As palestras do SEBRAE tem como objetivo adequar processos, fomentar o crescimento, alavancar a profissionalização dos empresários de nosso país. Para quem deseja melhorar sua gestão, o SEBRAE tem a solução, já que oferece palestras nos segmentos de Comércio Exterior, Estratégia Empresarial, Finanças/contabilidade, Informática, Jurídico/legislação, Marketing/vendas, Produtividade.

Se você tem interesse, anote um dos endereços do SEBRAE na capital paulista:

  • Capital Sul: Avendida Adolfo Pinheiro, 712, Santo Amaro, telefone (11) 5522-0500.

Na área de Finanças os empreendedores podem sanar suas dúvidas quanto ao planejamento e análise do negócio, gestão financeira, tirar dúvidas sobre a legislação e conhecer práticas de controle. Além disso o SEBRAE disponibiliza relacionamento com instituições financeiras e com o mercado financeiro. Uma dúvida comum é: sou obrigado a pagar contribuição sindical dos meus empregados?

Pela legislação em vigor, será descontado 01 dia de salário por ano dos empregados de uma empresa em favor do sindicato representativo da respectiva categoria. O recolhimento é obrigatório e será descontado sempre no mês de março, o pagamento devendo ser feito no mês de abril de cada ano.

Você possui dúvidas no gerenciamento de sua empresa ou de seus funcionários? Consulte o SEBRAE mais próximo de você!

Fonte: Sebrae SP

Créditos: Cris Keller


O Empreendedor Individual é um programa de incentivo do governo para a formalização de trabalhos que antes costumavam atuar informalmente, como por exemplo um pipoqueiro de rua.

De julho de 2009 até hoje  tem atingido a média de 3 mil novas empresas por dia, segundo o ministro da Previdência Social, José Pimentel. A meta até o fim de 2010 é de 1 milhão em empreendedores formalizados.

Dentre as facilidades que contribuem para a proliferação do programa estão a facilidade no cadastro de uma nova empresa e o custo reduzido de tributos a serem pagos pelos empreendedores.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.portaldoempreendedor.com.br, onde poderão ser feitos os cadastros.

Fonte: Ministério da Previdência Social




CONTINUE NAVEGANDO: