Muitos anúncios de vagas disponíveis em jornais, sites, canais de empregos, entre outros meios de divulgação, têm algumas profissões que não são muito conhecidas pela população, ou melhor, os nomes “genéricos”.

Muitas vezes os próprios profissionais desconhecem o nome real da profissão que exercem. Para isso, nas próximas sete matérias algumas profissões serão desvendadas pela nossa reportagem.

Patisseiro. “À primeira vista” não dá para identificar o significado da palavra. Patisseiro vem do francês “Pâtissier”, que é uma espécie de chefe de cozinha que além das funções exercidas como qualquer outro chefe, desempenha as atividades com determinado rigor nos ingredientes das receitas. Quantidade e decoração de doces e salgados estão entre as funções específicas de um patisseiro.

Para se candidatar a uma vaga, além da aptidão necessária para ser um chefe de cozinha, é preciso, a depender da exigência do empregador, ter o 1º grau de escolaridade completo e experiência mínima de seis meses na área.

Algumas vagas para essa área são as de confecção de salgados, doces, tortas, entre outras atividades a serem desenvolvidas no emprego de patisseiro.





CONTINUE NAVEGANDO: