Profissões do futuro no campo: salários acima de 10 mil e várias oportunidades

Confira quais são as 8 profissões ideais da era digital para se trabalhar no setor que mais cresce no país

Com a constante modernização do mundo em todas as áreas possíveis, especialmente nos mais diversos ramos do mercado de trabalho, a digitalização do mercado também se tornou algo inevitável, consequentemente o trabalhador se vê cobrado a ingressar na era digital, mas por falta de mão de obra qualificada o mercado digital se encontra com excesso de vagas para poucos profissionais capacitados.

Enxergar o mercado digital como uma nova possibilidade de renda e carreira profissional se torna algo cada vez mais real na vida do brasileiro que precisa se reinserir no mercado. A necessidade se tornou algo tão absurdo que atualmente, para cada profissional capacitado existem cinco vagas disponíveis no mercado digital.

Há muito tempo que as áreas tecnológicas vêm afetando a rotina das pessoas, consequentemente as suas profissões também estão sendo afetadas. A grande questão é que antes este avanço tecnológico acontecia dentro da rotina fútil do cidadão comum, hoje estes avanços afetam diretamente a carreira profissional de qualquer pessoa. Entender informações básicas de informática pode ajudar e influenciar bastante na rotina profissional do trabalhador brasileiro.

O agronegócio é um dos grandes exemplos de constante modernização tecnológica para a melhoria dos sistemas produtivos agrários brasileiro. Tal modernização pode ser notada desde o aperfeiçoamento tecnológico ou até mesmo extinção de fraudes na região, trazendo transparência e melhorando a logística que trabalha no campo intermediário entre a indústria agrária e a mesa do consumidor.

Neste sentido, o agronegócio se torna um setor extremamente viável para o trabalhador encontrar ótimas oportunidades de trabalho, dentro de áreas de desenvolvimento tecnológico.

Visando mapear e entender melhor as profissões emergentes dentro do mercado do agronegócio brasileiro, a GIZ em parceria com o Senai divulgou as 8 (oito) carreiras ideias para se trabalhar no ramo da agricultura, tendo a transformação digital como fator norteador.

Confira as profissões do futuro no campo

  • Técnico em Agronegócio Digital;
  • Técnico em Agricultura Digital;
  • Engenheiro Agrônomo Digital;
  • Engenheiro de Automação Agrícola;
  • Cientista de Dados Agrícolas;
  • Designer de Máquinas Agrícolas;
  • Agricultor Urbano e
  • Operador de Drones.

O destaque deve ser dado às profissões de técnico em agricultura digital, técnico em agronegócio digital e engenheiro agrônomo digital.

Investir na formação profissional visando estas áreas é uma excelente oportunidade de se modernizar e, consequentemente, se reinserir no mercado de trabalho, visando a mudança de vida a longo prazo com mais conforto e estabilidade financeira.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies