A empresa Novelis está com as inscrições abertas para um processo seletivo que tem por objetivo realizar a seleção de candidatos para o seu Programa de Estágio para o ano de 2015.

Esse Programa de Estágio da Novelis está disponibilizando vagas por áreas e localidades, bem como pelos cursos de interesse da empresa. Para as vagas de estágio na área de comunicação interna o local de trabalho será na cidade de Santo André, no estado de São Paulo, sendo que para estas vagas podem se candidatar os universitários dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas.

Na área de Negócios de Reciclagem podem se candidatar os universitários dos cursos de Administração de Empresa, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica e Engenharia Química, sendo que o local de trabalho desses estagiários será na cidade de Pindamonhangaba no estado de São Paulo.

E na área de Manutenção/Automação somente poderão se candidatar os universitários do curso de Engenharia Elétrica e o local de trabalho também será na cidade de Pindamonhangaba.

O pré-requisito exigido para todos os universitários independente da área de atuação é que eles tenham a previsão de formação no período compreendido entre o mês de dezembro de 2015 e o mês de dezembro de 2016.

O processo seletivo desse Programa de Estágio será composto por testes online Talent UP, entrevista na Cia de Talentos e entrevista finais na Novelis.

A Novelis está ofertando para estes estagiários uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.200,00 para os universitários que estiverem cursando o penúltimo ano de faculdade e para quem está estudando no último período a bolsa será de R$ 1.300,00. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais, sendo que para os estagiários dos cursos de engenharia haverá uma flexibilização para 20 horas semanais. Além disso, a empresa está ofertando os seguintes benefícios: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, restaurante para os estagiários da unidade de Pindamonhangaba, ticket alimentação para os estagiários que trabalharão na sede em São Paulo e estacionamento para os estagiários que trabalharem na fábrica em Santo André e Pindamonhangaba.

O objetivo principal desse programa de estágio é oferecer a estes universitários a oportunidade de iniciar uma carreira promissora e de sucesso, através do desenvolvimento de suas habilidades profissionais em um ambiente de trabalho positivo e dinâmico.

Para quem se identificou e deseja participar dessa edição do programa de estágio da empresa Novelis, as inscrições estão sendo efetuadas através do portal eletrônico www.grupodmrh.vagas.com.br, até a data limite de 26 de janeiro de 2015.  

Por Adriano Oliveira


A Novelis, companhia que atua no setor de reciclagem de alumínio e laminados, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2014. As oportunidades estão disponíveis para as seguintes localidades: Ouro Preto (MG), Santo André (SP), Pindamonhangaba (SP) e São Paulo (SP). É necessário ter previsão de formatura para dezembro de 2014 ou dezembro de 2015, possuir inglês intermediário, estar disponível para atuar em carga horária de 24 a 30 horas por semana e ter bom conhecimento no Pacote Office (PowerPoint, Excel e Word).

Os cursos de graduação requeridos pela empresa para as inscrições são os seguintes: Tecnólogo (Processos Metalúrgicos – Materiais), Gestão de Qualidade, Sistema de Informação, Psicologia, Gestão Ambiental, Engenharia, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Administração.

O programa de estágio da empresa irá durar de um a dois anos, seguindo a previsão de conclusão do curso de graduação.

O processo de seleção contempla as seguintes fases: inscrição, testes pela internet (lógica e inglês), checagem de competências (entrevista por pessoa e dinâmica em grupo), entrevista com o gestor da área e contratação.

O começo do programa será no mês de janeiro de 2014.

Os candidatos precisam se inscrever através do portal www.ciclonovelis.com.br, até o dia 8 de setembro.

Por Marcelo Araújo


Mais uma interessante possibilidade está disponível no mercado de trabalho, pois a Novelis (empresa especializada na produção de utensílios com lâminas de alumínio) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2013.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 22 de outubro de 2012 por meio de cadastro no site www.estagionovelis.com.br.

Para concorrer a uma destas chances é preciso que os candidatos tenham previsão de concluir a faculdade entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 nos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Materiais, Administração, Engenharia de Processos, Engenharia Industrial, Contabilidade, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Segurança e Ambiente, Engenharia de Produção, Análise de Sistemas, Engenharia de Manutenção, Relações Públicas, Engenharia Elétrica, Economia, Engenharia Mecânica, Psicologia, Comunicação Social, Engenharia Metalúrgica, Direito, Processamento de Dados, Engenharia de Sistemas, Química, Controladoria, Estatística, Engenharia da Computação, Engenharia Mecatrônica, Pedagogia, Engenharia de Segurança, Biotecnologia, Engenharia Eletrotécnica, Matemática Aplicada, Engenharia Controle e Automação, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Eletrotécnica, Jornalismo, Finanças, Engenharia Eletrônica, Marketing, Engenharia de Telecomunicação, Física Aplicada e Engenharia Química.

Além disso, os interessados nesta seleção devem possuir conhecimentos intermediários na Língua Inglesa e características pessoais, como: iniciativa, dinamismo, proatividade.

A seleção consistirá em provas online de lógica, provas online de inglês, dinâmicas de grupo, laboratório de competências e entrevistas individuais com gestores da Novelis.

Os aprovados irão trabalhar nas unidades da rede localizadas nas cidades de Santo André, São Paulo, Ouro Preto e Pindamonhangaba, recebendo remunerações competitivas com o mercado de trabalho em geral, além de vários benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência à saúde, previdência privada, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais





CONTINUE NAVEGANDO: