O Grupo Seculus atua em vários segmentos empresariais e está recrutando profissionais diversos para seu quadro de colaboradores em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). Estão sendo selecionados candidatos inscritos que tenham objetivo de trabalhar como Analista de Planejamento, Representante Comercial, Encarregado de Obras, Assistente de Importação e Assistente de Departamento Pessoal.

A única função que não exige formação mínima é a de Encarregado de Obras, as demais exigem nível superior completo ou incompleto e domínio da língua inglesa. Para os Assistentes de Importação a formação deve ser em Comércio Exterior, Administração ou Relações Internacionais.

É imprescindível que os candidatos tenham experiência no acompanhamento de compras e/ou serviços de importação e exportação, follow up de fornecedores, tanto em nível nacional quanto internacional. O horário de trabalho é de 2ª à 6ª, das 8:00 às 18:00 horas.

São oferecidos pela empresa benefícios como transporte, refeição (vales no valor de R$ 14,50 por dia), vale alimentação no valor de R$ 100,00, participação nos resultados, planos de saúde e dental, seguro de vida, entre outros. O site do grupo é o www.gruposeculus.com.br.

Por R. Oliveira


Uma área que vem crescendo na procura e na exigência de profissionais para atuarem no mercado é o de comércio exterior. Para este ano de 2010 a estimativa de crescimento no setor é de 11% para exportações e 24 % para importações.

A movimentação de contêineres nos portos brasileiros,commodities como minério, petróleo, açúcar e celulose e as transações de grandes organizações fazem com que esse nicho aposte em um aumento de 35%  na procura de profissionais na área, isso em relação ao ano passado. O salário inicial gira em torno de R$2.000,00 e pode chegar em até R$18.000,00. Necessariamente não é preciso ter graduação em comércio exterior. Administradores, economistas e engenheiros com especialização também têm seu lugar garantido.

Mais uma porta que se abre com êxito, no panorama de emprego do país. Momento de aproveitar as oportunidades.

Fonte: Revista Você S/A

Por Teresa Almeida


O profissional da área de Comercio Exterior trabalha nas negociações de caráter financeiro de empresas nacionais com empresas do exterior. Pode auxiliar na tomada de decisões, na venda de produtos, na escolha do melhor caminho de lançamentos de produtos, além da estruturação de contratos.

O mercado de trabalho é grande principalmente na região Sul e Sudeste, porém a grande expansão de empresas para outras regiões do Brasil, pode abrir novas vagas de trabalho para esses profissionais.

Sobre o curso: Possui matérias básicas como matemática financeira e economia e matérias como sistemas de exportação e importação. Tem duração de 04 anos e exige conhecimentos em inglês e espanhol.





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