A Home Angels, rede especializada em cuidado a idosos, adultos e crianças, está realizando um processo seletivo para a contratação de profissionais na área da Saúde.

Os cargos disponíveis são para Cuidador de Idosos e Supervisor de Cuidador de Idosos.

O número de vagas disponibilizadas não foi divulgado, entretanto, sabe-se que serão selecionados profissionais em todo o território nacional.

Para se candidatar para o cargo de Cuidador de Idosos é necessário ter idade superior a 21 anos, possuir curso preparatório para a profissão ou experiência anterior na função, ter ensino médio completo e possuir disponibilidade para participar do curso oferecido pela empresa.

Já para o cargo de Supervisor de Cuidador de Idosos é preciso ter idade superior a 25 anos e possuir curso superior na área de Saúde ou Gerontologia. Vale lembrar que para este cargo também é oferecido curso preparatório.

O valor do salário oferecido aos aprovados varia de R$ 1.000 a R$ 2.500, dependendo do cargo. Além da remuneração, a empresa oferece benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, entre outros.

Os interessados podem efetuar as inscrições através do site www.homeangels.com.br. Na página, os candidatos devem clicar no link "Trabalhe Conosco".

Por Marina Lara


Dada a grande responsabilidade do cuidar, a atuação de profissionais especializados e motivados se faz necessária para melhorar o aproveitamento do que é relevante.

A arte do cuidar mais do que uma profissão é uma vocação, no sentido da disposição natural do espírito para tal ofício. Oficio nem sempre com o reconhecimento que lhe é devido. Profissional de fundamental importância no restabelecimento do paciente é ele quem está em contato direto – olho a olho. Como foi sua primeira aplicação de injeção? Como é o seu dia a dia? O que o faz continuar? Apenas salário? Existe um mundo de histórias ricas no mundo do Cuidador que clamam para serem narradas.

A UNIFESP disponibiliza um curso sobre Cuidados integrativos muito interessante nesse assunto. Vale a pena conferir!

Para mais informações: www.verdevidasaude.org

Monica Roberta


Cresce cada vez mais um ramo de empregatício pouco explorado por alguns profissionais. São empregos para cuidador de idosos, que nasceu da demanda cada vez maior, já que existem hoje aproximadamente 3,8 milhões de idosos com algum grau de dependência no país.

Segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)  é de que em 2050 a população de idosos será de 63 milhões de pessoas. Por isso, o Ministério da Saúde, visando atender essa demanda, está planejando capacitar 21mil cuidadores de idosos até 2011, com o Programa Nacional de Formação de Cuidadores de Idosos. Os cursos de capacitação serão gratuitos, e tem uma carga horária que pode variar de 80 a 160 horas.

Em SP, quem deseja se candidatar, deve acessar o site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, pois há um processo seletivo. Para outros lugares, deve pegar informações pelo site http://www.senac.br/.

Por Fabrício Fuzimoto





CONTINUE NAVEGANDO: