Se você já é fotógrafo profissional ou apenas um sortudo que clica belas imagens, aqui vai uma dica para ganhar um dinheirinho extra. O portal Flickr, em parceria com a líder de banco de imagens, Getty Images, oferece a chance de comercializar suas fotos pelo mundo afora. Mas antes é preciso ser escolhido pelos editores do Getty Images e autorizar o licenciamento das imagens para posterior publicação.

O caminho mais curto para chegar aos editores é enviar seu portfólio com 10 imagens para “Call for artists”, da Getty Images, através deste link. Depois é torcer para que suas fotos passem a integrar a coleção.

Por Rosália do Vale


Atualmente o principal foco da imprensa é valorizar e dar muita importância para o mundo do showbizz e para a vida das celebridades.

As fofocas são de grande procura por todos os níveis da sociedade, seja a vida de ator de novela (Contigo, por exemplo), seja da casa de um grande empresário (Caras, por exemplo). As grandes tiragens de revistas revelam a necessidade de notícias e um ramo direto de emprego que se alastra é o dos fotógrafos.

Vários deles simplesmente perseguem as celebridades em mercados, festas, praias e seja lá onde a pessoa estiver e as situações normais são consideradas notícias para o público em geral.

Valores que giram em média de R$ 2.000,00 por uma foto exclusiva fazem desta invasão de privacidade um mercado lucrativo e muito atrativo.

Por José Alberi Fortes Junior.





CONTINUE NAVEGANDO: