Ao ler o título até parece que se trata de uma fábula fantasiosa. Mas não é. Na verdade o mandrilador é um profissional que trabalha com máquinas CNC, ou seja, máquinas digitais com Controles Numéricos Computadorizados de acordo com parâmetros de processos definidos. Mas o que é um mandrilador? Para que ele serve?

Mandrilador atua na área industrial e é responsável por operar essas respectivas máquinas explicadas acima. Além disso, o profissional desse setor precisa ter conhecimentos em usinagem de serviços não seriados, conhecimento na operação de mandriladora, de leitura de interpretação de desenhos, entre outras atribuições específicas.

É fundamental ter o 2º grau completo, ter disponibilidade para trabalhar nos três turnos e experiência mínima de seis meses.

Se você é um mandrilador, ou pretende ser um, não deixe de participar de cursos profissionalizantes na sua área para se manter (ou entrar, caso esteja desempregado) no mercado de trabalho. A remuneração para este profissional chega a R$ 1.700 ou mais, a depender da empresa.





CONTINUE NAVEGANDO: