Você sabe a diferença entre Operador de Telemarketing e Atendente de Telemarketing? A maioria das pessoas não sabe, mas há sim uma diferença entre essas duas funções. 

Normalmente vemos em anúncios de vagas de emprego os dois nomes, mas na hora de nos candidatarmos a uma dessas posições não nos informamos a respeito para evitar possíveis divergências. Por outro lado, há também uma generalização dessas funções, e as empresas acabam anunciando essas vagas em grande número, já que é uma área em constante movimento.

Um Operador de Telemarketing atua com serviços de vendas, atualizações de cadastros, cobranças, e com outras operações ativas. O nome 'operador' está associado a tudo que opera, está sempre em movimento e normalmente suas funções variam muito conforme a plataforma de trabalho. Então, quando você ver uma vaga de emprego anunciando ‘Operador' de Telemarketing, saiba que provavelmente é para atuar em funções de vendas ou cobranças. 

Agora, um Atendente também não está muito longe disso. Sua principal função é apenas atender as chamadas que chegam, seja para uma informação sobre algum produto ou serviço ou para obter suporte técnico. Dependendo do ramo da empresa, a rotina de um Atendente pode variar conforme sua experiência. 

Todos nós sabemos que as empresas de Contact Center são as que mais contratam Operadores e Atendentes, e cada uma delas tem uma política diferente de contratação. A maioria não exige experiência e as remunerações são na base da categoria, que atualmente gira em torno de R$ 750,00, aproximadamente, mais benefícios pagos em dinheiro. Muitas delas ainda oferecem premiações, plano de carreira e faculdade para o aprimoramento do profissional, o que pode ser de grande importância para pessoas com dificuldade de entrar em uma faculdade ou sem experiência nenhuma no mercado.

Quem busca oportunidade de primeiro emprego também se beneficia muito, pois as empresas de Contact Center valorizam jovens aprendizes.

Por Daniela Almeida da Silva


Lojas KD, rede varejista de grande porte no ramo de móveis, está abrindo um processo seletivo para contratar 25 novos funcionários para suas filiais localizadas na cidade de Pinhais (PR).

As oportunidades oferecidas são para o cargo de Atendente de Telemarketing. O objetivo do profissional será atuar com o atendimento ao cliente. Os selecionados deverão oferecer contato ativo com os clientes apontados em relatório, precisarão realizar um registro em CRM obtendo informações definidas como padrão para todos os contatos com clientes, entre outras atividades.

Para participar da seleção é necessário possuir o ensino médio completo ou estar cursando o ensino técnico. A empresa exige ainda que os candidatos tenham idade mínima acima de 18 anos, possuam disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sábado e tenham conhecimentos em informática básica. Não é preciso apresentar experiência anterior na função.

Os selecionados serão contratados em regime CLT, com registro na carteira profissional e contrato efetivo. Os benefícios oferecidos pela empresa são: salário fixo no valor de R$ 1.000,00 mensais, Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Seguro de vida em Grupo, Bonificação e Comissão.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se cadastrar diretamente no site www.lojaskd.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Valoriza+te, especializada na terceirização de serviços, acaba de anunciar a abertura de um processo de seleção com oferta de 100 vagas de emprego no município de São Paulo (SP).

As chances abrangem o cargo de Atendente de Telemarketing e os contratados atuarão na área de cobrança ativa, fornecimento de informações, recebimento de reclamações, oferecimento de suporte, dentre outras atividades ligadas ao cargo.

Para participar da seletiva é preciso ter o nível médio completo, possuir disponibilidade para cumprir escalas 6×1, ter boa comunicação, possuir capacidade para trabalhar em equipe, ter idade mínima de 18 anos, possuir conhecimentos em informática básica e ter habilidades no atendimento ao cliente. Experiência anterior não é obrigatória.

Os profissionais receberão salários compatíveis com a função, além de registro na carteira, assistência médica, seguro de vida em grupo, assistência odontológica, auxílio creche, bônus, descontos em faculdade, premiação, plano de carreira, ajuda de custo, dentre outros benefícios.

Os interessados nas chances de emprego devem se cadastrar no site www.valoriza-te.com.br. Quem preferir também pode enviar o currículo para o e-mail [email protected].

Vale lembrar que as oportunidades são passíveis de mudanças ao longo do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: