Diferenças entre os cargos de Operador de Telemarketing e Atendente de Telemarketing



  

Você sabe a diferença entre Operador de Telemarketing e Atendente de Telemarketing? A maioria das pessoas não sabe, mas há sim uma diferença entre essas duas funções. 

Normalmente vemos em anúncios de vagas de emprego os dois nomes, mas na hora de nos candidatarmos a uma dessas posições não nos informamos a respeito para evitar possíveis divergências. Por outro lado, há também uma generalização dessas funções, e as empresas acabam anunciando essas vagas em grande número, já que é uma área em constante movimento.

Um Operador de Telemarketing atua com serviços de vendas, atualizações de cadastros, cobranças, e com outras operações ativas. O nome 'operador' está associado a tudo que opera, está sempre em movimento e normalmente suas funções variam muito conforme a plataforma de trabalho. Então, quando você ver uma vaga de emprego anunciando ‘Operador' de Telemarketing, saiba que provavelmente é para atuar em funções de vendas ou cobranças. 

Agora, um Atendente também não está muito longe disso. Sua principal função é apenas atender as chamadas que chegam, seja para uma informação sobre algum produto ou serviço ou para obter suporte técnico. Dependendo do ramo da empresa, a rotina de um Atendente pode variar conforme sua experiência. 




Todos nós sabemos que as empresas de Contact Center são as que mais contratam Operadores e Atendentes, e cada uma delas tem uma política diferente de contratação. A maioria não exige experiência e as remunerações são na base da categoria, que atualmente gira em torno de R$ 750,00, aproximadamente, mais benefícios pagos em dinheiro. Muitas delas ainda oferecem premiações, plano de carreira e faculdade para o aprimoramento do profissional, o que pode ser de grande importância para pessoas com dificuldade de entrar em uma faculdade ou sem experiência nenhuma no mercado.

Quem busca oportunidade de primeiro emprego também se beneficia muito, pois as empresas de Contact Center valorizam jovens aprendizes.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

  1. sou contratado como representante de atendimento e trabalho como operador de telemarketing, como devo proceder?

Post Comment