Fazer algo para vender pode ser a coisa mais fácil desse mundo, desde que seja com muita dedicação e que tenha um objetivo específico. Se seu objetivo é só ganhar dinheiro, poderá utilizar a imaginação solta, agora, se o seu objetivo é atingir o mercado, então você deve estar bem preparado com o que poderá encontrar pela frente, como competitividade, qualidade e diversas outras marcas prontas para tentar “roubar” a sua ideia.

Para qualquer uma das duas intenções você terá que criar algo para vender, certo? Pois trabalhar com vendas é a forma mais fácil e rápida de atingir seus objetivos e ter lucratividade, pois é uma atividade que utiliza meios de troca e valor.

Veja agora alguns exemplos de como criar um produto certo para você vender, ou lançar no mercado:

1. Alinhe sua necessidade com a necessidade de consumidores no momento:

Isso equivale ao que você pode criar com o que as pessoas estão buscando ou gostando de comprar no momento. Por exemplo, na época do verão, onde o calor é intenso, você pode fazer sorvetes com sabores diferenciados para vender e lucrar. Para isso, veja se a sua necessidade do momento (investimento) estão de acordo para iniciar o negócio. Outro exemplo, seria aproveitar uma certa tendência do momento para criar algo ou procurar algo para revender. Não se esqueça de estar devidamente preparado para arcar com as despesas do produto. Faça suas contas de quanto precisará e de quanto lucro terá a partir do que você investir.

2. Tenha tempo suficiente:

Note que desenvolver uma atividade extra pode ser diferente de desenvolver um negócio, por exemplo. Se você quer só ganhar dinheiro com o seu produto, então pode fazer dela uma atividade parcial. Agora, desenvolver um negócio requer um pouco mais do seu tempo, além de disciplina e determinação. Uma coisa é fazer sorvetes e tricôs para vender em sua casa, outra coisa é correr atrás de abertura de empresa, impostos, investimentos e fornecedores, além de se dedicar a tarefas de vendas, que é diferente de colocar uma plaquinha na sua casa escrita “Vendem-se sorvetes”.

Por Daniela Almeida da Silva


Está aberta oportunidade para Representante de Vendas em Curitiba-PR, para a área de Internet / Tecnologia. A comissão oferecida é a melhor da cidade, e o trabalho (prospecção) pode ser executado em casa (home office) ou então em campo (visitação).

Conheça o perfil desejado:

  •  ótima relação interpessoal;
  • excelente comunicação verbal e escrita;
  • conhecimento de Web, Mídias Sociais, Otimização de Buscadores, Lojas Virtuais;
  • diferencial: noções de linguagens de programação para web.

A empresa opera com a criação de Sites, Comércio Eletrônico, Aplicativos para Smartphones, Web Hosting, Redes Sociais, SEO (Search Engine Optimization – SEO), Live Streaming, Marketing Digital, Publicidade e Propaganda, Criação e Consultoria em Design.

Os interessados devem enviar CV para o email [email protected] com o assunto “Representante Web Curitiba”.

Aproveite!


Franchise Store, empresa do segmento de franquias, abriu recentemente diversas vagas para a área de Gestão de Vendas. Os profissionais contratados terão a responsabilidade de fazer a prospecção de novos clientes, elaborar planos de expansão, prestar atendimento às redes franqueadoras, coordenar projetos, acompanhar o fechamento das vendas, monitorar a comercialização e cuidar do processo de pós-venda das franquias.

Os salários iniciais não foram confirmados pela empresa. Apesar disso, a Franchise Store informa que as remunerações serão compatíveis ao mercado.

Para concorrer às vagas é preciso que os profissionais tenham veículo próprio; dominem o Pacote Office; tenham habilidades em softwares de gestão; sejam formados em Marketing, Publicidade ou Administração; sejam comunicativos; apresentem comprometimento com resultados e tenham total disponibilidade para viagens.

Quem tiver interesse nas propostas deve encaminhar o currículo profissional para o e-mail [email protected]. Em caso de dúvidas ou informações, os candidatos devem telefonar para (11) 3729-2093.

Cumpre salientar que no decorrer do dia as vagas podem ser alteradas ou preenchidas.

Nota sobre a empresa contratante: Hoje a empresa é detentora de 70 marcas em diversos segmentos, como cafeteria, livraria, confeitaria, educação, papelaria, hotelaria, limpeza e conservação, turismo, entretenimento e vestuário.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A EF Englishtown, escola de inglês que oferece serviços pela internet em todo o mundo, está fazendo a seleção de pessoas que tenham interesse em atuar no setor de vendas. As vagas disponibilizadas pela empresa são para exercício das funções de supervisor, vendedor e consultor.

As oportunidades são destinadas para pessoas que residam em São Paulo e na região metropolitana. Os interessados precisam tem como pré-requisito a proatividade, possuir idade mínima de 18 anos, ter concluído o segundo grau, possuir experiência comprovada e saber como trabalhar em equipe, além de saber como trabalhar com metas pré-definidas.

O processo de seleção será feito por meio da análise do currículo, entrevista com o departamento de Recursos Humanos, redação e, na etapa final, dinâmica de grupo seguida de entrevista com os gerentes e supervisores do departamento de vendas.

A empresa oferece, além do salário fixo, benefícios como curso de inglês, comissão, auxílio creche, vale-transporte, seguro de vida, vale-refeição, convênio médico e convênio odontológico.

As pessoas que estiverem interessadas em participar do processo de seleção precisam encaminhar seu currículo para Lilian Sanches, por meio do endereço eletrônico [email protected].

Por Iracema Iris Gonçalves


A EF Englishtown, escola online de inglês, está com inscrições abertas para o processo seletivo que irá selecionar profissionais com interesse em trabalhar como supervisores, consultores e vendedores no departamento de vendas e pré-vendas da empresa em São Paulo. Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e experiência anterior no setor em vendas corporativas. O número exato de vagas não foi divulgado pela seleção.

Além da remuneração registrada em CLT, os profissionais aprovados irão receber os benefícios de vale-transporte, seguro de saúde, curso gratuito de inglês, vale-refeição e auxílio-creche. Se você está desempregado e possui perfil pra trabalhar com metas estabelecidas, envie o seu currículo diretamente para o e-mail [email protected] especificando no campo “Assunto: Vaga Englishtown”.

O processo seletivo é formado por teste psicológico, análise de currículo, dinâmica de grupo e entrevistas com RH e individuais.


A Lopes, empresa de consultoria especializada em lançamentos imobiliários está com seleção aberta para a contratação de 500 trainees em todo o país. Além do Distrito Federal, a seleção irá percorrer os Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Espirito Santo, Ceará e Bahia.

Podem se inscrever graduados e graduandos de instituições de ensino superior de todo o país e com disponibilidade de horários, incluindo os finais de semana. Os participantes selecionados irão exercer suas funções no setor de vendas da Lopes.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa. A seleção irá acontecer durante todo o ano de 2011 e as inscrições podem ser feitas pela Internet no site institucional da empresa. Garanta essa oportunidade de crescimento profissional e coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos!


A falta de mão de obra qualificada pode prejudicar o avanço das empresas e, consequentemente, do próprio país. Inúmeros empresários reportam ambos os casos e parte deles decide investir em cursos dentro do próprio ambiente corporativo a fim de melhorar a eficiência e o lucro.

Quando não há estímulos no ambiente de trabalho para tal, o jeito é buscar um ou mais meios de estudo que propiciem bons frutos, de maneira independente. A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) de Porto Alegre promove, entre os dias 25 e 28 deste mês, o terceiro módulo do curso ‘Consultor de Vendas Externas’.

Realizado das 18h30 às 22h30, ou seja, total de 12 horas/aula, o curso busca incentivar o aluno a conhecer e dominar as várias etapas de um processo de venda consultiva. Os subtemas aplicados envolvem desde táticas de abordagem ao consumidor e técnicas de persuasão até o gerenciamento do pós-venda.

Os associados da Acomac pagam R$ 75 pelo curso; os não-associados R$ 100. Para efetivar a inscrição é preciso entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou diretamente pelo telefone (51) 3386-1658.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Anamaco


Se você está em busca de emprego, não deixe esta oportunidade passar! O Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV) e o RH Vendas buscam profissionais para preencher 60 vagas para o estado de São Paulo.

Faça logo sua inscrição aqui. O prazo expira em 31 de março de 2011 (quinta-feira). Se preferir, envie seu currículo para o seguinte e-mail: [email protected]. Há vagas para atuação em Vendas Externas e Internas de um grupo financeiro especializado em crédito imobiliário.

As oportunidades são para contratação efetiva. Os aprovados começam suas atividades no mês de Abril. Além dos salários fixos, há oferta de treinamentos e plano de carreira, vale-refeição, prêmio por desempenho, entre outros benefícios.

O horário do trabalho é comercial e compreende segunda a sábado. O perfil exigido dos candidatos envolve as seguintes características: postura, iniciativa e relacionamento interpessoal. Mais detalhes, confira em: www.rhvendas.com.br. Boa Sorte!

Por Melisse V.


Mais de mil novas oportunidades de trabalho estarão disponíveis ao longo deste ano para uma carreira na AMBEV. As principais áreas de trabalho serão: produção, vendas e logística. A companhia pretende um acréscimo de cerca de 5% em seu quadro de funcionários.

Fique atento, pois as vagas estarão disponíveis no site da companhia, no endereço eletrônico www.ambev.com.br,  abrangendo os detalhes sobre requisitos de cada vaga e locais de trabalho disponíveis.

Apenas no ano de 2010 a AMBEV expandiu o quadro de funcionários em 15%. De acordo com a Gerente Corporativa de Remuneração e Benefícios da empresa, Carolina Guerra, a AMBEV está se estruturando “para acompanhar o crescimento do país e o aumento da demanda”. Uma excelente oportunidade para candidatos de todo o Brasil.

Por Silvia Fonseca


A Avon, empresa norte-americana de cosméticos, está com um programa para mulheres empreendedoras que queiram aumentar sua renda mensal. É o Programa Executiva de Vendas Plus, que oferece um modelo negócio considerado inovador, que dá a possibilidade à candidata de criar uma equipe de vendas.

Para participar do programa é necessário já ser uma revendedora Avon, assinar um contrato de comercialização, ter conta bancária e possuir matrícula junto ao INSS. O número de candidatos é limitado.

É importante frisar que os escolhidos não serão funcionários diretos da empresa, e sim atuarão de maneira autônoma. Dessa maneira, também é possível ter outra fonte de renda.

As interessadas devem se inscrever através do site www.queroserexecutivaavon.com.br.  O processo seletivo é feito pelo Grupo Foco.

Por Felipe Villares


O RH Vendas e o CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) estão com processo seletivo aberto para a contratação de 60 profissionais especializados na área de vendas.

Os candidatos irão atuar nos setores de televendas, vendas internas e externas. Os aprovados irão ganhar salários de R$ 900,00 a R$ 1.800,00, além de benefícios não divulgados pelas empresas.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e experiência anterior nas funções desejadas. Se você é comunicativo e gosta de trabalhar com vendas, acesse até o dia 20 de dezembro de 2010 o site da RH Vendas e aguarde a sua chamada!

Por Juliana Vlastuin


A RH Vendas, que atua na área de recrutamento e seleção, está selecionando 60 candidatos de nível médio para preencher vagas nas áreas de vendas internas, vendas externas e televendas.

Os candidatos devem ter experiência anterior na área pretendida, assim como boa comunicação e relação pessoal.  Os salários variam de R$900 a R$1,8 mil.

Os profissionais interessados nas oportunidades devem cadastrar o currículo no site da consultora, www.rhvendas.com.br, até o dia 20 de dezembro de 2010.

Esse cadastro também é válido para vagas abertas pelo Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV).

Não foi informado como é composto o  processo seletivo e nem se os contratados recebem benefícios.

Por BFF


O Grupo AGP está com inscrições abertas para a contratação de 2 mil operadores de telemarketing com interesse em atuar na área de venda, serviço de atendimento ao cliente (SAC) e cobrança no centro de São Paulo.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos com ensino médio completo de escolaridade. Os valores dos salários variam de R$ 510,00 a R$ 720,00 acrescido dos benefícios de vale-transporte e vale-refeição.

Se você tem disponibilidade de horários, inscreva-se pessoalmente na sede da AGP localizada na Rua Conselheiro Crispiniano, 69 na capital paulista ou acesse www.grupoagp.com.br e cadastre o seu currículo!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A escola de inglês EF Englishtown está com inscrições abertas para a contratação de novos funcionários interessados em trabalhar na área de pré-vendas e vendas da escola na região de São Paulo.

Entre os cargos ofertados estão os de vendedores, consultores e supervisores. Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos e com ensino médio completo, além de possuir experiência comprovada na área.

O valor do salário não foi divulgado previamente, porém a empresa oferece benefícios como vale-transporte, comissão, vale-refeição, seguro saúde, auxílio creche e curso de inglês.

Inscreva-se no processo seletivo enviando o seu currículo para o e-mail [email protected] e garanta a sua vaga!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A rede de lojas Paquetá, também dona das marcas Gaston e Paquetá Esportes, está com oportunidades abertas para vendedores. As oportunidades são para atuação em lojas localizadas em bairros e também em shoppings localizadas na cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana.

A empresa pede que os candidatos tenham mais de 18 anos de idade, possuam Ensino Médio completo, disponibilidade de horários para atuar em shopping, gosto pelo atendimento ao público e boa comunicação e capacidade para trabalhar em equipe. As vagas também são destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os candidatos devem enviar currículos para o e-mail: [email protected] ou ainda poderão levar pessoalmente as lojas.

Por R.D.


A empresa Vonpar Bebidas, que representa as marcas Coca Cola e Heineken no estado do Rio Grande do Sul, está realizando processo seletivo para contratação de funcionários para seis cargos de seu quadro de pessoal.

Os cargos oferecidos são: Vendedor; Coordenador, Supervisor e Promotor de Vendas; e Supervisor de Merchandising e Produção. A remuneração será condizente com o piso salarial de cada uma das classes, além de serem oferecidos diversos benefícios.

Contratados irão atuar na capital do estado da região sul do Brasil, Porto Alegre, e nas cidades da região metropolitana da mesma, além de municípios da Serra Gaúcha e na cidade de Santo Ângelo.

Interessados tem até o dia 15 de agosto para efetuar cadastro no site www.vonpar.com.br ou enviar currículos para o e-mail: [email protected].

Por Thiago Martins


A rede de clínicas odontológicas Ortodontic Center, presente em Curitiba, Estado do Paraná, está com 15 vagas de emprego disponíveis para a função de vendedor externo na capital paranaense. Podem se inscrever candidatos que tenham disponibilidade de início imediato para a função sem necessidade de experiência anterior.

Os valores dos salários variam de R$ 1.000,00 a R$ 4.500,00 além de comissões por vendas. 

Participe do processo seletivo que envolve análise de currículo e entrevista enviando seu currículo para o e-mail [email protected] ou via telefone pelo (41) 3223-4180 diretamente com os responsáveis Alexandre ou Marta.

Por Camila Porto de Camargo


Aqueles que estão sem emprego na cidade do Rio de Janeiro agora têm uma boa oportunidade: a RH Vendas, empresa de recrutamento e seleção de profissionais de vendas, está com mais de 700 vagas disponíveis, com cargos de diversos níveis de ensino e salários que variam entre R$ 565 e R$ 2 mil.

Há oportunidades para operador de caixa, vendedor interno, vendedor externo, gerente, supervisor de vendas, corretor, auxiliar de departamento comercial e executivo de contas, entre outros. São oferecidos diversos tipos de benefícios, como vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, comissão e bonificação, dependendo da empresa e do cargo.

Para concorrer a qualquer uma das vagas ou pesquisar outras, é preciso acessar o site www.rhvendas.com.br, e cadastrar-se até 10 de maio, quando estas vagas estarão disponíveis.

Por Raphael Ramirez


Empresa que atua no ramo de construção admite topógrafo com experiência comprovada na função. Os interessados devem enviar CV para r[email protected], ou entrar em contato através do telefone (19)3707-6600, ramal 245.

Vagas para vendedoras para trabalhar em depósito: os CV’s devem ser enviados para [email protected]. Atenção: só serão aceitos currículos de profissionais com experiência na função.

Vaga para vendedores com experiência em vendas de ferragens, para atuar em Campinas e região. A empresa exige experiência comprovada na função, dinamismo e espírito empreendedor. Os candidatos devem residir em Campinas e devem possuir veículo próprio. CV’s com pretensão salarial devem ser enviados apra [email protected].

Por Cris Keller


A Planus, empresa de consultoria de negócios, está com 25 vagas abertas para o cargo de consultor de negócios. Os candidatos admitidos irão trabalhar com consultoria externa, com o produto Vivo Empresas, oferecendo o produto apenas para empresas (pessoa jurídica).

A empresa exige pelo menos 06 meses de experiência em vendas externas e prospecção de novos clientes. Os interessados devem enviar seu currículo para [email protected], ou ligar para (11) 960272 59 (Roberto).

A empresa oferece salário entre R$2.500,00 e R$3.000,00 além de ótimo comissionamento e premiações. O produtos comercializado é de grande aceitação junto às empresas. As vagas são para a cidade de São Paulo.

Boa sorte a todos!

Por Cris Keller


Empresa do ramo comercial busca profissional qualificado na área para o cargo de Analista Administrativo de Vendas. Os candidatos deverão ter ensino superior completo em administração, marketing, economia, finanças ou outros relacionados.

Além disso, é fundamental que tenha domínio no Pacote Office, bom relacionamento em equipe, visão analítica, comprometimento com metas, perfil comunicativo e de liderança, organização e dinamismo.

Entre as funções do cargo, o selecionado será responsável pela análise das metas e elaboração de estratégias motivacionais, acompanhamento dos pedidos, elaboração de relatórios, orientação de equipes de vendas, análise de cálculos de comissão, desenvolvimento e implantação de novas ferramentas para impulsionar as vendas, entre outros.

Interessados deverão realizar cadastro e candidatura através do site do Grupo Focco, responsável pela divulgação, recrutamento e seleção da vaga.

Por Vivian Fiorio


Uma Escola de idiomas da região de Campinas está contratando para início imediato profissionais para o cargo de Vendedor.

Requisitos necessários:

Ser Comunicativo, pró-ativo, paciente, persistente, ter persuasão, e facilidade para trabalhar em equipe.

A empresa oferece salário fixo, vale transporte, vale alimentação, além de comissões.

Interessados enviar currículo com Pretensão salarial para: [email protected]. Com título da vaga no assunto.

Por Susan Mélany


Atualmente a maioria dos empregados estão locados e desempenham suas funções no setor do comércio, porem muitas dessas pessoas se esquecem o principal fator de suas funções é o cliente.

O bom atendimento ao cliente não é um favor, mas sim a principal razão e uma obrigação, afinal caso ele se recuse a comprar ou consumir o produto, certamente seu emprego estará seriamente ameaçado.

Conquistar novos clientes é a função de um vendedor, e hoje a maioria das empresas já treinam, qualificam e colocam nas cabeças de todos os funcionários que agora são vendedores e não mais simples atendentes.

Por José Alberi Fortes Junior


Na área comercial, conheça a si mesmo como conhece teu concorrente

Não existe melhor argumento de venda que a comparação e com a melhor qualidade de seu produto que os seus concorrentes.

Saber os valores aplicados, os serviços disponibilizados e a qualidade da concorrência são fundamentais para basear e fundamentar sua argumentação de venda.

Quando você conhece bem o produto concorrente, a conversa com o cliente fica mais segura, principalmente na contra-argumentação e para o fechamento da venda.

Ressaltar as qualidades de seu produto embasadas na deficiência dos concorrentes não é falta de ética, desde que apenas diga a verdade e nem critique deliberadamente seus rivais.

Por José Alberi Fortes Junior.





CONTINUE NAVEGANDO: