Atualmente a maioria dos empregados estão locados e desempenham suas funções no setor do comércio, porem muitas dessas pessoas se esquecem o principal fator de suas funções é o cliente.

O bom atendimento ao cliente não é um favor, mas sim a principal razão e uma obrigação, afinal caso ele se recuse a comprar ou consumir o produto, certamente seu emprego estará seriamente ameaçado.

Conquistar novos clientes é a função de um vendedor, e hoje a maioria das empresas já treinam, qualificam e colocam nas cabeças de todos os funcionários que agora são vendedores e não mais simples atendentes.

Por José Alberi Fortes Junior


Estão abertas as inscrições para 90 vagas no curso de capacitação de profissionais que atuam no comércio varejista, nos Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo. As vagas são destinadas a jovens que possuem entre 18 e 29 anos e que tenham concluído o ensino médio, ou estejam em conclusão.

Para realizar a inscrição, é necessário levar RG, CPF e comprovante de escolaridade, nas unidades do CAT Luz, na Avenida Preste Maia, 913, ou na unidade do CAT Interlagos, na Avenida Interlagos, 6.122. As aulas vão iniciar no próximo dia 17 de agosto e vão até 26 de fevereiro de 2010.

Os estudantes inscritos vão aprender noções de marketing pessoal, inglês, atendimento ao cliente, técnicas de vendas no varejo, logística, cuidados com manuseio e estocagem de alimentos e bebidas, direitos do consumidor e trabalhistas e noções básicas de informática.





CONTINUE NAVEGANDO: