de gerente de engenharia, gerente de produto, desenvolvedores de back e front-end e DevOps.

Profissionais de diferentes níveis de experiência e conhecimento poderão ser contratados. A OLX qualifica os cargos entre Júnior, Profissional Sênior, Profissional Pleno e Staff.

Vale lembrar, claro, que a empresa cumpre com o compromisso de abrir vagas para seu banco de talentos destinado à inclusão de comunidades afro.

Como concorrer às vagas da OLX

O processo seletivo é realizado através do preenchimento de um formulário online, os candidatos receberão suporte técnico e equipamentos para atuarem a distância de qualquer lugar.

Para participar, interessados nas vagas de home office deverão acessar o site oficial de recrutamento da OLX.

Através desta página, participantes poderão ler mais detalhes publicados pela OLX, a respeito da empresa, de seus escritórios, de suas políticas, de seu surgimento e ascensão no mercado digital brasileiro, sua modalidade de colaboração entre os contratados, entre outras informações úteis para os candidatos.

OLX e o Home Office

Estamos vivenciando constantes mudanças no mercado de trabalho, as empresas estão se adaptando e cada vez mais priorizando o trabalho a distância. Após os eventos decorrentes da pandemia esta modalidade de trabalho tem sido cada vez mais valorizada e estimulada, plataformas corporativas e colaborativas surgem diariamente.

A OLX optou por divulgar as vagas na modalidade Home Office, porém para colaboradores que queiram trabalhar presencialmente há um modelo híbrido, com presença exigida duas vezes na semana nos escritórios da empresa. As unidades sedes da OLX situam-se nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, com o espaço destinado a oferecer conforto e descontração para os colaboradores, “Like a Google”.

As vantagens dos dois modelos, e até mesmo do modelo tradicional de trabalho são inúmeras. A crescente oferta de trabalho remoto em plataformas de recrutamento e sites informativos, destacam o mercado virtual como promissor. Flexibilidade de horário, liberdade e autonomia são os fatores que contribuíram para a popularidade do Home Office no Brasil.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.