Faltam poucas semanas para acabar o ano e nesta época a promessa de mudança de comportamento é comum: vou parar de fumar, vou começar o regime, entre outras. Porém, a hora de mudar é agora. Por que esperar até o fim do ano? Por que não começar hoje mesmo a mudança que deseja em você?

Tenha coragem de se levantar, sair da zona de conforto e lutar pelo futuro que deseja. As coisas não se resolvem sozinhas, é preciso fazer acontecer. Caso contrário, tudo continuará do mesmo jeito.

Por meio dos pequenos passos, é que são conquistadas as maiores vitórias. Comece substituindo a coxinha da padaria por uma fruta que adora. Aos poucos vá modificando o cardápio diário por uma alimentação leve e equilibrada.

Que tal começar a ler aquele livro parado na estante? Leia 3 páginas no seu dia, e depois vá aumentando de forma progressiva. As coisas começam com pequenos passos, mas é preciso ter atitude para saber o que deseja na sua vida.

Na carreira, é a mesma coisa. Ninguém chega ao cargo superior sem passar por dificuldades. Tudo tem um início, por isso, o profissional precisa saber estabelecer metas de curto prazo e começar a caminhar.

Não deixe que as pessoas decidam por você, seja a mudança que deseja para a sua vida. Não desvie do seu foco, mantenha a garra, determinação e confie no seu potencial. Dê o primeiro passo, mesmo que ele seja pequeno, mas dê. Lembre-se de tudo que já percorrer para chegar até onde está. Faça um planejamento para 2015 da sua carreira e foque nele. Você pode conquistar tudo o que quiser, com força de vontade e determinação. Então, que tal começar a mudança na sua vida hoje, agora? Não espere até amanhã. A vida é muito curta e precisa ser vivida com intensidade.

Vamos dar o primeiro passo para a sua vitória? 

Por Babi


Sabemos que pessoas com um bom grau de escolaridade têm chances maiores de fazer carreira e ter sucesso no futuro. Mas o sucesso também não é algo limitado, muito pelo contrário, as oportunidades existem para todos. E mesmo grandes profissões que exigem cursos superiores muitas vezes não pagam tão bem assim.

Às vezes um bom emprego que te dê autonomia para você desenvolver suas habilidades também é uma excelente oportunidade. Muitas pessoas estudam durante anos para ter um cargo e um bom salário. Muitas delas esquecem que isso é apenas status. Tendo ou não uma boa escolaridade é preciso ter muita habilidade com o que se faz e estar atento à demanda do mercado de trabalho. Além disso, quanto mais afinidade você tiver com sua área e as suas atividades, melhor. Tudo depende de onde e como quer chegar com sua vida profissional.

Em uma entrevista ao site do Jornal Hoje, por exemplo, profissionais mostraram que é possível se dar bem na vida mesmo não tendo nenhum curso superior. Como é o caso do vendedor autônomo Erinaldo Lima, que se deu bem trabalhando como corretor de seguros. Para aumentar ainda mais o seu sucesso, ele se especializou na área de vendas e começou a vender sucos porta a porta, um novo negócio que ele criou para ter uma renda extra. Seu novo negócio começou a ir tão bem que ele estaria fazendo planos de tirar R$ 12 mil por mês só se dedicando a isso todos os dias integralmente. Ele disse que essa meta é para seis meses. Vindo de uma família humildade, Erinaldo teve que optar entre ter uma boa renda para ajudar sua família ou fazer uma faculdade.

Este é apenas um dos milhares de exemplos de que é possível se dar bem na vida apenas fazendo cursos e focando no que você sabe fazer de melhor. Basta ter muita força de vontade e determinação.

Por Daniela Almeida da Silva


Conseguir chegar ao topo dos nossos objetivos não é tão fácil quanto se parece, uma vez que exige de nós disciplina, dedicação e paciência durante a trajetória. Muitos não conseguem chegar lá pelo fato de desistirem e não terem a devida dedicação que precisa. Não são raros os que sonham, porém, os que desistem quando estão quase lá são vários. Desta forma, vamos dar algumas dicas para você que pretende subir cada vez mais alto e alcançar seus objetivos.

A vida é uma escada, na qual a cada degrau em que persistimos somos obrigados a continuar e o que pode nos libertar de uma vida de frustrações, onde o passado se torna um fardo pesado demais, por causa dos insucessos, lembranças de fracassos e derrotas vividas, é que as perdas fazem parte do processo de atingir níveis mais altos. Não há como conseguir um resultado sem tentar uma centena de vezes. Pode ser que se consiga na primeira tentativa, mas isso é exceção.

Por isso, temos vários estágios da vida que precisamos passar e isso não é nada menos que perdas programadas para que o objetivo principal, que está no topo, chegue a romper as forças da gravidade para conseguirmos alcançar o ponto máximo da trajetória. Podemos citar alguns exemplos como é o caso dos amigos em que perdemos quando passamos de um estágio para outro, ou porque eles próprios mudaram de estágio. Isso se dá por que grande parte das pessoas gosta de se relacionar com indivíduos do mesmo nível social.

Assim, muitas são as provas pelas quais passamos no decorrer da vida e que estão determinadas a irem até certo ponto, e, a partir de então, é necessário que sigamos sozinhos. Algumas vezes ficamos angustiados por situações dolorosas, que nos privam de coisas e até de pessoas, mas que nos ajudaram a subir, crescer mais e nos deram maturidade. 

Por Luciana Viturino


Você já deve ter escutado aquela expressão: "Deus ajuda quem cedo madruga". Pois é, de um certo modo, este dito popular já está cientificamente comprovado. Um estudo feito por Laura Vanderkam, jornalista norte-americana, comprovou de fato que pessoas que acordam mais cedo são bem mais sucedidas do que aquelas que acordam tarde. Para chegar neste resultado, a jornalista falou com vários profissionais do mercado, e de diversas áreas.

Se você é daqueles que não gosta de acordar cedo, vale a pena fazer nem que for um pequeno teste. O máximo que pode acontecer é você ficar com sono! Confira abaixo algumas dicas para você se animar a acordar cedo:

1) Invista em um propósito – Se você não tiver um motivo muito forte para acordar cedo, vai ser difícil conseguir acordar no horário. Estabeleça esse propósito em sua mente. Pense sempre nos resultados que poderá te trazer se você levantar naquele horário.

2) Pratique esporte durante a noite – Já foi comprovado que praticar esportes durante a noite pode prejudicar seu sono é um mito. O mínimo que poderá acontecer se você praticar exercícios durante a noite, é você ter um sono mais reparador e acordar com mais disposição de manhã.

3) Discipline seu corpo e durma mais cedo – Não adianta você dormir 1 hora mais cedo todos os dias, pois vai ser quase difícil. Agora, tente dormir só 15 minutos mais cedo antes do seu horário, em alguns dias você conseguirá disciplinar totalmente seu corpo e antecipará seu sono, até estabelecer um novo padrão de sono.

4) Durma sempre bem – Se você pensa que pra ter uma boa noite de sono, é impossível acordar cedo, saiba que você está errado. Dormir bem é dormir com qualidade, não importante o tanto de horas. Faça uma atividade que te ajude a relaxar, como escrever, ler um livro, ouvir músicas calmas. Pode até beber um copo de leite quente antes.

5) Prepare o ambiente – Desligue sua TV e seu computador pelo menos 45 minutos antes de ir dormir, pois assim terá mais facilidade para dormir.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: