Para os que já têm um tempo de formado no ensino superior, não precisa desanimar, vários programas de trainee estão em aberto, na busca por jovens de talento, com vontade de aprender e desenvolver sua posição no mercado de trabalho.

O banco Itaú é uma das instituições financeiras mais renomadas no mundo e um local de oportunidade para estudantes (e recém-formados) encontrarem um meio para conhecer o mundo dos negócios. O Itaú está com as portas abertas para seu Programa de Trainee na procura de graduados entre dezembro de 2012 e dezembro desse ano.

Para se candidatar, é necessário ser fluente em inglês e ter disponibilidade para morar na cidade de São Paulo. Não foram especificados quais os cursos exigidos, mas, segundo informações da própria instituição, serão aceitos participantes das áreas de humanas e exatas.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de agosto, no site www.itau.com.br/carreira.

Após essa etapa, será feita uma triagem de currículos. Os convocados a segunda fase farão teste único contendo questões em inglês e raciocínio lógico, mais game de aderência aos valores do Itaú Unibanco, que será explicado no programa. Depois, será feita atividade em grupo, painel e entrevista individual com gestores e entrevista final com diretores da companhia.

O salário pago fica de acordo com o do mercado, os profissionais receberão participação nos lucros e resultados, vale-alimentação/refeição, plano de previdência privada, seguro de vida, assistência médica e odontológica, descontos com parceiros de bens e consumo e 30 dias de hospedagem em hotel, de acordo com regras estabelecidas pela empresa.

O Programa tem duração de 1 ano e 4 meses, visando formar jovens comprometidos com o aprendizado, com o conhecimento e com a vontade em crescer como um bom profissional. Primeiramente, os participantes passarão pelo processo de integração no Itaú, onde verão de perto, por meio de treinamentos como funciona o dia a dia da companhia.

Posteriormente, a etapa seguinte será o job rotation, onde conhecerão a área executiva de atuação para a realização de projetos e conhecimento em processos-chave. Por último, o funcionário trabalhará na área de alocação final para fechar o programa. 

Por Juliana Alves de Souza


Com oportunidades de trabalho sendo oferecidas para os cargos de comprador internacional, consultor de suporte técnico, instrutor de treinamento técnico (cartonados) e comprador, a Tetra Pak, empresa especializada no setor de soluções destinadas ao processamento e envasamento de alimentos, informou recentemente que está abrindo para a cidade de Monte Mor, no estado de São Paulo, diversas vagas (o número exato não foi informado pela empresa). Confira abaixo maiores detalhes sobre como aproveitar essa oportunidade:

Os profissionais que se interessarem por esta oportunidade apresentada pela Tetra Pak poderão se inscrever via internet no seguinte endereço eletrônico: www.tetrapak.com/br/sobre-a-tetra-pak/carreira. Não foi definido prazo final para as inscrições.

Candidatos para o cargo de Comprador devem ter formação de nível superior nas áreas de administração, engenharia ou economia. É preciso ter inglês avançado também e caso tenha espanhol será melhor ainda.

Já para o cargo de Comprador internacional o candidato deverá ter inglês fluente e espanhol avançado. A formação em nível superior completa será requerida nas áreas de administração de empresas, economia, logística e comércio exterior. Áreas afins também poderão participar.

Além do especificado, o candidato deverá ainda ter conhecimentos de informática relacionados aos pacote Office, SAP e Internet entre outro. Quem tiver pós-graduação já será considerado com um ponto de diferencial na hora da seleção.

Para Instrutor de treinamento técnico (cartonados) será exigida formação técnica em elétrica, mecânica, eletrônica e  experiência em mecatrônica. O inglês e espanhol também serão cobrados para comunicação e escrita.

Por fim, temos as chances para o cargos de Consultor de suporte técnico, que requer do interessado formação técnica em eletrotécnica, técnica em elétrica, técnica em automação ou mecânica e inglês avançado.

A empresa não deu detalhes sobre salários e benefícios oferecidos aos contratados.

Para obter maiores informações sobre as oportunidades abertas pela Tetra Pak clique aqui e tenha acesso a página oficial do programa.

Por Denisson Soares


Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo da Defensoria Pública da União em Minas Gerais (DPU-MG). A seleção é destinada à contratação de 25 estagiários de Direito e formação de um cadastro de reserva.

Para poder participar do processo seletivo é preciso estar matriculado entre o 4º e o 9º semestre do curso de Direito, em instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo MEC.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem solicitar o requerimento de inscrição na Defensoria Pública da União, localizada em Belo Horizonte (Rua Pouso Alto, 15, no 12º andar), das 8:00 às 12:30 e das 13:30 às 16:00, de segunda a sexta-feira. No local, será preciso entregar a seguinte documentação: Currículo de no máximo duas laudas e Certidão de Matrícula expedida pela instituição.

As inscrições permanecem abertas até o dia 12 de março de 2014 e não será cobrada taxa de participação, sendo exigido que os candidatos levem apenas 1 kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) para serem doados a uma instituição de caridade.

Os contratados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00 (para uma carga horária de 30 horas semanais) ou de R$ 364,00 (para jornadas de 20 horas semanais), acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado.

Os estagiários vão atuar na sede da regional, que fica situada em Belo Horizonte (MG).

A forma de avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva e prova dissertativa. As avaliações serão realizadas na data provável de 16 de março de 2014, na cidade de Belo Horizonte (MG), em locais a serem definidos e divulgados com antecedência, através do site www.dpu.gov.br.

O certame será válido por um ano, prorrogável por igual período.

Para maiores detalhes, consulte aqui o edital completo.

Por Andrea Gomes 


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, disponibilizou informações sobre o seu novo concurso. O certame visa à seleção de jovens para participar do Programa Aprendiz da Sabesp. Os candidatos serão nomeados para integrar o Curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo.

Vagas:

Estão disponíveis 565 vagas para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que tenham idade de 14 a 21 anos até o dia do início das atividades. Do total de vagas, 5% estão reservadas para portadores de necessidades especiais, aos quais não se aplica o limite de idade.

Os estudantes selecionados receberão remuneração de R$ 724, somados a bonificações como vale transporte, vale refeição e assistência médica. A carga horária será de 40 horas semanais.

Os selecionados terão 8 horas semanais de instrução teórica na escola e nas 32 horas restantes desenvolverão atividades na empresa, em cargos técnicos ou administrativos, no período das 8:00 às 17:00.

Inscrições:

As inscrições já estão abertas e os jovens que ainda não fizeram devem visitar o endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) até a data limite de 24 de fevereiro de 2014. A taxa de inscrição custa R$ 48.

Prova:

Os estudantes serão avaliados e selecionados por meio de 4 etapas:

  • Etapa 1: Prova Objetiva (Matemática, Língua Portuguesa, Geografia e História), que será aplicada no dia 30 de março de 2014 e terá duração de 3h30min.
  • Etapa 2: Comprovação de Pré-Requisitos.
  • Etapa 3: Exame Médico Pré-Admissional.
  • Etapa 4: Admissão.

O contrato possui prazo definido de 2 anos (24 meses) e os selecionados não serão contratados pela empresa por tempo prolongado. 

Informações como requisitos exigidos, documentação necessária, horários e locais da prova, estão disponíveis para os candidatos no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Outros dados podem ser obtidos através do telefone (11) 3723-4388 ou pela página da Sabesp (www.sabesp.com.br).

Por Fábio G. Santos


Os interessados em participar do processo seletivo de estágios da Prefeitura de Xavantina, no Estado de Santa Catarina, têm até o dia 27 de fevereiro do ano em vigor para efetuarem suas inscrições no presente certame. Vale dizer que esse processo seletivo está ofertando bolsas de até R$ 618,00, para uma carga horária de atividades de estágio de 30 horas durante toda a semana.

As pessoas com interesse em ingressar nesse programa devem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Praça Rio Branco, s/nº, no Centro de Xavantina (SC). É preciso levar os seguintes documentos: CPF e Comprovante de Matrícula em Curso Superior (referente ao ano letivo de 2014).

Em relação ao método de avaliação, o fato é que haverá uma prova de natureza objetiva a ser realizada na data provável de 09 de março do presente ano. Essa prova irá ocorrer na Escola de Educação Básica Professor Luiz Trindade, localizada na Rua Irineu Bornhausen, s/nº, Xavantina (SC).

O gabarito deverá ser divulgado no dia 10 de março, através do endereço eletrônico www.xavantina.sc.gov.br.

Para as pessoas que tem o perfil buscado e que ficaram com interesse nessas oportunidades, vale dizer que as vagas são para trabalhar na Secretaria Municipal de Administração.

Por fim, em termos de prazo de validade, o fato é que esse processo seletivo terá duração estipulada de um ano, a ser contado a partir da homologação de seu resultado. O mesmo pode passar por prorrogação de igual período, a depender das vontades, critérios e objetivos da organizadora do programa de estágio. Mais detalhes e pontos relevantes no site da empresa responsável.

Por Juan Wihelm





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