Profissões do futuro no campo: salários acima de 10 mil e várias oportunidades

Confira quais são as 8 profissões ideais da era digital para se trabalhar no setor que mais cresce no país

Com a constante modernização do mundo em todas as áreas possíveis, especialmente nos mais diversos ramos do mercado de trabalho, a digitalização do mercado também se tornou algo inevitável, consequentemente o trabalhador se vê cobrado a ingressar na era digital, mas por falta de mão de obra qualificada o mercado digital se encontra com excesso de vagas para poucos profissionais capacitados.

Enxergar o mercado digital como uma nova possibilidade de renda e carreira profissional se torna algo cada vez mais real na vida do brasileiro que precisa se reinserir no mercado. A necessidade se tornou algo tão absurdo que atualmente, para cada profissional capacitado existem cinco vagas disponíveis no mercado digital.

Há muito tempo que as áreas tecnológicas vêm afetando a rotina das pessoas, consequentemente as suas profissões também estão sendo afetadas. A grande questão é que antes este avanço tecnológico acontecia dentro da rotina fútil do cidadão comum, hoje estes avanços afetam diretamente a carreira profissional de qualquer pessoa. Entender informações básicas de informática pode ajudar e influenciar bastante na rotina profissional do trabalhador brasileiro.

O agronegócio é um dos grandes exemplos de constante modernização tecnológica para a melhoria dos sistemas produtivos agrários brasileiro. Tal modernização pode ser notada desde o aperfeiçoamento tecnológico ou até mesmo extinção de fraudes na região, trazendo transparência e melhorando a logística que trabalha no campo intermediário entre a indústria agrária e a mesa do consumidor.

Neste sentido, o agronegócio se torna um setor extremamente viável para o trabalhador encontrar ótimas oportunidades de trabalho, dentro de áreas de desenvolvimento tecnológico.

Visando mapear e entender melhor as profissões emergentes dentro do mercado do agronegócio brasileiro, a GIZ em parceria com o Senai divulgou as 8 (oito) carreiras ideias para se trabalhar no ramo da agricultura, tendo a transformação digital como fator norteador.

Confira as profissões do futuro no campo

  • Técnico em Agronegócio Digital;
  • Técnico em Agricultura Digital;
  • Engenheiro Agrônomo Digital;
  • Engenheiro de Automação Agrícola;
  • Cientista de Dados Agrícolas;
  • Designer de Máquinas Agrícolas;
  • Agricultor Urbano e
  • Operador de Drones.

O destaque deve ser dado às profissões de técnico em agricultura digital, técnico em agronegócio digital e engenheiro agrônomo digital.

Investir na formação profissional visando estas áreas é uma excelente oportunidade de se modernizar e, consequentemente, se reinserir no mercado de trabalho, visando a mudança de vida a longo prazo com mais conforto e estabilidade financeira.

Compartilhe

Posts Recentes

Novas Vagas de Emprego nas Lojas Americanas 2023

Americanas anuncia abertura de 300 novas vagas de emprego. Confira aqui mais detalhes sobre as… Leia Mais

Programa de Estágio Rodobens 2024 – Vagas, Inscrição, Requisitos

Rodobens promove Novo Programa de Estágio 2024. Inscrições podem ser feitas até o dia 12… Leia Mais

Ale Combustíveis abre Vagas de Estágio e Aprendiz 2024

A busca por oportunidades profissionais é uma jornada empolgante, e a ALE Combustíveis está oferecendo… Leia Mais

Bradesco anuncia 156 vagas e cursos gratuitos para vários Estados

O Bradesco, reconhecido como um dos principais grupos financeiros do Brasil, está oferecendo um leque… Leia Mais

Concurso INSS 2024 oferta vagas para Peritos Médicos

O anúncio recente de um novo concurso do INSS para 2024 marca um passo significativo… Leia Mais

Trabalho na Solar Coca-Cola – Vagas Abertas 2023

Solar Coca-Cola anuncia abertura de 240 vagas de emprego. Confira aqui mais detalhes sobre as… Leia Mais