Cresce o mercado de cursos a distância, esta é a conclusão do MEC – Ministério da Educação. O Censo de Educação Superior constatou um aumento de 30,4% no tipo de curso não presencial, a partir do ano de 2008.

Até o ano de 2009, essa modalidade acadêmica era vista com certa estranheza tanto pelas empresas como pelos estudantes. Mas atualmente percebe-se o desenvolvimento dessa nova ferramenta educacional, pois comprova a capacidade de disciplina e responsabilidade do estudante.

Por isso, para se escolher um bom curso a distância, entre no site do MEC e faça a pesquisa sobre a instituição que te interessa, compreenda a estrutura do curso e determine horários de estudo regulares.

Por Silvia Fonseca


O Ministério da Educação e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) estão com seleções abertas para profissionais das áreas: Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Ciência da Computação ou áreas relacionadas com Tecnologia da Informação.

É possível se inscrever ainda profissionais com outra formação acadêmica desde que possuam pós-graduação reconhecida pelo Mec, stricto ou lato senso na área de Tecnologia da Informação.

São três vagas para Brasília e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º. de dezembro.

O processo seletivo é composto por avaliação do currículo, que deve ser preenchido nos moldes da OEI e pode ser acessado no site do Ministério da Educação.

Por Christiane Falcão


O Ministério da Educação, juntamente com o Ministério da Saúde, prorrogou até o dia 12 de março o prazo de inscrição para o projeto-piloto de revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior. As inscrições continuam sendo nas universidades participantes do projeto.

Com provas produzidas e aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) terão o teste teórico e observação das habilidades clínicas adquiridas pelo candidato.

Essa será a primeira vez que o sistema de avaliação será implantado em nível nacional. Ele foi criado após debates com universidades, associações médicas e de ex-alunos.

Outras informações através do e-mail [email protected].





CONTINUE NAVEGANDO: