Furukawa, multinacional japonesa que atua no setor de infraestrutura de Telecomunicações B2B (Business to Business) no Brasil há 40 anos, está em busca de talentos para participar do seu Programa de Trainee 2015, que tem como objetivo captar jovens com potencial para compor a equipe de colaboradores da organização, aumentando a competitividade, a excelência na gestão de negócios em todos os setores de atuação, bem como a renovação da empresa.

O programa está com oferta de vagas para atuar nas áreas de DTB – Depto Técnico Banda Larga e DCN – Desenvolvimento de Conectividade Óptica e Elétrica. Maiores detalhes sobre cada área serão apresentados na 1ª etapa presencial. 

Podem participar do processo seletivo, candidatos que sejam recém-formados (conclusão prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014) nos cursos superiores de Engenharia da Computação, Elétrica, Eletrônica e Telecomunicações. Além disso, exige-se fluência no idioma Inglês (haverá etapa presencial em inglês); desejável conhecimento em Espanhol; domínio do Pacote Office (principalmente Excel, PowerPoint e Word); e disponibilidade para residir em Curitiba / PR (não haverá ajuda de custos com moradia para candidatos oriundos de outras cidades). Compõe a lista de requisitos, jovens com perfil dinâmico; espírito empreendedor; com iniciativa, e que estejam em busca de novos desafios profissionais. 

Os candidatos passarão pelas seguintes fases eliminatórias do processo seletivo: Inscrições + Testes Online; Dinâmica de Grupo + Entrevistas com RH; Avaliação Oral em Inglês; Entrevista com Gestores da Área; e Apresentação Final com Diretores (em inglês).

Ao longo do programa, os trainees terão o acompanhamento constante de profissionais experientes e passarão por avaliações de desempenho.

Em relação ao salário e benefícios, não foram informados pela companhia, devendo ser divulgados nas etapas presenciais, que serão realizadas em Curitiba / PR, em datas a serem agendadas. 

Quem tiver interessado nessa oportunidade, deve realizar a inscrição, somente pela internet, através do endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br/jovens. O prazo encerra no dia 30 de setembro de 2014.

Por Andrea Gomes 


Furukawa Industrial, empresa multinacional japonesa especializada em soluções de infraestrutura para comunicação de dados e telecomunicações, informou que está aceitando as inscrições para o seu Programa de Trainee 2014.

De acordo com a companhia, o objetivo do programa é captar jovens talentos com potencial para agregar valor ao seu time de colaboradores.

Os interessados devem ter se graduado entre os anos de 2012 e 2013, em um dos seguintes cursos: Engenharia Elétrica, Administração de Empresas, Relações Internacionais ou Economia. Além do requisito de formação, a empresa exige que os candidatos tenham inglês fluente, possuam domínio do Pacote Office, tenham conhecimentos em Espanhol e possuam disponibilidade para residir em Curitiba (PR).

O perfil procurado pela empresa é de um profissional dinâmico, com espírito empreendedor, que possua iniciativa e que goste de encarar novos desafios profissionais.

As etapas da seleção incluem Inscrições e Testes Online, Dinâmica de Grupo, Entrevistas com a equipe de RH, Avaliação Oral em Inglês, Entrevista com Gestores da Área e Apresentação Final com Diretores (em inglês).

Para participar do processo seletivo basta se inscrever através do endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br. O prazo para se candidatar vai até o dia 06 de novembro de 2013.

Por Andrea Gomes 


A multinacional japonesa Furukawa está com inscrições abertas para o Programa de Trainee da empresa em Curitiba, capital paranaense.

Podem se inscrever candidatos graduandos entre junho de 2009 e dezembro de 2010 nos cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Elétrica. Além desse pré-requisito de formação é importante que os candidatos tenham inglês fluente, conhecimentos de espanhol e informática e disponibilidade para residir em Curitiba. Os valores das bolsas-auxílio não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece assistência médico-odontológica, transporte pela empresa, vale transporte e vale alimentação.

Inscreva-se até o dia 12 de setembro de 2010 pelo site www.focotalentos.com.br e prepare-se para o processo seletivo!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IG





CONTINUE NAVEGANDO: