Confira aqui as principais profissões que estão em alta no mercado neste ano de 2017.

Uma das palavras que mais ouvimos falar no Brasil atualmente é “crise”, entretanto, alguns setores seguem firmes e fortes, mesmo em meio à diversos obstáculos e também à instabilidade política do país. Vale lembrar que, além de toda essa situação, o mercado de trabalho está constantemente se modificando, fazendo com que seja sempre necessária a avaliação de novas oportunidades e atualizações de conhecimentos.

Existem algumas profissões que estão em alta no mercado, que parecem estar em plena ascensão. Especialista apuraram quais são elas, então, se você está procurando uma nova atividade ou pensando em estudar, dê uma olhada nas carreiras que são avaliadas como promissoras atualmente.

ESPECIALISTA EM GERONTOLONGIA

Estranhou o termo? Ele vem da palavra geriatria, portanto, trata-se do cuidado com idosos. A população nacional está avançando, tornando-se em maioria idosos, o que vai abrir muito campo para atuação de especialistas na área, em diversos sentidos.

ANALISTA DE BIG DATE

Esse profissional dá conta de toda a organização do volume de dados para serem utilizados em uma empresa. Imagine a quantidade de dados que circulam atualmente nas redes, esse é o tamanho da área de atuação desse profissional.

AGROECOLOGIA

Essa é uma área responsável por grande parte do PIB do país. Os profissionais que atuarem nela, juntarão sustentabilidade e vida no campo, explorando o vasto setor de agro nacional.

GESTOR DE PROJETOS EM TI

Com a área tecnológica cada vez mais ampla, escolher com objetivo em manter a segurança e melhor aproveitamento das informações e velocidade, reduzem tempo e otimizam processos, a fim de manter um grupo menor de colaboradores, mas com componentes altamente capazes e qualificados.

GESTOR DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Esse profissional auxilia na direção da empresa, monitorando resultados e mantendo a relação coesa entre gestores, investidores e stakeholders, com o objetivo de dar sustentabilidade ao negócio.

PROFISSIONAL DE TRADE MARKETING

Trabalho na estratégia de recuperação da empresa, visando alavancar negócios e vendas.

GESTÃO DE CONTROLADORIA

Esse profissional atua mais especificamente em momentos de crise, controlando e focando na redução de custos, acompanhando resultados, fornecendo superação de dificuldades e alcance de sucesso.

Carolina B.


Você sabe se a carreira que escolheu tem um longo futuro no mercado de trabalho? As perspectivas mundiais indicam que as áreas da saúde e tecnologia serão as que mais empregarão profissionais nos próximos anos.

Se você ainda é um jovem pensando em qual a melhor profissão a seguir, certamente este artigo será de grande importância para você.  

Um artigo publicado pelo site Ehow em espanhol, elaborou uma lista das carreiras que devem ter uma grande demanda nos próximos anos. Sem dúvidas se dedicar ao que faz e ser um dos melhores na área em que atua é uma característica muito importante em qualquer profissão. No entanto, as carreiras que apresentarão uma grande demanda com certeza pagarão bem mais que em outras profissões.

Abaixo você verá quais as 10 profissões com grande demanda de trabalhadores no futuro:

1. Genética:

O campo da genética tem demonstrado um notável progresso ao longo do tempo. E com o avanço da tecnologia na medicina, a área deverá requerer profissionais que saibam trabalhar com primor no setor.

2. Engenharia Ambiental:

A sustentabilidade e preservação do meio ambiente nunca foram tão importantes como agora. As empresas estão cada vez mais preocupadas em cumprir determinadas normas ambientais. Portanto, o campo irá gerar boas oportunidades para quem está disposto a promover um mundo ambientalmente saudável.  

3. Psicologia e saúde mental:

A sociedade moderna tem cada vez mais problemas relacionados a estresse, fobias, vícios, relacionamentos humanos, entre outros. Por isso especialistas dedicados em ajudar no tratamento desses problemas terão seu lugar garantido no mercado de trabalho do futuro.  

4. Ciência dos Alimentos:

A produção de alimentos deve ser preservada e melhorada apesar das diversas desvantagens evidentes no setor da pecuária e agricultura. Por isso, as indústrias da categoria precisam de especialistas em nutrição, biotecnologia, entre outras profissionais da área.

5. Engenharia de Software:

O desenvolvimento de manutenção de software é indisponível hoje, pois vivemos na em uma era onde quase tudo é conectado via software. Em todas as áreas de nossa vida, a tecnologia está presente de forma efetiva.  

6. Segurança de dados:

Na era digital o fluxo de dados online é constante. Neste contexto, os responsáveis pela proteção da informação pessoal de pessoas e companhias empresariais serão bastante úteis.  

7. Medicina:

Talvez a profissão mais antiga desta lista é uma das que terão seu futuro garantido. Devido ao crescente aumento da população mundial e a enorme demanda por causa da saúde, profissionais como médicos e enfermeiros serão de muita importância para a manutenção da boa saúde da população.  

8. Tradutores e intérpretes:

Visto que vivemos em um mundo globalizado, as empresas precisam cada vez mais interagir com outras pessoas de diferentes idiomas. Portanto, é necessário um tradutor. Quanto maior o número de idiomas que o profissional dominar, maior será suas chances de um bom emprego.  

9. Engenharia da Computação:

No mundo atual, engenharia e robótica são áreas de constante escassez de profissionais que no futuro disponibilizará ainda mais vagas.  

10. Engenharia Civil:

A sociedade está em constante mudança e as cidades devem estar de acordo com elas. Por esses motivos, é preciso de profissionais que elaborem plantas e cronogramas de construção eficientes para pontes, edifícios e outras obras.

Por William Nascimento





CONTINUE NAVEGANDO: