Michelin abre vagas de emprego para vários estados


Michelin abre oportunidades de emprego para todo o país.

A Michelin está oferecendo oportunidades de emprego para atuar em várias áreas para diferentes Estados. A empresa está instalada no Brasil desde 1981, mas atua há mais de 130 anos no mercado mundial de pneus, se consolidando entre as maiores fabricantes no mundo.


Atualmente, conta com mais de 112 mil funcionários, espalhados em 69 unidades fabris por todos os continentes. O seu maior compromisso é levar os melhores pneus, serviços e experiências para o mundo.


É por isso que trabalhar na Michelin é a garantir de integrar uma das líderes consolidada no mercado de pneus.


Vagas abertas para todo o Brasil

A Michelin está com vagas abertas para diferentes cargos, com salários e benefícios compatíveis com o mercado. Dentre alguns dos benefícios, estão:


– Plano de saúde e odontológico;

– Seguro de vida;

– Vale transportes;

– Outros.

Antes de saber mais detalhes sobre as vagas abertas, conheça um pouco dos principais projetos da Michelin.

Muito mais do que fabricar pneus

Desde 1889, a Michelin desempenha um importante papel para a sociedade, oferecendo produtos da melhor qualidade que tem contribuído para uma mobilidade mais segura para todos. Por isso, o seu compromisso, acima de tudo, é com pessoas e com a qualidade na mobilidade.

A Michelin acredita que a vida está sempre em movimento, por isso, ela desenvolveu o conceito de Motion For Life (Movimento pela Vida), cujo objetivo é contribuir com uma mobilidade mais segura. O Movimento está alicerçado em alguns pilares, que servem como verdadeiros princípios que orientam as suas ações:

— Performance feita para durar:

A Michelin tem um importante compromisso com a segurança e a vida útil dos seus pneus. Por isso, ela luta para que os testes de desgaste de pneus usados sejam obrigatórios, considerando que se os pneus fossem usados até o limite legal, haveria uma economia de 128 milhões de pneus, apenas na Europa, com uma economia de 6,9 bilhões de euros e 6,6 milhões de toneladas de CO₂.

— Inovação da Fórmula E:

Havia muitas dúvidas dos entusiastas das corridas automobilísticas, se era possível ter a mesma emoção com corridas sustentáveis nessas modalidades. A Michelin inovou no desenvolvimento de tecnologias que diminuem os ruídos dos pneus e aumento da performance, sem abdicar da tão aclamada emoção que as corridas de veículos proporcionam para o público. Isso levou ao desenvolvimento da linha de carros esportivos elétricos MICHELIN Pilot Sport EV.

— Reciclagem:

Colaboração com parceiros tem sido feitas para desenvolver tecnologias para transformar resíduos como palha de milho, embalagens e garrafas, e outros, em pneus novos de longa duração até o seu limite legal.

— Aeronaves:

Um em cada três aviões no mundo usam os pneus Michelin. São 50 anos atendendo 90% das 20 principais companhias aéreas do mundo, confirmando o seu compromisso com a segurança no transporte aéreo mundial.

— Transporte público:

A empresa acredita ser possível melhorar a qualidade de vida através de um transporte público mais sustentável, mais conveniente e mais rápido. Assim, por mais de 70 anos, desde 1951, ela vem equipando mais de 60 redes de transporte público em 20 países.

— Guia Michelin:

Para você que gosta de viajar e aproveitar o que existe de melhor, o Guia Michelin incentiva viagens para conhecer os melhores restaurantes e lugares do mundo. Ele está disponível em 32 países, considerando também aqueles que mantém práticas sustentáveis.

— Michelin para o Meio Ambiente:

Alguns projetos do curto ao longo prazo, como o conceito VISION, são inovações que a Michelin vem tomando para tornar o planeta mais sustentável, envolvendo todas as etapas da sua cadeira de valor (aquisição de materiais até a reciclagem de pneus em final de vida útil). Assim, o conceito de economia circular se tornou parte da sua estratégia sustentável.

— Veículos Elétricos:

O desafio da Michelin nesse quesito está em diminuir a resistência ao rolamento, lançando, desde 1992, cinco gerações de pneus para carros e três gerações para pneus de caminhões, que seguem o conceito de eficiência energética superior.

Todas essas ações possuem um valor conceitual que mostram o quanto a Michelin vai além do que se espera dela. Trabalhar na Michelin significa poder fazer parte de uma das maiores e melhores empresas do ramo de pneus no mundo.

Veja como se candidatar

Conheça as vagas e os locais de trabalho:

– Agente de Atendimento (Curitiba / PR);
– Analista de Atendimento — Folha de Pagamento (Resende / RJ);
– Analista de Comércio Exterior (Rio de Janeiro / RJ);
– Analista de Comunicação PL (Barueri / SP);
– Consultor Pós Vendas (Resende / RJ);
– Engenheiro de Produto Jr (Guarulhos / SP);
– Especialista de Desenv. Organizacional — Business Partner (Barueri / SP);
– Instalador Técnico (Banco Talentos) (Contagem / MG);
– Responsável por Eng. De Manutenção (Campo Grande / MS);
– Téc. De Segurança do Trabalho (Resende / RJ).

As exigências de escolaridade para as vagas vão do nível médio ao superior. Quem tiver conhecimento em inglês avançado e em sistema ADP, será um diferencial.

Se você se identificou com as vagas e deseja fazer parte da família Michelin, acesse o link para saber mais detalhes de cada vaga e boa sorte!



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.