Sabemos que pessoas com um bom grau de escolaridade têm chances maiores de fazer carreira e ter sucesso no futuro. Mas o sucesso também não é algo limitado, muito pelo contrário, as oportunidades existem para todos. E mesmo grandes profissões que exigem cursos superiores muitas vezes não pagam tão bem assim.

Às vezes um bom emprego que te dê autonomia para você desenvolver suas habilidades também é uma excelente oportunidade. Muitas pessoas estudam durante anos para ter um cargo e um bom salário. Muitas delas esquecem que isso é apenas status. Tendo ou não uma boa escolaridade é preciso ter muita habilidade com o que se faz e estar atento à demanda do mercado de trabalho. Além disso, quanto mais afinidade você tiver com sua área e as suas atividades, melhor. Tudo depende de onde e como quer chegar com sua vida profissional.

Em uma entrevista ao site do Jornal Hoje, por exemplo, profissionais mostraram que é possível se dar bem na vida mesmo não tendo nenhum curso superior. Como é o caso do vendedor autônomo Erinaldo Lima, que se deu bem trabalhando como corretor de seguros. Para aumentar ainda mais o seu sucesso, ele se especializou na área de vendas e começou a vender sucos porta a porta, um novo negócio que ele criou para ter uma renda extra. Seu novo negócio começou a ir tão bem que ele estaria fazendo planos de tirar R$ 12 mil por mês só se dedicando a isso todos os dias integralmente. Ele disse que essa meta é para seis meses. Vindo de uma família humildade, Erinaldo teve que optar entre ter uma boa renda para ajudar sua família ou fazer uma faculdade.

Este é apenas um dos milhares de exemplos de que é possível se dar bem na vida apenas fazendo cursos e focando no que você sabe fazer de melhor. Basta ter muita força de vontade e determinação.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: