Nestlé recebe as inscrições dos interessados em trabalhar na empresa.

Vários estados brasileiros contam com vagas para o Programa de Estágio da Nestlé Seleção Contínua 2015. A empresa multinacional conta com vagas abertas para muitas áreas, para estudantes que tenham a conclusão da graduação para os meses de dezembro de 2016 até julho de 2017. As chances são voltadas para todo o Brasil. 

Alguns dos cursos que contam com oportunidades são os de Marketing, Logística, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Eletricista, Processamento de Dados, Relações Públicas, entre outros.  Todas as vagas estão disponíveis no site da Cia de Talentos (ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem).

Para poder participar do processo seletivo é necessário ter o nível intermediário da língua inglesa e noções de informática (Office principalmente). A jornada de estágio será de 30 horas pela semana, com trabalho de seis horas ao dia. Haverá uma hora de intervalo para almoço dos estagiários.

As chances são voltadas para os departamentos como os de Tecnologia da Informação, Supply Chain, Finanças, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, entre outros. O programa de estágio pode durar entre um até dois anos, sempre segundo as necessidades da empresa.

No programa de estágio, os selecionados poderão desenvolver a sua visão sobre cada área da Nestlé e assim entender o modelo de negócio da companhia. Tudo isso, pensando também no desenvolvimento das habilidades dos profissionais. Um gestor vai acompanhar o processo de cada estagiário.

Em termos de bolsa, o valor não foi divulgado, mas será compatível com o praticado no mercado de trabalho. A empresa também disponibilizará benefícios como assistência médica, seguro de vida, 13° bolsa, vale refeição e transporte.

A seleção contará com provas feitas online (competências e noções gerais). Os selecionados serão avaliados pela Cia de Talentos com dinâmicas de grupo e entrevistas. Depois disso, haverá nova fase de dinâmicas e entrevistas, agora com profissionais da Nestlé.

A sua inscrição deve ser realizada no site da organizadora, a Cia de Talentos (ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem), sendo que não há uma data para o final desta seleção, uma vez que o programa é aberto durante o ano todo. 


A Ambev, maior empresa de bebidas da América Latina, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Trainee 2015. As remunerações iniciais chegam a R$ 5.200,00 mensais.

O programa é destinado a profissionais que estejam formados há dois anos, no mínimo, ou que ainda vão se formar no final deste ano, nas seguintes áreas: Processamento de Dados, Relações Internacionais, Sistemas da Informação, Administração de Empresas (diversas modalidades), Administração Pública, Agronomia, Economia, Engenharia (todas as áreas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Ciências da Computação, Comunicação Social (habilitação em Comunicação Mercadológica, Marketing, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing, Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

O processo de seleção contará com provas online a respeito do perfil do candidato, além de testes de inglês e de raciocínio lógico, também online. Depois, haverá a apresentação de um projeto, onde o candidato deverá desenvolvê-lo e apresentá-lo virtualmente.

A seleção também terá uma etapa onde os candidatos terão que desenvolver um caso de negócios em equipe, e por último, uma entrevista individual com diretores e o presidente da Ambev.

Quando contratados, os trainees passarão por um período de dez meses de treinamento, depois terão uma semana de integração para conhecer a empresa, a política de benefícios e projetos de atuação. Em seguida, os profissionais receberão um treinamento pleno, por um período de quatro meses, onde aprenderão a ter uma visão sistêmica dos projetos da área comercial da empresa e seu sistema fabril. Além dessas e outras etapas de treinamentos em áreas específicas, haverá um período de atuação no exterior.

Após o cumprimento de todas as etapas de treinamento, cada trainee será posicionado devidamente em sua área de atuação, onde cumprirá uma posição de liderança.

As inscrições estarão abertas até o dia 7 de setembro e os interessados poderão realizá-las clicando neste link: www.traineeambev.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Até o dia 28 de junho de 2014 a Anhembi Morumbi, braço da rede internacional Laureate, estará recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do Programa IAM – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi. O programa em questão tem como objetivo promover o apoio bem como o reconhecimento de jovens empreendedores no que toca a projetos cujo desenvolvimento trazem características inovadoras que sejam relacionadas à inclusão social.

Para estar habilitado a participar do Programa IAM os candidatos interessados precisam contar com idade entre 18 e 29 anos. Também é preciso que esses mesmos participantes sejam autores ou ainda coautores de projetos sociais com o desenvolvimento situado há no mínimo um semestre. Os projetos por sua vez precisam demonstrar que trazem resultados de impacto significativo nas áreas (comunidades) onde atuam.

De acordo com as informações divulgadas a Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi irá, através do Prêmio Laureate Brasil, realizar a seleção de quatro projetos. O foco será para ações na região sudeste do Brasil. Os projetos poderão envolver qualquer área de atuação desde que os pré-requisitos exigidos sejam atendidos.

Aqueles que forem selecionados deverão participar de um curso constante de fases presenciais e online. O mesmo tratará de empreendedorismo social. O prêmio oferecido será no valor de R$ 2.000 e deverá ser investido no respectivo projeto. Além disso, os selecionados ainda receberão certificado de reconhecimento.

Até o momento atual as premiações oferecidas já contemplaram projetos sociais que envolveram áreas de tecnologia, educação, meio ambiente, desenvolvimento econômico e cultura entre diversas outras.

O programa em si já está chegando ao seu sexto ano de existência. Já foram reconhecidos 100 jovens empreendedores sociais os quais promoveram o impacto positivo para mais de 70.000 pessoas.

Os candidatos que quiserem se inscrever e concorrer ao prêmio com seu projeto poderão se cadastrar via internet por meio do site www.premiolaureatebrasil.com.br.

Para mais informações os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3293-1738.

Por Denisson Soares


A Livraria Saraiva, uma das maiores empresas do setor atualmente no Brasil, anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições dos candidatos interessados em participar de seu Programa de Trainee Corporativo/Negócios. Esta é uma grande oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho por meio de uma empresa que seja referência no setor onde atua. Confira abaixo as informações necessárias para a inscrição e demais detalhes.

De acordo com as informações divulgadas Livraria Saraiva o Programa de Trainee que está sendo promovido pela mesma tem como foco as áreas descritas abaixo:

– Sistemas e Planejamento Financeiro, Gestão do Negócio, Editorial, Clientes, Logística, Operações, Compras e E-commerce.

Quem pode participar deste programa:

De acordo com  as informações divulgadas estão habilitados a participar desta seletiva candidatos que tenham conhecimento de inglês em nível avançado no máximo até dois anos de graduação concluída nos cursos de Publicidade e Propaganda, Sistemas da Informação, Relações Públicas, Pedagogia, Marketing, Letras, Jornalismo, Engenharia de Produção, Comunicação, Direito, Economia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os candidatos que atenderem os requisitos de participação exigidos para este programa poderão se inscrever até a data limite de 15 de junho de 2014. Para se inscrever acesse o site das inscrições clicando aqui.

Como serão feitas as seleções:

A seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas será feita por meio de etapas compostas de testes online, dinâmicas de grupo e também painel de entrevistas com os gestores responsáveis.

Através deste programa, que tem uma duração de 18 meses, os aprovados que se tornarem trainees passarão a conhecer a fundo as operações de negócio e a cultura da empresa. Também poderão participar de programas de capacitação técnica, desenvolvimento de competências e mentoring. Por fim, os trainees ainda desenvolverão um projeto inovador que deverá ser apresentado aos executivos da empresa no final do programa.

De acordo com a Saraiva, o objetivo deste programa é promover o desenvolvimento de jovens profissionais para que futuramente possam assumir posições estratégicas.

A empresa não deu detalhes sobre benefícios e salários oferecidos aos aprovados.

Por Denisson Soares


A FSB Comunicações é uma agência líder no setor de Comunicação Corporativa na Brasil e que está na 22ª posição no mundo, segundo o famoso ranking The Holmes Report.

Para chegar até esse nível não foi nada fácil e foram 34 anos árduos oferecendo os mais avançados serviços em comunicação, gestão de reputação, gerenciamento de crises tanto de imagem e mídias digitais, entre outros.

Com a sua grande equipe de jornalistas, publicitários, relações públicas, designers, historiadores e outros profissionais, atendem clientes de todos os setores da economia em 6 escritórios no Brasil e 1 em Nova York.

Com todos esses grandes serviços realizados o que não podemos deixar de mencionar é que foi aberto o Programa de Trainee – Novos Líderes FSB para jovens recém-formados em Administração, Economia, Direito, Marketing e Ciência Política.

As vagas, 8 no total, serão divididas das seguintes forma:

  • 2 para Brasília;
  • 3 no Rio de Janeiro;
  • 3 em São Paulo.

Com base nessas informações procure realizar a sua inscrição o mais rápido possível, afinal o processo seletivo vai ser muito disputado e vai passar pelas seguintes etapas:

  • Inscrições;
  • Testes online aos aprovados nas inscrições;
  • Provas presenciais (redação, testes situacionais);
  • Entrevistas;
  • Admissão.

Pode ter passado pela sua cabeça que esse programa é interessante, mas não é para todos os tipos de jovens universitários que está sendo disponibilizado, pelo contrário para participar é necessário ter concluído os cursos de Administração, Economia, Direito, Marketing e Ciências Sociais (Ciência Política) no período de dezembro de 2011 até dezembro de 2013.

Ficou mais interessado?

Então outro ponto que podemos considerar é que o seu nível no idioma inglês seja avançado e que os conhecimentos no pacote Office sejam muito bons, pois sendo aprovado vai realizar as atividades em Brasília (Centro  Hoteleiro), no Rio de Janeiro (Ipanema) e também em São Paulo (Itaim).

O programa tem uma duração de 12 meses e para saber mais dados, como benefícios e funções, acesse o endereço www.fsb.com.br.

Por Fernanda de Godoi


A Deloitte informou recentemente que já se encontra com as inscrições em aberto para a realização da edição de 2014 de seu Programa Novos Talentos. A empresa que oferece serviços em diversos seguimentos do mercado não divulgou o número de vagas em aberto, mas ressalta que as mesmas serão direcionadas para as cidades de Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Joinville (SC), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP).

De acordo com as informações divulgadas pela empresa esta seletiva está aberta para candidatos que sejam estudantes universitários desde que os mesmos estejam matriculados a partir do segundo ano. A mesma oportunidade também é estendida para profissionais cuja formação é recente nos cursos de Direito, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Informática, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Estatística, Processamento de Dados, Física, Engenharia, Matemática, Relações Internacionais, Biologia, Ciência da Computação e Biologia.

Além disso, os participantes devem atender outros requisitos tais como ter conhecimentos em informática o que inclui o pacote Office, também deve possuir inglês em nível básico Outsourcing e para as demais áreas em nível intermediário. Por fim, os candidatos devem ter disponibilidade para viajar ou para trabalhar em período integral. Um período de experiência mínima de seis meses é requerido apenas para os candidatos para as áreas contábil, fiscal e financeira.

A empresa não determinou o prazo para as inscrições. Entretanto, quem quiser se inscrever para este programa deverá efetuar sua inscrição por meio do seguinte endereço eletrônico: www.seufuturonadeloitte.com.br.

Para a seleção estão previstas além das inscrições, avaliação curricular, apresentação institucional, dinâmica de grupo e testes presenciais entre outras fases.

Os candidatos que forem aprovados e convocados farão jus a um subsídio faculdade, assistência médica, curso de idiomas e pós-graduação, seguro de vida, participação nos lucros e plano de previdência privada entre outros benefícios.

Para saber mais sobre o Programa Novos Talentos da Deloitte clique aqui.

Por Denisson Soares


Profissionais recém-formados que estão à procura de uma boa oportunidade para se inserir ou realocar-se no mercado de trabalho devem ficar atentos. A DHL Supply Chain, a Duratex e a Usiminas estão recebendo inscrições para seus Programas de Trainee.

Confira detalhadamente informações para cada uma das empresas:

DHL Supply Chain: a empresa oferece 27 vagas, distribuídas nas áreas de operações logísticas, financeiro, gerenciamento de projetos, qualidade, facilities, recursos humanos, soluções logísticas e informática. As vagas são para as cidades de Barueri (SP), Campinas (SP) e Louveira (SP).

São procurados jovens que tenham se formado entre dezembro de 2011 e março de 2014, que possuam inglês em nível avançado, boas noções do pacote Office e disponibilidade para viagens e mudança.

Os trainees terão direito a remuneração, assistência odontológica, assistência médica, vale-alimentação, seguro de vida e participação nos lucros.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/traineedhl até 14 de abril. O início do estágio está previsto para a primeira quinzena de junho.

Duratex: a empresa oferece 22 vagas. Para concorrer é preciso ter se formado entre julho de 2011 e junho de 2014 em um dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Comunicação Social, Direito, Desenho Industrial, Economia, Engenharia, Finanças, Marketing e Psicologia. Outros requisitos são: conhecimento avançado da língua inglesa e disponibilidade para mudanças.

O processo seletivo será composto de provas online, dinâmicas de grupo, teste de comportamento e entrevista final.

É possível se inscrever pelo site www.across.com.br/duratex até o dia 24 de abril.

Usiminas: a empresa oferece vagas nas cidades de Ipatinga (MG), Belo Horizonte (MG), Itatiaiuçu (MG), Cubatão (SP) e Guarulhos (SP), para jovens que tenham se formado entre julho de 2012 e julho de 2014 nos cursos de Administração, Economia, Engenharia ou Ciências Contábeis.

A empresa não forneceu informações quanto às etapas do processo seletivo e remuneração dos trainees.

Interessados podem se inscrever pelo site www.usiminas.com/jovensprofissionais até o dia 12 de maio.

Por Rafaela Fusieger


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Volkswagen 2014.

A companhia, referência mundial na fabricação e montagem de veículos automotores, contratará 20 trainees para a próxima edição do programa. Os candidatos aprovados atuarão nos seguintes setores da VW: Planejamento do Produto, Desenvolvimento do Produto, Operações (Manufatura), Qualidade Assegurada, Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing.

As vagas serão para atuar em 4 diferentes unidades da montadora: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP), Vinhedo (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Para participar do programa, os candidatos devem possuir – no máximo – 2 anos de formado, inglês fluente e experiência profissional. Possuir conhecimentos no idioma alemão é um importante diferencial.

Os candidatos aprovados participarão de um programa composto por 150 horas de treinamento, acompanhado de atividades específicas e “job rotation” em diversos setores. Como benefícios, a companhia oferece remuneração atraente, participação nos resultados, descontos na compra de automóveis VW, plano de previdência privada, assistência médica, refeição no local e transporte fretado.

As inscrições devem ser efetuadas até o final de agosto de 2013, através do site da VW. O início dos trabalhos está previsto para o dia 13 de janeiro de 2014, com duração de 18 meses.

Por Tatiane Andrade


A Whirlpool, fabricante de produtos das marcas Brastemp, Cônsul e KitchenAid, está aceitando inscrições de candidatos para o seu Programa de Trainee, cujo objetivo é atrair e capacitar jovens potenciais para ocuparem posições de liderança, em médio prazo, na empresa.

Os candidatos devem ter previsão de concluir curso superior entre julho de 2011 e dezembro de 2013; nível avançado em língua inglesa; e disponibilidade para trabalhar em qualquer unidade da companhia no Brasil e no exterior.

O Programa oferece ampla carga horária de treinamentos, com cursos focados em aspectos comportamentais e técnicos de acordo com as áreas de negócios da Whirlpool.

A avaliação dos candidatos será por meio de avaliação online (teste online de lógica e inglês, análise de problemas, e assessment online); dinâmica de grupo; entrevistas; painel com gestores; e avaliação oral de inglês por telefone.

A empresa oferece salário compatível ao mercado, além de benefícios, como vale-refeição, plano de previdência privada, seguro de vida, plano de saúde, assistência odontológica, vale-transporte ou estacionamento, e compra de produtos com desconto.

Quem quiser obter mais detalhes sobre o Programa e se inscrever, deve acessar o endereço eletrônico www.whirlpooljovenstalentos.com.br.  

Por Andrea Gomes


A empresa Unicasa anunciou a abertura de seu mais novo processo seletivo. As vagas são para jovens talentos interessados em atuar como trainees em uma empresa de grande porte. A contratante está em busca de profissionais arrojados e cheios de iniciativa.

Para concorrer às oportunidades é necessário ter concluído a graduação entre 2008 e 2013. Além da formação, é preciso ter espírito de liderança e disponibilidade para mudança de residência.

O certame será composto pelas seguintes etapas: inscrições no site da empresa, análise de currículos, entrevistas online, dinâmica de grupo e entrevista presenciais com os gestores da empresa.

Os aprovados passarão por diversos setores da empresa e terão contato com marcas importantes, como Dell Anno,  New e Favorita.

Os salários iniciais são de R$ 3.000,00 e os aprovados terão direito a  plano de carreira, auxílio educação, plano de saúde, auxílio alimentação, dentre outros benefícios.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever pelo site www.traineeunicasa.com.br o quanto antes. Mais informações podem ser obtidas nesse mesmo site.

Nota sobre a contratante: A Unicasa hoje possui uma equipe formada por 800 colaboradores e capacidade produtiva de 40.000 peças por dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Unicasa Móveis, fábrica de móveis planejados, está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação da trainees

Podem se candidatar profissionais com ensino superior completo entre 2008 e 2013 que possuam disponibilidade para viajar e para residir em qualquer região do país.

Esta edição do processo seletivo é voltada para a área comercial.

O início do treinamento dos selecionados tem previsão de começar em abril, e durante o ano haverá mais três seleções.

“A empresa busca jovens talentos que sejam dinâmicos, proativos, com habilidades comerciais e focados em resultados”, ressalta o diretor de Recursos Humanos da Unicasa, Marcelo Rossi. No ano passado a empresa efetuou a contratação de 19 profissionais.

O valor da remuneração oferecida é de R$ 3 mil. Além da remuneração os selecionados terão direito a benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, auxílio para moradia, educação, assistência médica e odontológica.

O processo seletivo será composto por análise de currículo, provas online, dinâmicas em grupo e entrevistas finais.

NO total, serão 16 profissionais contratados.

Os interessados podem efetuar a inscrição por meio da página eletrônica www.traineeunicasa.com.br.

Os selecionados permanecerão no programa por 3 meses. Os que desenvolverem bem suas atividades podem ser efetivados.

Por Marina Lara


A Nestlé está com as inscrições abertas para o Programa Jovens Nutricionistas 2013, que visa a capacitação de estudantes da área de Nutrição Clínica.

Nesta edição do processo estão sendo disponibilizadas 180 oportunidades em diferentes hospitais do país.

Os selecionados participarão do programa durante 3 meses e para se candidatar o profissional deve estar cursando o último ano da graduação, tendo o término previsto para dezembro de 2013. A jornada de trabalho a ser cumprida é de 30 horas semanais.

O valor da remuneração oferecida pela empresa não foi divulgado, entretanto a Nestlé garante que é compatível com o oferecido pelo mercado.

Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição, entre outros benefícios.

O prazo de inscrições é equivalente a disponibilidade de vagas. Os interessados podem efetuar suas inscrições e obter mais informações sobre o programa por meio das páginas www.nestle.com.br ou www.empreza.com.br.

O Programa Jovens Nutricionistas é um boa oportunidade para estudantes que possuem interesse de inserção no mercado de trabalho em uma empresa representante mundial do setor alimentício.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A MRS Logística, concessionária que controla, opera e monitora cerca de 1.643 km da Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal, abriu as inscrições para a seleção de novos talentos para seu Programa de Trainee 2013.

Os interessados têm até o dia 5 de janeiro de 2013 para se candidatarem a uma das vagas, pelo site www.dreves.com.br/mrs

Para participar, o candidato deve ter formação nos cursos de Administração de Empresas, Engenharia, Economia ou Sistemas de Informação, com graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Também é exigido do candidato conhecimento em nível avançado do idioma inglês e ter disponibilidade para viagens e para residir em outras cidades.

O processo seletivo será composto por testes online, mapeamento psicológico, dinâmicas de grupo, painel com gestores e entrevista. Após passar por todas essas fases, os aprovados serão encaminhados para a realização de Exame Médico e Admissional.

Os trainees selecionados no programa de seleção da MRS receberão salários competitivos e benefícios, como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação ou refeição, Plano de Participação nos Resultados e Previdência Privada.

.Por Paulo Andrade


A Indra, empresa multinacional no ramo de TI, está anunciando inscrições para o Programa de Trainee e Juniores. Ao todo, a empresa oferece em torno de 130 vagas para as cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo nas áreas de Consultoria SAP, Soluções Tecnológicas e Outsourcing.

Podem participar da seleção, estudantes de cursos superiores nas áreas de Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Administração, Análise de Sistemas, Contabilidade e Economia. Já para as vagas voltadas para trainee, só receberão candidatos que estejam no penúltimo e último ano de graduação. E as vagas de juniores são voltadas para candidatos com graduação concluída no máximo há dois anos.

Outros requisitos serão exigidos, entre eles o inglês em nível intermediário, conhecimentos em processos funcionais de uma empresa, banco de dados, desenvolvimento e linguagem.

O salário e os benefícios não foram divulgados publicamente pela empresa, mas sabe-se que ambos serão de acordo com a carga horária e dentro do piso da função na respectiva área de atuação.

O processo seletivo será composto por dinâmicas em grupos, avaliações online, entrevistas individuais, painéis e entrevistas com gestores da área técnica da empresa.

Os interessados poderão se inscrever até dia 1º de fevereiro de 2013, através do link de acesso: www.vagas.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Agência B2 promove uma seleção de jovens talentos para seu Programa de Trainee 2013. As inscrições seguem até o dia 04 de janeiro de 2013 através do site www.b2agencia.com.br.

Serão aceitos para participar do processo seletivo formandos dos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Economia, Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, Turismo e Hotelaria com formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012 ou com previsão de conclusão do seu curso superior até julho de 2013.

O candidato a trainee passará por quatro etapas onde participará de dinâmica de grupo, redação, teste de conhecimentos gerais e raciocínio lógico, painel situacional, entrevistas e teste psicológico.

Os novos contratados participarão do programa durante 24 meses, atuando nas áreas de Núcleo Produtos e Núcleo Jovem, passando por um job rotation dentro dos principais processos da agência: comercial, atendimento, planejamento e produção. Além disso, os candidatos passarão por treinamentos para o desenvolvimento de competências em técnicas de apresentação, negociação, administração do tempo, liderança e em como dar e receber feedback.

Os aprovados contarão com benefícios, como: refeição no local, assistência médica, assistência odontológica e bônus semestral.

Por Paulo Andrade


O grupo de ensino superior Estácio, dentre os maiores e mais importantes da América do Sul, abriu nesta quinta-feira (13/12) o processo seletivo para o ingresso na nova edição do Programa de Trainee da empresa.

As vagas contemplam os departamentos de Relações com Investidores, Finanças, Ensino, Gente e Gestão de Pessoas, Operações, Serviços Compartilhados, entre outros.

O Programa é exclusivo para profissionais das seguintes áreas: Comunicação Social, Ciências Contábeis, Publicidade, Jornalismo, Propaganda, Engenharia Civil, Direito, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Engenharia Elétrica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão de Segurança Privada, Marketing, Logística, Pedagogia, Sistemas da Informação, Psicologia e outras áreas acadêmicas. O curso deve ser reconhecido pelo MEC e a conclusão entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012.

Além da escolaridade, a Estácio exige que os candidatos possuam domínio da internet, pacote Office e Windows, inglês intermediário, boa comunicação, responsabilidade, organização e bom desempenho no curso de formação.

O certame será composto por várias etapas online, como avaliação de conhecimentos gerais, teste de inglês, exame de raciocínio lógico, avaliação da biografia, painel de negócios, entrevista, dinâmica de grupo e exercícios vivenciais. O programa terá início em abril de 2013 e duração de 1 ano e meio.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site www.estacio.br/trainee2013. As propostas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A OdontoPrev, empresa operadora de planos odontológicos, está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovens Empreendedores

Podem se candidatar os interessados que tenham concluído a graduação entre o mês de junho do ano de 2010 e dezembro de 2012, em cursos como: Relações Públicas, Tecnologia da Informação, Relações Internacionais, Marketing, Engenharia, Economia e Ciências Contábeis.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 13 de janeiro no site: www.veredarh.com.br/odontoprev2013.

Na fase eliminatória os candidatos irão passar por algumas etapas que incluem entrevista, análise dos currículos, dinâmicas e painel apresentado por gestores da empresa. A estimativa é de que os candidatos que forem selecionados iniciem o programa no mês de março do próximo ano.

De acordo com a empresa, o programa terá duração de aproximadamente um ano e os participantes passarão por preparação para ocupar cargos ligados a área de formação acadêmica. Durante todo o programa, os participantes terão acesso à orientação dirigida e ainda serão acompanhados pelo setor de Recursos Humanos e por gestores da empresa.

Por Flaviane Oliveira


A Localiza divulgou esta semana a abertura das inscrições para o seu mais novo Programa de Trainee. Ao todo estão sendo ofertadas 49 vagas de trabalho para a unidade da empresa situada em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

Os candidatos devem ser recém-graduados nas áreas de Estatística, Marketing, Turismo, Matemática, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Direito, Psicologia, Pedagogia, Administração de Empresas, Relações Internacionais, Sistemas de Informação ou Ciências da Computação.

É necessário que os candidatos possuam experiência em liderança, conhecimentos intermediários na língua inglesa, disponibilidade de horários, flexibilidade para viagens ocasionais e características de personalidade como espírito de equipe, iniciativa, dinamismo, visão de cliente, capacidade analítica e boa comunicação.

Os contratados atuarão na empresa por 18 meses, havendo possibilidade de efetivação. Os salários iniciais variam entre R$ 3.800 e R$ 5.800 e os benefícios oferecidos pela Localiza são os seguintes: plano de saúde, previdência privada, plano odontológico, participação nos lucros e auxílio refeição.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever até o dia 27 de novembro de 2012, através da internet, no site www.localiza.com. As propostas são passíveis de mudanças sem qualquer tipo de aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Já estão abertas as inscrições para o ingresso no Programa de Talentos do Randstad Professionals, grupo que atua no segmento de Recursos Humanos. Todas as vagas oferecidas são para profissionais da área de Tecnologia da Informação.

Vale informar que para participar do processo seletivo, os interessados devem ter a graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além disso, precisam ter cursado Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Informática, Engenharia de Sistemas de Computação ou Processamento de Dados. Só serão escolhidos candidatos com pleno conhecimento da Língua Inglesa e do pacote Office.

O Programa em questão durará um ano e será realizado em duas fases, sendo que a primeira (dois meses) terá o foco na capacitação teórica e treinamentos no âmbito comportamental, enquanto a segunda (dez meses) será voltada para a parte prática, também conhecida como on the job.

Os contratados serão escolhidos através da análise do currículo, teste online de inglês, dinâmica de grupo, avaliações escritas, entrevista individual, painel de negócios, entrevistas individuais, dentre outras avaliações por parte dos gestores da empresa.

Os salários e  as localidades exatas onde o programa será realizado ainda não foram revelados.

Quem tiver interesse nessas vagas deve se inscrever até a data limite de 30 de dezembro de 2012, pelo site www.vagas.com.br/v629642. As oportunidades citadas aqui podem mudar sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Holcim Brasil S.A., líder mundial no setor de cimento, concreto e agregados, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Para poder participar do processo seletivo, é preciso ter concluído, ou concluir, curso superior em Engenharia Química, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, além de saber utilizar as ferramentas do pacote Office, e ter conhecimento avançado/fluente em inglês (desejável Espanhol).

As vagas são para área de atuação em Otimização de processos de fabricação de cimento, e os contratados vão exercer suas atividades nas unidades da companhia, que ficam nas cidades de Barroso / MG, Cantagalo / RJ e Pedro Leopoldo / MG.

O Programa vai permitir que os trainees sejam inseridos em cursos de formação, incluindo capacitação internacional, e tenham o acompanhamento constante de profissionais.

As etapas do processo seletivo consistem em testes online (de lógica e inglês), dinâmica de grupo, painel com presença dos gestores, avaliação psicológica e entrevistas.

A empresa oferece remuneração competitiva, além das seguintes vantagens: previdência privada, participação nos resultados, assistência médica e odontológica, seguro de vida, entre outros benefícios.

O prazo para se inscrever segue até o dia 16 de dezembro de 2012, pela internet, através do endereço eletrônico www.holcim.com.br.   

Por Andrea Gomes 


A Louis Dreyfus Commodities (empresa especializada em serviços no ramo agrícola) está com uma seleção aberta para o preenchimento de diversas vagas voltadas ao seu Programa de Trainee do ano de 2013.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2012 pelo endereço eletrônico www.ldcom.com.br/Trabalheconosco.

Para se candidatar a uma destas chances é necessário que os interessados possuam idade mínima de 18 anos, conhecimentos básicos de informática no pacote Office, disponibilidade para viagens constantes e tenham finalizado a graduação no período de julho de 2010 a dezembro de 2012 em qualquer área de formação.

O processo de seleção contará com testes online de Raciocínio Lógico, testes online de Inglês, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e reunião com gestores da empresa interessada.

Os selecionados irão, por até dois anos, atuar nas sedes da empresa presentes em todo o Brasil, recebendo remunerações com valores compatíveis aos oferecidos pelas empresas em geral para trainees, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica, treinamentos variados, convênios, possibilidade de efetivação, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2013 da Suzano Papel e Celulose, líder no mercado de papel da América Latina.

Há posições para os municípios de Limeira/SP, Embu/SP, Imperatriz/MA, Teresina/PI, Suzano/SP, São Paulo/SP, Itapetininga/SP e Mucuri/BA.

As vagas de estágio são para estudantes de nível superior, com conclusão prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Os cursos aceitos são: Administração, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias, Jornalismo, História, Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas, Logística, Biologia, Serviço Social, Matemática e Estatística.

A carga horária pode ser de 20 a 30 horas semanais (com flexibilidade de horário).

Os candidatos serão submetidos à análise curricular; testes online de inglês e raciocínio lógico; dinâmica de grupo; entrevistas; e painel com o Diretor.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com a prática do mercado, e um pacote de vantagens, composto por seguro de vida, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte ou fretado, assistência médica e recesso remunerado.

Quem quiser fazer parte da seleção, deve se inscrever através do endereço eletrônico www.suzano.com.br, no link “Oportunidades”.  

Os contratados iniciam suas atividades em fevereiro de 2013.

Por Andrea Gomes 


Uma das grandes empresas da área de logística no Brasil, a Rapidão Cometa, abriu novas vagas para o Programa de Trainee 2013. A finalidade desse programa é descobrir e capacitar talentos inexperientes, visando recrutá-los efetivamente para a empresa.

O projeto já se mostrou bem sucedido, uma vez que pesquisas apontam que boa parte das grandes companhias forma líderes a partir de programas como esse e cerca de 90% deles viram gestores dessas mesmas companhias.

O Programa de Trainee da Rapidão Cometa dura 11 meses, que se dividem entre palestras, workshops, treinamentos, on the job e passagens por diversas áreas da empresa. Isso permite que o indivíduo tenha uma visão bem abrangente do negócio.

Depois do período de capacitação, o trainee será encaminhado para o setor onde mais demonstrou ter afinidade e perfil, sendo as opções as seguintes: Comercial, Financeiro, Logística, Suprimentos, Recursos Humanos e Planejamento.

Os pré-requisitos para concorrer às oportunidades são: graduação concluída ou a concluir até dezembro de 2012, inglês fluente, domínio do pacote Office, além de disponibilidade para mudança de domicílio e viagens constantes. Os candidatos devem apresentar vontade de aprender, criatividade, dinamismo, empreendedorismo, arrojo e espírito de liderança.

Quem tiver essas características e quiser concorrer às vagas deverá se candidatar pelo site do Programa até o dia 18 de novembro de 2012.

Boa Sorte!

Por Larissa Mendes de Oliveira


Quem pretende ingressar como trainee em uma empresa reconhecida nacionalmente, que tem interesses e projetos na área social e ainda conta com bom suporte para o crescimento profissional de seus agregados, pode se preparar, pois a MRV Engenharia abriu as inscrições para o processo de seleção 2013.

São 26 vagas divididas em seis localidades: Belo Horizonte (15 vagas para Comercial/Crédito, Desenvolvimento Imobiliário, Produção/Controle e Custos), Recife (2 vagas para Produção), Rio de Janeiro (3 vagas para Produção), Campo Grande (2 vagas para Produção), Salvador (2 vagas para Produção) e Cuiabá (2 vagas para Produção).

Os cursos de interesse são: Administração, Arquitetura, Comunicação, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Finanças e Marketing. Além das formações citadas, a empresa busca os seguintes requisitos em seus futuros empregados: média geral de notas acima de 80%, desejável inglês avançado, disponibilidade para viagens e mobilidade para residir em outros Estados. Vale salientar que as oportunidades são para graduados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012.

O processo seletivo será dividido em algumas etapas constituídas de teste online, dinâmica de grupo, painel com presença dos gestores, entrevista individual e avaliação psicológica e como última etapa entrevista com os gestores da MRV.

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de novembro e podem ser feitas pelo endereço a seguir: www.vagas.com.br.

Por A. V. S


A Líder Aviação (empresa especializada em serviços e produtos do ramo de aviação) está com uma seleção aberta para o preenchimento de diversas vagas destinadas ao seu Programa de Trainee 2013.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de outubro de 2012 por meio do cadastro dos interessados no endereço eletrônico www.lideraviacao.com.br.

Para concorrer a uma destas vagas é preciso que os interessados possuam nível superior completo de escolaridade concluído no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Ciências Aeronáuticas, Engenharia Mecânica, Relações Internacionais e Engenharia Aeronáutica.

Além disso, os candidatos devem possuir conhecimentos básicos em informática, fluência na Língua Inglesa e disponibilidade para viagens constantes a trabalho.

O processo seletivo consistirá nas fases de testes online de raciocínio lógico, testes online de inglês, testes psicológicos, prova de redação, painel de negócios, entrevistas com psicólogos e entrevistas finais com gestores da empresa.

Os selecionados irão trabalhar nas unidades da empresa distribuídas em todo o país com salários adequados aos ofertados de modo geral para trainees, além de vários benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, treinamentos específicos, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma interessante possibilidade está disponível no mercado de trabalho, pois a Novelis (empresa especializada na produção de utensílios com lâminas de alumínio) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2013.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 22 de outubro de 2012 por meio de cadastro no site www.estagionovelis.com.br.

Para concorrer a uma destas chances é preciso que os candidatos tenham previsão de concluir a faculdade entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 nos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Materiais, Administração, Engenharia de Processos, Engenharia Industrial, Contabilidade, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Segurança e Ambiente, Engenharia de Produção, Análise de Sistemas, Engenharia de Manutenção, Relações Públicas, Engenharia Elétrica, Economia, Engenharia Mecânica, Psicologia, Comunicação Social, Engenharia Metalúrgica, Direito, Processamento de Dados, Engenharia de Sistemas, Química, Controladoria, Estatística, Engenharia da Computação, Engenharia Mecatrônica, Pedagogia, Engenharia de Segurança, Biotecnologia, Engenharia Eletrotécnica, Matemática Aplicada, Engenharia Controle e Automação, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Eletrotécnica, Jornalismo, Finanças, Engenharia Eletrônica, Marketing, Engenharia de Telecomunicação, Física Aplicada e Engenharia Química.

Além disso, os interessados nesta seleção devem possuir conhecimentos intermediários na Língua Inglesa e características pessoais, como: iniciativa, dinamismo, proatividade.

A seleção consistirá em provas online de lógica, provas online de inglês, dinâmicas de grupo, laboratório de competências e entrevistas individuais com gestores da Novelis.

Os aprovados irão trabalhar nas unidades da rede localizadas nas cidades de Santo André, São Paulo, Ouro Preto e Pindamonhangaba, recebendo remunerações competitivas com o mercado de trabalho em geral, além de vários benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência à saúde, previdência privada, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A EDP no Brasil, uma das empresas do Grupo EDP Energias de Portugal, anunciou a abertura de vagas do Programa de Estágio da empresa.

As oportunidades abertas são para atuação nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Campo Grande e Vitória.

Os interessados devem cursar Matemática, Administração de Empresas, Estatística, Análise de Sistemas, Engenharia Mecânica, Biologia, todas as Engenharias, além dos cursos de Economia, Direito, Contabilidade e Ciências da Comupatação, Atuariais e Contábeis.

Podem se candidatar também os universitários dos cursos de Tecnologia da informação e Psicologia. Vale lembrar que os candidatos devem ter previsão de conclusão do curso para o mês de dezembro do ano de 2014.

O processo de seleção será composto de várias etapas, sendo a primeira delas um momento de análise curricular e em seguida a realização de testes online, que irão contar com conteúdo de inglês e lógica. Em seguida, os selecionados passam pelas entrevistas finais.

Como benefícios, a empresa oferece ao estagiário uma bolsa-auxílio com valor não divulgado, vale-transporte e vale-refeição, seguro de vida e também assistência médica.

Por Flaviane Oliveira


A GlaxoSmithKline no Brasil oferta vagas para o seu primeiro Programa de Trainee Industrial.

Podem participar da seleção os recém-formados nas áreas de Engenharia Mecânica ou Elétrica, no Estado do Rio de Janeiro, e Engenharia de Produção, em São Paulo.

Os candidatos devem ter concluído o curso de graduação entre julho de 2011 e dezembro de 2012, possuir conhecimento fluente em inglês (conhecimento em espanhol é desejável), domínio do pacote Office, além de experiência prévia em indústria (incluindo estágio) e capacidade de liderança e agilidade no aprendizado.

O Programa de Trainee Industrial terá duração de três anos.

Além do Programa Trainee, a GlaxoSmithKline também resolveu abrir vagas para o Programa de Estágio.

Poderão participar do processo estudantes dos seguintes cursos: Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Farmácia, Informática, Química, Serviço Social, Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Matemática, Estatística, Marketing, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Secretariado Executivo.

Os acadêmicos dos cursos que tenham oito períodos devem estar cursando do 3º período em diante. Já, nos cursos de dez períodos, só poderão participar da seleção aqueles que estiverem cursando a partir do 4º período.

As inscrições para o Programa de Trainee ficam abertas até o dia 24 de outubro. Já, o Programa de Estágio ficará recebendo as inscrições até o final do ano.

O site para inscrição é www.jovenstalentosgsk.com.br.

Por Thais Cortez


A ArcelorMittal Brasil, uma das maiores empresas na produção de derivados do aço, divulgou a abertura do Programa de Estágio para o próximo ano.

No total, serão 250 vagas para atuação em todo o Brasil. As vagas são para alunos de cursos superiores e também de cursos técnicos nas cidades de São Paulo, Piracicaba, Sabará, João Monlevade, Contagem, Juiz de Fora, Itatiauçu, Cariacica e também para a capital mineira.

No caso de cursos de nível superior é preciso ter a conclusão em até dois anos seguintes a 2012. E, para o nível técnico, o candidato poderá ser recém-formado ou ter feito estágio durante a formação. A lista completa e o link para as inscrições podem ser conferidos no site: www.arcelormittal.com/br ou www.arcelor.com.br. Vale lembrar que as inscrições vão até o dia 4 de novembro. A empresa oferece ainda oportunidade de estágio durante o período de férias.

Para se candidatar é preciso falar inglês e ter conhecimentos em informática e a previsão é de que após as seletivas os contratados iniciem o estágio no próximo ano, levando em conta a programação da unidade onde o estagiário irá atuar.

Por Flaviane Oliveira


Quem mora em São Paulo ou pensa em se mudar para a capital paulista tem mais uma opção de trainee com inscrições abertas. Uma das redes de hospitais de São Paulo, chamada de São Camilo, está com as inscrições abertas para o trainee da empresa.

Ao todo serão 46 vagas na área de Enfermagem e Administração. Os selecionados irão atuar nas unidades do Hospital São Camilo, localizadas no Bairro de Santana, que fica na Zona Norte, Pompéia, localizada na Zona Oeste de São Paulo e Ipiranga, na Zona Sul da Capital Paulista.

Para participar da seleção é preciso ter concluído a graduação entre dezembro do ano de 2010 e dezembro deste ano. Não é preciso ter experiência na área de atuação.

As inscrições foram iniciadas neste mês e seguem até o dia 20 de outubro. Para se candidatar basta acessar o site: www.saocamilo.com. No site estão disponíveis mais informações sobre o processo seletivo.

Todo o processo passa por quatro etapas, sendo a primeira uma análise do perfil do candidato, provas online e em seguida dinâmicas em grupo e no fim entrevista junto ao diretor da área de atuação do candidato.

Por Flaviane Oliveira


O Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens está com as inscrições abertas até o dia 30 deste mês.

As 100 vagas abertas serão preenchidas em Manaus, Belo Horizonte, Canoas, Rio de Janeiro, Jundiaí e São Paulo.

Para se candidatar é preciso fazer o cadastro no site www.siemens.com.br/pdt2013. Mais informações sobre o Programa de Estágio também podem ser conferidas no mesmo site.

Podem se candidatar os estudantes dos cursos de Direito, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Engenharias, entre outros. No caso dos universitários de Engenharia, a formatura do curso de graduação deve estar programada para o mês de dezembro do próximo ano. Já, para os outros cursos é necessário que a graduação seja concluída em 2014. Para se candidatar é preciso ter inglês intermediário.

Os universitários selecionados devem iniciar o estágio em janeiro do próximo ano.

Esse programa, que já existe há 34 anos, tem recrutado cerca de 80% dos estagiários para atuar na empresa após o período de treinamento.

Além da bolsa-auxílio mensal, os benefícios oferecidos pela empresa são: assistência médica e odontológica, seguro de vida, jornada reduzida durante o período de avaliações na faculdade, restaurante no local de estágio e ainda auxílio-transporte.

Por Flaviane Oliveira


A Dow, empresa que trabalha no ramo químico, abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2013.

Esta edição do programa visa a contratação de profissionais recém-formados em diferentes áreas que possuam espírito de liderança e ambição por construir carreira na empresa.

Os selecionados neste processo darão início às suas atividades em fevereiro do próximo ano.

Para se candidatar é necessário que o profissional possua graduação completa até fevereiro de 2013 em cursos, como: Administração, Biotecnologia, Agronomia,  Ciências Contábeis, Zootecnia, Marketing, Economia, Química e Engenharias.

Além da graduação completa é necessário que o profissional possua nível de inglês avançado e tenha disponibilidade de mudanças de cidade e para viagens.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nas cidades de Aratu (BA), Camaçari (BA), Franco da Rocha (SP), Jardinópolis (SP), Guarujá (SP) e São Paulo (SP).

As vagas disponibilizadas são para os setores: comercial (vendas e marketing), cadeia de suprimentos, pesquisa e desenvolvimento, finanças, manufatura, e qualidade.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa garante que é compatível com o mercado. Além da remuneração oferecida, os profissionais terão direito a benefícios, como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, participação nos resultados, vale-transporte, entre outros.

Os interessados podem efetuar a inscrição até  15 de outubro de 2012, pela página eletrônica www.dowbrasil.com/carreiras.

Por Marina Lara


O Grupo Neoenergia estendeu as inscrições do Programa de Estágio para até o dia 14 de outubro.

Podem se candidatar estudantes que tenham previsão de término do curso de Engenharia, em especial, entre julho de 2014 e julho de 2015. Também há vagas para estudantes de cursos, como: Economia, Ciências Contábeis, Matemática, Comunicação Social, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Informática, Direito, Biologia, Geologia, Geografia ou Psicologia.

Além da graduação é necessário que os candidatos possuam nível intermediário de inglês e conhecimentos do pacote Office.

Na primeira etapa de inscrições, o grupo já contabilizou mais de 8 mil candidatos.

O Neoenergia é um dos maiores grupos de disseminação de energia elétrica do mundo, sendo o maior do Brasil, e tem posse sob as áreas de Celpe (Pernambuco), Coelba (Bahia), e Cosern (Rio Grande do Norte) no Brasil, além de possuir geradoras hidrelétricas e térmicas, transmissoras e a comercializadora NC Energia.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nos Estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, e Rio de Janeiro, onde é situada a holding do grupo.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.neoenergia.com.

Por Marina Lara


A Editora Globo consiste em uma das maiores do Brasil, sendo responsável pela publicação de diversos livros, revistas, dicionários, enciclopédias, material didático, entre outros. Dessa forma, com grande atuação no país, a Editora está anunciando a abertura de seu Programa de Estágio 2013, destinado a estudantes universitários que estejam em busca de uma experiência profissional.

Os requisitos básicos para a candidatura às funções incluem previsão de conclusão de ensino superior – entre o período de dezembro de 2013 e dezembro de 2014 – nos cursos de Jornalismo, Design Digital, Design Gráfico, Design Multimeios, Desenho Industrial, Comunicação Visual, Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia de Produção, Produção Editorial, Letras, Direito, Marketing e Publicidade e Propaganda.

Além disso, o candidato deve ter conhecimento fluente da língua inglesa e noções de mídias e redes sociais.

Para participar da seleção, o interessado deve realizar a inscrição até o prazo estipulado de 12 de dezembro, através da internet, no site www.editoraglobo.globo.com/estagio.

Os estagiários selecionados atuarão nos departamentos de Sites, Jornalismo, Digital, Comunicação Corporativa, Financeiro, Negócios de Publicidade, Livros, E-commerce, Jurídico, Comércio Exterior, Projetos Publicitários, TI e Marketing.

Por Anne A. Matioli Dias


Foi anunciada a abertura de diversas oportunidades de estágio na Bosch, empresa presente no setor de fornecimento de tecnologia e serviços relacionados.

Atuando na liderança mundial, a Bosch está sempre em busca de novos profissionais, que tenham disponibilidade para prestar serviços diferenciados e encontrar soluções eficazes, pensando na responsabilidade da função e na dedicação aos clientes.

Dessa Forma, as 11 vagas disponíveis compreendem Estágio Técnico em Laboratório de Testes, Estágio em TI, Estágio em Suporte de TI, Estágio em Gerenciamento de Projetos de Máquinas, Estágio em Trade Marketing, Estágio em Projetos de Compras, Estágio Administrativo, Estágio em Comunicação, Estágio em Engenharia Elétrica, Estágio em Marketing e Estágio em Marketing Comercial.

A maioria das funções exigem requisitos, como: conhecimento intermediário/avançado da língua inglesa, noções de informática (pacote Office) e curso superior em andamento, a partir do 3º ano, em áreas relacionadas às vagas oferecidas.

Para participar do processo de seleção e concorrer a esta chance de ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional, é preciso que o interessado acesse o site www.vagas.com.br/bosch, realize um cadastro e efetue a inscrição na função pretendida.

Os selecionados atuarão nas cidades de Campinas (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Por Anne A. Matioli Dias


O Santander trata-se de uma instituição financeira de desempenho global, que conquistou a posição de terceiro maior banco privado por ativos no Brasil. Isto porque o Santander conta com a contribuição de funcionários capacitados, dispostos a trabalhar com responsabilidade e dedicação nas áreas em que atuam.

Dessa forma, para auxiliar no andamento das operações financeiras, o banco está divulgando o seu Programa Contínuo de Estágio, destinado a estudantes de ensino superior com previsão de conclusão de curso no período entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, nas áreas de Administração de Empresas, Administração com ênfase em COMEX, Administração com ênfase em Finanças, Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Engenharias (todas as modalidades), Estatística, Física, Matemática, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Além disso, outros requisitos são exigidos para a candidatura às funções, como conhecimento avançado da língua inglesa, noções de informática (pacote Office) e disponibilidade para estagiar durante 30 horas semanais.

Para participar da seleção, é preciso realizar a inscrição, mediante acesso ao site do Programa.

Os candidatos passarão por diversas etapas que incluem teste online de inglês, atividade presencial e entrevistas.

Os selecionados atuarão em São Paulo (SP) e contarão com bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios que compreendem assistência médica, seguro de vida em grupo, auxílio-refeição e vale-transporte.

Por Anne A. Matioli Dias


A BASF consiste em uma empresa global de liderança no setor químico e que atua oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis aos seus clientes.

Sendo assim, com grande destaque no mercado mundial, a BASF está anunciando a abertura de seu Programa de Trainee 2013, destinado a candidatos que queiram ingressar em uma carreira promissora, colocando em prática aquilo que foi visto em teoria nas salas de aula.

De acordo com as informações divulgadas, o Programa irá selecionar estudantes de graduação e jovens recém-formados – no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 – nos cursos de Química, Marketing, Administração de Empresas, Economia e Engenharias (todas as especialidades).

Para participar da seleção, é preciso que o candidato possua alguns requisitos, como: conhecimento fluente da língua inglesa e desejável noção de espanhol e alemão.

As inscrições estão sendo realizadas através da internet, até o prazo estipulado de 2 de outubro, acessando o site do Programa de Trainee BASF 2013.

Os candidatos passarão por diversas etapas que incluem testes online de raciocínio lógico, de inglês e de competências, atividades presenciais e entrevistas finais.

Para os selecionados, haverá uma remuneração acima da média de mercado para trainees, além de assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, cooperativa de crédito, plano de participação de resultados (PPR) e vale-refeição.

Por Anne A. Matioli Dias


Já estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2013 do Instituto Aquila, empresa que presta consultoria na área de gestão.

Chamado de “Primeiro Voo”, o Programa irá selecionar 30 candidatos com previsão de formatura de junho a dezembro de 2012 nos cursos superiores de todo o país nas áreas de Tecnologia da Informação, Economia, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Administração e Engenharias. Além desse requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham disponibilidade de exercer as atividades do Programa na sede brasileira do Instituto em Belo Horizonte, em Minas Gerais e em Zurique, na Suíça, onde fica o escritório e centro de estudos do Instituto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do Programa até o dia 2 de outubro de 2012.

O processo seletivo é formado por teste online, painel de negócios e entrevista técnica e as atividades do Programa terão início a partir de novembro de 2012 até janeiro de 2013.

Os candidatos com melhores desempenhos receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.750,00, mais os benefícios de vale-transporte, vale-alimentação, hospedagem, entre outros.

Por JV


Foi anunciada a abertura do Programa de Trainee Cargill 2013, que tem como objetivo selecionar candidatos que queiram ingressar no mercado de trabalho, através de uma carreira promissora, adquirindo experiência profissional. Para conhecimento, a Cargill consiste em uma empresa responsável pela distribuição de produtos agrícolas.

Os principais requisitos para a candidatura às funções compreendem conhecimento fluente da língua inglesa e disponibilidade para viagens e/ou mudanças. Além disso, o interessado deve ter formação em curso superior – no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012 – nas áreas de Administração de Empresas, Marketing, Economia, Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agronegócios, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção e demais Engenharias, Química Industrial, Zootecnia e Veterinária.

As inscrições devem ser realizadas através da internet, no site www.traineescargill.com.br, até o prazo estipulado de 7 de outubro.

O Programa terá a duração de 1 ano e meio e os selecionados contarão com salário compatível com o mercado, programa de participação nos resultados (PPR), auxílio-alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, plano de previdência privada, benefícios de final de ano e cooperativa de crédito.

Por Anne A. Matioli Dias


A Alstom, empresa líder em geração e transmissão de energia e infraestrutura ferroviária, está com uma oferta de vagas de estágio em diversas áreas.

A organização, que atua há mais de 55 anos no Brasil, abriu 60 vagas para estagiários de nível superior e técnico para suas unidades localizadas em São Paulo (SP), Itajubá (MG), Taubaté (SP) e Canoas (RS).

Podem participar do Programa de Estágio 2013, estudantes de curso técnico em Eletrotécnica, Mecatrônica, Eletrônica, Mecânica, Elétrica e Eletroeletrônica, ou de curso superior em Administração, Engenharia (todas as modalidades), Ciências Contábeis, Economia, entre outras graduações, que tenham previsão de formatura no ano de 2013 ou 2014. Além disso, é preciso que o candidato tenha boa habilidade de comunicação, conhecimento, no mínimo, intermediário em inglês, e interesse em estagiar em uma multinacional de grande porte.

Com duração de 12 a 24 meses, os estagiários passarão por uma formação ao longo do Programa, para que possam ser contratados em cargos efetivos futuramente.

As etapas da seleção consistem em dinâmicas de grupo, testes presenciais e entrevistas com os gestores.

Para se candidatar, os interessados devem se inscrever através do endereço eletrônico www.alstom.com.br, até o dia 30 de setembro.

Por Andrea Gomes 


Estudantes interessados em fazer parte do quadro de estagiários da Merial Saúde Animal, presente em mais de 150 países, têm até a próxima sexta-feira, 21 de setembro, para realizar a inscrição. Há oportunidades para as cidades de Paulínia e Campinas, ambas no Estado de São Paulo.

As vagas são voltadas para estudantes do ensino superior, com previsão de conclusão para dezembro de 2014, em um dos seguintes cursos: Administração, Biomédicas, Análise de Sistemas, Bioquímica, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Estatística, Direito, Bioestatística, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação, Engenharia da Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Farmácia, Gestão de Qualidade, Química, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Marketing, Psicologia, Tecnologia da Informação e Zootecnia.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio entre R$ 1.231 e R$ 1.400, conforme o semestre que o aluno está cursando, além de plano médico e plano odontológico.

A seleção será composta de teste (online), dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área.

Os interessados podem se inscrever através do site www.pagetalent.com.br. O programa de estágio possui dois anos de duração.

Por Rafaela Fusieger


Outra boa oportunidade está sendo oferecida no mercado de trabalho para quem deseja aumentar a sua experiência profissional, pois a Rede Globo de Televisão está com as inscrições abertas para a seleção de diversas vagas voltadas para o seu Programa Estagiar.

Este programa consiste em uma chance de realizar estágio durante 12 meses na emissora carioca aumentando os seus conhecimentos teóricos e práticos obtidos na faculdade.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2012, por meio do site www.redeglobo.com.br/estagiar.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas o candidato deve ter previsão de formatura no nível superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em cursos, como: Relações Públicas, Administração de Empresas, Engenharia, Ciência da Computação, Jornalismo, Economia, Publicidade e Informática.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, testes de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gerentes da Rede Globo.

Os aprovados irão trabalhar nos escritórios da Rede Globo localizados nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, recebendo bolsa-auxílio mensal em valores compatíveis com os oferecidos para as funções a serem desempenhadas, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Kinross, uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee.

Os interessados podem efetuar suas inscrições até o dia 19 de setembro.

Podem se candidatar profissionais formados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Engenharia Ambiental, Mecânica, de Produção, de Minas, Elétrica, e Geologia.

Além da graduação completa, é necessário que os profissionais possuam inglês de nível intermediário ou avançado.

Os selecionados irão desenvolver suas atividades na mina Morro do Ouro, em Paracatu, na região noroeste de Minas Gerais.

Todos os contratados irão dar início em suas atividades em janeiro de 2013, e permanecerão no programa por um ano e meio.

A iniciativa da empresa de contratar profissionais através do Programa de Trainee visa oferecer aos universitários recém-formados a oportunidade de atuar em uma empresa de nível internacional e conhecer todas as áreas da mesma.

A Kinross também oferece aos selecionados treinamentos específicos sobre o ramo da empresa para que estes desenvolvam melhor suas atividades.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.kinross.com.br/vagas.

Por Marina totina de Almeida Lara


Quem mora em Itapevi, São Paulo, e está interessado em participar de algum Programa de Trainee de Finanças e Compras, encontra oportunidades interessantes na Vereda, empresa especializada em segmentos químicos.

O empreendimento busca por profissionais com graduação encerrada entre 2010 e 2012. Também são aceitos candidatos com conclusão superior prevista para o final deste ano. É necessário ter conhecimentos na língua inglesa (fluente em escrita), oratória e compreensão. Os cursos acadêmicos devem estar escritos no Ministério da Educação e Cultura para serem considerados válidos no processo de seleção.

Candidatos que passam na entrevista participam de projetos estratégicos vinculados com o tipo de negócio da empresa. São aprovados aqueles que se destacam nos postos de trabalho. O treinamento tem duração de um ano, podendo ser estendido conforme o potencial demonstrado pelos candidatos.

Os interessados no Programa Trainee da Vereda 2013 para profissionais de finanças e compras precisam cadastrar o currículo virtual no site da companhia. Após clicar no link “Trabalhe Conosco” é necessário colocar os dados solicitados com exímia atenção. Caso haja interesse os selecionadores de vagas fazem contato via telefone ou correio eletrônico (e-mail).

Por Renato Duarte Plantier


Desenvolvendo Talentos é o nome do projeto que oferece treinamento gratuito desenvolvido pelo Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) que é parte dos esforços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Trabalho na cidade de São Paulo.

As inscrições foram abertas na segunda semana de setembro para preencher mais de 500 vagas. O curso é oferecido em dois horários: das 09h às 12h e das 13h às 16h durante as terças, quartas ou quintas-feiras.

O curso terá duração de nove semanas, com encontros realizados uma vez a cada sete dias e a duração de cada encontro será de 03 horas. Durante o curso os participantes recebem aprendizado prático e teórico sobre temas que envolvem avaliação de habilidades, autoconhecimento e elaboração de currículos mais atrativos. São oferecidas, ainda, aulas para melhorar as técnicas de marketing pessoal e ações estratégicas para se montar o próprio investimento.

Para se inscrever, é necessário ir até o CAT mais próximo da sua residência em São Paulo, das 07h às 18h, levando a carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho.

Mais informações podem ser conferidas no site da Prefeitura ou pelo telefone 156.

Por Flaviane Oliveira


Estudantes de nível superior e médio profissionalizante já podem se inscrever para o Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora.

As inscrições estão sendo feitas pelo site www.br.com.br e vão até o dia 16 de outubro.

Para estudantes de nível médio o estágio é de 4 horas diárias. Já, o estudante de nível superior poderá fazer 4 ou 6 horas diárias, dependendo do contrato.

O programa de estágio tem duração de 1 ano e é improrrogável, com exceção dos estágios de alunos do curso de graduação em Direito, que podem realizar mais 12 meses de estágio.

Os interessados nas vagas devem ser maiores de 16 anos e estar cursando os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres.

A bolsa-auxílio para os estagiários de nível médio, com carga horária de 4 horas por dia,  é de R$ 583,43, mais seguro de acidentes pessoais. Já, os estagiários de nível superior de 4 horas diárias receberão uma bolsa de R$ 696,07, e também contarão com o seguro de acidentes pessoais, e os que realizarem 6 horas diárias, receberão a bolsa de R$ 865,02.

Mais informações sobre as vagas, os cursos que estão sendo selecionados e o processo seletivo podem ser encontradas no site da inscrição citado acima. 

Por Dayane Garcia


A KPMG trata-se de uma companhia global que atua na prestação de serviços nas áreas de Audit, Tax e Advisory. Com grande conhecimento no mercado nacional, a KPMG está sempre em busca de novos profissionais com capacidade para ingressar no seu quadro de colaboradores.

Dessa forma, a companhia está anunciando a prorrogação para quem deseja se inscrever na Alta Temporada, que consiste em uma ação destinada a estudantes de graduação em Contabilidade e Administração, para trabalharem durante um período determinado nas unidades da KPMG no Brasil, no setor de Auditoria.

As inscrições podem ser realizadas até o prazo estipulado de 14 de setembro, através da internet, no site da KPMG.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de análise curricular, testes online de raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo e painel de negócios.

Ao todo, são 100 vagas disponíveis para contratação de dezembro de 2012 a março de 2013, e os selecionados contarão com treinamento, salário compatível na função e alguns benefícios, como: plano de saúde, auxílio-alimentação e vale-transporte. Além disso, caso algum profissional se sobressaia, é possível seguir carreira como trainee na companhia.

Por Anne A. Matioli Dias


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá selecionar estudantes universitários e jovens recém-graduados para integrar o quadro de trainees da empresa Philip Morris Brasil (PMB).

Para conhecimento, a Philip Morris Brasil é considerada a 2ª maior companhia de tabaco do país e é responsável por oferecer produtos destinados aos fumantes.

Dessa forma, com grande atuação no mercado, a empresa está lançando o Programa de Trainee 2013, que tem como objetivo auxiliar no crescimento profissional do jovem dentro do mercado de trabalho.

Os requisitos básicos para a candidatura compreendem curso superior nas áreas de Marketing, Vendas e Logística, Finanças, Recursos Humanos, Operações Industriais, Assuntos Corporativos e Aquisição de Tabaco. Além disso, é preciso ter domínio do idioma inglês e disponibilidade para viagens e/ou mudanças.

As inscrições podem ser realizadas através da internet, no site www.traineephilipmorris.com.br, até o próximo dia 28 de setembro.

O Programa de Trainee PMB 2013 terá a duração de 12 meses e os selecionados poderão contar com salário competitivo, participação nos resultados, previdência privada, assistência médica e odontológica, reembolso de 50% na compra de medicamentos, refeição conforme local de trabalho, vale-transporte ou estacionamento, descontos em produtos da Kraft Foods, seguro de vida e auxílio com despesas no 1º mês para os trainees de fora de sua localidade.

Por Anne A. Matioli Dias


Foi anunciada a abertura de um processo de seleção que dará provimento a diversas vagas destinadas a estudantes universitários ou jovens recém-graduados nos cursos de Administração de Empresas, Engenharia, Economia, Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, que desejam integrar o quadro de trainees do grupo Redecard. Para conhecimento, a Redecard atua no oferecimento de facilidades e soluções de pagamento de maneira eletrônica.

Os principais requisitos para a candidatura incluem conhecimento avançado da língua inglesa, idade igual ou superior a 27 anos e noções de informática.

As inscrições podem ser realizadas através da internet, no endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br/redecard, e vão até o próximo dia 30 de setembro.

O Programa de Trainee Redecard 2013 terá a duração de 18 meses e os selecionados contarão com um salário de R$ 4.300,00, além de alguns benefícios, como: 14º salário, vale-refeição, vale-alimentação, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e participação nos lucros e resultados.

O Programa será dividido em 4 etapas que compreendem Integração, Rodízio nas Áreas de Negócios, Projeto na Área de Contratação e Ações de Treinamento, e pretende incentivar o jovem no mercado de trabalho, atribuindo-lhe responsabilidades e auxiliando no seu desenvolvimento profissional.

Por Anne A. Matioli Dias


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee do Grupo CCR, destinado ao preenchimento de 26 vagas em diversas áreas da companhia. Para conhecimento, o Grupo CCR atua no segmento de concessão de infraestrutura, de rodovias e mobilidade urbana.

Como principais requisitos para a candidatura, é preciso que o interessado esteja cursando ensino superior, ou seja, recém-graduado em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Análises e Desenvolvimento de Sistemas ou Ciência da Computação. Além disso, conhecimento intermediário da língua inglesa também é um diferencial.

De acordo com as informações divulgadas, as inscrições vão até o próximo dia 16 de setembro e podem ser realizadas através da internet, no endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br/ccr.

O Programa de Formação de Profissionais Trainees 2013 do Grupo CCR terá a duração de 8 meses e os candidatos passarão por diversas etapas no processo de seleção, como: testes de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, dinâmica de grupo, assessment center e entrevistas.

A previsão é de que os selecionados atuem nas unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Por Anne A. Matioli Dias


A empresa especializada em explosivos e serviços para atender minerações a céu aberto e subterrâneas, construções civis, pedreiras e prospecção sísmica, Orica, resolveu abrir oportunidades para o seu Programa de Trainee.

Para participar, o interessado deve ser formado entre o período de julho de 2009 e dezembro de 2012. Além disso, deve ter entre 21 e 28 anos, formação na área de Engenharia (em faculdades federais e estaduais, de 1ª linha), possuir inglês me nível avançado/fluente, bons conhecimentos do pacote Office e total disponibilidade para viagens e também para residir em outro Estado ou até país.

As inscrições ficam abertas até o limite do dia 1° de outubro, por meio do site da Cia de Talentos.

O programa terá duração de 3 anos e os aprovados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013.

Durante o processo haverá 3 rotações diferentes, podendo o trainee atuar no Brasil ou onde houver demanda da empresa, podendo também ter oportunidade de rotação internacional.

Eles terão 4 dias de workshop por ano com a finalidade de desenvolvimento, com ênfase na preparação para operar em um ambiente global.

Além do salário fixo compatível com o mercado, a Orica oferece ainda benefícios, como: vale-refeição, participação dos resultados da empresa, assistência médica, assistência odontológica, previdência privada e seguro de vida.

Por Thais Cortez


A empresa Arcos Dourados, a operadora da rende de alimentos McDonald`s na América Latina, anunciou o seu Programa de Estágio 2013. O objetivo é selecionar estudantes para estagiar no escritório central da empresa, passando por 2 meses de formação e integração e após, iniciarão as atividades em áreas específicas da matriz.

Além da bolsa-auxílio, o selecionado terá plano de assistência médica, seguro de vida, vale-refeição, academia e estacionamento na empresa, transporte fretado para o escritório da empresa, auxílio-transporte, além do acesso aos programas de formação da McDonald`s University America Latina.

O  candidato deverá estar cursando ensino superior na área de interesse da vaga, além de estar disponível para trabalhar no escritório de Alphaville, ter vontade de aprender e evoluir.  O perfil que a empresa busca é o de jovens com alta energia, flexibilidade, versatilidade e curiosidade, e que ainda se identifiquem com os valores traçados pela Arcos Dourados.

As inscrições estão abertas desde o dia 30 de agosto e terão 5 etapas sendo algumas delas online e as últimas presenciais, que serão realizadas na cidade de São Paulo e na sede em Alphaville/Barueri.

Por Nathalia da Palma


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2013 da Cielo. A empresa se trata de uma companhia responsável por facilitar pagamentos, de maneira eletrônica.

De acordo com as informações divulgadas, os interessados que desejam concorrer a uma das 17 vagas disponíveis de trainee precisam ter alguns requisitos básicos para a candidatura, tais como: conhecimento avançado da língua inglesa e de informática, disponibilidade para viagens, além de formação de ensino superior – no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012 – nas áreas de Produtos e Negócios, Tecnologia, Marketing, Logística e Operações, Gestão de Pessoas, Comercial, Projetos Estratégicos, Prevenção a Fraudes e Finanças.

As inscrições podem ser realizadas até o prazo estipulado de 24 de setembro, através da internet, acessando o site www.ciadetalentos.com.br/traineescielo e preenchendo o formulário eletrônico.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de etapas que compreendem testes online de inglês, laboratório de competências, painel de negócios e entrevistas.

Os selecionados irão atuar na sede da empresa, em Barueri, no Estado de São Paulo.

Sem dúvida, é uma ótima chance de ingressar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente.

Por Anne A. Matioli Dias


Jovens recém-formados possuem mais uma oportunidade para ingressar em uma companhia de renome nacional, afinal iniciaram as inscrições para o Programa de Trainee da Lojas Americanas, com duração de um ano. As oportunidades são voltadas para atuar no varejo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A companhia busca jovens graduados em uma das seguintes áreas: Administração, Estatística, Ciências Contábeis, Direito, Relações Internacionais, Física, Comunicação Social, Matemática, Engenharias (várias), Economia, Informática e cursos ligados a TI. Além da formação é necessário disponibilidade para mudança de Estado ou cidade.

A seleção será composta de testes de raciocínio lógico e inglês (online), laboratório de competências, entrevista com o Recursos Humanos, dinâmica de grupo, estudo de caso e entrevista final.

A Americanas não divulgou o valor da remuneração. Além do salário, os trainees receberão auxílio-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, desconto nas Lojas Americanas (físicas e site).

Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro através do site da Cia de Talentos.

A Lojas Americanas, companhia do varejo, atua há mais de 80 anos, possuindo mais de 450 lojas pelo Brasil e comercializando mais de 60 mil produtos.

Por Rafaela Fusieger


Foi anunciada a abertura de um processo seletivo que tem como objetivo o preenchimento de diversas vagas de trainees na empresa Energisa. Para conhecimento, a organização é responsável por prestar serviços no segmento elétrico, conquistando grande destaque no mercado nacional.

Como principais requisitos para a candidatura, é preciso que o interessado possua conhecimento da língua inglesa e de informática, desejável nível básico de espanhol e disponibilidade para atuar em Aracajú (SE), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Cataguases (MG).

Além disso, somente poderão se inscrever os estudantes ou recém-graduados, entre o período de junho de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Ciências Econômicas, Análise de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Computação e Processamento de Dados.

As inscrições podem ser realizadas até o prazo estipulado de 1º de outubro, através da internet, pelo site www.ciadetalentos.com.br/energisa.

O Programa de Trainee Geração Energisa 2013 terá a duração de 9 meses e os selecionados receberão salário compatível com a função, além de benefícios, como: seguro de vida, ticket alimentação, participação nos lucros, fundo de complementação de aposentadoria, assistência médica e odontológica e perspectiva de carreira.

Por Anne A. Matioli Dias


A Unicasa, empresa com destaque no setor moveleiro, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2012.

São 8 vagas disponíveis para o setor comercial de qualquer uma das marcas da empresa: Dell Ano, Favorita, New ou Telasul. A definição de alocação do trainee ficará a critério da Companhia.

A função dos selecionados será lidar com o relacionamento comercial entre Unicasa e revendedor autorizado. O trainee será responsável por repassar informações e transmitir direcionamentos em situações, como: posicionamento de marca, marketing, vendas, gestão de pessoas, produto e prestação de serviços.

Além disso, é possível aos jovens talentos vivenciarem outros setores da empresa nos treinamentos, tais como: jurídico, financeiro, marketing, industrial, produto entre outros.

Como pré-requisito é necessário concluir a graduação em dezembro de 2012 ou ter concluído desde dezembro de 2007. Além disso, é fundamental ter disponibilidade para viagens e mudança de residência. Sendo que o perfil procurado pela empresa é o de jovens dinâmicos, criativos, ousados, com habilidades comerciais, ampla visão de negócios, espírito empreendedor e que tenham foco em resultados.

Se você possui esse perfil e se interessou pela vaga, faça sua inscrição até o dia 30 de setembro pelo site da empresa.

Por Rosielli Sá


A Saint-Gobain, grupo presente no mercado de energia, meio ambiente e crescimento desde 1665, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013.

O Programa é focado no desenvolvimento de futuros líderes, que irão fornecer suporte às demandas estratégicas da Companhia. O processo tem duração de 18 meses, e nesse período os trainees terão formação teórica e prática de sua área de trabalho, aprimorando habilidades pessoais e gerenciais, participando do desenvolvimento de projetos ao longo do semestre e, para isso, ganharão o suporte necessário dos gestores da empresa.

São diversas vagas disponíveis entre todas as empresas do grupo, com oportunidades para cursos, como: Química, Engenharias, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Arquitetura, Marketing e Psicologia.

Como pré-requisito é necessário ter concluído o Ensino Superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, inglês com nível a partir do intermediário, e disponibilidade para residir em outras localidades.

Entre as etapas do programa estão: período de inscrições, que segue até 20 de setembro, testes online de inglês e lógica, dinâmicas de grupo, entrevistas finais, admissão e início em janeiro de 2013.

Os benefícios do programa não foram divulgados pela empresa, mas os interessados podem se inscrever através do site da Saint-Gobain.

Por Rosielli Sá


A 3M, empresa líder mundial em produtos para escritório, saúde e segurança do trabalho; está com as inscrições abertas para seu processo seletivo de trainee 2013.

O principal objetivo do programa é atrair, reter e desenvolver novos talentos, que irão suportar o crescimento da organização. O processo tem duração de 12 meses, e após esse período os trainees se tornam especialistas de sua área de atuação.

Além disso, o programa tem formato abrangente e contempla diversas áreas, como: Finanças, Marketing, Manufatura, Pesquisa e Desenvolvimento, Recursos Humanos e Supply Chain.

Para participar é preciso ter concluído o Ensino Superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em algum dos seguintes cursos: Administração, Comércio Exterior, Finanças, Logística, Marketing, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharias, Estatística, Psicologia, Química, entre outros.

Além disso, é necessário ter inglês avançado e disponibilidade para residir em Campinas (SP).

Como benefícios a empresa oferece assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, programa de treinamentos internos, academia de ginástica 3M, plano de Previdência Privada, plano de aquisição de ações 3M.

Entre as etapas do programa estão o período de inscrições, que segue até dia 24 de setembro, testes online, dinâmicas de grupo, painéis individuais, entrevistas finais, exames médicos e admissão em janeiro de 2013.

Os interessados podem se inscrever através do site da Cia de Talentos.

Por Rosielli Sá


Esta é a ultima semana para se candidatar ao Programa de Trainee da Ambev de 2013. Para esta edição não foi divulgado o número de vagas, a empresa contratará todos os profissionais que estiverem dentro do padrão desejado e que tenham capacidade de atuar nas áreas com necessidade.

Os selecionados darão início às atividades em janeiro de 2013, e durante 10 meses participarão de um treinamento para que posteriormente ocupem cargos de gerência e coordenação na empresa.

A empresa está à procura de profissionais que tenham espírito empreendedor e de liderança, que saibam trabalhar em equipe, que sejam ambiciosos por resultados e que desejem fazer a diferença na companhia.

Para se candidatar é necessário que o interessado seja recém-formado ou esteja no último ano da graduação em cursos, como: Administração de Empresas, Agronomia, Administração Pública, Análise de Sistemas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação,  Direito, Economia, Direito Internacional, Engenharia (todas), Física, Estatística,  Farmácia, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Internacionais, Design, Matemática, Química,  Processamento de Dados ou Sistemas da Informação.

O processo seletivo será composto por testes online específicos, entrevistas em grupo e individuais, entrevista final com presidentes e diretores da companhia, entre outros.

É necessário que o candidato esteja disponível para possíveis viagens ou mudanças de cidade, Estado ou país e possua nível de inglês avançado. Experiência com trabalhos voluntários é considerado um diferencial para seleção.

Os interessados devem efetuar suas inscrições na página eletrônica www.traineeambev.com.br até o dia 10 de setembro.

Por Marina Lara


Outra boa oportunidade está sendo oferecida no mercado de trabalho, pois a Whirlpool (empresa especializada na fabricação de produtos eletrodomésticos) está com uma seleção aberta para a escolha de profissionais destinados ao seu Programa de Estágio para o ano de 2013.

Para se inscrever os interessados devem realizar até o dia 26 de setembro de 2012 o cadastro no site www.estagiowhirlpool.com.br.

Para concorrer a uma das vagas é preciso que os candidatos tenham previsão de se formar no nível superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, nos cursos de Sistemas de Informação, Administração, Psicologia, Ciências da Computação, Relações Públicas, Comércio Exterior, Direito, Comunicação, Relações Internacionais, Contabilidade, Jornalismo, Design, Marketing, Economia, Logística e Engenharia. Além disso, é necessário que os participantes tenham conhecimentos avançados em Inglês e Informática.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, dinâmicas de grupo, testes de conhecimentos específicos e entrevistas individuais com os gestores da empresa.

Os aprovados irão atuar nos escritórios da empresa, localizados nas cidades de São Paulo, Manaus, Rio Claro e Joinville, recebendo uma bolsa-auxílio mensal e benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Outra boa oportunidade está sendo oferecida para quem busca aumentar a experiência profissional, pois a Tigre (empresa especializada no ramo da fabricação de tubos, conexões e acessórios para construção civil) está com as inscrições abertas para a seleção de várias vagas destinadas ao seu Programa de Trainee.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2012 no site www.tigre.com.br.

Para participar desta seleção é preciso que os interessados tenham terminado a faculdade entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em uma das seguintes graduações: Engenharia de Materiais, Administração, Engenharia Química, Comércio Exterior, Engenharia Mecânica, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Direito, Engenharia de Plásticos, Economia, Tecnologia da Informação, Marketing, Engenharia de Produção ou Arquitetura.

O Programa de Trainee da Tigre terá duração de 12 meses em um setor específico da empresa, sendo que ao final do mesmo todos os trainees se tornarão funcionários da organização com possibilidade de atuar no exterior.

O processo seletivo é formado por testes online de inglês, de espanhol, de raciocínio lógico, dinâmica de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa, apresentação de cases e entrevista final.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013 nos municípios de Pouso Alegre, Joinville, Indaiatuba, Castro e Rio Claro, recebendo remunerações adequadas às oferecidas pelas empresas e benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, participação nos resultados, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Siemens Brasil, empresa do ramo de Engenharia Elétrica e Eletrônica, vai selecionar estagiários de nível superior, através do seu Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013.

Há vagas para as áreas de Engenharia, Finanças e Corporativas, para atuar nas localidades de Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Canoas (RS) e São Paulo (SP).

As oportunidades são para estudantes de cursos de graduação de, no mínimo, 4 anos, como: Biomedicina, Administração, Comércio Exterior, Ciência da Computação, Comunicação Social, Direito, Engenharia (diversas modalidades), Física, Psicologia, Medicina, Relações Internacionais, Farmácia, entre outros cursos correlatos. Para cursos de Engenharia, é preciso que o candidato tenha previsão de conclusão em dezembro de 2013, e para os demais, é exigida a  conclusão em dezembro de 2014.

Outras exigências são: possuir nível, a partir do intermediário, em língua inglesa e bons conhecimentos em Informática.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, análise qualitativa e quantitativa, testes online de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, avaliação oral de inglês e painel situacional.

A empresa oferece bolsa-auxílio atrativa, além de benefícios, como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, estacionamento, auxílio-transporte mensal, cesta de Natal, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas até 19 de setembro, através do endereço eletrônico www.siemens.com.br/pdt2013.

Por Andrea Gomes 


O Programa de Trainee 2013 da Bosch já se encontra com as inscrições abertas. Desta vez são oferecidas 5 vagas  destinadas ao Estado de São Paulo, para a cidade de Campinas.

Quem possuir interesse em participar deverá realizar a inscrição via internet, pelo site www.bosch.com.br/programas.

Para poder participar os candidatos interessados precisam cumprir alguns requisitos básicos, entre eles estão: estar em processo de conclusão do curso superior (último ano) ou já ter concluído. Os cursos exigidos são os seguintes: Comércio Exterior e Ciências Contábeis.

A oportunidade que está sendo oferecida pela Bosch também  pode ser aproveitada por profissionais que eventualmente venham a possuir Mestrado ou Pós-graduação em alguns dos cursos em questão.

Segundo as informações, este programa terá uma duração de dois anos. Vale ressaltar que os selecionados terão acompanhamento de um mentor, que terá a função de contribuir para o desenvolvimento do trainee contratado.

Entre as etapas do processo estão as inscrições via internet, testes de idioma, entre outras.

As inscrições serão encerradas no dia 23 de setembro de 2013.

Para obter mais informações acesse www.bosch.com.br/programas.

Por D. Soares


O Grupo Fleury abriu as portas para o seu próximo Programa de Trainee 2013.

Poderão participar os recém-formados em qualquer graduação, no período de dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Os candidatos devem ainda possuir disponibilidade para mudanças de município e Estado e ter o inglês em nível avançado.

A empresa está em busca de profissionais com grande potencial para poder assumir posições de destaque em curto e médio prazo.

As inscrições seguem abertas até o dia 27 de setembro, pelo seguinte site: www.seeker.com.br/grupofleury.

A seleção terá 4 fases: testes online (de inglês e lógica), dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista. As avaliações presenciais ocorrerão nos municípios de: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre.

O programa terá duração de 2 anos e o primeiro ano será realizado em São Paulo. Já no segundo, o trainee poderá ser transferido para qualquer um dos Estados onde o Grupo atua, dentre eles: Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Os aprovados terão direito, além do salário compatível com o mercado, a benefícios como: seguro de vida, plano de participação nos resultados, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche (para mulheres), previdência privada, assistência médica e assistência odontológica.

Por Thais Cortez


A cervejaria Heineken Brasil e a Mars Brasil, empresa que trabalha com alimentos, selecionam profissionais para o cargo de Trainee. Esse fato marca o 1° Programa Integrado de Trainees do Brasil.

Nesta edição serão disponibilizadas 10 vagas, sendo 5 para a Heineken Brasil e as outras 5 para a Mars Brasil.

A união da seleção foi justamente para ocorrer uma seleção diferenciada. Como benefícios os selecionados poderão atuar nas duas organizações, obtendo mais experiência profissional e absorvendo mais conhecimento.

A Heineken procura profissionais para atuar nas áreas de Vendas, Marketing,e Manufatura. Já, a empresa Mars disponibiliza vagas para atuação nas áreas de Manufatura, Vendas, Marketing e Pesquisa & Desenvolvimento.

Para se candidatar é necessário que os candidatos sejam formados ou tenham formação prevista para dezembro de 2012. Além da graduação completa relacionada com as áreas disponíveis, é necessário que os candidatos possuam nível de inglês fluente, disponibilidade para viagens e para mudanças de cidade e Estado. Somente a área de Manufatura exige, por obrigação, formação em Engenharia.

Os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 1º de outubro através da página eletrônica traineesheinekenmars.com.br. O programa tem previsão de duração de três anos.

Por Marina Lara


Outra boa oportunidade está disponível para quem busca aumentar a sua experiência profissional, pois o Grupo Danone (empresa especializada na área de produtos lácteos e nutrição infantil) está com as  inscrições abertas para a seleção destinada à nova turma do Programa Junior Manager.

As chances desta seleção são para as áreas de Segurança Alimentar, Finanças, Sistemas de Informação, Comercial, Qualidade Assegurada, Marketing, Industrial, Logística, Recursos Humanos, Sourcing & Supplier Development ou Sustentabilidade do Grupo Danone.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro de 2012 por meio do site www.carreirasdanone.com.br. Os requisitos exigidos dos candidatos para esta seleção consistem em:

– Conclusão da graduação no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012;

– Fluência na Língua Inglesa;

– Conhecimentos avançados no pacote Office;

– Disponibilidade para viajar.

O processo seletivo consistirá nas seguintes atividades: testes online de Raciocínio Lógico, testes online de Inglês, dinâmica de grupo, entrevistas individuais, entrevistas individuais feita em Inglês e entrevistas individuais com gestores da empresa.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013 nas diversas unidades da Danone distribuídas em todo o país recebendo salários adequados à função oferecida, além de benefícios como vale-transporte, assistência médica e odontológica, vale-refeição, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Para participar do Programa de Trainee 2013 da JBS o candidato  interessado precisa ter a formação de nível superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. É preciso também possuir inglês intermediário e ter disponibilidade para viajar (inclusive para outros países).

Com uma duração de 18 meses o programa será colocado em prática na divisão de carnes da empresa. De acordo com a mesma, o objetivo principal é a formação de líderes capazes de atuar em suas fábricas nos diversos cantos do Brasil.

Este programa possui seu foco direcionado para mais de 20 áreas. Entre elas estão: Administração de Empresas, Administração de Produção, Ciências dos Alimentos, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Industrial, Medicina Veterinária e Zootecnia.

As inscrições deverão ser feitas através do endereço eletrônico www.jbstrainee.com.br.

Entre as etapas do processo estão as inscrições online, aplicação de provas de inglês e lógica e dinâmicas de grupo.

Os salários e benefícios não foram divulgados, mas a empresa afirma que estão de acordo com os praticados no mercado.

Para mais informações acesse www.jbstrainee.com.br.

Por D. Soares


A Bayer, empresa mundialmente conhecida por suas atuações nas áreas da saúde, agrícola e de materiais inovadores; está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013.

São 10 vagas ao total, para atuar nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Curitiba.

O programa tem duração de 18 meses, e durante esse período os trainees terão a oportunidade de aprimorar suas competências e habilidades técnicas, comportamentais e de gestão. O objetivo do processo é formar os futuros líderes da empresa, com talento e determinação para que saibam como agir nas mais diversas situações.

Como pré-requisito, os interessados deverão ter concluído o Ensino Superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Psicologia, Agronomia, Engenharia de Produção, entre outros.

Além disso, outros fatores como conhecimento avançado da língua inglesa e disponibilidade para mudanças e viagens são essenciais.

Como benefícios, a empresa oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição ou alimentação na empresa, plano de previdência privada diferenciado, desconto nos produtos Bayer e participação nos lucros e resultados.

Os interessados deverão fazer as inscrições pelo site da empresa até o dia 02 de setembro.

Por Rosielli Sá


A JSL, companhia que trabalha com serviços logísticos, abriu as inscrições para a seleção de candidatos através do Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013.

Esta edição do programa irá disponibilizar 25 vagas. A empresa registra hoje um quadro composto por aproximadamente 20 mil funcionários.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir formação completa entre os meses de dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além da graduação é necessário que os candidatos possuam nível avançado de inglês, bons conhecimentos em informática e disponibilidade para viagens e mudança de Estado.

Nas primeiras edições do programa foram registrados mais de 20.000 candidatos inscritos.

O processo seletivo será composto por mais de uma fase, entre elas: testes específicos de inglês, testes de conhecimentos gerais e lógica, entrevistas individuais e entrevistas com gestores da empresa.

O programa tem duração de 1 ano e durante este período os selecionados participarão do funcionamento de diversos setores da empresa. Todos os trainees receberão treinamentos para o desenvolvimentos de suas atividades.

Interessados em concorrer às vagas devem se inscrever na página eletrônica da empresa www.jsl.com.br até o dia 30 de novembro de 2012.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A Cyrela, uma das mais conceituadas empresas de empreendimentos imobiliários brasileiros, está com oportunidades de Trainees para diversas cidades no país.

Através do Programa Jovens Empreendedores Cyrela 2013, a empresa pretende contratar jovens talentos para prepará-los para assumir posições gerenciais ou de nível técnico ao término do Programa.  

O Trainee poderá escolher a área de interesse, que pode ser: Negócios, Gestão de Pessoas ou Gestão Financeira. 

Para participar, é necessário que o candidato tenha concluído curso superior no ano de 2012, em Engenharia (todas as modalidades), Arquitetura, Administração ou Economia. Outras exigências são: possuir nível a partir do avançado em língua inglesa e total disponibilidade para residir em outras localidades e para viagens.

A duração total do Programa é de 18 meses, e nesse período os Trainees passarão pelas etapas de Integração, Job Rotation e On the Job.

A seleção é composta pelas etapas de testes online de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, painel de negócios e entrevistas.

A organização oferece salário compatível com as práticas de mercado, além de vantagens, como: seguro de vida, vale-transporte, assistência médica e odontológica e vale-refeição.

O prazo para quem quiser se inscrever vai até o dia 24 de setembro, através do endereço eletrônico www.jovensempreendedorescyrela.com.br.

Por Andrea Gomes


Já está em fase de pré-inscrição mais um processo seletivo do Valor da Logística Integrada (VLI). Neste ano, as vagas para trainess são voltadas para universitários com formatura prevista até o final de 2012 ou que tenham se formado a partir do ano de 2010.

De acordo com a empresa, o programa tem como objetivo identificar jovens profissionais com potencial de crescimento na carreira executiva ou técnica. O processo é dividido entre o trainee corporativo e o trainee específico, para os graduados em Engenharia.

Para o processo seletivo não há um número específico de vagas, a quantidade de candidatos inscritos e o perfil de cada um é que irá definir as escolhas da empresa. A remuneração mensal é de R$ 4.300, e os benefícios são: vale-refeição, vale-alimentação, programa de participação de resultados, seguro de vida, plano de saúde e previdência privada.

Os candidatos devem ter conhecimentos em inglês, ferramentas de informática e total disponibilidade para mudanças.

As inscrições serão abertas em breve.

O Programa terá duração de 12 meses e será iniciado em janeiro do próximo ano.

Mais informações podem ser conferidas no site: www.traineevli.com.br.

Por Flaviane Diniz


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Volkswagen 2013, cujos objetivos são: aplicação em situações reais de trabalho dos conhecimentos adquiridos e desenvolvimento de competências, identificação de futuros líderes, entre outros. Há vagas para o nível técnico e superior.

Sobre o nível técnico, as vagas são para São Bernardo do Campo, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná, nas seguintes áreas: Administração, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Secretariado e Química.

As vagas para o nível superior são para São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Pinhais e Taubaté, nas seguintes áreas: Engenharia (Produção, Mecânica, Eletrônica, Metalúrgica, Automação, Mecatrônica, Elétrica, Química, entre outras), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Direito, TI, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Secretariado, entre outras.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, mas os benefícios incluem: desconto na compra de carros, seguro de vida, transporte fretado, alimentação subsidiada, entre outros.

Para conferir a lista de cursos aceitos, assim como a distribuição nos locais de trabalho, entre outras informações, os interessados podem acessar o seguinte link: www.vw.com.br, onde poderão, ainda, fazer as inscrições até dia 9 de setembro de 2012.

Por Christiane Suplicy Curioni


O Processo Seletivo para o Programa de Trainee da BRMALLS já se encontra com as inscrições abertas. Quem quiser se inscrever terá todo o ano para realizar a inscrição.

O processo seletivo oferece aos candidatos um total de 15 vagas para trainee. Os selecionados irão receber uma remuneração no valor de R$ 4.500,00, além de outros benefícios.

Todas essas vagas oferecidas são voltadas para quem possuir graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Os cursos requisitados são os seguintes: Administração, Publicidade e Propaganda, Economia, Engenharia e Marketing, entre vários outros.

As inscrições deverão ser feitas por meio do site www.brmalls.com.br.

Segundo as informações que foram divulgadas até o presente momento este processo seletivo para o ano de 2013 será composto de cinco fases, entre elas estão: teste online, laboratório de competências e entrevistas.

As oportunidades são destinadas ao Rio de Janeiro, Salvador, Minas Gerais e São Paulo. Também existem oportunidades para a região sul do país.

Por D. Soares


O Hopi Hari está com 25 vagas abertas aos interessados no Programa Jovem Aprendiz nas áreas de “Auxiliar de Alimentação” ou “Panificação e Confeitaria”.

Os interessados precisam ter mais do que dezoito anos, além de estar cursando ensino fundamental ou médio. Atenção! Somente os alunos que estudam na rede pública podem participar do projeto. É necessário residir em alguma das seguintes regiões: Campinas, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo (localização oficial do Parque Hopi Hari).

Vale ressaltar que os alunos que têm experiência possuem vantagens consideráveis no processo seletivo. No entanto, este não representa pré-requisito oficial. Quem cursa ou já cursou técnico na área possui maiores chances de conquistar o emprego.

A empresa já ganhou diversos prêmios concedidos pela imprensa especializada por causa do nível qualitativo na empregabilidade de jovens aprendizes, fato que auxilia de forma direta no desenvolvimento social na região.

 Como se candidatar?

Quem preencher os pré-requisitos pode acessar o site oficial do Hopi Hari e cadastrar o currículo após clicar no link “Trabalhe Conosco”. Os dados devem sempre estar atualizados. 

Por Renato Plantier


Os estudantes de todo o Brasil têm mais uma boa opção para obter experiência profissional, pois a Unilever (empresa multinacional especializada no ramo de produtos para consumo em massa) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee do ano de 2013.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto de 2012 pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.unileverfeitoporvoce.com.br.

Para se candidatar a uma das vagas ofertadas é exigido que o candidato tenha concluído a graduação ou pós-graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, sendo que para a área financeira é desejável formação em Economia, Administração, Finanças, Engenharia e Contabilidade Pública; para o setor de marketing cursos como de Engenharia Química, Administração de Empresas e Marketing são indicados.

Para a área de Supply Chain é recomendado que os candidatos tenham formação em Administração, Atuário e Engenharia; para as funções de Recursos Humanos é solicitada formação em Psicologia, Administração de Empresas, Recursos Humanos, Comunicação Social e Engenharia Industrial. E para o setor de Vendas as áreas de formação mais comuns são de Marketing, Finanças, Administração e Engenharia Industrial.

O processo seletivo será composto por seis fases. A primeira refere-se ao período de inscrições; a segunda fase terá testes online de raciocínio lógico que serão realizados até o dia 28 de agosto de 2012; a terceira fase consistirá em uma entrevista individual virtual, que acontecerá entre os dias 5 e 27 de setembro de 2012. A quarta fase será o Assessment Care, que acontecerá na segunda metade do mês de outubro de 2012, sendo composto por uma dinâmica de grupo; a quinta fase consistirá em outra entrevista individual, realizada na modalidade presencial; já a sexta e última fase será um painel de negócios com data prevista para a primeira quinzena do mês de novembro de 2012.

Os aprovados iniciarão as suas atividades no Programa de Trainee em fevereiro de 2013, as quais se estenderão até fevereiro de 2016. A bolsa-auxílio mensal e os benefícios serão compatíveis com os oferecidos em geral pelo mercado de trabalho.

Por Ana Camila Neves Morais


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia está organizando um processo seletivo simplificado. Quem for aprovado e selecionado irá exercer sua respectiva função de acordo com o Regime Especial de Direito Administrativo, o REDA.

O objetivo do processo seletivo é efetuar a seleção e contratação de 26 candidatos para exercer suas funções nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista.

Para participar os candidatos interessados deverão proceder da seguinte forma: caso sejam residentes de Salvador deverão se dirigir nos dias 16 e 17 de agosto ou ainda nos dias 20 a 22 de agosto, até a SSP, que fica situada no endereço 4° Av., 430, no Centro Administrativo da Bahia. Já que estiver querendo participar e residir em Vitória da Conquista deverá encaminhar por meio dos Correios a sua respectiva ficha de inscrição. O CEP é o seguinte: 41.745-002.

Segundo as informações divulgadas até o presente momento este processo seletivo será composto de análise curricular, fase de caráter eliminatório e classificatório. Além de uma entrevista e prova prática para a função de Motorista.

Para obter a ficha de inscrição e mais informações, acesse www.ssp.ba.gov.br.

Por D. Soares


A AES Brasil, que integra as empresas AES Eletropaulo, AES Tietê e AES Sul, está em busca de 16 jovens talentos para integrar o seu quadro de trainees. O programa possui duração de dois anos, com previsão de início para janeiro de 2013.

As oportunidades são para recém-formados (entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012) em um dos seguintes cursos: Engenharia, Ciências Contábeis, Psicologia, Administração, Economia, TI e Direito.

Além da formação, é necessário ter inglês em nível avançado.

O processo seletivo será composto de três etapas – a primeira corresponde a um Quis(online), visando testar conhecimentos como, por exemplo, raciocínio lógico. A segunda etapa é composta de dinâmica de grupo e teste oral de inglês. A terceira etapa corresponde a um painel com diretores da AES Brasil, incluindo entrevista final com os gestores da empresa.

Durante o programa, os trainees receberão capacitação técnica e comportamental. O programa está dividido em quatro fases (semestres). A cada fase, o trainee terá oportunidade de conhecer uma área da empresa, sendo necessário entregar um projeto ao final do semestre.  

Os profissionais que tiverem destaque avançarão para o nível sênior.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de setembro através do site www.aesbrasil.com.br.

Por Rafaela Fusieger


A Neoenergia abriu as inscrições para um processo seletivo de estágio da empresa. Este processo visa a contratação de candidatos para atuarem nas unidades da empresa localizadas nos Estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Para se candidatar é necessário possuir graduação com previsão de término para junho de 2014 ou 2015, possuir inglês de nível intermediário e conhecimento do pacote Office.

O profissional pode estar cursando Engenharia, Matemática, Economia,  Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Administração,  Direito, Ciências da Computação, Informática, Geografia, Geologia, Biologia  e Psicologia.

processo seletivo será composto de várias fases com diferentes formas de avaliação, que visam apontar diversas habilidades do candidato. Entre as formas de avaliação estão: testes específicos e comportamentais, entrevistas individuais, encontro com profissionais e ex-trainees da empresa, dinâmicas em grupo, entre outras.

A empresa está à procura de jovens estudantes que tenham um conhecimento vasto na área em que pretendem atuar e que sejam seguros em suas funções. Além destas características a empresa valoriza profissionais com espírito de liderança.

Os interessados podem se inscrever através da página eletrônica www.neoenergia.com, até 30 de setembro.

Por Marina Lara


Candidatos que tenham interesse, já podem se inscrever no Programa de Trainee BRASKEM 2013.

A Braskem é uma empresa brasileira que se destaca na produção de resinas termoplásticas e biopolímeros.

Através do Programa, a organização busca contratar candidatos que gostem de desafios e de aprender.

A Braskem está com oportunidades para Trainee Industrial (apenas para recém-formados em Engenharia) e Trainee (demais cursos).

Para se candidatar, é preciso ter concluído curso superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, além de disponibilidade para mudar de cidade/Estado e para fazer viagens. Será considerado um diferencial quem possuir conhecimento em língua inglesa.

As vagas estão disponíveis para os Estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia.

As etapas do processo envolvem Inscrição, Testes Online, Laboratório de Competências, Painel de Negócios e Entrevista com Líderes da Braskem.

Em relação ao salário, é compatível com o mercado e as vantagens oferecidas pela empresa incluem assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte e participação nos lucros e resultados.

Quem ficou interessado em participar da seleção deve se inscrever, até o dia 04 de setembro, através do endereço eletrônico www.jovensbraskem.com.br.

Os Trainees selecionados iniciam na Braskem em janeiro de 2013.

Por Andrea Gomes


A empresa Oi, em grande expansão nacional no segmento de telefonia e internet banda larga, está anunciando um processo seletivo para provimento de 400 vagas de estágio em todo o Brasil, voltado para estudantes que estão cursando os cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Matemática, Marketing, Estatística, Engenharias, Economia, Direito, Comunicação Social, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e Administração.

Os candidatos que desejarem fazer parte do processo seletivo devem estar dentro o do perfil solicitado pela empresa, o qual inclui inglês em nível intermediário de conversação, conhecimentos avançados em todo o pacote Office, disponibilidade de horário para trabalhar em meio período e estar a dois anos para se formar no curso.

Apenas os estudantes das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharia terão que ter previsão de formatura até o mês de dezembro de 2014.

Além da remuneração obtida como bolsa-auxílio, os estudantes terão direito a um plano de telefonia subsidiado pela Oi e pacotes de benefícios que contam com vale-alimentação, vale-transporte, cursos de idiomas online, plano de desenvolvimento que será elaborado para os estudantes com ações online, presenciais e via videoconferência com acompanhamento de um gestor da empresa e um ''padrinho''.

No ano de 2011, a empresa teve um número aproximado de 30 mil inscrições para esse mesmo programa de estágio, e nesse tempo, foram efetivados uma média de 17 funcionários por mês, o que totaliza um número total de 204 estagiários em apenas um ano. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

Para realizar as inscrições clique no link  www.oi.com.br, selecione um Estado para acessar o site, em seguida clique na opção ''Trabalhe na Oi'' (que está localizado abaixo da página) e siga os passos corretamente para efetuar a inscrição com sucesso.

Por Daniela Almeida da Silva


Interessados em se inscrever no Programa de Trainee 2013 do Grupo Boticário têm até o dia 16 de agosto para se candidatar. Essa é uma chance para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Através do processo seletivo, a empresa, considerada uma das mais importantes do segmento de cosméticos do Brasil, pretende contratar 15 profissionais recém-formados.

Podem participar candidatos que tenham finalizado a graduação (em qualquer curso superior), no máximo, há dois anos; além de ter domínio do pacote MS Office, nível avançado em língua inglesa e total disponibilidade para atuar nos escritórios do Grupo Boticário, situados em São Paulo e Paraná, ou na sede, que fica em São José dos Pinhais (PR). É desejável experiência anterior, mesmo em estágio.

As etapas virtuais da seleção consistem em inscrições, testes e atividades online. Entre os meses de setembro e novembro de 2012, começam as fases presenciais, que envolvem dinâmica de grupo, painel e entrevista com os gestores da empresa. O resultado será divulgado no mês de novembro de 2012 e os contratados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do endereço eletrônico hotsites.grupoboticario.com.br/ProgramaTrainee2013.

Por Andrea Gomes


A ExxonMobil abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2013.

A empresa está oferecendo um número de 100 vagas para estudantes de nível técnico e nível superior em diversas áreas para atuar nas cidades de Rio de Janeiro, Curitiba, (PR) Paulínia (SP) e São Paulo, capital.

Os participantes da seleção devem ter a formação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.

A empresa oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 1.170 para estudantes de nível superior para uma jornada de trabalho de 4 horas diárias, e R$ 870,00 para estudantes de nível técnico para uma jornada de trabalho de 6 horas diárias.

Todos os estagiários receberão auxílio-transporte no valor de R$ 130,00 mensais.

Para a unidade de Curitiba, deverão se inscrever estudantes de cursos de Engenharias e Tecnologias: Civil, Análise de Sistemas, Sistemas e Telecomunicações, Computação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Produção, Gestão da Informação, Informática, Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Para a unidade do Rio de Janeiro, poderão se inscrever estudantes nos cursos de Geologia e Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas, além dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Logística, Administração, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Já em São Paulo haverá seleção apenas para estudantes no curso de Engenharia Química.

Na unidade de Paulínia, os estudantes poderão se inscrever nas áreas de Engenharia de Segurança do Trabalho, Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Produção. Ainda há vagas para estudantes de nível Técnico em Instrumentação, Técnico Químico e Técnico em Segurança do Trabalho.

As inscrições poderão ser realizadas através do site www.exxonmobil.com.br até o dia 31 de agosto.

Por Daniela Almeida da Silva


O Itaú Unibanco oferece uma ótima oportunidade para jovens que almejam iniciar uma carreira em uma instituição financeira bancária. Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Itaú Unibanco 2013. Ao todo, a empresa oferece 70 vagas no Rio de Janeiro.

Os interessados devem ter graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em cursos de Relações Internacionais, Relações Públicas, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia, Estatística, Física, Marketing, Matemática, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Atuarias, Ciências Econômicas, Comunicação Social e Direito.

Alguns dos pré-requisitos para participar da seleção são: inglês avançado e disponibilidade em morar em outra cidade ou Estado. As oportunidades são para trabalhar em unidades administrativas do Banco no Rio de Janeiro.

A empresa oferecerá aos selecionados salário inicialmente variável, contrato de 18 meses podendo ser prorrogado posteriormente e benefícios adicionais, como vale-transporte, ajuda de custos, vale-refeição e planos de carreira.

O processo seletivo consiste em triagem de currículos, entrevista individual, entrevista com gestores e vice-presidentes do Itaú, oficinas em grupo e testes online.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem realizar as inscrições até o dia 2 de setembro, através do site www.itau.com.br/carreira.

Por Daniela Almeida da Silva


O BMW Group Serviços Financeiros está abrindo as inscrições para o Programa de Trainee 2012. O setor de atuação é o financeiro, com áreas de risco, tesouraria e contabilidade.

Podem participar graduados em ensino superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. O candidato deverá preencher alguns pré-requisitos: disponibilidade para morar fora do país, 6 meses de experiência comprovada na área de atuação, 4 meses de experiência fora do país para estudo ou trabalho, fluência na língua inglesa e desejável alemão.

Além disso, o futuro trainee deve ter alta motivação, senso analítico, facilidade na comunicação, capacidade de trabalhar em equipe, pensamento criativo, ambição, capacidade de liderança, vontade de aprender e se desenvolver, comprometimento e paixão pela marca e por desafios.

Conhecimento em matemática financeira, facilidade em trabalhar com a calculadora HP 12C e dominar o pacote Office são algumas das habilidades exigidas.

A duração do Programa é de até 21 meses. Neste período o trainee poderá realizar duas transferências internacionais de 3 a 6 meses, em dois países diferentes: uma na sede da BMW Serviços Financeiros (Estados Unidos) e outra na sede do BMW Group, em Munique (Alemanha).

O trainee receberá suporte de um gerente que atuará como seu mentor pessoal durante todo o programa.

As inscrições podem ser feitas entre 23 de julho e 16 de agosto deste ano através deste link.

Por Heloise Monteiro


A empresa Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2012.

Esta edição do programa visa contratar profissionais que estejam no penúltimo ou último ano da graduação.

Além da graduação o candidato necessita possuir nível intermediário de inglês e poderá optar por um dos três “mundos” da Ambev para se candidatar: centro de excelência, vendas ou fábrica.

Esta edição do estágio tem previsão de duração de dois anos, podendo também ocorrer a efetivação dos candidatos que obtiverem bom desenvolvimento na empresa.

O valor da remuneração oferecida pela empresa não foi divulgada, contudo a mesma garante que o valor é compatível com o mercado. Além da remuneração padrão a empresa oferece aos funcionários vale-alimentação e transporte.

O processo seletivo é composto de diversas fases com várias formas de avaliação para que assim sejam avaliadas diferentes habilidades do candidato. Entre as fases estão testes específicos de português, inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais com os gestores da empresa.

Após a efetivação da inscrição o candidato deve ficar atento às novidades expostas na página eletrônica da empresa. Lá também poderão ser encontradas as datas das provas online. Aqueles que não realizarem todas as etapas da seleção serão considerados desistentes.

Os candidatos que desejarem mais informações sobre o programa e sobre o regulamento do mesmo, podem buscá-las no site www.estagioambev.com.br ou www.ambev.com.br.

As inscrições permanecem abertas durante o ano todo. As próximas turmas iniciarão suas atividades em agosto e outubro.

Os interessados podem efetivar suas inscrições através da página eletrônica www.estagioambev.com.br.

Por Marina Lara


Ainda estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2012 da Ernst & Young Terco. A empresa divulgou novo recorde no número de inscrições, 83 mil jovens profissionais se inscreveram até o final de junho, quase 20 mil pessoas a mais que no mesmo período do ano passado.

Os selecionados atuarão em uma das seguintes áreas: Auditoria, Consultoria, Transações ou Impostos. Os trainees recebem, além da remuneração, os seguintes benefícios: auxílio à graduação, vale-transporte e alimentação, seguro de vida e assistência médica.

Confira o número de vagas por cidade: São Paulo (570), Campinas (35), Rio de Janeiro (158), Curitiba (22), Porto Alegre (25), Recife (22), Belo Horizonte (22), Salvador (19), Blumenau (08), Fortaleza (13), Goiânia (03) e Brasília (02).

Até o final do ano a Ernst & Young Terco pretende contratar um total de 900 novos talentos.

Os interessados podem se inscrever através do site www.traineeseyt.com.br. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas encaminhando e-mail para [email protected].

Sobre a Ernst & Young Terco:

A empresa é referência em serviços relacionados à auditoria e consultoria de mercado.

Em 2011 e 2012 a Ernst & Young Terco recebeu o selo de Melhores Empresas para Começar a Carreira, emitido pelo guia Você SA/Exame. 

Por Rafaela Fusieger


Surgiu mais uma grande oportunidade para quem está em busca de um estágio. Desta vez é a White Martins que abriu o seu Programa de Estágio.

O programa, chamado de Nova Geração, disponibiliza novas vagas para jovens. A data limite para a realização das inscrições é 19 de agosto de 2012.

Para participar o candidato precisa ser um universitário com a formatura prevista para o período entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Também é necessário que o candidato tenha conhecimentos em inglês e informática.

No total são disponibilizadas 20 vagas para a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a página do programa os candidatos selecionados receberão uma bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de assistência médica  e odontológica, entre outros benefícios.

O processo será divido em 4 etapas que são as seguintes: inscrição online; prova online de Inglês e Raciocínio Lógico; dinâmica de grupo; e entrevista individual.

Para participar do programa o candidato deverá acessar a página da White Martins.

Por D. Soares


A empresa Tigre, que atua no segmento de fabricação de tubos, acessórios e conexões, oferece oportunidades para os interessados em ingressar no quadro de funcionários da empresa como trainees.

O programa contempla vagas para as seguintes localidades: Joinville (SC), Castro (PR), Indaiatuba (SP), Rio Claro (SP) e Pouso Alegre (MG).

A empresa tem como objetivo principal a preparação de jovens recentemente formados para início de carreira e ocupação de posições chave na empresa.

Aos interessados, é necessário ter graduação entre o mês de dezembro de 2010 e o mês de dezembro de 2012. As vagas são apenas para os cursos de Administração, Comércio Exterior, Contábeis, Direito, Economia, Marketing, Tecnologia da Informação, Arquitetura e Engenharia (Materiais, Química, Mecânica, Plásticos, Civil e Produção).

A empresa dará preferência aos candidatos que apresentarem conhecimentos avançados em inglês, espanhol, e que possuem alguma experiência na área requerida.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa, além do salário compatível com o mercado, estão: plano de saúde, plano odontológico, desconto em compra de medicação com receita, seguro de vida, subsídios para refeição e participação nos resultados.

O prazo para se inscrever é até o dia 31 de agosto no portal www.tigre.com.br, basta clicar no link “PROGRAMA TRAINEE TIGRE”.

O programa terá duração de 12 meses com início em janeiro de 2013.

Por Marcelo Araújo


A Arysta LifeScience, empresa especializada no marketing e na distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas, está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2012.

Os candidatos devem estar cursando Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia (área financeira), Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Mecatrônica (supply chain e operações) e Engenharia Agronômica (comercial). Devem, ainda, ter formação  entre dezembro de 2010 e junho de 2012. Por fim, outras exigências são: inglês fluente, espanhol básico e Excel avançado.

Os candidatos da área financeira devem ter conhecimentos em matemática financeira. Sobre os da área de supply chain, MS Project é desejável. Por fim, os candidatos de Engenharia Agronômica voltados  à área comercial devem ter disponibilidade para viajar e residir em outras cidades do Brasil.

O Processo seletivo engloba:

  • Triagem Curricular (julho e agosto);
  • Testes Online – Raciocínio Lógico e Inglês (julho e agosto);
  • Dinâmica de Grupo com equipe de Recursos Humanos (agosto);
  • Teste de Inglês Oral (agosto);
  • Painel com Gestores (agosto);
  • Mapeamento de competências (agosto).

O começo das atividades está previsto para setembro de 2012 e tem duração de 16 meses.

As inscrições podem ser feitas até dia 12 de agosto de 2012, no seguinte link www.vagas.com.br, onde os interessados encontram mais informações sobre o Programa e a empresa.

Por Christiane Suplicy Curioni


Serão recebidas, até o dia 22 de julho, as inscrições para o Programa de Estágio LG 2012, com vagas para estudantes de nível superior, que serão alocados na sede da LG Electronics do Brasil, localizada na cidade de São Paulo.

O programa dá aos jovens universitários a oportunidade de desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala de aula através da prática profissional.

O estagiário vai vivenciar o cotidiano da área em que estiver atuando e contará com um programa de desenvolvimento que irá auxiliá-lo na construção de uma visão mais estratégica. A jornada de estágio poderá ser de 4 a 6 horas por dia e os participantes terão direito a refeição, transporte, seguro de vida e assistência médica, além da bolsa-auxílio, que varia de R$ 953,04 a R$ 1.300,00.

Entre os requisitos exigidos pela empresa sul-coreana do segmento de eletrônicos estão o nível avançado de conhecimento em inglês e a previsão de conclusão da graduação entre julho de 2013 e julho de 2014.

Podem participar os alunos dos cursos superiores de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações e Ciência da Computação.

Para se inscrever você deve acessar o site www.ciee.org.br, ir até a seção “Estudantes” e depois clicar no link do Programa de Estágio LG, lembrando que é necessário possuir cadastro no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que pode ser feito gratuitamente.

O processo seletivo abrange provas presenciais, atividade em grupo, entrevista coletiva e entrevista com representantes da LG. Os aprovados assinarão os contratos a partir de setembro.

Por André Gonçalves


As inscrições para o Programa de Trainee 2013 da Souza Cruz estão abertas até 31 de agosto. As vagas oferecidas são para as áreas de Marketing & Vendas, Finanças, Industrial e Tabaco. Os trainees poderão ser alocados no sul, sudeste ou nordeste do país.

Para participar é necessário ter nível superior concluído entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012, nos cursos de Administração, Comunicação, Economia, Engenharias ou cursos relacionados à produção agrícola.

É exigido possuir inglês avançado e disponibilidade para residir e trabalhar em outras cidades. O programa tem 2 anos de duração.

Nos primeiros 12 meses, a remuneração do trainee será R$ 5.117,00. No segundo ano, aumentará para R$ 6.057,00. No 18º mês, o trainee poderá se tornar gerente da empresa, sendo remunerado com R$ 7.625,00.

Além da remuneração, a Souza Cruz ainda oferece assistências médica e odontológica, plano de aposentadoria com contribuição definida, ajuda de custo em caso de mudança de localidade, reembolso parcial de medicamentos e benefício oftalmológico. O trainee que assumir a gerência ainda terá bônus proporcional ao período no cargo.

As etapas do processo são: triagem de currículos de acordo com os pré-requisitos, testes online, dinâmica de grupo, estudo de caso, teste de inglês e entrevista individual. Os candidatos que não realizarem alguma das etapas previstas estarão automaticamente eliminados do processo.

Para se inscrever, basta acessar o site www.souzacruz.com.br.

Por Heloise Monteiro


A empresa que trabalha com soluções para o ramo hoteleiro Bematech está com o prazo de inscrições do seu Programa de Trainee aberto.

O curso de formação tem duração de 12 meses e deverá desenvolver os talentos dos profissionais recém-formados para que estes funcionários possam ocupar posições de liderança dentro da empresa.

O candidato deverá cumprir os seguintes requisitos para estar apto a participar do processo de seleção: possuir experiência anterior, perfil executivo e ter se formado ou estar concluindo o curso de graduação em qualquer área. O trabalho deverá ser realizado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

Os aprovados no Programa terão salário compatível com o mercado, convênio médico e odontológico, vale-refeição e participação nos resultados enquanto estiver participando do curso. Já a seleção será feita através de triagem de currículo, testes comportamental e técnico online, dinâmica de grupo, desafio em grupo e entrevistas.

O site www.vagas.com.br estará recebendo as inscrições dos interessados até o dia 22 de julho. Os candidatos deverão preencher todo o formulário de inscrição, especificando suas habilidades e experiências anteriores.

Por Matheus Camargo


A Red Bull, empresa atuante no mercado de bebidas energéticas, está com as inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Trainee.

O programa é aberto para pessoas de todo o país, onde os selecionados irão atuar alternadamente em períodos na matriz em São Paulo, e também nas seis unidades espalhadas em todo o país.

Os interessados em participar da seleção, devem possuir ensino superior concluído no ano de 2010 ou ainda para ser concluída no mês de dezembro de 2012, nos cursos de Comunicação, Publicidade, Engenharia, Economia, Marketing, Propaganda e Administração.

A empresa procura candidatos com perfil criativo, inovador e autêntico para ocupar as vagas futuramente.

Os selecionados irão conhecer todos os departamentos da empresa, e posteriormente, irão se aprofundar em uma área específica, podendo ser Comercial, Marketing ou Logística, passando por um período de treinamento de cunho internacional com duração total de 12 meses.

Os candidatos interessados em participar do programa poderão se inscrever até o dia 26 de agosto através do site www.redbull.com.br.

O processo seletivo vai até o início do mês de dezembro, e os candidatos que forem contratados serão avisados no mesmo período.

Por Daniela Almeida da Silva


Recém-graduados que estão em busca de uma excelente oportunidade no mercado de trabalho devem ficar atentos. A Copersucar, maior comercializadora brasileira de açúcar e etanol integrada à produção, está selecionando 8 profissionais para o seu Programa de Trainee 2012.

Os contratados atuarão em uma das quatro diretorias executivas – comercial, de planejamento, administrativa e de logística. O programa possui duração de 18 meses, com início previsto para setembro de 2012.

Para concorrer às vagas é necessário ter concluído o Ensino Superior no período de junho de 2009 a dezembro de 2011, em uma das seguintes áreas: Administração, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis ou Controladoria. Além disso, é necessário que o candidato tenha disponibilidade para viagens, saiba inglês de forma fluente, espanhol também é desejável, e possua conhecimento em Word, Excel e PowerPoint.   

Os interessados têm até o dia 16 de julho para realizar a inscrição pelo site www.ciadetalentos.com.br/copersucar.

A seleção é composta de quatro etapas: teste online de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, assessment (avaliação de competências) e entrevista com gestores.

O valor da remuneração não foi divulgado. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: participação nos resultados, seguro saúde, plano odontológico, vale-refeição, auxílio medicamento e plano de previdência privada.  

Por Rafaela Fusieger


Universitários já podem se inscrever na seleção do Programa de Estágio 2012-2013 da Ultragaz, empresa que atua na produção e distribuição de gás LP. Serão ofertadas 30 vagas e para concorrer a uma delas é necessário estar matriculado em um dos cursos abaixo:

  • Administração, Economia, Ciências da Computação, Informática, Marketing ou Engenharia (todas).

Só podem se candidatar para uma das vagas quem irá se formar em dezembro de 2013. Também é necessário dominar o pacote Office e conhecimento em inglês será visto como diferencial.

O programa acontecerá nas unidades da empresa nos Estados de São Paulo (capital, Paulínia, Ribeirão Preto e Santos), Minas Gerais (Ibirité), Espírito Santo (Aracruz), Paraná (Araucária), Rio Grande do Sul (Canoas), Bahia (Salvador e Vitória da Conquista), Sergipe (Aracaju) e Rio Grande do Norte (Natal).

Durante os 16 meses de duração do programa, os participantes receberão bolsa-auxílio, porém, o valor da mesma não foi anunciado. Os benefícios também não foram informados. 

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no site www.vivatalentos.com.br

O período de inscrições varia de acordo com a cidade. Por exemplo, quem pretende concorrer a uma das vagas para São Paulo ou Ibirité deve se inscrever até o dia 1° de julho, já para as cidades de Canoas e Araucária o período de inscrições vai até 22 de julho. Saiba todas as datas neste link

A Ultragaz, que faz parte do Grupo Ultra, é a principal empresa de seu setor no Brasil. Ela controla as marcas Oxiteno, Ipiranga e Ultracargo.

Por Thiago Martins 


Estão sendo aceitas as inscrições para a edição 2012 do Programa de Trainee do Grupo Invepar. São 18 vagas em oferta e pode concorrer a uma delas quem concluiu o ensino superior, entre julho de 2010 e julho de 2012, em cursos de Administração, Economia ou qualquer Engenharia.

Além do ensino superior completo, também é necessário que os candidatos tenham conhecimentos avançados em inglês, domínio do pacote Office e estejam dispostos a se mudar para as cidades de Barueri, Guarulhos ou Rio de Janeiro.

O programa, que acontecerá nas cidades acima, terá duração entre 12 e 14 meses, durante os quais os participantes receberão salário e benefícios que estarão de acordo com as práticas de mercado, mas que ainda não foram informados.

Para participar da seleção, que ser á feita por testes online, laboratório de competências, painel de negócios e entrevistas, você deve se inscrever no site www.ciadetalentos.com.br/invepar. O prazo termina no dia 9 de julho. Mais informações podem ser vistas neste link.

A Invepar é referência nacional nos setores de infraestrutura rodoviária e transporte e tem entre seus clientes a Fundação Petrobrás de Seguridade Social (PETROS), a Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) e o Grupo OAS.

Por Thiago Martins 


A empresa DPaschoal abriu inscrições para o Programa de Estágio do Grupo. Atuando no mercado automobilístico do Brasil, a DPaschoal trabalha na área de prestação de serviços e soluções automotivas desde 1949 e está em constante busca por novos talentos para compor seu quadro de funcionários.

Para se candidatar às vagas de estágio do Grupo DPaschoal o estudante deve cursar qualquer área de nível superior entre o segundo e quarto ano, com formatura programada a partir do ano que vem.

Os estudantes terão vários benefícios se forem aprovados na seletiva, entre eles bolsa-auxílio, alimentação no local, descontos em compras de produtos ou de serviços da DPaschoal, assistência médica e odontológica, seguro de vida, estacionamento, vale-transporte, entre outros.

Caso o estudante seja um dos selecionados para as vagas de estágio, ele começará o programa em julho de 2012, o qual durará entre um e dois anos. As vagas de estágio são somente para a cidade de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, próximo à capital.

Os interessados em se candidatar a uma das vagas de estágio devem entrar no site oficial do Grupo DPaschoal (www.dpaschoal.com.br) até o dia 13 de junho.

Por Raquel Torres C. Bressan


A fabricante de pneus Goodyear abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio. Não há número de vagas especificadas, mas foi informado que as vagas são relativas às áreas de Tecnologia da Informação, Jurídico, Recursos Humanos, Compras, Finanças e Vendas. A lotação das vagas é somente na cidade de São Paulo.

Para concorrer, é exigido que o candidato esteja regularmente matriculado em um curso de graduação noturno com formação prevista entre julho de 2013 e dezembro de 2014 (para os cursos com duração de quatro anos) e entre dezembro de 2013 e julho de 2015 (se a duração do curso for de cinco anos).

As vagas são para acadêmicos dos cursos de Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Psicologia, Matemática, Marketing, Gestão Ambiental, Estatística, Engenharias, Economia, Direito, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e Administração.

Também é exigido que o candidato tenha conhecimentos intermediários da língua inglesa, noções de informática, espanhol (é considerado um diferencial) e possibilidade para estagiar por seis horas diárias.

Entre os benefícios oferecidos aos candidatos estão: bolsa-auxílio, férias remuneradas, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, desconto para comprar produtos da Goodyear e assistência psicossocial.

Os candidatos serão avaliados através de testes online, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista individual.

O programa de estágio tem como objetivo desenvolver talentos. O estágio tem duração de um ano ou de dois anos, dependendo do ano de graduação, e, neste período, os aprovados participarão de cursos e workshops presenciais sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, carreira e elaboração de projetos. Outra exigência é que, durante o estágio, o aprovado realize um projeto a ser aplicado na empresa. A proposta será orientada pelos gestores da Goodyear. O início do estágio é em agosto.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.goodyear.com.br até o dia 21 de junho. O link para acesso é o “Trabalhe Conosco”.

Por Matheus Camargo


A BG Brasil, empresa atuante na exploração e produção de hidrocarbonetos, está com 13 vagas abertas para trainees nas seguintes áreas: Comercial, Operações, Engenharia de Petróleo e Reservatório, Engenharia de Poços, Geologia e Geofísica.

O programa tem duração de dois anos e colocação internacional obrigatória de pelo menos seis meses em um dos 24 países de atuação do grupo. Para isso, é preciso que o candidato tenha disponibilidade para residir fora do Brasil.

É importante o candidato ter concluído seu curso de graduação até julho de 2012 e ter inglês fluente. As vagas são para os cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Mineração, Geologia, Geofísica, Matemática, Física, Economia e Administração.

Algumas características pessoais valorizadas no participante deste processo são: saber trabalhar em grupo, ser ambicioso e motivado, valorizar experiências multiculturais, buscar o aprendizado e ter perfil de liderança.

As inscrições devem ser realizadas no site www.bg-group.com/graduates até 31 de maio de 2012. O processo seletivo é feito todo em inglês, com testes online, entrevistas técnicas e dinâmicas de grupo.

A escolha dos 13 novos trainees será realizada em agosto, para que possam iniciar suas atividades já em setembro deste ano.

Por Heloise Monteiro


A Unicasa, empresa do ramo moveleiro, deu início ao seu Programa de Trainee 2012.

Entre os pré-requisitos exigidos pela empresa, estão: os candidatos deverão ter concluído a graduação entre 2007 e 2012, ou estar próximo da formação, ter disponibilidade para residir em qualquer região do Brasil, ter mobilidade e disponibilidade para viagens constantes. A companhia ressalta também as seguintes características: ser talentoso, dinâmico, ousado, proativo, com habilidades comerciais e ser focado na busca por resultados.

A quantidade de vagas e os cursos não foram divulgados. Já os locais de trabalho serão para todo o território nacional.

Quanto aos benefícios, a empresa estará oferecendo uma remuneração no valor de R$ 3.000,00, além de plano de carreira, plano de saúde, auxílio educação, ajuda de custo para alimentação, estrutura de moradia, hospedagem e locomoção.

Entre as etapas do processo estão: inscrição online; triagem de currículo; entrevista online; dinâmica de grupo; avaliação de perfil e entrevista com recrutadores; entrevista com diretores; e entrevista com o Diretor-Presidente.

A data limite para as inscrições não foi informada, mas poderão ser realizadas através deste link.

A Unicasa é dona de um parque fabril de móveis com 65 mil metros quadrados de área e já conta com mais de 800 funcionários, produzindo 40 mil peças por dia.

Por Helena Cortez 





CONTINUE NAVEGANDO: